Antigamente o uso das os arranjos de flores artificiais não traziam resultados tão incríveis como hoje. Isso acontece porque esses arranjos utilizavam materiais que não deixavam as flores tão bonitas e tirava todo o charme delas. Porém, conforme o tempo foi passando as flores apareceram com maiores possibilidades trazendo outro tipo de visual.

A utilização das flores artificiais hoje na decoração funciona de uma forma totalmente diferente. Existem arranjos que simulam bastante as flores de verdade, deixando o ambiente lindo, sem precisar ter todo aquele cuidado que estamos acostumados.

Além disso, os arranjos de flores artificiais podem ser inseridos em várias situações além da própria decoração de uma casa. Eles costumam ser bem comuns em festas comemorativas como aniversários e casamentos.

Portanto, neste artigo separamos alguns modelos de arranjos de flores artificiais para você conhecer. Além disso, trouxe também algumas dicas de decoração para você apostar neste modelo na sua casa. Confira!

Arranjos de flores artificiais para mesa

O primeiro modelo de arranjos que separei são os que ficam em cima da mesa. Decorar a mesa de jantar ou de festas com as flores deixa o espaço muito mais bonito. Quando a mesa de jantar também se mantém decorada, cria um clima muito melhor na casa.

A utilização das flores artificiais na mesa, podem ficar em cima de outros modelos além da de jantar. As mesas da área de lazer, por exemplo, é uma das opções. Você pode criar um espaço aconchegante e confortável, colocando uma mesa de lazer com o arranjo, junto com um tapete extenso e uma rede próxima.

Arranjos de flores artificiais de luxo

Os arranjos de flores artificiais de luxo são mais comuns em festas de glamour e que precisam de um pouco mais de atenção na decoração. As festas de 15 anos, por exemplo, costumam ser bastante comuns os arranjos de flores de luxo, principalmente próximos à mesa principal da festa.

Anúncios

Embora não seja muito comum, este arranjo pode está presentes em decorações dentro de casa também. Neste caso, uma alternativa é colocar dois arranjos na mesa de hall de entrada, criando um visual lindo logo no início da casa e já trazendo um ar de luxo e glamour.

Arranjos de flores artificiais para chão

O próximo modelo de arranjos de flores artificiais que separamos é o para o chão. A diferença desse tipo para as mais comuns, é que ele costuma ser bem maior do que os de mesa, além de serem mais exagerados em sua composição.

Existem os arranjos para chão que criam um grande leque de diferentes tipos de flores, junto com um suporte incrível. Mas há também os arranjos que imitam flores reais que costumam ficar no chão dentro de casa. Este é o caso do coqueiro, palmeira e demais espécies que da para colocar artificial também.

Arranjos de flores artificiais para casamento

Por falar em casamentos, o próximo modelo de arranjos de flores artificiais são os próprios para casamento. Este tipo de arranjo costuma seguir a paleta de cor escolhida da festa para todos os arranjos presentes. Caso seja uma festa, eles podem estar posicionados próximo a mesa principal e na entrada da festa.

Já se tratando da própria cerimônia, os arranjos podem está na cadeira dos convidados e no hall de entrada. Outra alternativa é no caso de casamentos ao ar livre, você pode apostar em um arco de flores próximo ao altar. Esta alternativa fica linda, é uma opção cada vez mais utilizada, além de ser fácil de você apostar!

Arranjos de flores artificiais pequenos

Quando pensamos na utilização dos arranjos de flores artificiais, é comum as pessoas já associarem a arranjos grandes que ficam em locais que chamam toda atenção. Porém, embora este seja o tipo mais comum, há também os arranjos pequenos que servem como pequenos detalhes na decoração.

Este tipo de arranjo pode ser utilizado tanto em festas como na decoração das casas. Independente do ambiente que você vai utilizar ele, o ideal é que você se atente a paleta de cor utilizada no local para garantir que ele combine com toda a decoração.

Uma sugestão para colocar este arranjo na decoração é colocar ele em cima da mesa de centro ou na estante da sala, por exemplo. Caso você queira incrementar ele no seu quarto, há a possibilidade de colocá-lo em cima da cômoda que também funciona bem.Lembrando que o estilo de decoração da sua casa também precisa fazer sentido com o arranjo de flor que você irá utilizar.

Veja também: Artesanato com CD!

Modelo de arranjos de flores coloridas

Para quem quer deixar a casa mais alegre e colorida, outro modelo de arranjo de flor que você também pode apostar são as coloridas. Neste caso, ao invés de você utilizar apenas uma única cor nas flores, a ideia é utilizar vários tons.

Neste tipo de arranjo você precisa ter atenção com as cores que estarão nele, pois mesmo que o arranjo seja colorido, o ideal é que as cores sejam complementares para que combinem entre si, além de precisar seguir a paleta de cor da sua casa.

Anúncios

Então, na dúvida verifique o círculo cromático para avaliar quais cores se complementam e depois analise as opções de arranjos observando as cores que os compõem.

Arranjo de rosas artificiais

Sabemos que as rosas são uma das flores mais desejadas pelas pessoas, já que ela tem a sua delicadeza e a sua beleza única que faz qualquer um querer. Por isso, o arranjo de rosas é uma alternativa que você também pode utilizar na sua decoração, colocando em um lugar que chame atenção para que ela traga mais cor e delicadeza para a sua casa.

Além disso, os vasos de rosas podem ser utilizados em festas comemorativas, como no caso dos casamentos. O uso das rosas em datas relacionadas a amor e romance ficam ótimas, já que este tipo de flor já traz essa ideia de amor.

Modelo de arranjos simples para decorar

Anúncios

Para finalizar, o último modelo que separamos são os arranjos de flores artificiais mais simples. A decoração minimalista consiste em um estilo com pouco elemento no espaço e que traga mais simplicidade para a casa, no caso deste tipo de arranjo, ele funciona muito bem neste estilo e te permite criar uma decoração incrível.

Na cozinha, por exemplo, uma bancada de mármore com um vaso de vidro simples acompanhado de flores artificiais brancas fica ótimo. A cor do mármore com as flores combinam, além de trazer todo um toque de delicadeza e simplicidade na casa.

Além disso, o bom dos arranjos artificiais mais simples é que você tem mais liberdade de colocá-lo na sua decoração. Por exemplo, você pode optar por colocar no banheiro, sala, quarto ou qualquer outro ambiente que você quiser, sem medo de exagerar.

Como fazer arranjos de flores artificiais

Para quem gosta de colocar a mão na massa é possível você mesmo fazer os arranjos de flores artificiais sem muito segredo. Para isso você precisa adquirir alguns elementos para montá-lo e pensar como você vai fazer os seus arranjos.

Na dúvida, você pode se inspirar em alguns modelos de arranjos que já existem para fazer o seu.

Então, se você quer fazer um arranjo de flores artificiais, confira abaixo o passo a passo que separamos para te ajudar.

Defina o tipo de arranjo e as cores

O primeiro passo para fazer um arranjo de flores artificiais é separar o modelo que você vai fazer e as cores. Quando você faz essa análise e consegue chegar na conclusão de qual apostar, poderá começar a pensar nos elementos que serão necessários para montar o arranjo que deseja, afinal, eles mudam de acordo com cada modelo.

Quanto a paleta de cores, pense aonde você vai colocar o arranjo de flores e avalie as cores do local. É importante que o arranjo siga pelo menos as mesmas cores da casa para que tudo fique bonito e muito bem organizado.

Separe os elementos necessários

Assim que você tiver definido o modelo de arranjo de flores que vai apostar, já poderá começar a pensar nos elementos que serão necessários para compor ele. Mas para que você possa ter uma ideia de quais elementos são necessários, podemos destacar as flores, um vaso ou suporte, itens decorativos para acrescentar no vaso como os galhos de vime e uma espuma para fincar as flores.

Esses são os principais elementos que você precisa adquirir, mas é claro que poderá colocar outros de acordo com o modelo que escolheu. Além disso, se deseja fazer algo ainda mais personalidade, poderá criar o seu próprio vaso apostando em um tipo de decoração, o importante é usar a criatividade e apostar na sua personalidade no arranjo.

Crie o arranjo

O próximo passo para montar o seu arranjo é criá-lo, ou seja, juntando as flores e acrescentando os itens que irão fazer parte do arranjo. Nesta etapa, você irá precisar ir fincando as flores na espuma para ir observando como vai ficar.

Este procedimento precisa ser feito antes de colocar a espuma dentro do vaso, para que assim você consiga ir visualizando por fora e ir modificando conforme o seu gosto. A etapa de montar o arranjo é a mais divertida do processo, então aproveite esta etapa.

Posicione o arranjo dentro de vaso

Por fim, o último passo para montar um arranjo de flores artificiais é posicioná-lo dentro do caso. É muito provável que na hora de realizar esta etapa as flores saem do lugar. Ou dependendo do formato do vaso, você não vai conseguir posicionar as flores direto com a espuma. Se esse for o caso, tire uma foto do arranjo antes de desmanchar para que fique conforme você planejou.

Para finalizar, se atente aos detalhes do vaso para garantir que ele tenha um acabamento bonito.

Escreva um Comentário