Ter uma cozinha americana tem se tornado algo cada vez mais procurado e com essa nova tendência, a utilização do banco para cozinha não pode ficar de fora! As banquetas funcionam muito bem para cozinha americana, criando um visual incrível no ambiente. Com ela, você pode criar um espaço bem legal para tomar café da manhã otimizando o espaço.

No entanto, embora as cozinhas americanas tenha ganhado mais destaque recentemente, elas estão no mercado a muito tempo, já que é bem presente em lojas alimentícias. Desta forma, hoje você encontra vários modelos de banco para cozinha incríveis que você pode apostar. Geralmente, os modelos mais comuns costumam ter 60cm sendo a altura ideal para colocar em casa.

Entretanto, para que você possa conhecer um pouco mais sobre o banco para a cozinha e os principais modelos no mercado, separei esse artigo com alguns modelos para você conhecer e dicas para a sua casa. Confira!

 

Banqueta para cozinha preta

O primeiro modelo de banqueta para cozinha que separei é a preta, sendo geralmente um dos modelos mais procurados no mercado. Este modelo tende a ser muito comum devido a sua cor. Uma vez que o preto combina com qualquer decoração e ao mesmo tempo traz um charme para o ambiente.

Atualmente, você consegue encontrar banqueta para cozinha preta de diferentes formatos interessantes. Então se você quiser um banco para cozinha preto,é legal você levar em consideração o estilo de decoração que você tem, para que combine mais.

Por exemplo, se você tem  uma decoração moderna, os modelos de banqueta com os pés diferenciados deixa o espaço mais contemporâneo. Por isso, o segredo é se manter atento a sua estrutura também.

 

Modelo de banco para cozinha colorido

Os modelos de banco para cozinha colorido também tem ganhado destaque, uma vez que as pessoas estão se sentindo mais livres para colocar mais móveis coloridos no ambiente. No caso do banco colorido, é interessante que você busque uma cor que seja complementar à da sua cozinha americana.

Então, por exemplo, se a sua cozinha é verde, a banqueta rosa irá combinar totalmente. Essa situação acontece porque no círculo cromático podemos envergar o rosa como cor complementar do verde assim deixando a decoração muito mais interessante.

 

Banqueta de madeira

O próximo modelo de banco para cozinha é a de madeira, que combina muito bem com decoração rústica. Antigamente, por a madeira ser um tipo de material mais comum, ela era bastante bem vinda nos modelos de decoração. Hoje, uma vez que novos tipos de materiais ganharam destaque, ela começou a ser deixada de lado, mas não deixa de ser uma ótima alternativa.

A banqueta de madeira combina combina totalmente com a decoração rústica, uma vez que é o material principal deste estilo de decoração. Mas isso não significa que você só pode utilizar ela neste estilo, claro que você pode apostar em outras situações também.

 

Modelo de banco para cozinha estilo industrial

A próxima alternativa é o banco para cozinha estilo industrial que também funciona muito bem. Já essa alternativa, é legal você escolher banquetas de ferro preta para ficar bem com uma pegada de indústria. Além disso, há outros modelos de banquetas que você também pode apostar que funciona para esse estilo de decoração.

Para que você possa ter uma ideia melhor, na decoração industrial, os materiais de ferros, a cor cinza, preto e demais elementos que remetem uma indústria é o que compõem a decoração. Então não adianta você buscar uma banqueta muito bem detalhada, com almofada no banco para colocar, pois isso não irá funcionar. Se mantenha atento aos pequenos detalhes, uma vez que é ele que fará toda diferença na composição.

 

Banqueta prateada

O banco para cozinha prateado é a opção mais comum no mercado, pois é uma alternativa bem tradicional e que acaba funcionando bem em alguns estilos de decoração. Além disso, muita das vezes as pessoas ao montarem uma casa não pensam em um estilo de decoração específico. A partir disso, procuram apenas escolher uma decoração que seja mais comum na maioria dos modelos de decoração.

Em situações como esta, há vários modelos de banqueta prateada que você pode escolher. As banquetas com encosto para pé, por exemplo, são bem comuns também. Mas para que fique uma decoração legal na sua casa, busque visualizar como ela ficaria no ambiente que você tem.

 

Banco para cozinha redondo

A próxima alternativa de banco para cozinha é o redondo que também traz um visual muito interessante. No caso deste modelo, há várias opções que você pode escolher, o banco de madeira, por exemplo, fica ótimo com formato redondo. Além disso, a utilização dele com duas cores se tornou uma tendência!

Além dessa opção, existem também as banquetas mais tradicionais, preta, redonda e com o assento com espuma. Esse banco além de ser confortável, traz uma sensação de clássico para o ambiente, já que é utilizado há muito tempo. Então se você gosta deste modelo de decoração, é válido apostar nele também.

 

Banqueta contemporânea

Outro banco para cozinha que separei para você conhecer é o contemporâneo, que também tem sido muito buscado atualmente. O que acontece é que cada vez mais as pessoas estão optando por uma decoração mais moderna e a banqueta contemporânea é algo que funciona muito bem.

Neste caso, a estrutura dela é o que fará total diferença. As que fogem do padrão e possui os pés mais diferenciados ficam ótimos na decoração, assim se tornando uma ótima alternativa. Mas a sugestão é que você busque o máximo de referências que sejam próximas a decoração da sua casa, para achar aquela que tem a ver com a sua residência e que você possa se inspirar.

 

Modelo de banco para cozinha minimalista

Atualmente, a sociedade tem se mostrado preocupada com o estilo de vida, por isso, o vegetarianismo, uma vida mais sustentável e a implementação do minimalismo tem se tornado comum. E é claro, no modelo de decoração isso não é diferente.

A decoração minimalista busca trazer o mínimo possível, e dar foco a móveis que são mais simples. Por isso, o banco para cozinha minimalista, precisa ser bem simples e sem muitos detalhes. Assim tornando fundamental que você se atente ao design dela, buscando uma que seja bem simples.

Uma sugestão é utilizar o banco para cozinha que tenha o pé de ferro e fino . Ele é bem simples, mas em contrapartida fica ótimo na decoração minimalista, portanto, se mantenha atento a isto.

 

Banqueta com estofado colorido

O banco para cozinha com estofado colorido é outra alternativa que separei para você conhecer! Quando falamos dos móveis coloridos, não necessariamente ele precisa ser completamente colorido, mas alguns detalhes caem muito bem também.

Neste caso, você pode procurar um banco para a cozinha que tenha os pés bem neutro para que não fique muito exagerado. Além disso, é importante levar em consideração também a escolha da cor do estofado. Lembre-se que a cor dele precisa ser complementar as cores da decoração do seu ambiente, como citamos em outros exemplos acima.

 

Banco para cozinha de acrílico

Para quem acha que só objetos simples e delicados podem ser de acrílico, está totalmente enganado. O banco para cozinha pode ser encontrado de acrílico também, assim trazendo total suavidade e delicadeza para o espaço.

Nesta opção, o banco de acrílico colorido fica ótima para trazer cor para a cozinha americana sem que fique muito exagerado. Afinal, por o acrílico faz com que a cor fique bem mais suave, o ambiente acaba não ficando tão exagerado.

 

Banqueta transparente

E por falar na utilização do acrílico, a banqueta transparente é outra alternativa que se encaixa também. Ela cria um visual incrível na cozinha trazendo a elegância e a suavidade para o ambiente.

Além disso, por a banqueta ser transparente, fica muito mais fácil de você fazer uma decoração na cozinha. Afinal, a transparência te traz a possibilidade de utilizar qualquer outro tipo de de cor ou decoração, assim, sendo uma ótima alternativa para quem tem uma certa dificuldade em decorar.

 

Banco para cozinha amarela

A próxima alternativa é o banco para cozinha amarelo que também funciona muito bem. O legal da utilização dessa cor, é que o banco amarelo faz com que a cor traga luz e iluminação para o ambiente se tornando simplesmente incrível e ajudando a clarear o espaço.

Além disso, no caso da cor amarela se encaixa perfeitamente com o roxo então você pode procurar outros itens roxos para completar o espaço. Por exemplo, os utensílios de cozinha roxo fica muito bonito no espaço e essa é uma alternativa que você pode apostar.

Outra opção, é colocar um lindo vaso de flores roxa sobre a bancada, fazendo com que as cores das flores combine com a banqueta da cozinha americana.

 

Ideias e imagens para se inspirar!

Agora que você já conferiu alguns modelos de banco para a cozinha, já está na hora de conferir várias referências para se inspirar! Para isso, separei abaixo algumas imagens incríveis, com várias ideias que você pode utilizar na sua casa. Confira!

 

Outros artigos sobre cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Write A Comment