Cozinha Preta e Vermelha Simples, Pequenas, Planejada e Americana!

Atualmente, muitas pessoas estão acostumadas em deixar a cozinha em tons mais neutros, como o preto, branco ou tons terrosos. Porém, felizmente com o passar do tempo, as cores primárias começaram a aparecer na decoração e uma delas é o vermelho.

Entretanto, decorar o cômodo da casa é muito mais do que uma forma de fazer ele ficar mais agradável visualmente. Afinal, essa é uma maneira incrível de você colocar as suas emoções na sua casa, deixando-a ainda mais confortável. Então um dos ambientes bem interessantes para você decorar utilizando o vermelho junto com o preto é a cozinha.

A cozinha vermelha vem se tornando cada vez mais popular entre as pessoas, mas o que muitos estão optando é misturar o vermelho com o preto. Afinal, além de dar um destaque na sua cozinha, deixa ela luxuosa e moderna.

Porém, devido o preto e o vermelho serem cores fortes, pode surgir algumas dúvidas sobre como utiliza-lo na decoração. Portanto, neste artigo separai algumas dicas para você fazer uma cozinha preta com vermelho linda na sua casa. Confira!

 

Modelos

Embora a cozinha preta e vermelha tenha como característica principal a cor, existem inúmeras formas para você fazer em sua casa. Afinal, existem vários objetos e móveis na cozinha no qual você pode optar por colocar tanto o preto quanto o vermelho.

Desse modo, neste artigo separei os principais modelos de cozinha preta e vermelha para você fazer. Portanto, veja abaixo os modelos:

 

Preto em destaque

O primeiro modelo de cozinha preta e vermelha é a que possui o balcão vermelho e os outros móveis pretos. Este modelo da mais ênfase no preto, mas sem deixar o ambiente muito pesado. Então se você procura colocar mais preto do que vermelho na decoração você pode optar por esse modelo.

Além do balcão vermelho, é interessante você utilizar alguns objetos para que essa cor não fique tão apaga. Como por exemplo, você pode colocar o liquidificador, copo, puxadores e toalhas vermelhas. Isso fará com que essas duas cores se complementem.

 

Vermelho em destaque

O próximo modelo é um que possui o vermelho com maior destaque do que o preto. Neste caso você pode optar por fazer algo muito parecido com a primeira opção. Colocar os móveis em vermelho e o balcão e outros objetos em preto.

Muitos devem está se perguntando como colocar uma cor tão forte como principal na decoração. Entretanto, o segredo de utilizar cores fortes na sua casa é mantê-la em equilíbrio.

Por exemplo, no caso da cozinha preta e vermelha, você pode pintar a parede de branco e utilizar outras cores claras para diminuir a intensidade do vermelho. Isso faz com que a cor não fique tão enjoativa e fique bem interessante na sua decoração.

 

Pequenos pontos com cor

Se você quer deixar a sua cozinha preta e vermelha, mas não quer que fique algo muito exagerado, o próximo modelo é utilizar essas cores em pontos focais. Ou seja, você pega pequenos pontos da cozinha e coloca essas duas cores. Assim, a cozinha ainda sim será preta e vermelha, mas não ficará algo muito forte e chamativo.

Então por exemplo, você pode deixar a parede e os móveis brancos, mas colocar o balcão, objetos e cadeiras nessas duas cores. Dessa forma sua cozinha ficara linda e com um tom bem tranquilo e leve.

 

Cozinha moderna

A cozinha preta e vermelha moderna é um modelo interessante para quem procura algo mais elaborado e luxuoso. Neste estilo o segredo é você utilizar materiais e elementos modernos na decoração.

Para isso você pode optar por utilizar panelas expostas de inox, geladeira com congelador embaixo prata, pia de granito preto e outros elementos. Com essas combinações você fará com que a sua cozinha ainda continue nos tons pretos e vermelhos, porém com alguns detalhes que deixe ela moderna e bonita.

 

Cozinha preta e vermelha com pastilha

Um outro estilo de cozinha preta e vermelha é a que vem acompanhada com pastilhas na parede. Essa é uma maneira interessante de você utilizar o vermelho na pastilha e em alguns objetos e colocar o preto nos móveis e armários.

Dessa forma ela não fica tão pesada e a cozinha fica linda! Então se você não sabe onde colocar o vermelho e o preto, você pode arriscar nessa opção. Desse modo a sua cozinha ficará sofisticada e bonita sem pesar o ambiente.

 

Cozinha com parede vermelha

Uma outra maneira de você fazer a sua cozinha preta e vermelha é utilizando o vermelho na cor da parede. Neste caso o ideal é que você coloque o vermelho apenas na parede principal e deixe as outas com uma cor mais neutra, como no caso do branco. Desse modo o ambiente ficará leve e bonito.

E quanto o preto, você pode ousar arriscar nos móveis, objetos, bancadas ou na pia. Então o interessante é que você pode escolher colocar ele deixando a sua decoração leve ou mais pesada.

Por exemplo, se você quer deixar a sua cozinha mais escura e com foco no preto, pode colocar nos móveis. Mas se você preferir algo mais tranquilo, coloque o preto na bancada e na pia. Portanto, este modelo de cozinha te dará opções para você enfeitar da maneira que mais combina com você.

 

Cozinha preta e vermelha minimalista

A outra opção de cozinha preta e vermelha é uma mais simples como no caso das decorações minimalistas. Embora a cozinha utilize o vermelho, no qual não é uma cor utilizada nesse tipo de decoração, ela não possui tantos objetos e móveis. Então a cozinha terá um amplo espaço e simplicidade em sua decoração, fazendo com que seja também algo minimalista.

Portanto se você não gosta de uma cozinha com muita informação, uma sugestão é procurar mesclar as cores preto e vermelho com o minimalismo. Desse modo a sua cozinha ficará simples e aconchegante.

 

Industrial

E por fim, um outro modelo da cozinha preta e vermelha é com uma pegada mais industrial. Ou seja, você vai utilizar essas duas cores na cozinha, mas utilizará alguns elementos que deixe uma decoração industrial.

Por exemplo, você pode deixar as luzes em pendentes, a fiação por fora, fazer uma parede em cimento queimado, utilizar objetos com o ferro na decoração e outros pequenos pontos presentes nesse tipo decoração. Então tem jeito de você mesclar essas duas cores, com outros estilos de decoração na sua casa também.

A ideia é que você use sua criatividade para que a sua cozinha fique parecida com a sua personalidade, além de ficar bonita e agradável.

 

Como fazer uma cozinha vermelha e preta

Agora que você já conferiu alguns modelos de cozinha para fazer na sua casa, resolvi separar algumas dicas para você fazer uma cozinha vermelha e preta incrível. Portanto, veja abaixo as principais dicas para você decorar!

 

Cuidado para não exagerar nas cores

O primeiro passo para decorar a sua cozinha preta e vermelha é não exagerar nas cores. O vermelho é uma cor muito forte, então se você colocar muitos objetos vermelhos isso ficará algo muito enjoativo.

Dessa forma, procure sempre colocar essa cor em equilíbrio, para que assim a sua cozinha fique harmônica e agradável.  Além disso, se você preferir você pode escolher uma dessas duas cores para manter em destaque.

Por exemplo, se você gosta mais do vermelho, procure mantê-lo destacado. Isso vale o mesmo para o preto.

 

Use objetos vermelhos

Uma sugestão de onde colocar o vermelho é procurar dar destaque nele através dos objetos. Então é interessante você colocar panelas, banquetas, toalhas e outros tipos de objetos em vermelho.

Para que assim essa cor ainda se destaque no ambiente, mas em contrapartida não fique algo muito sobrecarregado.

 

Procure dar destaque no preto

Acima citei para você dar destaque na cor que você mais gosta, mas a minha sugestão é você procurar dar destaque no preto ao invés do vermelho. Pois apesar do preto ser uma cor escura, ele é um tom neutro então combina com qualquer outra cor.

Portanto, sugiro que você coloque o preto nos móveis e deixe o vermelho para coisas menos, como no caso do objeto que citei no tópico acima.

 

Utilize cores neutras para deixar o ambiente mais leve

Utilizar outras cores na cozinha também é algo bem-vindo. Então a minha sugestão é que você dê preferência a tons neutros. Afinal, assim essas cores farão com que o ambiente fique mais leve, deixando a cozinha ainda mais bonita.

 

Utilize cor nas luminárias

Um outro lugar que você pode utilizar o vermelho é nas iluminarias. O legal disso é que além de utilizar iluminarias ser algo que está sendo cada vez mais utilizado, você pode utilizar elas como uma boa opção para colocar o vermelho na decoração.

Portanto, a minha sugestão é que você crie uma bancada preta, assim você pode utilizar o granito preto e colocar acima dela iluminarias vermelhas com banquetas vermelhas.

Este tipo de decoração ficará bem bonito na sua cozinha vermelha e preta, mas você pode utilizar a criatividade e encontrar a maneira que mais combina com você.

 

Inspirações

Para que você possa ter mais ideias de cozinha preta e vermelha, separei algumas imagens abaixo para você se inspirar! Confira!

 

kitchen classy kitchen ideas small red kitchen ideas red black small white kitchen with red kitchen decor ideas – AnnML

 

Veja também

kitchen superb black and red kitchen decor black white kitchen white country kitchens with black and red kitchen decor – AnnML

sbki31a

black and red kitchen designs Beautiful Kitchen Ideas Black Kitchen Cabinets Ideas Black And White

   

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.