Porta de Correr para Cozinha: Veja diversos modelos!

A cozinha é o local que passamos mais tempo nas nossas casas, por isso, é um dos cômodos mais importantes. É o ambiente onde cozinhamos, desestressamos e recebemos visitas, familiares e amigos para conversar e saborear deliciosas refeições. Por isso, ela deve ser um espaço confortável e funcional, com livre circulação aproveitando todos os espaços disponíveis.

A porta de correr para cozinha é uma ótima alternativa para otimizar espaços e deixar o caminho livre para passagem. Ela irá dividir os ambientes de forma prática e funcional. São ótimas aliadas na decoração e funcionam com abertura na horizontal, sendo adequadas para cômodos pequenos.

Existem modelos feitos de vários materiais, tamanhos, cores e designs. Para te ajudar a escolher o que melhor se encaixa na sua cozinha, fizemos uma seleção de dicas e inspirações. Vem com a gente conferir:

Características Da Porta De Correr Para Cozinha

A porta de correr na cozinha pode ser utilizada para separá-la dos outros cômodos ou integrá-la com a sala de estar. O importante é que a porta da sua cozinha tenha uma abertura grande para que possa passar os eletrodomésticos. Também precisa ser resistente à água e lavável.

Outras duas características devem ser levadas em consideração: os puxadores e os trilhos. Invista em puxadores com uma pegada mais firme, como os do tipo alça, pois são mais fáceis de manusear. Com relação ao trilho, invista em portas com trilhos com uma manutenção fácil, já que a frequência de abertura nessas portas é mais intensa.

Vantagens da porta de correr para cozinha

Se você ainda está em dúvida se coloca ou não uma porta de correr na cozinha, selecionamos as principais vantagens desse estilo, confira:

Ampliação e circulação: essas portas são capazes de ampliar os espaços e facilitar a circulação.

Ocupam pouco espaço: são indicadas para espaços pequenos porque ocupam pouco espaço, principalmente porque contam com abertura lateral, evitando conflitos de abrir portas.

Integração ou divisão de ambientes: a principal vantagem desse tipo de porta é a de separar ou integrar ambientes, conservando a privacidade de cada cômodo, além disso, por cumprirem o papel de uma parede, fazem parecer que os ambientes são mais amplos.

Funcionais e bonitas: além de serem funcionais, esse estilo de porta consegue integrar os ambientes de forma elegante e charmosa, pois contam com designs únicos e maravilhosos.

Feitas sob medida: esse estilo de porta é feito sob medida por marceneiros ou lojas especializadas, fixando perfeitamente no local onde serão colocadas.

Desvantagem da porta de correr

As desvantagens são bem menores do que as vantagens, mas é válido saber quais são antes de adquirir a sua, confira:

Isolamento acústico: o isolamento acústico desse tipo de porta é mais baixo que as tradicionais, fazendo com que o ruído passe para o outro ambiente com mais facilidade.

Espaço para trilhos: a porta de correr precisa de um trilho para funcionar, por isso, lembre-se de considerar o espaço para sua abertura horizontal.

Porta de Correr para Cozinha Preços

Você já sabe quais são as vantagens e desvantagens desse modelo de porta, chegou a hora de sanar as dúvidas com relação ao preço. Como boa parte dos itens de uma casa, o preço pode variar conforme o tamanho, estilo e material usado, no entanto, por ser uma porta mais elaborada, o custo costuma ser maior do que os modelos convencionais.

Mas vale saber que o custo-benefício ofertado é excelente, já que a quantidade de vantagens a fazem ser mais duradoura. Fazendo uma média, o preço da porta de correr para cozinha pode variar em torno de R$400 para os modelos mais simples, como as feitas em madeira e vidro.

Como limpar e manter sua porta de correr em bom estado

As portas de correr precisam de alguns cuidados específicos para continuarem sempre com um bom funcionamento. Para isso, é necessária uma limpeza correta e que as roldanas e os trilhos estejam sempre lubrificados. Assim, você irá evitar que a porta emperre e fique dura para abrir.

A qualidade da ferragem é essencial, dessa forma, evita-se danos nos puxadores porque não será necessário fazer força excessiva quando for abrir ou fechar a porta.

Não utilize produtos abrasivos na hora da limpeza, use apenas uma escova ou pincel de cerdas macias com água e detergente neutro. Para a forma correta de limpar, abra a porta o máximo que conseguir e remova as sujeiras com a ajuda de um aspirador de pó.

Nos cantos, utilize uma escova de dentes pequena com água e detergente neutro. Após a limpeza, use um pano seco e macio para secar antes de passar o lubrificante.

Materiais da porta de correr

A porta de correr pode ser feita em madeira ou MDF, ferro, alumínio ou vidro. Cada uma delas conta com características específicas. Confira quais são elas:

Porta de Correr para Cozinha de Madeira ou MDF

Esses são os materiais mais populares para portas de correr. São ótimos para qualquer ambiente e estilo decorativo, só não é recomendada para ambientes externos já que a umidade pode estraga-la, então se sua cozinha é virada para o quintal, é melhor escolher outro material. A madeira e o MDF contam com texturas que combinam com os mais variados estilos de cozinha e seu toque é confortável as mãos.

Porta de Correr para Cozinha de Ferro

A porta de ferro é perfeita para quem ama o estilo industrial. Possui uma característica mais pesada e resistente. Pode ser pintada em diversas cores, deixando o ambiente mais alegre e divertido.

Porta de Correr para Cozinha de Vidro

O vidro é uma outra escolha muito comum, já que é capaz de deixar os ambientes leves e iluminados. É muito versátil e combina bem com vários estilos decorativos. Sua cozinha ficará a mostra já que sua característica transparente permite que você consiga enxergar todos os ambientes. Mas se a transparência for o problema, é possível instalar uma solução opaca para dar mais privacidade.

Porta de Correr para Cozinha de Alumínio

As portas de alumínio são resistentes ao vento, calor e umidade, por isso, ficam perfeitas em áreas externas. São mais leves que o ferro, mas também permitem uma grande quantidade de cores e detalhes. Se você busca por mais luminosidade, é possível mesclar alumínio e vidro.

Cores para Porta de Correr para Cozinha

Boa parte dos materiais pode ser colorido de acordo com o seu gosto pessoal. Existem estilos mais tradicionais, em cores neutras e versões mais ousadas e coloridas. Selecionamos algumas características que vale a pena você se atentar:

Acabamento em branco ou preto

Esse estilo de porta, normalmente une dois materiais: o vidro e o alumínio ou o vidro e o ferro. O que recebe a coloração é a moldura, podendo ser preta ou branca.

Quando o acabamento é em branco, o resultado é uma porta mais leve e bonita, capaz de deixar a cozinha mais clean e moderna.

Já o acabamento preto, confere uma pegada mais industrial e pode contrastar com as paredes brancas criando um ambiente maravilhoso.

Coloridas

As portas coloridas proporcionam vida e descontração ao ambiente. É uma alternativa ousada para deixar sua cozinha divertida. Lembre-se de combiná-la com outros elementos mais neutros, para não sobrecarregar o ambiente, já que a cozinha deve ser um espaço aconchegante e confortável. As principais cores e que estão mais em alta são: vermelho e amarelo. Deixe sua criatividade fluir e invista na cor que mais combina com você e com a decoração da sua casa.

57 fotos de porta de correr para cozinha que vão te deixar impressionado

Fizemos uma seleção com fotos de porta de correr para cozinha nos mais variados estilos, cores e modelos. Se inspire:

Wall Mount Sliding Door Hardware¬† stainless steel sink kitchen two colors kitchen cabinets freestanding bathtub shower –

small kitchen ideas ikea Flatware Featured Categories –
Sliding Pantry Doors Kitchen Farmhouse With Barn Door Beadboard regarding size 990 X 988 – Sliding Doors Ideas

Sliding Barn Door Ideas Design Accessories Pictures Zillow throughout dimensions 1024 X 768 – Sliding Doors Design

Veja também

sliding door kitchen cabinet Awesome Sliding Door Kitchen Cabinet Medium Size Kitchenyellow

Drapes For Sliding Glass Doors Inspirational Kitchen Sliding Door Design Kitchen Modern With Sliding Glass Door

sliding door track

A porta de correr na cozinha é um item versátil e muito elegante. É capaz de deixar o cômodo mais amplo e funcional. Escolha o material e o modelo que se encaixa melhor com o espaço disponível e com o seu gosto. A dica é procurar harmonizar a cor com o restante da decoração, buscando um local aconchegante.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. AceitarLer mais