+127 Modelos de Escadas Internas: Simples, Sobrado, Residenciais, Madeira

A escada de uma casa é muito mais que apenas algo funcional, já que ela também pode ser uma ótima maneira de você incrementar a decoração da sua casa. Isso acontece, porque atualmente você encontra inúmeros modelos de escadas bem legal para você apostar.

À vista disso, pelo fato da escada já chamar muita atenção no ambiente, ela pode se encaixar perfeitamente como um item decorativo.

Entretanto, escolher modelo de escadas é um processo bastante complicado. Afinal, atualmente você encontra tantas opções, o que acaba deixando esse processo um pouco complicado.

Mas para te ajudar, neste artigo separei alguns modelos bem interessantes para você conhecer e se inspirar. E após você conhecer esses modelos, poderá conferir algumas dicas incríveis para conseguir finalmente decidir qual modelo optar.

Portanto, se você tem que colocar uma escada na sua casa, mas ainda não sabe qual modelo optar, confira o artigo completo abaixo!

 

Modelo de escada com armários embaixo

Como citei acima, hoje  temos uma variedade de modelos no mercado, bem interessantes para você conhecer. Então, reuni pelo menos os principais modelos, para que assim fique mais fácil de você analisar cada um e escolher o que mais se adéqua na sua casa.

O primeiro modelo de escada interna é o que possui armários embaixo. Essa opção é excelente para quem não tem tanto espaço em casa e precisa de um armário para guardar algumas coisas. Dessa forma, você pode criar uma escada já pensando na utilização do espaço embaixo dela para ser útil.

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! :)

Além disso, o legal desse tipo de modelo é que você consegue fazer ele de várias formas, sendo tanto rústica, quanto moderna.

Então por exemplo, caso você tenha uma decoração moderna na sua casa, você pode optar por criar um armário com portas de vidros e com o fundo cinza. Isso deixará o seu espaço bem contemporâneo.

Mas caso você tenha uma decoração mais rústica, utilizar uma escada, de maneira é o essencial para este tipo de decoração. Portanto, esse modelo é bem versátil, então fica ao seu critério a forma de como vai fazer.

Escada interna flutuante

A escada flutuante em casa, é algo que fica simplesmente incrível na decoração e você pode apostar sem nenhuma complicação. Então, neste caso, a ideia é que a escada não esteja acompanhada com nenhum corrimão e nem tenha alguma estrutura embaixo dela.  Dessa forma, ela estará posicionada na parede oferecendo uma sensação de que está flutuando.

Portanto, apostar neste modelo de escada é uma maneira bem ideal para decorações contemporâneas. E é claro, que você pode escolher o formato e o material dessa escada conforme preferir.

 

Escada interna de caracol para ambientes pequenos

A escada de caracol é um modelo que fica simplesmente incrível na decoração, uma vez que ele é bem utilizado. Então, hoje você encontra modelos de caracol de ferro ou maneiras mais modernas, tornando a decoração ainda mais interessante.

Além disso, para pessoas que tem uma casa com pouco espaço, apostar nesse modelo é uma opção excelente! Isso acontece porque dentre os inúmeros modelos de escada, o de caracol é um dos únicos que ocupa pouco espaço no ambiente. Sendo assim, você terá um espaço bem maior de circulação.

 

Escadas modernas

Apostar em uma escada moderna em casa é algo bem legal para você fazer esse ano. Já que além desse tipo de escada está sendo bastante utilizada atualmente, ela fica simplesmente incrível no ambiente.

Então, no caso da escada moderna o segredo é você utilizar cores e materiais que fornecem uma contemporaneidade para o ambiente. Por exemplo, o cimento queimado é algo que trás essa sensação e está sendo bastante utilizado atualmente. Dessa forma, você pode optar por fazer uma escada de concreto, revestindo com cimento queimado.

Uma outra opção interessante é apostar na escada com vidro. O vidro é um outro elemento que trás essa sensação de modernidade para o ambiente. Sendo assim, você pode colocar uma escada no ambiente e fazer o corrimão de vidro. O importante é que você use a sua criatividade e crie uma escada bem bacana, que atenda as suas necessidades.

 

Tipo de escada interna em diagonal

A próxima opção para você apostar é a escada diagonal, sendo ideal para quem tem pouco espaço para fazer uma escada. Isso acontece porque este modelo de escada ocupa menos espaço do que as que tem os degraus retangulares. Dessa forma, essa pode ser uma maneira agradável para você apostar, caso tenha pouco espaço.

Além disso, hoje em dia você encontra tanto modelos tradicionais quanto modelos de escadas mais diferenciados. Então para as pessoas que procuram algo diferente na decoração, a escada diagonal é uma opção bem legal. Já que ela foge totalmente desse padrão de escadas retas.

 

Escada prateleira

E ainda falando sobre modelos mais diferenciados, uma outra opção simplesmente incrível para você apostar é a escada prateleira. Basicamente, este é um modelo que em baixo dos degraus, você encontra nichos, sendo assim tendo um espaço para você colocar itens decorativos.

Este modelo é simplesmente  incrível e deixa  cada bastante diferente. Então você pode colocar objetos significativos para você, deixando a escada ainda mais legal.

Além disso, geralmente para fazer este modelo de escada é necessário que ela seja flutuante. Então neste caso, você estará juntando dois modelos de escadas em um só, deixando o espaço ainda mais contemporâneo.

 

Modelo de escada com led

Utilizar led na escada é um tanto criativo. Pois a iluminação ajuda a dar um destaque maior para a escada, deixando-a ainda mais bonita e agradável. Então uma ótima opção para você fazer isso na sua escada, é colocar um led em cada degrau. Isso é algo bem fácil de fazer e tem um custo muito baixo.

Uma outra opção interessante de você utilizar o led é fazer um corrimão com a luz de led no fundo. Está opção também é bem simples de fazer e deixa a sua escada simplesmente incrível, sem gastar muito dinheiro.

 

Escada interna fina

Para as pessoas que tem uma decoração minimalista em casa ou gosta de modelos de escadas mais simples, é legal apostar nessa opção. A escada fina é geralmente feita com ferro, e ela possui uma espessura bem fina mesmo, deixando o ambiente leve e delicado.

Além disso, para fazer esse tipo de escada o custo será mais baixo do que os outros modelos. Sendo essa uma opção interessante para quem não possui tanto dinheiro disponível.

Outro ponto interessante para destacarmos é que a utilização da escada fina ocupa menos espaço do que os outros modelos. Desse modo, uma vez que você utiliza este modelo na sua casa, você passa a ter mais espaço disponível no seu ambiente.

Escada amarela

A utilização das cores primárias na decoração, está virando algo cada vez mais comum. Isso acontece porque antigamente as pessoas tinham um certo receio em utilizar cores mais forte e assim procuravam sempre apostar no neutro. Porém, com o passar do tempo, este cenário foi mudando e acabou que as cores primárias foram se destacando na decoração, principalmente o amarelo.

Então, para quem gosta de um ambiente mais colorido, você pode perfeitamente apostar em uma escada amarela. Mas é claro, que para isso você precisa ter um pouco mais de cautela na sua utilização, para não ficar um ambiente muito pesado.

Adega embaixo da escada

A próxima opção é mais um desses modelos de escadas no qual é aproveitado o espaço embaixo. Então além dos armários como citei acima, outra coisa bem legal que você pode fazer é uma adega embaixo da escada. Já essa opção, é importante que você selecione uma escada que tenha uma altura maior para você poder fazer este espaço. Então antes de fazer a escada, procure projetar ela bem já com essa intenção da adega embaixo.

Portanto, essa pode ser uma ótima opção de você também criar um ambiente mais harmonioso na sua casa. Pois você poderá sempre acessar a sua adega quando receber visita e assim convidá-los a tomar um bom vinho.

Vidro na escada

E por fim não podemos esquecer de destacar a escada com vidro. Essa é uma opção que combina com vários tipos de decorações. Então por exemplo, você pode colocar uma escada com o corrimão de vidro em uma decoração minimalista ou colocar uma escada com toda a proteção de vidro para uma decoração moderna.

Portanto, sugiro que você utilize a sua criatividade e veja mais alguns modelos no final deste artigo para se inspirar.

 

Como escolher o modelo ideal?

Decidir qual modelo de escada colocar em casa é um processo um tanto difícil. Pois como vimos acima, hoje você encontra vários modelos de escadas, tornando ainda mais complicado conseguir encontrar um.

Porém, felizmente existem alguns truques bastante interessantes que podem te ajudar a decidir com mais facilidade. À vista disso, resolvi separar algumas dicas incríveis, para que assim você consiga encontrar o modelo ideal sem complicações. Confira as dicas abaixo:

 

Analise o espaço disponível

O primeiro passo para conseguir escolher o modelo de escada ideal é analisar o espaço que você tem disponível. Este passo é muito importante porque caso você tenha pouco espaço na sua casa, uma escada de caracol ou fina são opções melhores. Então colocar outros modelos pode não ficar muito interessante no seu ambiente.

Portanto, comece tirando as medidas do espaço que você tem disponível. Assim você poderá utilizar as medidas como base e analisar quais modelos irão caber no seu ambiente.

 

Escolha um estilo

Escolher o estilo também é algo bem importante, então procure estilos que você goste e que tenha a ver com sua decoração. Por exemplo, caso você tenha uma casa rústica, você pode procurar escadas de madeiras. Ou caso você tenha uma casa industrial, a escada de concreto pode ser a melhor opção.

Portanto, procure selecionar um estilo para ficar mais fácil de encontrar o modelo de escada ideal para a sua casa.

 

Estipule um valor

Estipular um valor é um passo que você deve fazer para qualquer coisa que você for comprar. Isso é importante porque além de você evitar gastar mais do que tem disponível, você também irá facilitar na escolha de algum item que deseja comprar.

Então no caso dos modelos de escadas, você pode observar o valor de cada uma e tirar um preço médio para você gastar. Dessa forma, depois que você tiver que escolher os modelos, poderá ir eliminando conforme o seu valor estipulado.

 

Escolha um tipo de material

E por fim, o próximo passo no qual não podemos esquecer de destacar é a escolha do material. Não adianta você escolher uma escada apenas pela estética e não analisar se ela é realmente boa para a sua casa.

Portanto, procure está sempre pesquisando e conhecendo os benefícios de cada material. Inclusive, aqui no Total Construção, tem alguns artigos sobre modelos de escadas com determinados materiais, que pode te ajudar neste processo.

 

Imagens para se inspirar!

Modelo de escada tradicional

 

Escada de madeira

 

Parte exterior com escada de madeira e vidro lateral

Modelo de escada com ferro  

Opção de escada marrom

Opção para decorações modernas

 

Modelo com viga no centro

 

Opção em caracol para ambientes pequenos

 

Ambiente amplo com escada 

 

Vidro lateral do chão ao teto

 

Escada branca com corrimão preto

 

Modelo de caracol com ferro e madeira

 

Opção de ferro preto

 

Estilo de decoração vitorana

 

Escada rústica 

 

Corrimão de madeira com ferro

Vidro no corrimão

Escada curvada

 

Corrimão branco com detalhes marrons

 

Modelo pequeno com corrimão preto

 

Tipo de escada interna tradicional

 

Caracol de ferro

 

Modelo em U moderno

 

Escada em L com parte preta no centro

 

Corrimão marrom na parede

 

Bagé no piso e na escada

 

Composição de quadros na parede

 

Corrimão com design diferenciado

 

Tapete estampado decorando

 

Escada moderna com ferro, madeira e vidro

 

Modelo para decoração moderna espelhado

Vidro na lateral com corrimão de madeira

 

Escada fina de ferro prateada

Modelo moderno prateado

Espaço amplo com modelo clássico

 

Opção rústica com madeira clara

 

Escada de madeira com ferro na lateral

 

Opção com luz branca na decoração

 

Corrimão prateado com vidro 

Modelo de escada moderna de ferro preto

Escada com parte de ferro e madeira

Escada de vidro com corrimão prateado

Escada de caracol preto

 

 Escada moderna branca com curvatura  

 

Lateral preto de ferro com detalhes

Tipo de escadas internas de madeira

 

Sala ampla com modelo de escada marrom

 

Tipo de escada interna moderna marrom em ambiente branco 

 

 

 

Madeira na escada com ferro na lateral

Vidro na lateral

Duas vigas de ferro na escada

 

Opção de madeira com curvatura

Detalhes na parte lateral da escada

Caracol grande com vidro e ferro 

Opção em caracol moderna 

 

Degrau com design diferenciado de madeira

Escada de madeira interna 

 

Tipo de escada interna de ferro e com vidro

 

Modelo de escada estilo vitoriana

 Opção para ambientes pequenos  

Escada pequena de madeira tradicional

Opção rústica com carpete

Escada moderna preta com vidro

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! 🙂
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! :)
close-link