Decoração Industrial: Quarto, sala, cozinha. Mais de 79 fotos!

A decoração industrial é um tipo de estilo decorativo que utiliza diversos elementos com referências históricas da década de 70. A sua principal característica é a semelhança com antigos galpões, onde era possível observar encanamento metalizado, entre outras características. Atualmente, o estilo está sendo cada vez mais utilizado dentro dos espaços urbanos, podendo ser adaptado para ambientes grandes ou pequenos.

A essência dessa decoração é manter elementos que deveriam estar escondidos com acabamento de forma mais aparente. Por exemplo, paredes de tijolo, caixilho de janelas amplas, superfícies com cimento queimado ou concreto, escadas caracol metálicas, estrutura aparente, entre outros elementos. Todos esses itens remetem a década de 70, onde era comum observar esse tipo de decoração em galpões daquela época.

No entanto, a intenção não é fazer com que uma casa se pareça com um galpão industrial. O estilo industrial tem como finalidade combinar mais de um estilo decorativo para proporcionar aspectos vintages, rústicos, modernos e industriais. Todos esses estilos combinados proporcionam conforto, leveza e ao mesmo tempo criatividade para um ambiente. Sendo assim, podemos concluir que essa decoração nunca está sozinha, ela sempre acompanha elementos de outros estilos decorativos.

Se você está encantado por este estilo decorativo, continue lendo este artigo até o final para descobrir como utilizar a decoração industrial na sua casa. Além disso, falaremos a seguir sobre a decoração industrial em quartos, salas, cozinha, banheiros, entre outros cômodos da casa. Também ensinaremos você a decorar a sua casa de forma barata e onde comprar itens. Confira o nosso guia completo sobre o tema e mais de 79 fotos para se inspirar:

 

Como utilizar decoração industrial?

Como já mencionamos, a decoração precisa ser combinada com mais de um estilo decorativo. Isso porque ela sozinha pode tornar o ambiente um pouco pesado e frio. Sendo assim, é importante que você utilize elementos que proporcionem conforto, calor, leveza e até mesmo alegria para que o ambiente fique harmônico.

No entanto, essa não é a única regra para utilizar esse tipo de decoração dentro de uma residência. A decoração industrial precisa de certos cuidados para não parecer uma mera falta de acabamento no ambiente. A intenção é remeter a década de 70 e não parecer que faltou material de construção durante a reforma. Por isso, utilize a decoração com sabedoria para criar um ambiente lindo, confortável e aconchegante.

Para que você entenda perfeitamente como utilizar essa decoração dentro de casa, vamos dividir as dicas por cômodos. Confira a seguir como decorar a casa no estilo industrial através de cada cômodo:

 

Decoração industrial para quarto

Dentre os quartos que mais combinam com a decoração industrial está o quarto de solteiro masculino. Isso porque os elementos da decoração remetem a um conceito masculino, com poucas estampas e informações de acabamento. A decoração “crua” com tons neutros, formas geométricas e elementos sóbrios, tornam o ambiente pouco feminino, e por isso, é comumente associada a uma decoração masculina.

No entanto, isso não é nenhuma regra. Qualquer cômodo de uma casa pode ser decorado ao estilo industrial. Isso vale tanto para os quartos femininos quanto para o quarto de casal. No quarto do casal, a decoração proporciona um verdadeiro charme para o ambiente quando combinada com aspectos mais delicados ou vintage. Esse estilo decorativo não de se limitar as paredes e tubulações do ambiente. No quarto, é possível trazer elementos industriais para o jogo de cama, cortinas, tapetes, abajures, almofadas, entre outros itens do quarto.

Uma boa dica para começar a explorar esse estilo decorativo é utilizar cores neutras como cinza, branco e preto. Além disso, as formas geométricas de tamanho médio são muito bem-vindas para a decoração da cama, almofadas, travesseiros e até mesmo tapetes. Já na parede, o legal é manter um acabamento mais “cru”, como as paredes com tijolos, pedras, ou ainda com cimento queimado.

 

Decoração Industrial para sala!

As salas são os ambientes mais receptivos dentro de uma casa. Isso porque elas acomodam melhor as visitas, tornando um ótimo espaço para conversas, encontros, entre outras finalidades. Por isso, o ambiente deve proporcionar conforto e aconchego para que os convidados e os moradores da casa tenham um espaço bonito e ao mesmo tempo convidativo para relaxarem.

Quando combinado com a decoração industrial, esses ambientes ganham um aspecto sofisticado, criativo e muito requintado. Embora muitas pessoas pensem que a decoração industrial é um tipo de decoração sem sofisticação, isso não é verdade. Os elementos industriais devem ser combinados com outros elementos para gerar aquilo que o morador deseja dentro do ambiente.

Em uma sala de jantar, por exemplo, é possível combinar lustres luxuosos com paredes de tijolos e mesa do tipo moderna. Além disso, é possível acrescentar uma lareira de ferro ou ainda elétrica confeccionada em cimento queimado e vidro. O ideal é manter a harmonia do ambiente equilibrando elementos pesados com itens leves, elegantes e sofisticados.

Já a sala de estar, é um ambiente que precisa de bastante conforto e elementos leves. Nesse caso, o mais interessante é utilizar elementos pesados com itens confortáveis que proporcionem aconchego. Uma ótima forma de decorar a sala de estar neste conceito é utilizar luminárias do tipo industrial, almofadas com estampas geométricas, tons cinza e acabamentos de tijolo.

 

Decoração Industrial para Cozinha

A cozinha é um ambiente da casa que permite explorar bastante o estilo industrial. Isso porque a cozinha em si já carrega alguns itens importantes que podem levar o aspecto industrial para dentro da casa. Por exemplo, os eletrodomésticos do tipo industrial trazem essas características para dentro do ambiente. No entanto, é possível combinar mais elementos decorativos para ter uma cozinha decorada com a decoração industrial.

Outra ótima forma de decorar a cozinha com esse estilo é abusar do vintage e do rústico. Essas duas combinações tornam a decoração industrial ainda mais charmosa, principalmente em uma cozinha. Mas se você quiser algo mais moderno e sofisticado, invista no acabamento de concreto ou cimento queimado. Esses dois acabamentos ficam lindos com metal, madeira, luzes, entre outros elementos.

 

Combinando decoração industrial com outros estilos

A decoração industrial deve ser utilizada na maioria dos casos com outros elementos decorativos que remetam a aspectos mais leves, sofisticados, vintages, entre outros. Isso porque é importante que todo ambiente tenha uma harmonia entre os itens decorativos. Uma decoração puramente industrial pode tornar o espaço pouco convidativo, frio, e até mesmo triste. Mas se combinado com outros estilos decorativos o ambiente se transforma.

 

Sofisticado

Um ambiente moderno, sofisticado e chic, pode sim receber uma decoração industrial. Aliás, há diversas formas de manter esse tipo de decoração através de elementos mais sofisticados. Se você quer utilizar esse conceito em algum espaço da casa, utilize peças mais requintadas como lustres, lareiras, tapetes, espelhos, entre outras peças. Para garantir o aspecto industrial, invista em paredes de cimento queimado, concreto, tijolos ou pedras.

 

Vintage

O estilo vintage anda lado a lado com o industrial. Isso porque os elementos vintages remetem a uma época mais antiga, como é o caso da decoração industrial. Por isso, a combinação desses dois estilos decorativos é tão fácil de ser feita. Além disso, o vintage proporciona elementos leves, delicados, confortáveis e aconchegantes para um ambiente. Enquanto isso, a decoração industrial traz a estabilidade para o ambiente equilibrando entre o pesado e o leve.

 

Apartamento pequeno

Passou a ser utilizada dentro de áreas residenciais através de pequenos apartamentos chamados de lofts. Esses pequenos espaços trouxeram os primeiros elementos decorativos com referência a década de 70, agregando um visual inovador para a decoração urbana.

Não demorou muito para que esse estilo fosse notado em outros espaços residenciais. Mas ainda assim, os apartamentos pequenos são ótimos lugares para receber a decoração industrial. Nesse tipo de ambiente é possível combinar a mobilidade, a otimização de espaço e a comodidade para criar um ambiente decorado de forma industrial.

 

Decoração industrial barata para fazer em casa

Se você gostou deste estilo decorativo, mas está inseguro em relação ao investimento, não se preocupe com isso. A essa decor tem como característica ser barata e fácil de ser transmitida em um ambiente. Ou seja, com poucos elementos você consegue transformar um ambiente.

O ideal é pensar nesse aspecto ainda na reforma ou na construção da casa. Isso porque nesse primeiro momento você poderá deixar uma parede apenas com cimento queimado, ou ainda investir em uma parede de tijolos. Além disso, toda a instalação elétrica da casa pode ser realizada através de bandejamento, que é o tipo de acabamento muito observado em indústrias.

 

Onde comprar itens decorativos industriais

Mas se você já está com a sua residência pronta, não tem porque não transformá-la em um ambiente com decoração industrial. Para isso, você poderá investir em elementos mais simples, como luminárias, cores neutras, almofadas com estampas geométricas, entre outros itens.

Já o lugar para comprar esses itens pode variar muito dependendo da região que você mora. Mas se você optar por orçamentos pela internet, é possível encontrar lindas luminárias em lojas como a Inspire Home ou a eLuminárias. Em se tratando de móveis, há diversas lojas que atendem a esse estilo decorativo, dentre elas temos as seguintes opções: LojasKD, Mercado Livre, Enjoi.com, Elo7 e Mobly.

 

industrial home decor charming industrial kitchen island in home decor ideas with intended for industrial home decor Applying Industrial Style Design in Your Home Décor РOnline Meeting Rooms
Industrial Bedroom – Home Design Ideas And Architecture With Hd with Awesome Industrial Decorating Ideas – Hi Kitchen

Home Office Wall Decor Rustic Industrial Mechanice Design 1024×1024 regarding Incredible cozy home office intended for Home – Design Decor
Industrial Home Decor | Omega Wall Decoration intended for Awesome Industrial Decorating Ideas – Hi Kitchen

Building A Shabby Chic Industrial Home | Industrial Modern inside Awesome Industrial Decorating Ideas – Hi Kitchen

Veja também

decor decorating ideas sofa furniture trends chic sofa modern industrial rustic living room furniture trends chic galena iron storage occasional table by

ideas design industrial home decor exquisite s exquisite exposed brick wall decorating ideas interior s design

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! 🙂
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Receba atualizações em seu email gratuitamente!

OK
Não enviamos spam! :)
close-link