Para quem vai construir um modelo de escada em casa, uma das opções que você pode apostar é o de caracol. Este é um modelo que fica lindo na decoração e que também possui inúmeros benefícios.

Entretanto, o modelo de caracol pode ser encontrado em duas formas, sendo o primeiro o que há a presença de um eixo central e o segundo um que não há. Mesmo que esses dois modelos tenham algumas diferenças, todos os dois ficam lindo na decoração. Além de que é uma excelente opção para quem não possui tanto espaço.

Portanto, para quem está pensando em colocar uma escada em casa, trouxe algumas dicas, inspirações e modelos incríveis de caracol. Para que assim você possa visualizar, se inspirar e começar a colocar a mão na massa. Veja o artigo completo abaixo:

Vantagens da Escada Caracol

Assim como qualquer outra coisa tudo possui uma vantagem e desvantagem, então no caso da escada de caracol isso não é diferente. Portanto, resolvi separar esses elementos da escada para que você possa analisar se é exatamente isso que você precisa para a sua casa.

Ocupa pouco espaço

A primeira vantagem da escada de caracol é que ela possui pouco espaço. Isso é algo que não podemos deixar de citar, tanto é que a maioria dos locais que possuem um espaço pequeno utilizam essa escada.

Então se você não tem tanto espaço e precisa colocar uma escada na sua casa, esse é um modelo que sem dúvidas você pode apostar.

Possui um preço acessível

A outra vantagem da utilização dessa escada é que ela possui um preço mais acessível. Então para as pessoas que tem um orçamento mais limitado, você pode utilizar também este modelo na sua casa.

Portanto, a escada de caracol é uma das que possui um valor mais baixo no mercado, tornando-o a sua utilização ainda mais interessante.

Variedade na composição

Quando falamos de escada de caracol algumas pessoas já possuem um modelo definido na mente. Porém, na verdade o design dessa escada é simplesmente incrível e o mais interessante é que você possui inúmeras formas de compor ela, deixando-a clássica ou moderna.

Então por exemplo, você pode fazer uma escada utilizando a madeira em volta, fazer degraus usando pedras mais caras ou mais baratas, fazer o seu corrimão de vidro e entre outras inúmeras opções.

Portanto, essa é uma opção excelente já que você possa compor ela da maneira que quiser. Dessa forma, ela poderá se encaixar perfeitamente com a decoração da sua casa.

Desvantagens da escada caracol

Você não irá conseguir exportar grandes mercadorias

A primeira desvantagem em ter essa escada em casa é que você não vai conseguir transportar grandes mercadorias para o cômodo de cima.

Então por exemplo, caso os quartos da casa fiquem no segundo andar e você queira trocar de cama, será um pouco complicado levar ela para o andar de cima.

Portanto é muito importante que você já tenha isso tudo pré-estabelecido antes de querer fazer essa escada.

Faz muito barulho

A próxima desvantagem é que essa escada não é tão silenciosa. Então facilmente ela fará muito barulho quando você descer ou subir. Sendo assim, esse pode ser um defeito um pouco complicado dependendo das suas exigências.

Oferece desconforto

E por fim, não podemos esquecer que essa escada não é tão confortável. Isso acontece porque ela possui mais degraus então consequentemente você irá cansar mais, além de ser um pouco chato você ficar dando voltas.

Portanto, não se esqueça de levar esses pontos em considerações, para que assim você possa analisar com mais calma e decidir se ela é ou não apta para o que você precisa.

Modelos

O interessante desse estilo de escada é que por mais que não pareça há inúmeras formas de você fazer ela na sua casa. Afinal, mesmo que você siga um certo estilo, existem inúmeros materiais que você pode utilizar para compor ela. Portanto, separei alguns modelos interessantes para que você possa conhecer e fazer na sua casa. Confira!

Escada Caracol Contemporâneo

O primeiro modelo é uma versão mais contemporânea. O design presente na escada trás essa contemporaneidade nela além de ser um excelente elemento que compôs essa decoração.

Este modelo não possui um eixo central como outros e ela está com dois tipos de materiais diferentes no qual deixou ela ainda mais interessante.

Além disso, podemos observar que os elementos em volta da escada também fazem toda diferença para completar a decoração. Ou seja, o cimento queimado na parede por exemplo, ajuda a enfatizar essa decoração contemporânea, deixando-a ainda mais interessante.

Escada Caracol Clássica

O modelo clássico é aquele que sempre vemos na maioria das casas. Ele é uma versão mais simples com eixo no centro sem a presença de muitos materiais. Este modelo costuma ser o ideal para casas que possuem pouco espaço. Afinal, por ser um modelo mais simples isso também ajuda a ocupar menos espaço.

Então para quem procura uma opção mais barata, sem muitos detalhes e que ocupe menos espaço ainda, é interessante apostar neste modelo.

Escada Caracol Moderna

A próxima opção é uma escada caracol moderna. A presença do vidro nessa escada ajudou a enfatizar isso, afinal, o vidro é um excelente material para quem procura uma casa mais moderna.

Além disso, este modelo também não possui um eixo central. Então ele sai dessa versão mais antiga, fazendo com que a escada fique ainda mais interessante.

Portanto, para quem possui ou procura fazer uma decoração mais moderna, vale apostar nessa escada.

Escada Caracol Futurista

A escada futurista também costuma ser bastante comum entre as pessoas. Ela possui um modelo bastante interessante e a cor dela também ajuda dá essa sensação.

Além disso, esse modelo de escada lembra bastante os filmes relacionados ao futuro. Já que muitos deles possuem esse tipo de escada no filme. Então, para quem gosta desse visual futurista é interessante selecionar esse modelo como uma das opções.

Escada Caracol De madeira

A próxima opção é a escada de madeira, sendo um modelo ideal para decorações rústicas. Esta escada de caracol pode ser ainda mais barata do que os outros tipos, já que a madeira não é um material muito caro.

Além disso, ela possui uma vantagem bem interessante. Este material é mais leve então será ótimo para instalação da escada.

Escada Caracol De cimento

A escada de cimento também costuma ser bastante conhecida entre as pessoas. Ela é um modelo tradicional, mas dependendo de como você fizer ela, ficará linda e até moderna na decoração.

Além disso, para quem procura diferenciar um pouco sugiro que utilize a escada de cimento com um acabamento efeito queimado. Isso fica simplesmente lindo e deixará bem agradável.

Portanto, este é um modelo que sem dúvidas não podemos esquecer de destacar. Então para quem gosta desse tipo de material é interessante analisar essa escada de caracol também.

Escada Caracol De ferro

A próxima opção é a escada de ferro, sendo um modelo mais simples também. O design dessa escada é bastante tradicional e ela costuma ser a mais barata no mercado.

Além disso, como havia citado acima esse tipo de escada costuma fazer muito barulho quando você pisa, principalmente se for de ferro. Então é bastante importante que você analise bem as suas desvantagens antes de efetuar a compra.

Mas para quem procura uma opção mais simples e acessível essa é uma opção excelente, tanto essa quanto a de madeira.

Escada Caracol Com vidro

A escada de caracol com vidro é algo que sem dúvidas deixa a decoração bastante moderna. Afinal, como havia citado, o vidro se tornou um tipo de material mais utilizado na maioria das decorações atuais, então é interessante apostar nele.

Além disso, tempos que concordar que este modelo de escada fica lindo no ambiente. E é claro, que você também pode utilizar a sua criatividade e aproveitar essa simplicidade, para que assim você possa abusar da decoração.

Escada Caracol Sem corrimão

Um outro modelo bastante interessante é a escada de caracol sem corrimão. Embora ela possua uma desvantagem que não podemos esquecer de destacar que é a falta de segurança, ela fica simplesmente incrível na decoração.

Além disso, você pode aproveitar que vai economizar no corrimão e abusar nos outros materiais que estarão presentes na escada. Desse modo, sem dúvidas ela ficará uma escada incrível no qual qualquer pessoa não vai deixar de notar na sua casa.

Então para quem procura uma opção um pouco mais diferenciada, você pode apostar na escada sem corrimão. Afinal, por ela não ter corrimão ela ficará bem diferente na decoração e agradável.

Escada Caracol Simples

E por fim, não podemos esquecer de um modelo simples para quem não procura uma escada muito exagera. No exemplo acima como você pode notar, a presença da cor branca deixou a escada bastante suave sem chamar muita atenção.

Portanto, este modelo é uma opção bem básica, sendo ideal para decorações minimalistas. Então para as pessoas que gostam desse tipo de decoração, é ingressante apostar nesse modelo de escada de caracol.

Inspirações

Bom, para que você possa conhecer um pouco mais os modelos de escada, separei algumas imagens para você se inspirar! Confira!

 

 

 

Veja também

M3361S-3034

 

 

SANYO DIGITAL CAMERA

Escreva um Comentário