Decorar e montar um quarto de bebê não é uma tarefa fácil, quando são para duas crianças, então, a atenção aos detalhes se multiplica. Um quarto de bebês gêmeos precisa de muito cuidado para que os itens como berços, gaveteiros e poltrona.

As cores também precisam ser muito bem pensadas, de modo que tragam tranquilidade para os bebês. Se você anda perdido no planejamento do quarto dos seus filhos, esse artigo é para você. Selecionamos várias dicas que vão te ajudar a montar o ambiente perfeito. Confira e crie um cômodo aconchegante, funcional e incrível.

Cores para quartos de gêmeos

As cores são as primeiras coisas a serem decididas na decoração de um quarto. O quarto de gêmeos, será habitado por duas pessoas, então a cor deve respeitar isso. Se for para bebês do mesmo sexo, a decisão é mais fácil, podendo ser a mais óbvia, como azul para meninos e rosa para meninas. Essa tonalidade é mais clássica e não tem erro, quando mesclada com móveis brancos.

No entanto, o que está em alta na decoração de quarto de bebês, são as tonalidades neutras e suaves, que dão a impressão de um quarto sem gênero. Então, você poderá usar nas paredes tons de cinza ou gelo e brincar com enfeites e objetos decorativos, como a estampa das roupas de cama, papeis de parede e tapetes.

O mais importante é buscar por cores que sejam confortáveis para os bebês e que tragam tranquilidade ao quartinho.

Praticidade acima de tudo

Por serem dois, os cuidados e o trabalho serão dobrados, por isso, o quarto precisa ser extremamente funcional. Então, tudo o que for necessário na hora do cuidado com os bebês deve estar à mão.

Para isso, opte por móveis que sejam curinga. Caso o ambiente tenha espaço, posicione uma cômoda entre os berços, assim, o móvel poderá ser usado como trocador de fraldas, possibilitando que os pais cuidem de um enquanto trocam o outro.

O importante é pensar em um quarto que seja funcional para quando eles crescerem um pouco. Então, tenha em mente o espaço para um armário de brinquedos e um cantinho para brincadeiras.

Caso o quarto seja pequeno, opte por portas de correr nos armários, porque elas ocupam menos espaço no ambiente e são fáceis de manusear.

Preze pelo conforto dos seus filhos

O conforto deve ser essencial e deve ir desde as cores até os detalhes. Então, após escolher a tonalidade predominante do quarto, pense em variações delicadas dessas cores.

Ao usar tons fortes, tenha cautela. Use-os em objetos pequenos em vez das paredes, assim o ambiente não fica sobrecarregado e consegue trazer paz e conforto.

Atenção à iluminação

A iluminação deve ser aconchegante e oferecer conforto visual para os gêmeos. Em quartos de bebês, os spots e luminárias precisar ter sua intensidade de luz regulada, então opte por abajures que trazem uma iluminação indireta.

Aposte em nichos que possuem pequenos dimmers reguláveis que são confortáveis e deixam o quarto encantador.

Você pode ter decorações temáticas

Enfeites e objetos com temas são ótimas ideias. Mas tome cuidado para não exagerar, deixe o tema para detalhes, como papeis de parede, itens decorativos e até bichinhos acomodados nos nichos.

A decoração pode ser inspirada em príncipes e princesas, circo, florestas, super-heróis e muito mais.

Decoração para quarto de bebê gêmeos casal

A decoração par quarto de bebês gêmeos casal pode parecer um pouco mais complicada, mas com um pouco de criatividade, ela se torna simples e encantadora. Solte sua imaginação e use os clássicos detalhes, como as cores. Mescle tons de azul e rosa para os lençóis e objetos decorativos, mas mantenha os móveis em tons neutros.

Para algo mais divertido e menos tradicional, invista em brinquedos que possam compor a decoração. Papeis de parede com estampas diferentes também são ótimas pedidas, como nuvens, barquinhos e outras bem coloridas. Busque sempre harmonizar para não criar um ambiente muito carregado e que seja aconchegante para os bebês.

Outro ponto importante é pensar numa decoração que acompanhe o crescimento dos bebês, por isso, escolha itens que possam refletir a personalidade de ambos. As cores neutras podem ser uma pedida interessante, e conforme eles forem crescendo, permita que eles escolham os outros objetos.

Quarto de bebê gêmeos planejado

Projetos planejados são essenciais nos dias de hoje porque cada vez mais os espaços residenciais contam com pouco espaço. Planejar móveis garante que você aproveite melhor o espaço e o ambiente.

Isso trará praticidade e conforto para os pais e para as crianças. Assim, a família conseguirá aproveitar ao máximo o ambiente, encaixando todos os móveis e objetos necessários e ainda sobrar um espacinho para amamentar e até brincar.

Esse investimento é válido para quartos grandes também. Para o guarda-roupas, invista em móveis que tenham divisórias que irão se encaixar à sua necessidade, lembrando que serão guardados roupinhas e sapatinhos de dois bebês. Os móveis planejados poderão ser feitos de forma personalizada, respeitando seu gosto por cores, materiais e acabamentos.

Quarto de bebês gêmeos pequenos

Como dito no tópico anterior, um quarto planejado é a melhor saída para ambientes pequenos. Para adicionar um pouco mais de praticidade e beleza, você pode optar por berços que fiquem grudados, tanto nas laterais como nas pontas, assim, ficam melhor posicionados e ocupam menos espaços.

Nichos e prateleiras também são ótimas soluções para guardar itens que precisam estar sempre à mão ou para colocar itens decorativos. Espelhos grandes e sem molduras são importantes para proporcionar a sensação de que o espaço é maior.

Quarto de bebês gêmeos meninas

Quando os bebês forem meninas, a decoração pode se tornar mais fácil em relação aos elementos a serem inseridos, como objetos decorativos e escolha de cores. Caso você seja mais tradicional, tons de rosa e lilás são uma saída delicada e clássica.

No entanto, tons neutros também podem ser uma boa ideia, pois garantem uma decoração muito bonita e elegante. Com relação aos móveis, você poderá optar por modelos modernos, mais retos e com uma impressão mais leve ou os mais tradicionais.

Uma ideia legal, é investir em uma decoração com berços em tons mais escuros e as cores das paredes mais claras criando um contraste.

Quarto de bebês gêmeos meninos

Um quarto só de meninos pode partir para decorações temáticas, como carros, dinossauros, super-heróis, entre outros. Você poderá abusar de itens coloridos e mais fortes para compor a decoração juntamente com cores mais neutras. Um trio que sempre funciona muito bem, é o azul, amarelo e vermelho, principalmente nos brinquedos.

Assim como o quarto das meninas, é possível ser mais clássico, usando como base tons de azul ou verde, ou mais moderno, investindo em estilos mais industriais.

100+ fotos de quartos de bebês gêmeos planejados que vão te inspirar

O quarto de bebês gêmeos conta com uma série de detalhes que precisam ser muito bem pensados. Para que não tenha erro na hora de montar o cantinho dos seus filhos, fizemos uma seleção com mais de 100 fotos que vão te inspirar. Confira e escolha a sua preferida.

Veja também

 

O quarto de bebês gêmeos deve ser um ambiente funcional e que atenda às necessidades das duas crianças. Para isso, lembre-se de se atentar aos detalhes, as cores, a escolha dos móveis e o seu posicionamento dentro do cômodo. Caso seja necessário, contrate um profissional para fazer o projeto e te ajudar a criar um espaço aconchegante e maravilhoso.

Deixe sua criatividade fluir e sua imaginação trabalhar, assim você poderá sair do óbvio sem perder o charme!

Write A Comment