100+ Nichos para quarto de bebê lindos e inspiradores

Advertisements

Quando chega ao processo de montar o quarto de bebê esse se torna um momento bem divertido e importante para os pais. Afinal, além disso, ser importante para os pais irem se preparando para a chegada do pequeno a decoração do espaço também irá dizer muito sobre a personalidade dos dois.

Dessa forma, é essencial que os pais prestem muita atenção com os detalhes do quarto. É essencial que o quarto de bebê seja muito bem elaborado para que tudo saia conforme planejado. E uma excelente opção para você apostar no quarto de bebê é colocando nichos. Pois além de ele ser um excelente item decorativo apresenta inúmeras vantagens.

Então pensando nisso, dessa vez reuni algumas dicas bem interessante para a utilização do nicho no quarto de bebê. E é claro, também separei modelos incríveis para você se inspirar e escolher um nicho ideal para o quarto do seu filho. Portanto, confira as dicas completas abaixo!

 

Vantagens

Embora tenha dito que o nicho no quarto de bebê é essencial, nem todo mundo concorda com isso. Então uma excelente forma de você conhecer mais a utilização desse elemento são analisando as vantagens. Afinal, assim você poderá comparar e tirar as suas próprias conclusões.

Portanto, para ajudar, separei as principais vantagens da utilização do nicho no quarto de bebê. Assim ficará muito mais fácil de você observar e resolver se vai ou não utilizar o nicho na decoração. Veja:

 

Excelente item decorativo

A primeira vantagem na utilização do nicho na decoração é o fato dele ser um excelente item decorativo. Isso acontece porque muita das vezes falta alguns pequenos itens e objetos para incrementar a decoração. Dessa forma, você pode apostar no nicho, pois isso fará toda diferença.

Além disso, hoje você encontra vários tipos de nicho no mercado. Então o interessante é você analisar alguns e escolher aquele que mais se adequa a você. E é claro, que o que você vai colocar nele pode variar também.

 

Útil para organização

Muita das vezes as pessoas tem alguns pequenos itens que não fazem ideia de onde colocar. À vista disso, apostar no nicho pode ser uma excelente oportunidade para você organizar certos itens.

Então no caso do quarto de bebê, você pode por algodão, lenços ou alguma outra coisa que te chame atenção. E é claro, que você precisa ter atenção para deixar isso muito bonito visualmente. Para que assim além de funcional seja um item decorativo no seu espaço.

 

Não utiliza espaço

E por fim a última vantagem da utilização do nicho na decoração do quarto de bebê é que ele não utiliza espaço. Afinal, você não precisa colocar ele no chão e sim fixado na parede. Dessa forma, você terá um grande espaço de circulação no quarto e uma excelente decoração.

Portanto, essa pode ser uma boa oportunidade para pessoas que não tem tanto espaço em casa. Pois assim você aumentará o ambiente para colocar outros itens e móveis.

 

Como fazer nichos para quarto de bebê!

Optar por fazer o próprio nicho para o quarto de bebê é uma excelente opção, pois além de ser um processo bem interessante para os pais, sai por um preço muito mais barato.

Entretanto, algumas pessoas acreditam que fazer trabalhos manuais é um processo complicado. Porém, isso muita das vezes é mais simples do que você pensa e é claro que vou te mostrar como.

Então para fazer um nicho para quarto de bebê você vai precisar de alguns materiais bem simples. Veja quias:

  • Madeira;
  • Cola de madeira;
  • Grampos;
  • Lixa;
  • Serra;
  • Lixa.

Depois que você adquirir esses materiais, você irá precisar cortar as madeiras do formato que deseja que seja o nicho e cortar as laterais em ângulos de 45º. Logo em seguida, sugiro que você lixe a madeira para deixar com um acabamento mais agradável.

Após esse processo, você irá precisar colar os pedaços com a cola de madeira. Assim que isso secar utilize os grampos para deixar as laterais mais resistentes. E em seguida pinte o nicho da cor que preferir.

 

Nichos com prateleiras

O primeiro modelo de nicho para quarto de bebê é o com prateleira, que é um modelo bem legal para você organizar alguns itens. Então basicamente nesse modelo, você vai encontrar um nicho e dentro dele prateleiras de todos os tamanhos. Aliás, esse modelo também fica muito bonito visualmente.

Além disso, uma sugestão é que antes de você comprar o nicho você já pensa no que quer colocar nele. Pois assim na hora de você comprar, já irá escolher um que tenha o formato ideal para as suas necessidades. Portanto, esteja bastante atento a isso também.

 

Nichos estampados

O nicho estampado é um modelo lindo e que fica incrível na decoração. Mas quando falo desse modelo, podemos destacar que tem uns com o fundo estampada e o todo estampado. Dessa forma, é importante que você analise os dois modelos e veja qual se adequa mais a sua decoração.

Já nesse caso, é importante que você também esteja atento com a parede. Pois não adianta você colocar um nicho estampado em uma parede colorida. Portanto, sugiro que você ponha em uma parede branca para criar um equilíbrio entre esses dois elementos.

 

Nicho para quarto de bebê colorido

A próxima opção é o nicho colorido que também é uma alternativa muito bonita. Já nesse caso o ideal é que você escolha um que tenha a cor complementar da decoração do quarto de bebê. Por exemplo, caso o quarto seja rosa, você pode apostar em um nicho verde. Já que o verde é um tom complementar do rosa. Dessa forma, esteja atento a isso.

Outra coisa importante para destacarmos é que você também precisa ter uma certa atenção para não exagerar na decoração. Afinal, quando você coloca itens coloridos no ambiente é preciso ter cautela. Portanto, procure está sempre atento com isso também.

 

Nicho para quarto de bebê quadrado

Além dos nichos com várias cores, você também acha de todos os formatos. Inclusive o formato mais tradicional é o quadrado que fica muito bonito no ambiente. É muito importante destacarmos que cada tipo de formato trás um estilo para o ambiente. No caso do quadrado ele é ideal para espaços modernos, já que a decoração moderna exige linha reta.

Portanto para as pessoas que procuram um ambiente mais contemporâneo é uma excelente alternativa apostar no nicho quadrado. Isso irá complementar a sua decoração e dar uma incrementada no quarto de bebê.

 

De vários formatos

Além do nicho tradicional quadrado, você também pode optar por um de vários formatos que também é uma alternativa bem legal. Então basicamente nesse nicho ele vem como se fosse

Além disso, outra vantagem desse nicho é o fato de você conseguir colocar mais coisas nele. Dessa forma, ele também é uma excelente opção para quem deseja se organizar. Portanto, sugiro que você deixe bem claro os seus objetivos e analise se essa é a melhor opção.

 

Nicho quarto de bebê redondo

O nicho para quarto de bebê redondo é uma opção que deixa o quarto muito fofo e meigo. Pois devido esse formato dele, isso acaba trazendo essa sensação de delicadeza para o espaço.

Além disso, uma excelente opção para você utilizar esse nicho é comprar uns três, colocar em zig-zag e por ursinhos dentro dele. Isso irá ficar muito mais fofo o quarto e será um excelente item decorativo.

Outra ideia bem interessante para você utilizar é apostar no led. Ou seja, você vai colocar uma luz de led no nicho para destacar o ursinho que estiver lá. Isso cria um efeito lindo, principalmente de noite. Mas para quem deseja apostar nesse tipo é importante destacarmos que ele é um pouco mais caro. Logo, procure está analisando se isso é algo viável para você.

 

Nicho funcional

Nem todo mundo sabe, mas hoje você também encontra nicho funcional. Ou seja, além de ele ficar na parede decorando você pode utilizar como um fraldário. Então essa pode ser uma excelente opção para quem tem pouco espaço.

Portanto, para as pessoas que procuram móveis funcionais essa pode ser uma boa opção. Inclusive, sugiro que no próprio nicho você já coloca as coisas que irá precisar para trocar o bebê e alguns itens decorativos. Isso ficará muito lindo no ambiente e é bem prático para o quarto de bebê.

 

Com aresta arredondada

Para as pessoas que gostam do modelo quadrado, mas procura um tipo mais diferenciado, pode apostar no nicho com a aresta arredonda. O bom desse modelo é que além de ser mais seguro para o quarto de bebê da um outro diferencial na decoração. Portanto, esse é um modelo bem interessante que você pode apostar.

Além disso, o nicho com aresta arredondada também trás uma certa delicadeza no ambiente. E para ficar mais interessante, você pode colocar em uma parede em tom pastel. Assim isso irá completar a decoração e ficar muito mais bonita visualmente.

 

Retangular

Outro modelo de nicho é o retangular que é uma opção mais cumprida, ideal para quem tem algumas coisas para guardar. Já nesse modelo é muito parecido como uma prateleira, a grande diferença é que ele está em formato de caixote. Mas você pode utilizar esse nicho da mesma forma.

Inclusive essa opção é muito boa para utilizar junto do fraldário. Ou seja, você compra um móvel para trocar a fralda e acima coloque o nicho. Assim você poderá está colocando os itens que precisará para isso.

 

Nicho para quarto de bebê com led

O próximo modelo que separei para você conhecer é o nicho com led. Como havia citado em alguns exemplos, apostar no led no nicho é uma excelente opção para deixar o ambiente muito mais decorativo. Pois além disso ficar simplesmente lindo no ambiente, deixa o quarto muito mais interessante.

Além disso, para ficar ainda mais agradável, você pode brincar com o ambiente escolhendo leds coloridos. Isso irá deixar o quarto de bebê muito mais divertido, sendo ideal para um quarto de criança.

Portanto se você procura dar uma incrementada na decoração, apostar no led é uma excelente opção.

 

 

Nicho embutido

A última opção que separei é o nicho embutido que fica lindo na decoração e ajuda a deixar o quarto moderno. Nessa opção você tem que pensar nisso no inicio da decoração. Pois você precisará colocar o nicho na parede, então para evitar quebrar depois que o quarto estiver pronto, já pense nessa opção antes.

Além disso, assim como o nicho redondo essa é uma outra forma de você apostar no led. Então você pode colocar uma luz amarela no nicho para ficar ainda mais legal.

 

Ideias para decorar

O legal da utilização do nicho na decoração é que existem inúmeras formas de você decorar ele. À vista disso, muita das vezes as pessoas não sabem o que colocar já que são tantas opções para escolher.

Portanto para ajudar nesse processo separei algumas ideias bem legais para você utilizar no nicho do quarto de bebê. Assim você poderá escolher aquele que mais se adequa a seu gosto. Veja:

 

Ursinhos de pelúcia

A primeira coisa que você pode colocar no nicho são os ursinhos de pelúcia. Essa opção deixa o ambiente mais delicado sendo ideal para quarto de bebê.

Então para isso você pode colocar uns três nicho no quarto e colocar diferentes ursinhos de pelúcia. Mas para ficar mais legal, sugiro que você escolha ursinhos que também combine com a decoração do quarto de bebê.

 

Itens funcionais

A próxima opção é você apostar em itens funcionais, ou seja, cotonete, algodão, lenço e o que mais precisar. Mas é claro que não vale colocar ele de qualquer jeito, já que estará exposto.

Então sugiro que você compre pequenos potes decorativos para colocar dentro. Assim, além disso, ficar com fácil acesso pode servir perfeitamente como um item decorativo.

 

Plantinhas

E por fim a última coisa que você pode adicionar é as plantinhas que também ficam muito bonitas no nicho. Além disso, utilizar plantas no ambiente trazem inúmeras vantagens, como por exemplo, purificar o ar do espaço. Isso pode ser uma boa forma para que o bebê tenha uma respiração melhor.

Caso você opte por colocar a planta no quarto de bebê é necessário escolher bem a espécie. Pois nem todas as plantas conseguem sobreviver dentro de casa. Portanto, esteja atento com isso para que tenha plantas sempre bonitas nesse cômodo.

 

Fotos para se inspirar!

 

Quarto de bebê marrom com nichos brancos

 

Nichos de bebê iluminados

Quartos de bebê coloridos com nicho branco

Parede azul com nicho quadrado branco

 

Quarto de bebê com nichos com pérolas

 

Nichos para quarto de bebê com diferentes tamanhos

Nichos brancos para quarto de bebê em formato de escada

Quarto de bebê de menina com nicho estampado

 

Modelo de nichos para quarto de bebê com vários tamanhos

 

Quarto de bebê com papel de parede e nichos geométricos

 

Modelo de nichos para quarto de bebê de vários tamanhos

Nichos brancos redondos

Tipo de nichos para quarto de bebê quadrados

Estilo de nichos em formatos de casas

 

Nichos em composição formando escadas

 

Modelo modernos para quarto de bebê

Quarto de menina rosa com nichos

 

Nome em nichos

Nichos com frases decorativas

Modelos redondos de diferentes tamanhos

Parede neutra com nichos de tamanhos diferentes

Quarto de bebê com fundo imitando madeira e nichos brancos

 

Nichos divertidos para quarto de bebê

Quarto de menina e nichos com bonecas

Ambiente retrô com papel de parede listrado

Estilo de nichos com leds e redondos

Bordas grossas e meia parede estampada

Nichos embutidos em parede colorida

Modelo de nicho redondo com ursinho

Quarto vermelho com nicho branco

 

Parede laranja com nicho com fundo azul

Embutido com prateleiras

Tipo com perolas decorado

Estampado para quarto de bebê

Redondo com ursinho

Guarda roupa amplo com nicho embutido

Nichos com suporte para pendurar roupas

Branco com prateleira

Papel de parede com nicho rosa

Rosa de diferentes tamanhos

Redondo com ursinho

Modelo branco com bonecas

Com perola e nome

Quadrado em parede neutra

Branco e redondo de diferentes tamanhos

Nicho quadrado branco

Branco com boneca

Prateleira com porta roupa

Nichos redondos com papel de parede

Modelo embutidos em quarto de bebê

Quarto pequeno com nicho neutro

Parede neutra com nichos quadrados brancos

Nicho branco em papel de parede de bolinhas

Tipo de nichos com luminárias

Modelo funcionais com ursinhos

 

Branco retangular para quarto de bebê

Colorido embutido

Nicho redondo em papel de parede listrado

Modelo com led

 

Retangular com brinquedos

Nichos iluminados para quarto de bebê

Quarto de bebê com papel de parede xadrez

Com diferentes tamanhos

Nicho de diferentes tamanhos com brinquedos

Quarto pequeno com nicho redondo iluminado

Com posicionamento diverso

Modelo redondo com ursinho

Nicho quadrado com parede rosa claro

Quarto colorido com nichos brancos

 

Quarto rosa com prateleira funcional

Nicho decorado para quarto de menina

 

Tipo de nicho branco com ursinho

Retangular azul

Nichos de diferentes tamanhos

Quarto de menina com nichos

Quarto moderno com nicho redondo

Modelo branco com fundo rosa

Redondos brancos de diferentes tamanhos para quarto de bebê

 Com fundo estampado

Branco com carrinho

Quarto de bebê com papel de parede listrado e nichos brancos

Nicho branco com fundo colorido

Modelos diferentes tamanhos

Quadrado branco

Quarto de bebê rosa com nicho redondo

Nicho branco com nome

Nicho branco de diferentes tamanhos

Nichos brancos para quarto de bebê

Redondo decorado

Modelos quadrados sem fundo

Embutido redondo

 

Nichos quadrados com brinquedos

Nicho redondo branco com nome

Nicho rosa redondo

 

Quarto rosa com nichos iluminados e embutidos

Quarto com papel de parede listrada e nicho redondo

Quarto rosa com nicho retangular

Quarto neutro om nicho listrado

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.