Escolher qual será a cor do quarto é um processo bastante complicado, principalmente pelo fato de que a cor irá dizer tudo sobre o restante da decoração. No entanto, o roxo é uma cor que fica simplesmente incrível no ambiente principalmente se tratando de um quarto roxo, principalmente se for um quarto de menina. Porém, para apostar nessa cor na decoração, é necessário ter atenção para que não fique exagerado! 

Por isso, se você quer pintar o seu quarto de roxo, não se preocupe! Nesse post separei os melhores tons de roxo para a parede, modelos de decorações e dicas exclusivas para você apostar na sua casa! Portanto, confira o artigo completo abaixo para você aprender como fazer isso! 

 

Tons de roxo para parede 

O legal de escolher qual cor você irá pintar é o fato de que você encontra uma sequência de tons em uma única cor. Se tratando do roxo isso não é diferente, há várias tonalidades de roxo que ficam simplesmente lindas na decoração do seu quarto. Porém, algumas são mais fáceis de compor, enquanto outras um pouco mais complicadas. 

No entanto, na imagem acima separamos uma paleta de tons de roxo para você conhecer. Todas elas podem ser utilizadas na parede, e se você desejar, fica válido fazer uma composição entre as cores também. 

Se você optar por apostar no tom de roxo mais escuro, você precisa ter um pouco mais de atenção na composição das outras cores que entraram no ambiente.  Isso porque como o roxo é uma cor forte, se você utilizar cores muito fortes no ambiente isso pode acabar ficando um pouco exagerado. 

Analisando essa situação, você pode optar por colocar um branco junto com o roxo para ajudar a deixar o quarto equilibrado. Além disso, o amarelo é a cor complementar do roxo, então se você desejar, poderá colocar ela junto com ele também.  

Já em contrapartida, se tratando de um roxo mais claro, você terá um pouco mais de facilidade em formar a composição. Nesse caso, é interessante que você coloque todas as paredes de um tom de roxo bem claro e os móveis brancos para suavizar.  

Além disso, se você quiser brincar um pouco com as cores, destacar uma das paredes com um roxo mais escuro é uma ótima opção. Isso ajuda a ampliar o ambiente fazendo com que ele pareça maior.  

Cores que combinam com roxo na parede 

É muito comum as pessoas escolherem o roxo como cor predominante, mas não conseguirem encontrar outras cores para combinar junto com ele. Afinal, colocar uma cor com outra que é bem forte é um tanto complicado. 

Porém, o grande segredo para você fazer uma decoração incrível, é juntando o roxo com o amarelo. isso acontece porque o amarelo é uma cor complementar ao roxo – como citamos acima. Por isso, utilizar ele com o amarelo fica lindo! Mas é claro que você precisa ter atenção para que não fique tão exagerado! 

Além disso, se você desejar, também pode apostar na própria paleta de cores do roxo. Então ao invés de você utilizar uma outra cor totalmente diferente, é válido misturar com vários tons de roxo que também fica incrível! 

Utilizar o preto que é a junção de todas as cores, ou o branco que é a ausência delas, também fica ótimo. Isso porque por não ser uma cor específica, ambas combinam totalmente com o roxo, além de ser mais fácil de você decorar. 

Mas é claro, se você desejar utilizar o preto com o roxo, é necessário ter bastante atenção. Pois são cores fortes e isso pode acabar fazendo com que o ambiente pareça menor e fique desconfortável. Então em casos desse utilize várias luminárias para ajudar na iluminação, e coloque a parede em frente a janela de branco, pois assim quando a luz bater no branco ela irá iluminar o resto do ambiente. 

Quarto roxo e azul 

Agora que você já conferiu algumas dicas incríveis de decoração de quarto roxo, irei te mostrar alguns modelos que você também pode apostar! O primeiro modelo que escolhi é o roxo com azul, que embora não sejam cores complementares elas ficam bonitas juntas. Mas é claro, se você utilizar com bastante cautela. 

Uma sugestão para esse modelo de decoração, é você utilizar as paredes de azul claro e em seguida usar alguns detalhes de roxo escuro. Pois assim o espaço não ficará exagerado e deixará a decoração bem bonita visualmente. 

Além disso, você também pode utilizar os móveis todos brancos para trazer mais luz para o espaço e ajudar a clarear. E se você quiser deixar ainda mais claro, é válido apostar nas luminárias. 

Quarto roxo e amarelo 

O amarelo com roxo nem precisa comentar, e é claro que ele não poderia ficar de fora! A decoração amarela com roxo fica simplesmente incrível, justamente pelo fato das cores se complementarem! Nesse modelo de decoração, é legal você colocar uma das paredes no roxo mais escuro e as restantes brancas. 

Quanto ao amarelo, ele pode estar presente nos pequenos detalhes. Como por exemplo nas almofadas, um móvel amarelo que está super em alta, decoração com quadros ou outros detalhes que você achar interessante. 

Uma outra sugestão que também fica ótima no quarto roxo, é fazer uma parede estampada com o fundo roxo e as partes de cima amarela. Esse modelo também fica ótimo e você pode optar tanto por criar o desenho ou comprar um papel de parede pronto.  

 Quarto roxo e preto 

O próximo modelo de quarto roxo que você também pode optar é o roxo com preto. Como citei acima, se tratando da decoração roxa com preto é essencial que você tenha total atenção. Afinal, estamos nos referindo a cores bastante fortes, o que acaba escurecendo bastante o ambiente. 

Nesse modelo de decoração, uma sugestão é você destacar uma das paredes de preto fosco e os detalhes do quarto colocar em roxo. Além disso, é interessante usar alguns detalhes de preto também para enfatizar ele no ambiente. 

Por exemplo, enquanto a parede for preta fosca você pode colocar a roupa de cama preta e alguns objetos preto também. Já o roxo, ele fica ótimo nas almofadas e até em pinturas na parede. O segredo é você utilizar as duas cores sem que fique algo muito exagerado.  

 Quarto roxo e cinza 

O próximo modelo se trata do roxo e cinza no qual você pode utilizar um tom de cinza bem claro, enquanto o roxo mais escuro para criar um efeito de contraste.  

No quarto roxo com cinza é mais interessante você deixar o cinza claro na parede e o roxo no resto dos detalhes da decoração. Além disso, se você gosta de uma decoração mais moderna ou industrial, a parede com cimento queimado é algo que está em alta e fica muito bonita em quartos também contanto que fique em uma parede principal. 

O legal da parede de cimento queimado é que ela combina tanto com a decoração moderna quanto a industrial. Por isso, se você gosta desses dois estilos fica válido utilizar. 

 Quarto roxo e verde 

O quarto roxo e verde também é um modelo que você pode apostar, porém uma sugestão é ao invés de você usar móveis, objetos ou até mesmo a parede verde, você aproveitar a cor das plantas. 

A utilização das plantas dentro do ambiente está cada vez mais comum, principalmente na decoração do estilo hygge. E para quem acha que as plantas não ficam boas no quarto, elas também são bastante bem-vindas, inclusive, traz um diferencial incrível para o ambiente. 

Se você optar por colocar as plantas no ambiente, é importante que você procure verificar qual planta é ideal para o ambiente fechado. Isso porque existem algumas plantas que não se encaixam muito bem com ambientes fechados e assim acabam morrendo. Por isso verifique as espécies de plantas que você vai colocar antes de apostar! 

 

Dicas para decorar quarto  

A decoração de um ambiente é algo muito importante, já que é justamente isso que faz toda diferença no local. No entanto, dá para você fazer uma decoração incrível no quarto roxo sem tanta dificuldade! E por isso, para ajudar, separei abaixo algumas dicas para deixar o seu quarto lindo! Confira! 

 

Aposte nas luminárias 

A primeira dica para deixar o seu quarto bonito é utilizar luminárias. Muitas das vezes as pessoas usam apenas a luz do teto sem muito segredo. Mas a verdade é que a iluminação de um ambiente também faz toda diferença e deixa a decoração ainda mais incrível! 

 

Utilize objetos decorativos 

Os objetos decorativos são outros itens que fazem toda diferença também e ficam simplesmente lindos! O legal disso, é que você pode aproveitar também para colocar objetos que tenha a ver com a sua personalidade. Afinal, quando você deixa a sua personalidade no ambiente ele fica muito mais aconchegante. 

 

Aposte nas plantas 

E por fim, não poderia deixar de citar as plantas novamente! As plantas deixam qualquer ambiente incrível e traz mais cor para o espaço. Então se você gosta de planta, aproveite para esbanjar delas no seu quarto também! 

 

Fotos para se inspirar! 

Se você gostou do quarto roxo e quer mais ideias para se inspirar, não se preocupe! Para finalizar esse post com chave de ouro, abaixo separei várias imagens incríveis para você se inspirar!

 

light purple bedroom ideas trends and the romantic home designs Light Purple Bedroom – ezonlinesupport.com

white wall paint purple room ideas light purple bedroom black Light Purple Bedroom – ezonlinesupport.com

Small Blue And Purple Bedroom Ideas Purple And Grey Living Room Small Purple Bedroom Ideas Small Purple Bedroom Ideas – Bedroom inspiration ideas for design & decor.
purple bedroom Small Home Decoration Ideas Gallery And Home Ideas
the worlds catalog of ideas light purple bedroom trends weinda Light Purple Bedroom – ezonlinesupport.com

 

 

 

Escreva um Comentário