O banheiro costuma ser o último lugar que pensamos na hora de decorar. Muitas vezes, deixamos que ele fique o mais simples possível sem criar nada criativo para o ambiente. No entanto, por ser um cômodo pequeno a escolha de cada detalhe deve ser estratégica.

As cores são essenciais e devem ser pensadas com cuidado, pois podem influenciar a decoração de maneira positiva ou negativa. Para quem tem dúvidas sobre a quantidade de cor inserir no ambiente, saiba que a proposta de um banheiro preto e branco é uma alternativa muito interessante.

Ela combina com os mais diferentes estilos, desde uma decoração mais luxuosa, quanto as mais simples e minimalistas. Basta saber compor a decoração buscando harmonia entre as duas cores. Assim, o espaço ficará aconchegante e bem aproveitado.

Essa combinação tão clássica para banheiros, garante um visual elegante e estiloso e é muito difícil de dar errado. Aprenda a combinar as peças e transformar o espaço com as dicas que selecionamos para você. Confira!

Banheiro preto

Um banheiro preto pode parecer uma proposta ousada e muita gente tem medo de deixar o ambiente carregado. Saiba que é possível de acontecer, no entanto, é preciso pensar em todos os detalhes para evitar que o clima fique pesado.

Quando o cômodo é todo preto, ele ganha um toque luxuoso e sofisticado. Você terá um lugar cheio de personalidade, principalmente se escolher algum tipo de mármore preto para revestir as paredes e as bancadas.

Uma outra ideia é usar a cerâmica preta. Ela compõe a decoração do seu banheiro, deixando-o mais moderno. Para quebrar um pouco a monotonia, vale a pena investir em uma cerâmica que seja preta e branca.

Banheiro branco

O banheiro inteiro branco é mais fácil de encontrar. Suas cores neutras e claras são mais fáceis de trabalhar e garantem um ambiente iluminado, visualmente maior e mais fácil de combinar com outras cores futuramente.

Mas saiba que um banheiro branco não é sinônimo de sem graça. Invista em revestimentos com pedras nas paredes, um armário espelhado que vai fazer parecer que o cômodo é maior. As torneiras também podem ser criativas, basta escolhe-las em tons de cobre ou dourado.

Com relação a cerâmica, vale a pena dar um toque de personalidade ao escolher um modelo que seja preto e branco.

Banheiro preto e branco

Finalmente vamos falar sobre os banheiros preto e branco. Para planejar o seu, invista nos detalhes. Pense se você vai querer um equilíbrio entre as cores ou se uma delas irá prevalecer sobre a outra.

É possível criar cômodos em que o preto está presente apenas na janela, no box do banheiro, em quadros ou na cerâmica. Ou fazer o oposto, inserir detalhes em branco, como o revestimento, a louça e os objetos decorativos, fazendo com que o preto esteja na maior parte do ambiente.

Vale a pena criar um contraste interessante, ao inserir o preto nas pastilhas, no chão ou no teto.

Em um banheiro com um toque retrô, os azulejos brancos e lisos e as torneiras com design mais clássico e pretas, conseguem criar o estilo sem perder a elegância.

Se você busca por uma sensação mais agradável, invista em detalhes em madeira, como a moldura do espelho, os armários ou os gabinetes.

Banheiro preto e branco pequeno

Em banheiros pequenos, a decoração é sempre mais preocupante, devido a falta de espaço e o cuidado para não fazer com que ele pareça ainda menor.

Então, busque tornar o branco predominante, principalmente nas paredes, assim, é possível dar uma maior sensação de amplitude no ambiente.

Deixe que o preto fique para os detalhes. Mas saiba que isso não é uma rega, quem deve decidir a quantidade de preto e branco no seu banheiro, deve ser você! O importante é saber balancear para que o cômodo não fique sufocante e sobrecarregado.

Banheiro preto e branco com pastilhas

As pastilhas são coringas na decoração de qualquer banheiro. Em cômodos em que o preto e branco foi a escolha, as pastilhas devem ser usadas para compor a decoração.

Com elas, é possível deixar seu banheiro mais elegante e delicado de uma forma simples e rápida.

Use a quantidade de pastilhas preto e branca de acordo com a sua vontade, mas novamente, tome cuidado para não exagerar e carregar o ambiente demais.

Pisos para banheiro preto e branco

Os pisos também auxiliam no efeito preto e branco desejado. Eles são essenciais para um resultado mais assertivo e elegante.

Você pode optar por modelos pretos, brancos ou mesclados. Novamente, fique atento para que o ambiente não fique muito escuro e perca o conforto necessário.

Banheiro preto e branco simples

O banheiro preto e branco simples é super simples de compor. As cores combinam com qualquer tamanho e itens que você tenha no seu banheiro.

O simples é elegante e bonito, basta levar em consideração qual será a quantidade de preto e branco e quais locais eles serão inseridos.

O preto, por ser uma cor forte, precisa ser bem pensado, já que consegue carregar o seu banheiro e deixá-lo desconfortável com facilidade.

Banheiro xadrez

O xadrez é uma ótima ideia de unir o preto e branco. Ele é pode estar presente no piso, nas pastilhas e até nos armários. Vale a pena instalar o piso na diagonal, dando um toque de modernidade ao ambiente. Quando instalado na diagonal, é possível disfarçar paredes tornas no acabamento.

Para ajudar na sensação de amplitude, o armário espelhado é uma solução bacana, já que o piso reflete no armário.

Ousadia na decoração

Para quem não tem medo de ousar, escolher uma cor que predomine e deixar a outra somente para os detalhes é uma excelente ideia. Dessa forma, você consegue compor um ambiente contemporâneo com um ar minimalista.

Uma outra opção para ousar é investir em azulejos estampados, que ajudam a dar um aspecto mais alegre ao ambiente sem perder a classe.

Lavabo preto e branco

O lavabo também pode ganhar características preto e branca. Invista em um papel de parede listrado ou algum revestimento inovador. É possível criar um lavabo vintage ao inserir um espelho veneziano com a moldura em preto.

Estilos de banheiros preto e branco

O preto e branco é uma combinação muito versátil e que consegue se adequar aos mais variados estilos, tudo vai depender dos elementos que você escolher inserir no seu banheiro. Confira os estilos e ideias que selecionamos para você!

Minimalista

A estética minimalista é uma tendência que tem ganhado mais espaço a cada dia. É possível criar essa ideia dentro do banheiro ao investir em um piso preto com todas as paredes brancas. Dentro do box, revista com azulejos geométricos e torne o décor minimalista e descontraído.

Com madeira

A madeira é uma verdadeira aliada da decoração preto e branca. Ao colocá-la em ripas no piso e no teto, você consegue dar um ar de spa ao banheiro. Sem contar que ela é capaz de trazer mais aconchego a um cômodo predominantemente branco.

Teto

Que tal ousar ou fazer um teto todo preto? Essa ideia é muito criativa, mas exige cautela. Pinte também o piso de preto, mas aposte nas paredes e nos mobiliários brancos.

Porta de impacto

Que tal usar um piso gráfico com subway titles por toda a extensão do banheiro e finalizar com uma porta pintada de preto? Assim, a porta ganha mais impacto e deixa o projeto moderno e cheio de personalidade.

O poder do cobre

A combinação preto e branca fica mais descolada ao adicionar um pouco de cobre. Ele pode estar presente na cuba, nos pendentes, na torneira e no chuveiro.

Do metrô ao banheiro

Os subway titles são revestimentos iguais aos usados nos metrôs de Londres. Eles conseguem roubar a cena de qualquer banheiro, ainda mais quando os rejuntes são pretos.

Clássico contemporâneo

Para uma composição clássica contemporânea, os móveis podem ser em estilo clássico e os detalhes serem mais modernos, como um espelho redondo e grande, quadros e outros elementos com tons de preto.

Estilo hexagonal

O estilo hexagonal pode revestir o piso ou a parede e é uma ótima ideia para um banheiro geométrico. Para compor o ambiente, invista em itens em madeira.

Ladrilho e esquadrias

O ladrilho combinado com as esquadrias presentes na porta do box e nos espelhos conseguem criar um banheiro moderno e elegante.

Revestimento 3D

Os revestimentos tridimensionais nas paredes conseguem dar mais movimento a decoração do banheiro. Faça um jogo de luz e sombra para que o material pareça mudar de forma dependendo do ângulo de onde você olha.

60 fotos de banheiros preto e branco que vão te ajudar a escolher o estilo do seu

Depois de conhecer vários estilos e formas de combinar as cores preta e branca, chegou a hora de ver fotos de projetos que vão te inspirar. Fizemos uma seleção de 60 fotos incríveis com todos os jeitos e formas de usar as duas cores juntas. Confira e escolha o banheiro que mais combina com você e a sua personalidade.

O banheiro preto e branco é muito simples de criar, pois as cores combinam muito bem entre si. Tenha em mente que o preto é muito forte e pode sobrecarregar o ambiente quando usado em excesso, então, busque por um equilíbrio entre as cores.

Existe uma possibilidade muito grande de elementos que podem ser inseridos no banheiro e que ajudam a criar o estilo que você deseja. Escolha com cuidado os detalhes para que o resultado seja harmônico, elegante e visualmente bonito.

Write A Comment