Aconteceu um pequeno acidentezinho em seu colchão? Pois não precisa dizer mais nada, nós te ensinamos a como tirar uma mancha de sangue do seu colchão!

Não importa se você está naqueles dias, se cortou por um descuido ou só quer esconder um corpo mesmo, aqui nós não fazemos distinção. Nosso objetivo é um só: te ensinar a tirar uma mancha de sangue do seu colchão, não importando de onde ela veio.

Então, se você quer aprender de uma vez por todas tudo o que você pode fazer para se livrar dessa mancha de sangue e conseguir dormir a noite toda como um bebê, é só continuar a leitura desse artigo.

Vamos começar?

Como tirar mancha de sangue do colchão

Como pra quase tudo nessa vida, há mais de uma maneira de resolvermos este probleminha aqui. Abaixo nós mostraremos várias maneiras das quais você pode utilizar para conseguir retirar aquela mancha de sangue do seu colchão e deixá-lo novinho em folha.

Lhe mostrando várias maneiras esperamos que seja mais fácil pra você definir qual é melhor para você neste momento, qual é aquela que você tem em mãos para utilizar. Pois então vamos começar.

1 – Tirando uma mancha de sangue seco

O quanto antes você perceber a presença da mancha de sangue em seu colchão mais fácil é para poder tirar ela dali.

Caso a mancha ainda esteja fresca é só passar ali um pano molhado com uma água gelada e a mancha deverá sair. Caso ainda sobre um pouquinho da mancha em seu colchão, não tema, nada que um bocadinho de sabonete neutro ou detergente de cozinha não possam lidar, e lembre-se, quanto mais rápido você agir, melhores as suas chances de sucesso.

E nós aconselhamos que você aja o mais rápido possível por um motivo simples: o sangue é rico em proteínas. E o que isso significa? Significa que, quando o sangue entra em contato com o calor do ar, isso faz com que ele seque e solidifique, fazendo com que fique muito mais difícil para você tirar a mancha de sangue do seu colchão.

Ou seja, não é difícil supor aqui que a água quente será igualmente problemática, não é mesmo? Ela apenas fará com que o sangue fique grudento, então evite usá-la.

Entretanto, caso o pior aconteça, ainda tem como tirar aquela mancha de sangue do seu colchão, é só seguir a receitinha abaixo:

  1. Misture água gelada com sal grosso ou refinado e aplique esta mistura no colchão por mais ou menos uma hora, deixando de molho;
  2. Após isso feito, passe por cima um pano molhado com um pouquinho de detergente;
  3. Por último, passe um pano com água gelada para retirar o excesso de detergente e de sal.;
  4. Agora é só esperar secar e pronto!

Viu só? Sem dificuldades aqui.

2 – Tirando uma mancha de sangue do colchão com água oxigenada

A água oxigenada é excelente para tirar aquela mancha de sangue do seu colchão, mas também a opção que você deve ter maior cuidado.

Água oxigenada - dica
Uma pequena dica envolvendo água oxigenada que pode, literalmente, lhe salvar!

Isso pois a água oxigenada é bastante forte, podendo danificar ou descolorir o seu colchão, sendo necessário um cuidado extremo para utilizá-la. Mas caso mesmo assim você queira, e precisa, utilizá-la, é só seguir o passo a passo abaixo e, provavelmente, tudo acabará bem:

  1. Com uma água oxigenada volume 10, aplique-a diretamente na mancha de sangue em seu colchão;
  2. Vá pressionando a mancha com um pano molhado, até que a mancha saia completamente;
  3. É importante aqui que você não esfregue a mancha, do contrário você só acabará piorando tudo.

3 – Tirando uma mancha de sangue do colchão com bicarbonato

O bicarbonato é realmente o curinga sempre que o assunto é limpeza, inclusive, nós já mostramos aqui mesmo no Total Construção diversas dicas envolvendo o bicarbonato.

E se você quiser tirar uma mancha de seu colchão utilizando o bicarbonato, então é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Misture em um recipiente com água gelada o bicarbonato num proporção de 1 para 2;
  2. Coloque nessa solução um pano limpo e seco, retire todo o excesso e aperte o pano sobre o local em seu colchão que está manchado de sangue;
  3. Deixe que aja por cerca de 30 minutos;
  4. Umedeça agora um outro pano em uma água fria, mas dessa vez sem bicarbonato, e remova todo o excesso;
  5. Deixe agora secar naturalmente e pronto, está feio!

4 – Tirando uma mancha de sangue do colchão com vinagre

Acredite, a aplicação do vinagre vai além do que na mesa de almoço. Isso pois o vinagre brando é uma excelente ferramente de limpeza, removendo manchas, eliminando odores e até mesmo aqueles ácaros que atacam a sua alergia e te fazem espirrar por horas.

Então aqui vai mais um passo a passo para você poder seguir:

  1. Aplique o vinagre diretamente sobre a mancha de sangue em seu colchão e deixe-o agir por cerca de 30 minutos;
  2. Após isso, passe agora um pano limpo e umedecido em água pura, para que assim você possa retirar o excesso de vinagre;
  3. Agora é só esperar secar e pronto, provavelmente a mancha já deve ter saído.

5 – Tirando uma mancha de sangue de um colchão box

A cama box, devido o fato de possuir um maior volume que uma cama comum, pode ser mais difícil de ser limpa. Talvez aqui a melhor tratativa seja uma mistura das dicas acima, confere só como seria o passo a passo para tirar uma mancha de sangue de um colchão box.

  1. 3 Colheres de vinagre;
  2. 1 Colher de álcool;
  3. 1 Colher de sopa de amaciante;
  4. 1 Colher de chá de bicarbonato de sódio.

Com uma toalha de rosto (de rosto pois é mais espessa e resistente), molhe-a nesta mistura, após isso esfregue a mancha do colchão de maneira suave, deixando a mistura agir.

Agora é só esperar secar. Para ser mais efetivo ainda, deixe o colchão em um local bem ventilado, de preferência onde bata sol, assim além dele secar mais rápido, o cheiro dos produtos também não ficará impregnado nele.

Mas e se nada der certo?

Testou algum dos métodos acima e mesmo assim não conseguiu tirar a mancha de sangue de seu colchão? Calma, não vamos surtar aqui.

Mas é importante ter em mente que, caso um método não funcione, não vá logo testando outro, isso pois a mistura de reagentes pode acabar até mesmo danificando o seu colchão. Espere por algumas horas para que seu colchão seque e tente novamente algum outro método.

Mas, se mesmo assim nada estiver dando certo, então talvez o melhor a se fazer seja entrar em contato com uma empresa especializada em limpeza de colchões. Basta dar uma pesquisadinha e você deverá encontrar uma empresa próxima de você, sem maiores dificuldades.

Conclusão

Acima nós te mostramos diversas dicas de como tirar a mancha de sangue de seu colchão, e inclusive o que fazer caso, na pior das hipóteses, nada funcione. Entretanto, não precisa já começar negativamente, pois muito provavelmente alguma das dicas acima irá sim funcionar com você, então deixa de preguiça e vá logo realizar essa limpeza completa em seu colchão!

Ainda sobraram dúvidas sobre como tirar uma mancha de sangue de seu colchão? Pois então é só perguntar nos comentários abaixo, estaremos prontos para lhe responder! E caso você tenha conseguido retirar aquela mancha com alguma das dicas acima, então não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos, nunca se sabe quem você poderá acabar ajudando no processo!

Escreva um Comentário