O que é Estilo Hygge? Como Decorar?

Atualmente a estilo Hygge tem se destacado muito no mercado, já que além de ficar linda visualmente, traz uma proposta bem interessante. Dessa forma muitas pessoas estão procurando adotar essa nova decoração em casa, principalmente aquelas que estão mobiliando a sua casa.

Além disso, esse estilo de decoração, traz algumas vantagens tornando-a ainda mais agradável. Dessa forma, apostar nela é uma excelente forma para quem procura conforto, praticidade e economia.

Portanto, se você está começando a mobiliar a sua casa ou se interessou por esse tipo de decoração, esse artigo vai te ajudar com isso! Dessa vez separei algumas informações bem interessantes e modelos de decoração Hygge para você se inspirar! Confira!

 

O que é o hygge? Significado!

Resultado de imagem para estilo hygge

Hygge nada mais é que um termo de origem norueguesa que é utilizada para descrever momentos simples e que traz tamanho bem-estar. Por exemplo, está tomando um café em uma cafeteria ou ver um filme no frio com os amigos.

O legal disso é que o estilo Hygge destaca muito essa ideia de bem estar e simplicidade. Então ele mostra que você não precisa de muitas coisas para se sentir bem. Aliás, são apenas coisas simples e pequenos momentos que trazem a verdadeira felicidade.

A cultura dinamarquesa e outros países nórdicos são os que mais preza o Hygge em seu cotidiano. Então além do estilo de vida, a arquitetura também é muito presente nas casas dinamarquesas. Assim além de ficarem lindas, trazem tamanho aconchego.

 

Principais características desse estilo

Todo estilo de decoração, possui algumas pequenas características que em conjunto formam esse determinado estilo. Então para quem quer apostar no estilo hygge, é muito importante saber quais são as suas principais características. Para que assim você possa compor a sua casa sem nenhuma dificuldade.

Pensando nessa situação, abaixo separei as principais características desse estilo, para que você possa conhecer e adotar na sua casa. Veja

 

Aconchego

A primeira característica do estilo hygge é o conforto e aconchego. Afinal, como havia citado acima, esse modelo segue muito essa ideia de bem-estar e simplicidade. Então nada mais justo do que o ambiente ser extremamente confortável assim levando a felicidade.

Então colocando isso na decoração, você pode perceber que a arquitetura hygge possui pequenos detalhes que trazem conforto para o ambiente. Como por exemplo, a luz baixa, muitas almofadas, livros, xicaras e incenso. Para que assim o ambiente fique bem agradável.

 

Iluminação

A iluminação do ambiente também é um passo fundamental para esse tipo de decoração. Afinal, dependendo da luz que você colocar, ela pode fazer com que o espaço fique mais aconchegante ou não.

Hoje em dia, encontramos dois tipos de luzes bem legais que podemos destacar. Sendo a luz branca e a luz amarela. Embora nem todo mundo saiba, mas cada tipo de luz é ideal para a situação. Então no caso da luz amarela, ela deixa o ambiente mais confortável e agradável. Dessa forma, ter uma luz amarela em um estilo hygge é um passo fundamental.

Entretanto, nem sempre da para utilizar a luz amarela. Pois em algumas situações você irá precisar de uma luz mais clara e assim a branca é a melhor opção. Mas para casos como esse, a minha sugestão é que você procure colocar a luz central branca e utilizar outras formas de iluminação com a amarela. Assim quando você quiser um ambiente mais confortável é só trocar de luz.

 

Cores neutras

As cores neutras também são muito presentes no estilo hygge já que ela traz mais aconchego para o ambiente. Isso acontece, porque quando você utiliza um tom muito colorido no ambiente, não fica tão confortável quanto cores mais suaves.

Devido a essa situação, é interessante escolher o branco, preto e os tons de marrom. Assim o ambiente ficará bem mais confortável e agradável.

 

Benefícios em apostar no estilo hygge

Resultado de imagem para estilo hygge

Como havia citado acima, o bom da utilização do estilo hygge é o fato dele possuir alguns benefícios bem interessantes. Desse modo, apostar nele é uma ótima forma para quem procura um tipo de decoração que além de bonito apresenta algumas vantagens.

Portanto, abaixo separei os principais benefícios do estilo hygge. Confira:

 

Tranquilidade

O primeiro benefício na utilização do estilo hygge na decoração é o fato dele oferecer tranquilidade ao ambiente. Isso acontece porque como havia citado acima, esse estilo tem como principal característica deixar o ambiente tranquilo e aconchegante.

Dessa forma apostar nele é uma excelente opção para quem procura conforto. Até porque infelizmente nem todo estilo de decoração apresenta esse propósito. Portanto, para quem procura isso, escolher esse estilo é uma excelente opção.

 

Econômico

O próximo benefício na utilização desse estilo de decoração é o fato dele ser econômico. Isso é interessante porque geralmente os outros estilos exigem a compra de elementos que podem tornar isso caro. Um bom exemplo disso é a decoração contemporânea. Já que é importante usar móveis e objetos modernos em que muita das vezes são mais caros.

Mas já em contrapartida o estilo hygge usa elementos simples e que por sua vez são bem baratos. Então para quem não tem tanto dinheiro disponível ou procurando de fato economizar na decoração, apostar no estilo hygge é uma excelente opção.

 

Prático

Infelizmente nem todo mundo tem praticidade em decorar um ambiente. Aliás algumas decorações exigem um pouco mais de atenção na sua composição. Sendo assim algumas pessoas podem ter uma certa dificuldade com isso.

Entretanto no caso do estilo hygge ele é muito simples de decorar se tornando assim uma excelente vantagem. Afinal basta você utilizar alguns elementos que trazem aconchego para o ambiente e seguir as suas características conforme citei acima.

Portanto se você possui uma certa dificuldade em decorar, sugiro que você aposte nesse modelo de decoração. Assim tenho certeza que você irá consegui fazer um excelente trabalho sem tanta dificuldade.

 

Decoração de quarto Hygge

Agora que você já conheceu as principais características desse estilo de decoração, vou te mostrar alguns modelos de ambiente com esse estilo. Assim ficará mais fácil para você comparar, se inspirar e fazer na sua casa.

Então para começar, o primeiro modelo que separei foi o quarto com estilo hygge, já que é um cômodo no qual as pessoas mais procuram esse tipo de decoração. O interessante do quarto Hygge é que por ser um ambiente individual, essa ideia de conforto se destaca ainda mais. Deixando assim, o espaço ainda mais interessante.

Além disso, outra coisa que podemos destacar é o fato de que esse estilo de decoração não possuir tantas regras. Dessa forma, você pode colocar a sua personalidade no ambiente e ainda assim se enquadrar nesse modelo de decoração.

Portanto, para as pessoas que gostam de colocar a sua personalidade no ambiente, apostar nesse estilo de decoração é uma excelente opção.

 

Sala com estilo Hygge

Resultado de imagem para estilo hygge

A próxima opção é a sala com estilo hygge que fica lindo na decoração. Entretanto, devido esse estilo surgir em países frios é comum a presença da lareira e outros modelos bem interessantes.  Mas ainda assim, para as pessoas que moram em lugares quentes – como no caso do Brasil – podem adaptar essa decoração na sua casa.

Por exemplo, ao invés de você utilizar mantas e tapetes peludos na sala, você pode optar por um tecido mais fino e que não esquente tanto. Além disso, ao invés de ter uma lareira, você pode por velas espalhadas pela sala, tornando o ambiente mais aconchegante.

Portanto, o ideal é que você mude algumas coisas nesse estilo de decoração, até que ele fique parecido com o que de fato você quer.

 

Hygge arquitetura na cozinha

A decoração hygge também está presente na cozinha, embora ela não tenha tanto destaque como nos outros cômodos. Já nesse ambiente, a ideia é você criar um espaço que seja bastante acolhedor. Já que além da cozinha ser um ambiente bem familiar, a proposta desse modelo de decoração traz isso para o ambiente.

Então, para esse caso, sugiro que você procure uma mesa que seja espaçosa e cadeiras bem confortáveis. Para que assim as pessoas possam se sentir a vontade na hora da refeição.

Além disso, é interessante apostar também em velas sobre a mesa para criar um ambiente bem aconchegante. Sendo assim, na hora de preparar você pode utilizar a luz branca e na hora da refeição, você acende as velas.

Estilo dinamarquês hygge no banheiro

Resultado de imagem para Estilo hygge no banheiro

A decoração do banheiro precisa de mais atenção, já que geralmente as pessoas não decoram esse ambiente e ele também tem pouco espaço. Assim, tornando mais complicado decorar esse ambiente.

Entretanto, para apostar nessa decoração no banheiro, sugiro que você comece trocando o chuveiro por uma banheira. Isso é importante porque a banheira deixa o ambiente mais aconchegante e confortável. Assim ficando mais agradável.

Além disso, é bom você utilizar aromatizador, flores, luz amarela e cores neutras. Isso tudo irá deixar o seu espaço mais confortável e agradável.

 

Tons neutros na decoração hygge

Resultado de imagem para Tons neutros na decoração hygge

E por falar nos tons neutros, não podemos esquecer de citar as decorações hygge que possuem esse tipo de cor. O bacana em utilizar tons mais suaves no ambiente é pelo fato de você poder utilizar estampas e objetos mais ousados no ambiente. Pois assim esses elementos irão criar um certo equilíbrio na decoração, sem ficar exagerado.

Além disso, as cores neutras são bem mais acessíveis e fácil para você decorar. Isso acontece porque você encontra facilmente móveis ou objetos que possua essas tonalidades. Assim, sendo mais acessível e simples de decorar.

 

Modelo de decoração hygge com velas

Resultado de imagem para Modelo de decoração hygge com velas

A presença das velas no ambiente é algo que definitivamente não pode faltar! Isso acontece porque esse tipo de decoração preza muito um ambiente mais confortável e consequentemente a escolha da luz faz muita diferença nisso.

Além disso, hoje você encontra vários modelos de velas bem legais no qual você pode espalhar por toda casa. E é claro, que tem também as velas aromatizantes, deixando assim o cômodo muito mais agradável.

Uma sugestão é você colocar velas nas mesas da cozinha, na sala, na cabeceira da cama e em alguns lugares no banheiro. Pois esses são lugares que criam um certo clima, principalmente quando você sabe utilizar bem a iluminação. Portanto, sugiro que você aposte na utilização das velas nesses ambientes.

 

Estilo hygge no Brasil

Resultado de imagem para Modelo de decoração hygge no brasil

E por fim, não podemos esquecer de destacar a decoração hygge no Brasil, no qual querendo ou não tem uma certa diferença. Isso acontece porque primeiramente, como o estilo hygge surgiu em outros países, a forma como é empregado é diferente. Além de que a Dinamarca, por exemplo, é um pais frio, tornando esse ambiente mais quente.

Então em relação ao estilo hygge no Brasil, é importante destacarmos que não vamos ver tanto a presença de mantas e elementos que fazem o ambiente ficar mais quente. E sim, a substituição desses elementos para algo mais suave.

Portanto, se você quer ter esse estilo de decoração na sua casa, sugiro que você mude algumas coisas devido o clima e não se esqueça de colocar a sua personalidade no ambiente também.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.