A iluminação do ambiente é algo extremamente importante, mas que nem todo mundo da a atenção que deveria. Mas a verdade é que a iluminação de um ambiente não é apenas algo funcional, mas sim um elemento principal na decoração da casa.

Além disso, é muito comum, as pessoas utilizarem apenas lâmpadas convencionais, justamente como apenas algo útil para aquele ambiente. Mas quando você coloca uma luminária ou acrescenta velas no ambiente, isso da aquela incrementada que o espaço necessitava.

Entretanto, uma das alternativas excelente para deixar qualquer ambiente muito mais bonito e aconchegante é apostar na decoração com velas. Pois, além de ser algo extremamente barato, isso sem dúvidas faz total diferença na decoração.

Portanto, para te ajudar com isso, separei algumas ideias incríveis de decoração com velas. E para completar esse artigo, no final deixei um passo a passo bem simples para você fazer em casa. Confira!

 

Decoração de velas em piscinas

Utilizar decoração com velas faz toda diferença no espaço e ainda combina com qualquer tipo de decoração. Isso acontece porque hoje você encontra centenas de maneiras de você apostar nesse tipo de decoração.

No entanto, dentro alguns modelos de decoração com velas a primeira opção é para você conhecer é com velas em piscinas, sendo ideal para quem tem um espaço de lazer em casa. Então no caso desse tipo de decoração com velas é interessante colocar a noite principalmente em dias que você vá reuni com os amigos.

Por exemplo, de dia você pode deixar a piscina liberada e de noite colocar flores e velas na piscina. Isso irá criar um clima incrível no ambiente.

Além disso para esse ambiente ficar ainda mais aconchegante seria ideal ter atenção com a iluminação do espaço. Ou seja, você pode investir em apostar em uma luz leve, para que as velas mantenham-se destacadas.

 

Na mesa de jantar

A decoração com velas na mesa de jantar é muito comum na maioria das decorações, já que isso cria um ambiente muito aconchegante deixando ainda mais interessante. Entretanto, muita das vezes as pessoas costumam colocar essas velas apenas em dias comemorativos. Porém apostar em dias convencionais é muito interessante, então todos os dias de noite você pode acender as velas.

 

Modelo de decoração com velas em prateleiras

Utilizar a decoração com velas na prateleira é uma outra forma no qual você também pode escolher. Aliás, muita das vezes as pessoas costumam colocar livros e objetos nesse espaço. Mas adicionar uma vela na decoração irá fazer toda diferença no espaço.

Além disso, para ficar ainda mais interessante você pode apostar em elementos agradáveis para colocar a vela. Por exemplo, você pode escolher um porta velas bem bonito que possa completar a decoração da sua casa.

 

Decoração na sala

A decoração da sala é algo que não pode faltar. Isso acontece porque a sala costuma ser o ambiente principal da casa. Dessa forma, é muito importante que você procure fazer uma decoração agradável nesse espaço.

Entregando, uma ótima maneira de incrementar esse ambiente é colocando as velas. Além disso, uma sugestão é você colocar as velas que possuem aroma. Assim a sua sala além de ficar decorativa ficará tranquila agradável.

 

Castiçal

A utilização dos castiçal eram muito comum há décadas, principalmente em casas mais ricas. Porém com o passar do tempo a sua utilização foi deixada de lado, mas o castiçal não deixa de ser um item decorativo bastante bonito.

Para as pessoas que gostam de decorações retrôs, o castiçal pode ser uma excelente alternativa para enfatizar esse modelo de decoração.  Então sugiro que você procure em lojas especializadas para incluir na sua decoração, principalmente na cozinha.

 

Modelo de decoração no banheiro

Infelizmente quando falamos do banheiro é comum as pessoas não darem tanta importância para esse espaço. Mas assim como a iluminação, o banheiro não é apenas um espaço funcional, logo é importante apostar em uma decoração também.

Além disso, as velas no banheiro ajudam a deixar o espaço muito mais agradável e aconchegante. Então uma sugestão é você colocar nichos nesse espaço com aromatizante  junto com as velas. Assim você irá conseguir incrementar a decoração e deixar o seu banheiro muito mais agradável.

 

Velas penduradas

Para quem tem pouco espaço e precisa de alguns detalhes para acrescentar na decoração, pode apostar nas velas penduradas. Diferente dos outros modelos essa chama um pouco mais de atenção, já que vem acompanhada de outros acessórios. Desse modo, essa vale vai chamar mais atenção e assim irá complementar sua composição.

Além disso, caso você opte por esse modelo, é essencial que você procure um item para pendurar a vela que combine com os outros elementos do ambiente. Isso acontece porque se você não tiver esse cuidado, consequentemente irá acabar não ficando legal esse modelo de decoração com velas. Portanto, esteja sempre atento com a composição geral do seu espaço.

 

Decoração com velas em garrafas

As velas em garrafas é uma opção reciclável e que fica lindo no ambiente. O mais interessante desse modelo é que você pode aproveitar para fazer a decoração na garrafa conforme desejar. Então uma sugestão é que você crie alguns detalhes na garrafa de acordo com o estilo da sua casa.

Por exemplo, se você tiver uma casa rústica, pode optar por colocar alguns detalhes rústicos na garrafa. Desse modo, os elementos do seu ambiente vão conversar entre si e assim deixar o espaço mais bonito.

 

Velas na água

E por fim, o último modelo que separei é a vela na água. Nesse caso, diferente da piscina a ideia é você fazer um jarro com água e colocar dentro alguma vela boiando. O interessante é que esse modelo não é tão comum, então essa pode ser uma oportunidade para dar um diferencial na sua casa

Além disso, outra coisa que você pode fazer é uma decoração com esse jarro. Por exemplo, você pode fazer alguns enfeites por fora do jarro ou até colocar flores dentro dele, para assim ficar mais interessante.

 

Dicas de decoração com a utilização da vela

A decoração com velas é algo que dá para você fazer de inúmeras formas na sua casa. Desse modo, independente do estilo de decoração que você tem em casa, da para você criar ambientes e espações decorativos incríveis com essa vela.

Portanto para te ajudar, separei algumas dicas de decoração utilizando a vela. Assim ficará mais fácil para você fazer em casa. Confira:

 

Para jantares românticos

Para quem quer utilizar as velas em jantares românticos, há uma maneira incrível de fazer uma linda decoração sem complicações.

Para isso, basta você preparar a mesa, deixando um vinho e as taças que vocês vão utilizar. E depois coloque umas três taças, enche de água e ponha a vela sobre a água. Isso vai ficar um efeito incrível sem nenhuma complicação.

Dicas para área externa

Decorar a área externa da casa é algo que faz toda diferença, então utilizar a decoração com velas pode ser uma boa alternativa. Para isso, sugiro que você crie na entrada da sua casa um caminho até a porta e em volta um lindo jardim. É claro que nesse jardim você pode colocar algumas flores e plantas que desejas.

E para completar essa decoração, no caminho você pode fazer ele cercado por velas. Mas vale destacar que se tiver muito frio isso não vai funcionar. Então, sugiro que você faça as velas na garrafa para que elas não se apaguem.

 

Crie um abajur com luz natural!

A próxima dica é ideal para quem adora ler, nesse caso a ideia é você utilizar as velas como um abajur do lado da cama. Por exemplo, você pode optar por colocar as velas no criado mudo, em um objeto para ficar ainda mais agradável. Assim você poderá todos os dias a noite acendê-la e ler sem nenhuma complicação.

Além disso, para o seu quarto ficar ainda mais interessante, você pode apostar em utilizar velas aromatizantes. Desse modo, além do seu espaço ficar com um clima bem agradável, também ficará bem cheiroso.

 

 A escada também merece uma decoração

Aqui no Total Construção costumo sempre dizer que as escadas também funciona como um item decorativo. E para ela ficar mais agradável no ambiente, é sempre bom utilizar elementos que possam completá-la.

Entretanto, uma das coisas que você pode fazer e que faz total diferença é apostar nas velas na escada. Ou seja, a ideia é que em cada degrau você coloque uma vela, criando um lindo caminho, principalmente de noite.

Portanto, para quem gosto de utilizar a decoração com velas e tem escada em casa, pode apostar nessa dica sem medo.

 

Velas na cabeceira

E por fim, a última dica que separei é apostar na decoração com velas na cabeceira! Atualmente, você encontra facilmente camas que costumam vim com a cabeceira bem larga. Desse modo, apostar em uma decoração em cima dela poderá ser uma alternativa excelente.

Porém, caso você resolva apostar nesse modelo é necessário você utilizar apenas quando estiver acordado. Pois caso você coloque as velas nas cabeceiras e acabe dormindo, isso pode levar a acidentes. Portanto, procure ter bastante cuidado com isso, caso você queira apostar nessa dica.

Além disso, colocar só as velas na cabeceira costuma ficar muito bonito. Mas para ficar ainda melhor, você pode apostar em outros itens. Como por exemplo os quadros, então você pode colocar com a obra que você mais gosta e acrescentar uma vela para ficar mais interessante.

 

 

Como fazer: Velas em garrafas

Conseguir escolher apenas um modelo de decoração com velas pode ser um tanto difícil. Mas como esse tipo de decoração é mais simples, você pode optar por colocar mais de um tipo. Então você pode colocar dois modelos em um mesmo ambiente ou em cômodos diferentes, assim isso não ficará exagerado.

Mas dentre os modelos que citei acima, trouxe um passo à passo para você fazer na sua casa. O legal é que é bem simples de fazer, então você não precisa ter conhecimentos em artes e trabalhos manuais para fazer isso.

Portanto, veja abaixo como fazer uma linda garrafa decorativa com vela, para incrementar sua decoração. Confira!

 

Materiais:

  • Garrafa de 500ml de vidro
  • Tesoura;
  • Barbante
  • Tinta em spray da cor que desejar;
  • Líquido inflama
  • Isqueiro
  • Vela grossa pequena.

 

Passo a passo

O primeiro passo para isso é tirar a parte de baixo da garrafa para que você possa encaixar a vela. Para este passo, você irá precisar enrolar o barbante, dando três voltas e amarras no local do corte.

Depois você vai precisar colocar o líquido inflamável no barbante e em seguindo colocar fogo. Nessa parte você irá precisar ficar girando a garrafa enquanto o fogo queima. Quando ele finalmente estiver apagando, você coloca a garrafa em um balde com água, assim vai sair a parte de baixo.

Embora isso faz um corte bastante agradável, vai ficar algumas rebarbas. Então, por segurança, recomendo que você lixe essa parte. Depois disso você pode pintar com tinta spray ou decorar como quiser. E por fim, coloque a vela no local que deseja e em seguida ponha a garrafa por cima. Bem simples não é mesmo?!

 

Imagens para se inspirar!

Velas com água dentro do copo

Bordado em volta do pote de vela

 

Copos com vela dentro e perolas decorando

Taças com velas coloridas

 

Arranjo em cima da mesa decorando

 

Copos decorados com vela

 

Madeira decorando ambiente com suporte

 

Fruteiro com velas decorando

 

Taça de cabeça para baixo decorativa

Veja também

Mesa de centro decorativa com vela

Espaço decorativo com velas vermelhas

 

Mesa de jantar romântica

Abobora decorando o ambiente

 

Perolas junto com a vela decorativa

 

Suporte com formato de flor

 

Mesa de centro com objetos decorativos

 

Madeira como luminária

Velas grossas decorativas com folhas falsas

 

Faixas verdes decorando o suporte

 

Pedras em volta de bandeja decorativa

 

Porta-velas transparentes

Decoração de velas feita com potes de vidro

 

Taça decorativa com velas dentro

 

Modelo de decoração de velas com água

 

Item decorativo com acessórios

 

Babados em pote de renda

 

Espaço decorativo com vela musical

 

Suporte preto de velas

 

Decoração vermelha com pote com água em mesa de jantar

Modelo de decoração com velas no chão

 

Vela vermelha com pedras em volta

 

Luz do ambiente com velas espalhadas

Porta-velas com desenho

Sementes dentro do pote decorativo

 

Porta-velas suspenso de ferro

 

 

Decoração com barbante nos potes

Potes de vidros com velas dentro

 

Folhas artificias decorativas em potes

Árvore decorativa com porta-velas

 

Decoração em mesa com folhas artificiais

 

Decoração de natal com utilização de velas

Escreva um Comentário