A cortina de uma casa é um elemento extremamente funcional, e que também faz muita diferença na decoração. Isso porque além de ter opções que ocupam a parede inteira, o item complementa a decoração do ambiente, assim exigindo que seja muito bem escolhida. Por isso, dentre os modelos, a cortina cinza é uma opção que funciona muito bem para vários ambientes.

O legal de utilizar a cortina cinza no ambiente é o fato dela ser uma cor neutra, assim trazendo mais facilidade na sua utilização. O cinza é uma cor que dá para você encaixar com praticamente qualquer outra cor, sendo assim um elemento ótimo para quem tem dificuldade em decorar.

Além disso, a cortina cinza tem outras vantagens bem legais, tornando a sua escolha muito mais interessante que os outros modelos no mercado.

Se você está pensando em colocar uma cortina cinza na sua casa, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Nesse post, separei alguns modelos de cortina cinza incríveis para você conhecer, além de algumas dicas ótima para a escolha do modelo! Confira!

 

Cortina cinza com blecaute

O primeiro modelo de cortina cinza para você apostar é a cortina com blecaute, sendo ótimo para quartos de bebe ou ambientes que precisam de baixa iluminação. Ninguém merece acordar com a luz do sol tão cedo, por isso, o blecaute faz com que a luz fique totalmente isolada, assim melhorando a  qualidade do sono.

Outro ambiente que a cortina cinza com blecaute funciona muito bem, é a sala de estar. Muita das vezes, a televisão principal da casa fica nesse ambiente. Então quando você for ver um filme com a família e amigos, a sua utilização é totalmente essencial. Afinal, assim a sala fica toda escura e traz aquela sensação de cinema.

 

Cortina cinza curta

O próximo modelo de cortina incrível para você apostar é a cortina cinza curta. Esse modelo é ideal para ambientes que precisam de uma boa iluminação, uma vez que a cortina curta não reduz tanto a iluminação.

No caso do home office, por exemplo, a sua utilização funciona muito bem, até mesmo pela sua cor. Isso porque o cinza é bem comum em ambientes de escritórios ou locais parecidos, assim tornando bem interessante a sua utilização.

 

Cortina cinza para quarto de bebê

O quarto de bebê é outro espaço que é interessante ser mais escuro. Pois é muito importante que o bebê tenha uma boa qualidade de sono, até para facilitar para as mamães. Nesse ambiente, você pode utilizar uma cortina maior e que tampe bem a luz do sol. Mas é importante que a cortina não fique próximo ao berço para evitar que o bebê puxe.

Além disso, apostar em uma cortina cinza estampada também é bem legal para esse espaço. Hoje você encontra algumas cortinas com estampa de elefante ou outros modelos que fica ótimo na decoração. Trazer estampas para o quarto de bebê é algo que funciona muito bem, além de ajudar a complementar a decoração do ambiente.

 

Cortina cinza de 4 metros

 

A próxima opção de cortina cinza, é a de 4 metros que tem uma altura muito grande e funciona bem para ambientes que possuem janelas grandes. Isso porque esse modelo consegue tampar toda a janela, além de trazer um visual bem legal para a casa.

O único lado negativo dessa cortina, é que por ela ser grande, além de ser pesada é mais complicada de higienizar. Então caso você opte por esse modelo, é essencial que você tenha muito cuidado com ela, para evitar ter todo o trabalho de tirar e colocar para lavar.

 

Modelo de cortina cinza com preto

A cortina cinza com preto funciona bem em decorações modernas ou minimalistas, já que são cores bastante presentes nesse estilo de decoração. O legal é que hoje você encontra vários modelos incríveis que você pode apostar, assim trazendo a possibilidade de encontrar um modelo que funcione muito bem na sua decoração.

Além disso, geralmente os modelos de cortina cinza e preto tendem a ter uma das partes em menor destaque, o que geralmente é o preto. Por esse modelo ser mais trabalhado e ter um design bem legal, ela é ótima para você utilizar tanto na sala de estar quanto de jantar.  Isso faz com que crie um destaque no ambiente e deixe-o mais trabalhado.

 

Cortina cinza linho

A cortina de linho possui um material mais inferior, mas que também fica ótimo no ambiente. Esse modelo de cortina é bem recomendado também para ambientes de escritório e estudo. No home office ou em uma mini biblioteca, por exemplo, ela fica ótima, uma vez que esse tipo de material não limita tanto a passagem da iluminação.

Outra situação que você pode utilizar a cortina cinza de linho é na sala, mas nesse modelo fica legal montar uma estrutura de gesso para encaixá-la. Dessa forma, a cortina fica mais valorizada e deixa o ambiente totalmente moderno.

 

Cortina cinza voil

A próxima opção de cortina cinza que separei para você conhecer é a cortina cinza voil. Esse modelo é bem transparente sendo ideal para espaços no qual as pessoas buscam por uma baixa iluminação. Sua utilização no banheiro e na cozinha cinza, apor exemplo, fica bem legal, além de criar um ótima sensação no espaço.

Outra situação para você apostar na cortina de voil é em espaços de lazer e aconchego. Por exemplo, se você tiver um cômodo sobrando na sua casa, você pode colocar vários pufs, livros, rede e demais itens para você relaxar. Como essa cortina é transparente, a luz entra parcialmente no ambiente e assim deixa o espaço aconchegante e agradável.

 

Cortina cinza tecido

E para finalizar, o último modelo de cortina é a de tecido, sendo uma alternativa muito comum. Esse modelo, costuma estar bastante presente em quartos, já que o tecido se adapta muito bem a esse cômodo.

Além disso, se você desejar, também pode utilizar a cortina de tecido em outros espaços legais, tais como sala de jantar e estar. Em todos esses ambientes ficam bons, só é necessário tomar cuidado em relação a sua conservação, já que o tecido tende a sujar com mais facilidade.

 

Como escolher o modelo de cortina ideal

Agora que você já conferiu os modelos de cortina, está na hora de você escolher um. Porém, como são muitos modelos; pode ser complicado encontrar o modelo de cortina ideal. Mas para te auxiliar, separei algumas dicas incríveis para você achar a que mais se adéqua ao seu ambiente. Confira!

 

Tire as medidas

O primeiro passo para escolher o modelo ideal de cortina cinza é tirar as medidas do local. Muita das vezes as pessoas olham para uma cortina, imaginem que caiba no cômodo e compram.

Porém, é fundamental que você saiba exatamente quanto o seu espaço tem disponível. Pois assim você evita comprar cortina grande ou pequena de mais, além de facilitar na escolha do modelo.

 

Leve em consideração o material

 

O próximo passo para você escolher o melhor modelo de cortina é levar em consideração o material dela. É muito importante que você escolha um material que atenda todas as suas necessidades.

Para isso, avalie se você deseja ter uma cortina mais duradoura, fácil de limpar e de conservar. Todas essas questões irão te auxiliar bastante no processo de escolha da cortina cinza.

 

Verifique os modelos com sua funcionalidade

 

Muita das vezes a cortina é colocada para deixar o ambiente escuro e assim ficar melhor para dormir, por exemplo. Já em outras situações, é utilizada apenas para trazer privacidade ao local ou em outros casos, para deixar o espaço com uma luz parcelada.

Analisar o tipo de funcionalidade que você deseja de acordo com os modelos é muito importante. Isso porque os modelos de cortina cinza no mercado, não se adequam a todas as situações. Por isso, não se esqueça de levar isso em consideração para ficar mais fácil de encontrar o modelo ideal.

 

Compare com o estilo da casa

 

E para finalizar, a última dica para você conseguir encontrar o modelo de cortina ideal é comparar com o estilo da sua casa! O que acontece é que hoje temos centenas de estilos de decorações que podem está presente em um ambiente.

Por exemplo, temos a decoração industrial que tem se destacado tanto no mercado, a decoração contemporânea, sendo uma das mais utilizadas, a minimalista que também tem ganhado seu espaço e outras.

Analisando essa situação, é muito importante que você escolha um modelo de cortina que tenha a ver com a decoração do seu espaço. Pois mesmo que a cortina seja cinza, nem sempre ela se adéqua ao seu estilo de decoração. Por isso, verifique se possui estampa, seu material e outros fatores que fará total diferença.

Afinal, quanto mais você utiliza elementos que se encaixem em um mesmo estilo, mas legal fica a sua casa.

 

Fotos e ideias para se inspirar!

 

O que você achou dos modelos de cortina cinza citados acima? Ainda está difícil de escolher o modelo ideal? Não se preocupe! Para finalizar esse artigo com chave de ouro, separei várias fotos incríveis e ideias para você se inspirar! Confira!

Veja também

Picturesque Othello Modern Grommet Curtain Ideas For Large Windows

 

Bedrooms : Curtain Sale Bedroom Curtains Pictures Grey Curtains Grey Curtains For Living Room – aqsavoice.net

Escreva um Comentário