Cozinha Cinza: mais de 94 fotos para ideias!

Advertisements

Escolher qual cor utilizar na decoração da cozinha pode ser um desafio e tanto. Afinal, a cor de qualquer cômodo é algo no qual não costumamos mudar frequentemente, então se você errar a cor, podemos dizer que foi dinheiro jogado fora.

Além disso, a cor que você utiliza em um determinado ambiente diz muito sobre sua casa. Então, é muito importante que você tenha bastante cautela na sua escolha. Entretanto, uma das opções que você pode utilizar é a cozinha cinza, que além de ficar lindo na decoração é uma cor bastante utilizada atualmente.

Portanto, neste artigo separei algumas dicas incríveis para você aprender a decorar uma cozinha cinza. Então se você está com algumas dúvidas sobre isso, veja abaixo as dicas exclusivas que separei neste artigo. Confira!

 

Por que você deveria ter uma cozinha cinza

Primeiramente, antes de te mostrar os modelos de cozinha cinza, resolvi te mostrar por que você deveria utiliza-la na sua decoração. Dessa forma, você conseguirá analisar se vale ou não apena ter uma cozinha cinza na sua casa. Portanto, veja quais são as principais vantagens da cozinha cinza:

 

É uma cor fácil de combinar

A primeira vantagem é que o cinza é uma cor bem interessante para você combinar. Ou seja, uma vez que você decidiu colocar o cinza como cor principal, você pode utilizar outras inúmeras cores na sua cozinha sem medo. Já que ela é uma cor bastante versátil. Portanto, se você procura algo prático e fácil, você pode optar pela utilização desta cor.

 

Cozinha cinza é uma tendência

Embora as pessoas tem o costume de utilizar cores mais neutras na decoração, geralmente é mais comum a utilização do preto e branco e tons mais terrosos. Dessa forma o cinza não era uma cor tão utilizada, mas com o passar do tempo esse cenário foi mudando cada vez mais.

Então se você opta por colocar o cinza na sua cozinha, saiba que você está dentro dos padrões de tendência o que torna ainda mais interessante a utilização dessa cor.

 

Você tem mais opções ao utilizar o cinza

A próxima vantagem que não podemos esquecer de destacar é que o cinza é uma cor no qual você tem muito mais opções de utilizar. Por exemplo, se você usa um vermelho na sua cozinha como cor principal, será muito mais complicado você combinar outros elementos na decoração.

Já no caso da cozinha cinza, este processo se torna mais fácil. Então se você optar por utilizar o cinza na sua cozinha, as suas opções serão ainda maiores, te dando a opção de deixar o mais parecido com a decoração geral da sua casa.

 

Modelos

Agora que você já conferiu o por que você deveria utilizar o cinza na sua cozinha, resolvi separar alguns modelos para você conferir. Afinal, assim ficará mais fácil de você se inspirar e planejar a cozinha da sua casa.

 

Cozinha cinza com branco

O primeiro modelo no qual é bastante tradicional é o cinza com branco. Já está opção é mais fácil de você utilizar, já que você estará utilizando duas cores neutras sem muita regra na sua utilização.

Portanto, se você procura um modelo mais simples, você pode optar por esse tipo de decoração. Afinal, você não precisa ter tanta atenção na composição das cores e dos móveis.

 

Cozinha cinza minimalista

A próxima opção de cozinha cinza é a minimalista. O legal dessa opção é que ela também é mais simples de decorar. Afinal, como já citei aqui no Total Construção, a cozinha minimalista tem como principal característica a pouca quantidade de objetos em sua decoração.

Então caso você deseje essa opção, você já estará utilizando uma cor presente no minimalismo e terá apenas atenção com a quantidade de móveis e objetos na sua cozinha.

 

Cozinha cinza industrial

A cozinha cinza industrial é uma opção que também está sendo bastante utilizada atualmente. Inclusive, uma maneira excelente de você utilizar o cinza nesta decoração e fazendo o uso do cimento queimado.

Pois além de ser um tom de cinza muito bonito, ele da uma textura diferente na sua decoração, deixando a sua cozinha extremamente moderna.

Desse modo, a minha sugestão é que você utilize o máximo da sua criatividade para fazer com que a sua cozinha fique linda e bastante moderna.

 

Cozinha cinza com inox

O inox é um material bastante desejada quando estamos montando uma cozinha. Afinal, além de ele ser um tipo de material bastante resistente, ele fica lindo na decoração. Portanto, utilizar eletrodomésticos de inox é uma opção super bem-vinda para a sua cozinha cinza.

Pois além de ele já ter a cor cinza, deixa a sua cozinha ainda mais luxuosa uma vez que é utilizado.

 

Cozinha cinza com laranja

A próxima opção é a cozinha cinza com laranja. Já nesta opção nós estamos ousando um pouco mais nas cores. Afinal, o laranja é uma cor bem forte que fica linda na decoração, mas é necessário um pouco de atenção.

Então se você pretende fazer uma cozinha cinza com alguns toques em laranja tenha bastante cautela para não exagerar.

Pois se você colocar muitos pontos laranjas, além de tirar o foco do cinza irá fazer com que o ambiente fique pesado. Portanto, tenha bastante atenção.

 

Cozinha cinza com amarelo

O cinza com amarelo são cores que ficam lindas juntos, desse modo, também fica bem interessante você colocar essas duas cores na sua decoração.

Além disso, o amarelo é uma cor que trás inúmeros benefícios para a sua casa. Então quando você o utiliza você estará dando um ponto de luz na sua cozinha e trazendo conforto e tranquilidade.

Portanto, se você quer sair um pouco desse tom muito apagado é bem interessante colocar alguns pontos na sua cozinha em amarelo.

 

Cozinha cinza retrô

Utilizar objetos retrô na sua decoração é algo que fica extremamente lindo. Já que muito dos objetos mais antigos tem um charme único no qual não encontramos nos mais modernos. Então é bem interessante utilizar esses objetos na sua decoração.

Portanto se você gosta de decoração retrô, você também pode colocar ela junto com a sua cozinha cinza. Para isso não tem muitos segredos, basta você colocar alguns elementos que complementem a sua decoração.

 

Cozinha cinza rústica

Embora a decoração rústica utilize tons mais terrosos, o cinza também pode ser utilizado se você ter atenção com os outros elementos. Então por exemplo, você pode colocar a parede e os móveis cinza, dando destaque a essa cor, mas utilizar a bancada, a coifa e outros objetos com uma madeira rústica.

Então o segredo para você misturar duas decorações é saber utilizar elementos que enfatiza o que você quer mostrar na decoração da sua cozinha. Portanto, da também para você misturar essas duas decorações, apenas tendo uma certa atenção na sua composição

 

Com cimento queimado

Acima citei que algo bem interessante de utilizar na cozinha cinza é o cimento queimado. Entretanto, existem cozinhas que tem um destaque maior neste tipo de textura, o que é ainda melhor.

Entretanto, já neste caso, você não possui tanto segredo na composição da sua cozinha cinza. Isso acontece justamente porque o cimento queimado está na cor cinza. Dessa forma, a minha única sugestão é que você coloque alguns pontos de cores para não ficar apenas uma cor. Assim faz com que o ambiente fique mais confortável e interessante.

 

Dicas para cozinha cinza

Utilizar o cinza como cor principal no ambiente é um tanto que um desafio. Afinal, mesmo que o cinza seja uma cor neutra – o que torna mais fácil de decorar – você precisa ter alguns cuidados para que não fique um ambiente muito apagado.

Pensando nisso, separei algumas dicas incríveis para você fazer uma cozinha cinza linda sem nenhuma complicação. Portanto, veja as dicas abaixo:

 

Utilize objetos coloridos para iluminar o ambiente

A minha primeira sugestão é que você utilize alguns objetos coloridos no ambiente. Este passo é importante porque ter uma cozinha cinza pode deixar ele um pouco apagado. Então é muito interessante você usar objetos de outras cores, como por exemplo o amarelo e o laranja. Já que são cores fortes e ficam lindas na decoração.

 

Coloque luminárias para ficar uma iluminação agradável

Muita das vezes as pessoas não dão tanta atenção para a iluminação da casa. Porém, este é um passo que também faz parte de uma boa decoração.

Então no caso da cozinha cinza, é interessante você utilizar alguns pendentes em cima da bancada. Isso fará com que a sua cozinha ficará moderna, além de ser mais acessível para você preparar sua refeição a noite.

Portanto procure colocar mais pontos de luz na sua cozinha. Comece a analisar onde ficaria legal ter uma iluminação mais elaborada e utilize a sua criatividade na escolha dos pendentes.

 

Utilize o cimento queimado

Acima citei algumas vezes sobre a utilização do cimento queimado, porém isso é algo no qual vale muito apena repetir. Porque a utilização do cimento queimado é algo que está em alta e que da um diferencial na sua cozinha. Então é muito interessante você utiliza-o na sua decoração.

 

Imagens para você se inspirar

Antes de finalizarmos separei algumas imagens incríveis para você se inspirar. Assim você pode observar outros modelos de decoração e tirar ideias para fazer na sua casa. Confira!

 

 

Veja também

 

A new snack bar and custom cabinets complete this kitchen renovation.

 

 

Orono residence CliqStudios Cabinetry, ©Karen Melvin Photogrpahy

new cabinet guide photos prices sizes and remodelaholic grey white makeover remodelaholic diy light gray kitchen cabinets grey and white makeover paint

 

Modern Wooden Kitchen Storage Cabinet Closed To White Fur Carpet Modern Kitchen Storage Ideas Modern Kitchen Storage Ideas – m
VRimg File Description

 

Gray Kitchen Color Ideas Best of Kitchen Kitchen Sensational Cabinet Color Ideas Design

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.