Existem hoje inúmeros modelos de sofás, mas quando o assunto é sofá branco, muitas pessoas acabam excluindo essa possibilidade já que acreditam que ele suja muito. Porém, a verdade é que o que faz um determinado elemento sujar não é a cor em si, mas sim o material. 

Existem materiais que são prontos para retrair a sujeira e assim ficarem conservados por muito mais tempo. Enquanto há outros, que impregnam a sujeira muito mais fácil, independente da sua cor. 

No entanto, por mais que possa não parecer, o sofá branco possui várias vantagens na sua utilização, principalmente se tratando de espaços pequenos. Uma vez que um espaço pequeno pede para o manter mais iluminado e assim trazer uma sensação de expansão. 

Portanto, para que você possa conhecer mais sobre o sofá branco, nesse post separei um guia completo sobre o sofá branco para você conhecer. E assim ter até algumas ideias bem legais para você apostar na sua casa! Confira 

 

Sofá branco couro  

Para começar, como foi citado acima o que faz um determinado elemento sujar não é bem a cor, mas sim o material dela. No caso do sofá branco de couro, ele é ótimo, uma vez que o couro não puxa tanta sujeira assim, fazendo com que ele dure por muito mais tempo. 

No entanto, o sofá branco de couro fica lindo no ambiente e existem inúmeras maneiras incríveis de você utilizar. E é claro, por ele ser branco, você pode colocar várias almofadas coloridas e outros objetos na sala, para que a decoração junto com ele fique muito mais interessante. 

Sofá branco corino

O próximo modelo de sofá branco é o corino, que é uma versão menos resistente que o couro. Embora não seja o couro que é o material mais procurado, o corino é mais acessível e também fica bonito no ambiente. E é claro, mesmo com uma qualidade menor, ele não deixa de ter uma resistência aceitável. 

O bom de incluir um sofá branco na decoração é o fato de você ter total liberdade para compor o restante do ambiente. Você pode optar por colocar os outros móveis brancos também, para que assim possa utilizar cores na parede e nos pequenos objetos. 

Além disso, o sofá branco é um modelo que combina com qualquer tipo de decoração. Uma vez que o branco é a ausência da cor. Então independente se você tenha uma sala colorida, preta, neutra ou qualquer outra cor que seja, dá para você utilizar o sofá branco de corino tranquilamente.  

Sofá branco grande 

Se você quer trazer luxo para a sua casa e sofisticação, sem dúvidas o sofá branco grande é uma alternativa excelente. Ele fica ótimo no espaço e deixa o ambiente totalmente luxuoso e moderno. 

No caso desse modelo de sofá, não podemos deixar de citar que ele combina exclusivamente com ambientes grandes. Pois não adianta você ter pouco espaço e querer colocar esse sofá na sua decoração. Além disso ficar feio, vai tirar todo o espaço de circulação que você tem. 

Se o seu desejo é deixar a sua casa bem luxuosa, uma ideia ótima é ter atenção com os demais itens que irão compor a sua sala. É sempre bom que você utilize um tapete grande e várias almofadas para trazer essa ideia de luxo também. 

Além disso, os quadros grandes também trazem bastante essa sensação e ajudam a compor o ambiente, deixando-o simplesmente incrível! 

Sofá branco retrátil 

O próximo modelo de sofá que separei é o retrátil, que não deixa de ser um excelente sofá para você incluir na sua casa. O sofá retrátil é ideal para quem deseja decorar uma sala pequena, tem pouco espaço disponível, ou até para quem mora em uma kitnet. Isso porque por ele ser retrátil, você consegue puxar ele e deixar maior parecendo uma cama. Assim se tornando totalmente confortável e adaptável. 

Embora esse modelo seja bom para ambientes pequenos você também pode colocar em grandes espaços sem nenhum segredo. No caso dos ambientes maiores, você consegue achar esse modelo de sofá maior e que ajude a trazer maior conforto pra sala. Então essa é uma ótima alternativa para quando você chamar seus amigos e familiares para assistir um filme em total conforto! 

Sofá branco de canto 

O sofá branco de canto é uma alternativa ótima para você colocar na sua casa também. Os sofás de canto estão cada vez mais comuns na decoração e não é atoa! Afinal, eles ficam lindos no ambiente e te permitem otimizar espaço também. 

Isso acontece pois como você estará colocando-o no canto, querendo ou não ele utiliza pouco espaço. Assim fazendo com que você tenha todo o resto do ambiente como um espaço de circulação, por exemplo. 

Para quem deseja apostar em uma decoração mais confortável e aconchegante, dá para você investir nesse modelo pensando no estilo hygge. Uma vez que o propósito desse estilo é fazer com que o espaço fique totalmente aconchegante. E para isso, tudo que você precisa fazer é investir em acessórios que ajudam a trazer essa ideia para a sua casa. 

Um bom exemplo disso é a utilização das mantas e almofadas. Mesmo que o Brasil não seja um país que faça muito frio, pode-se utilizar mantinhas também. Isso deixa o sofá um verdadeiro charme, além de ficar mais gostoso para você deitar. 

Sofá branco pequeno 

O próximo modelo de sofá que separei é o branco pequeno, que é ideal para pessoas que possuem pouco espaço em casa. O legal da cor branca é que como citamos, ela ajuda a iluminar o ambiente e assim fazer com que ele pareça maior. Sendo assim ideal para quem tem uma casa pequena. 

Caso você queira apostar em um sofá pequeno, uma sugestão é que você compre um que seja totalmente funcional. Para que além de você conseguir utilizar ele como um item decorativo, sirva para outras situações também. 

Modelo de sofá branco de tecido 

E para finalizar, o último modelo de sofá que separei é o de tecido. Esse modelo de sofá é bem-vindo na sua casa também, porém não é uma alternativa que recomendo muito. Isso porque a escolha do material que você vai utilizar faz muita diferença, e querendo ou não, o sofá de tecido é que mais puxa sujeira. 

Então se tratando de um sofá branco de tecido, você precisará ter muita atenção, organização e cuidado para que você acabe não sujando ele muito. Então se você não se considera uma pessoa que tem uma certa organização e cuidado, sem dúvidas ele não será uma boa alternativa para você. Mas lembrando que isso é algo que você deve analisar, pois os sofás brancos de tecido acabam saindo por um preço mais interessante. 

 

Dicas de limpeza com o sofá branco 

Ao falar sobre um sofá não podemos deixar de dizer que é um item muito importante em uma casa. Pois além de ele ser funcional, ele se encontra na sala de estar, ou seja, justamente o lugar onde recebemos visitas. 

Por isso, manter o sofá limpo é um passo fundamental de todo morador. Independente se ele é branco, preto ou colorido. 

Então para te dar um auxílio no processo de limpeza e te ajudar a conservar mais o seu sofá, abaixo separei algumas dicas de como limpar sofá, para que assim você consiga deixar o seu sempre branco e em ótimas condições. Veja: 

 

Pode limpar com pano úmido? 

O primeiro passo que você deve levar em consideração na hora de realizar a limpeza do seu sofá é qual é o seu material. Como foi citado o tipo de limpeza dele é algo que pode variar muito. Pois existem vários tipos de materiais e cada tipo reage de um jeito. 

Então para saber qual a melhor forma, você deve pesquisar sobre o material do seu sofá ou até procurar na etiqueta dele. Na etiqueta de um sofá vem especificando a melhor maneira de limpá-lo, e assim torna mais fácil de você acertar em cheia! 

Se você desejar, aqui no Total Construção já fizemos um post falando sobre a limpeza para cada tipo de sofá. Então, você pode dar uma conferida no post completo para aprender também! 

 

Atenção com os produtos 

Existem alguns produtos que são ideais para a limpeza do sofá, mas ainda assim, uma das coisas que é mais comum são as pessoas insistirem em produtos de casa para a sua limpeza. O problema disso é que dependendo do material do seu sofá você pode acabar danificando-o. Por isso, se você deseja fazer uma limpeza mais profunda, vá até uma loja especializada e compre um produto específico para o seu sofá. 

 

Cuidado com as manchas 

Quando algum líquido, alimento, tinta ou qualquer outra coisa cai no seu sofá o ideal é que você limpe no mesmo momento. Pois se você deixar para limpar depois, vai acabar manchando o seu sofá e dando um grande trabalho para limpar. 

Mas para evitar esse tipo de complicação, o ideal é que você evite consumir alimentos no sofá. Procure sempre fazer a sua alimentação em uma mesa – o que na verdade é o ideal – para assim evitar complicações maiores.

 

Veja também

 

Modern Apartment Decor Ideas Best 25 Modern Decor Ideas On Pinterest Modern White Sofa Designs – Home Interior Design Ideas

Escreva um Comentário