Luminarias para cozinha: Veja mais de 89 fotos para lhe inspirar

Colocar luminárias em casa é algo que faz toda diferença! Isso acontece porque as luminárias são muito mais que apenas algo funcional. Já que elas podem ser utilizadas perfeitamente como um objeto decorativo.

Porém, infelizmente nem todo mundo da essa devida atenção para esse item. Mas a verdade é que apostar em luminárias no ambiente é uma alternativa excelente.

Além disso, hoje você encontra inúmeros modelos de luminárias bem legais para você apostar, sendo que cada um combina mais com um determinado ambiente. À vista disso, a cozinha é um espaço no qual também deve ter luminárias. Afinal, também um ambiente importante da casa.

Portanto, dessa vez reuni algumas luminárias para cozinha bem legais para você conhecer. Então você pode está se inspirando nesses modelos para agregar na sua casa. Além disso, no final desse artigo separei um passo a passo bem simples para você fazer sua luminária. Dessa forma, da para qualquer classe adquirir a sua. Confira o artigo completo abaixo:

 

Modelo de luminária com spots

Para começar, o primeiro modelo na verdade são várias luminárias em um spots. Ou seja, o spot é basicamente um cabo com algumas luminárias penduradas. Geralmente essas luminárias que vem possui um design bem próxima aquelas luzes de teatro. Mas nesse caso, a ideia é deixar pendentes pendurados no spot deixando isso ainda mais interessante.

Caso você queria optar por esse modelo é necessário destacarmos que você precisará montar isso. Ou seja, você compra o spot e os pendentes para pendurar nele. Este é um modelo que fica lindo na decoração e você pode utilizá-lo em cima da sua bancada.

 

Iluminação de teto para cozinha

O próximo modelo de luminárias para a cozinha é a quadrada, sendo uma opção excelente para quem procura algo mais moderno. Isso acontece porque esse tipo de formato é bastante característico nessa decoração.

Além disso como a maioria desse modelo de luminária possui alguma parte de vidro, podemos destacar esse outro elemento bastante presente na decoração moderna.

Portanto, para quem gosta desse modelo sugiro que coloque no centro da cozinha. Já que é uma luminária ideal para colocar na luz principal do ambiente.

 

Pendente para cozinha industrial

As luminárias industriais são ideais para quem já tem uma decoração nesse estilo. Então neste caso o ideal é comum uma luminária pendente que tenha um design com a boca larga parecida com um chapéu. Essa é uma opção linda e que geralmente você vê muito em indústria, justamente por isso ela é industrial.

Além disso, para este modelo é interessante você apostar em um que não tem pintura. Ou seja, já está com o próprio material cru. Isso deixa a luminária ainda mais industrial e ainda assim fica muito bonita na decoração.

 

Luminária de teto de diamantes

Hoje em dia a luminária de diamante tem se destacado muito no mercado, já que é um modelo simples e lindo. Entretanto, esse modelo de luminária é mais utilizado em quartos. Mas você pode perfeitamente utilizar na sua cozinha. Sendo o ideal colocar ela em cima da bancada ou da mesa.

Além disso, o legal dessa luminária é que você também consegue fazer na sua casa. Então para quem quer economizar, vale apena comprar os materiais necessários e fazer. Assim isso sairá muito mais barato e será um processo bastante divertido também.

 

Modelo redondo

A próxima opção é a luminária redonda no qual você encontra com alguns modelos diferentes. Esse tipo de luminária fica lindo no centro da cozinha, principalmente se você comprar uma da cor da sua decoração. Assim ela irá completar a sua decoração deixando-a ainda mais interessante.

Além disso, assim como a luminária de diamante, essa também é possível fazer em casa. Claro que não vai ficar igual uma pronta, mas você consegue fazer da mesma forma sem complicação.

O grande segredo para esse tipo de luminária é utilizar um barbante, cola, balão e tinta. Ou seja, você enche um balão, passa o barbante em volta, usa a cola para fixar e espera secar. Depois você estoura o balão e finaliza com uma camada de tinta.

 

Iluminação para cozinha moderna com formato de cone

A luminária de cone é uma opção bem interessante para quem tem uma decoração minimalista. Isso acontece porque geralmente nesse tipo de decoração a presença das formas geométrica é muito forte. Desse modo, apostar em uma luminária de cone é uma excelente opção

Além disso, esse tipo de luminária geralmente é muito comum na cozinha. Mas a minha sugestão é que você a coloque em cima da bancada que você utiliza para preparar suas refeições. Pois além de isso ser funcional, para que você faça essa preparação com claridade também irá incrementar o ambiente.

 

Modelo de luminária cilíndricas

As luminárias cilíndricas são ideal para você colocar no centro da cozinha. Elas possuem um design básico, mas que não deixa de ficar lindo na decoração. Além disso, esse tipo de luminária você consegue encontrar em diversos tamanhos. Desse modo, por estar no centro do ambiente é legal você apostar em um maior, justamente para ganhar destaque.

Outra coisa interessante para destacarmos é que você também encontra esse tipo de luminária com alguns acessórios. Então por exemplo, você pode apostar em uns mais trabalhados ou mais simples, dependendo da decoração eu você tem em casa.

 

Pendente para cozinha transparente

O último modelo de luminárias para cozinha que separei são os transparentes, sendo um modelo que fica muito bonito na decoração e é bem delicado.

Além disso, vale destacar que a luminária para cozinha transparente também é ideal para quem procura algo mais contemporâneo. Afinal, essa transparência e o material são muito presentes nesse tipo de decoração, sendo assim é ideal para quem procura algo mais moderno.

 

Para cada estilo de cozinha

Encontrar uma luminária que combine com o estilo da sua cozinha é algo essencial. Afinal, cada tipo de estilo possui suas características e é interessante utilizar elas em seu ambiente. Porém, devido ser um pouco complicado achar uma luminária que realmente seja ideal para cada tipo de decoração, separei as principais para cada ambiente. Assim ficará mais fácil para você escolher aquela que se adequa na sua casa.

Além disso, vale destacar que os estilos de luminárias que citei para cada espaço, são um dos pontos citados acima. Desse modo, para você não ter que procurar o modelo, é só verificar os que já citei.

Portanto, veja abaixo as luminárias para cada estilo de cozinha:

 

Minimalistas

A decoração minimalista vem se tornado cada vez mais popular devido o próprio estilo de vida ter se destacado. Além disso, esse tipo de decoração possui algumas vantagens no qual torna-o ainda mais interessante.

Entretanto, a decoração minimalista prega muito a pouca quantidade de elementos na cozinha e uma decoração mais básica. Desse modo, a luminária ideal para você apostar nesse tipo de decoração é a transparente, em diamante ou a em cone. Sendo que a em diamante e a em cone é ideal que seja branca ou preta.

 

Industriais

O próximo estilo de decoração para a cozinha é o industrial. Aliás, esse estilo de cozinha prega muito a utilização da luminária então definitivamente é algo que não pode faltar. Entretendo a decoração industrial nada mais é que um estilo que utilize elementos que estão presentes em industriais.

Portanto, para esse ambiente é interessante você apostar em uma luminária industrial ou as com spot. Isso irá ajudar a destacar essa decoração deixando-a ainda mais agradável.

 

Rústicas

Já na decoração rústica, apostar em elementos que foram feito a mão ou que são mais desgastado é o ideal. Desse modo, a primeira coisa que podemos destacar é que ao invés de você comprar uma luminária pronta, você faz uma para você. Assim ela irá ficar ainda mais agradável no ambiente.

Além disso, dentre os inúmeros modelos de luminárias rústicas que citei, o ideal são as redondas. Isso acontece porque você pode fazer uma redonda com barbante e pintar de dourado. Assim a sua luminária irá se completar totalmente com esse tipo de decoração.

Uma outra sugestão de faça você mesmo é a luminária pendurada em spot. Mas nesse caso, você vai comprar uma corda e fazer o pendente utilizando esse material. Assim isso vai ficar ainda mais interessante na decoração.

 

Modernas

E por fim, as luminárias para cozinha moderna possui mais opções que você pode apostar. Mas é importante que você procure uma que tenha linhas retas e possua cores neutras. Já que na decoração contemporânea suas principais características é a linha reta e tons mais neutros.

Portanto, para esse tipo de decoração sugiro que você aposta na luminária quadrada. Já que ela segue a linha reta presente na decoração contemporânea e possui um design mais avançado. Desse modo, você pode optar por colocar ela na sua casa sem complicações.

Além disso, outra coisa importante para destacar, é que geralmente esse tipo de luminária é um pouco mais cara que os outros modelos. Dessa forma, caso você queira apostar nela é essencial que você analise se isso será ou não viável para você.

 

Como fazer uma iluminaria?

Para finalizarmos, como prometido, separei um passo a passo de como fazer uma luminária em casa. O legal disso é que além de você economizar um bom dinheiro será até um processo bastante divertido.

Portanto, para quem adora trabalhos manuais ou simplesmente preferem fazer, veja abaixo como você pode fazer uma luminária mais tradicional. Confira:

 

Materiais:

  • Pendente;
  • Lâmpada;
  • Garrafão de água;
  • Lixa;
  • Tinta em spray;

Passo a passo:

Para começar você irá pegar o garrafão de água vazio e cortar com a cessa na primeira divisão retirando sua cúpula. Depois, você vai lixar para a parte que cortou para fazer um acabamento. Logo em seguida você poderá pintar o garrafão da cor que preferir. E por fim, você vai encaixar o pendente no galão e instalar na sua cozinha.

 

Fotos para se inspirar!

Cozinha branca com led no teto

 

 

Pendentes pretos com fundo dourado

Cozinha rústica de madeira com pendentes branco

Ambiente branco com armários brancos

Parede de azulejo azul na cozinha

Cozinha rústica com várias luminárias espalhadas

Cozinha branca com luminária transparente

 

Ambiente todo branco com detalhe dourado na luminária

 

Cozinha sofisticada com eletrodomésticos pratas

Bancada de mármore e luminária estilo industrial

 

Parede de tijolos brancos na cozinha

Armário branco com parede azul no fundo

Luminária estilo vitoriana

Cozinha marrom com fogão preto

Ambiente luxuoso com luminária redonda

Cozinha branca sofisticada

 

Trilho com luminárias

Mesa de madeira com luminárias pratas acima

Ambiente verde com lustre no centro

Vários pendentes decorando o ambiente

Lustre com luzes para cima

Amplo espaço na cozinha contemporâneo

Detalhes verdes e azul na decoração

Luminária de bola

Mármore na cozinha e móvel marrom

 

Led em volta dos armários na cozinha

Led no teto da cozinha e luminária moderna

Luminária amarela no teto da cozinha

 

Ambiente branco com bancada cinza

Cozinha luxuosa com led na bancada

Cozinha vintage com teto de vidro

Decoração minimalista com detalhes pretos

Luminárias parecendo a planta dente-de-leão

Led amarelo em alguns detalhes da cozinha

Lustre redondo grande em cima da bancada

 

Luminária estilo vitoriana

Cadeiras vermelhas na decoração da cozinha

 

Luminária com design vermelho e preto

Vários trilhos na cozinha

Panelas suspensas na cozinha

Teto flutuante na cozinha

Decoração preta e branca com luminária redonda

Cozinha ampla com móveis marrons

Móvel marrom na cozinha com detalhes dourado

 

Luminária de vidro com lâmpada dentro

 

Modelo de luminária para cozinha

Led embutido no armário da cozinha

Cozinha grande com vários led pendurados

 

Espaço com várias madeiras decorando o ambeinte

Bancada azul na cozinha

Luminária redonda moderna

Led embutido no armário da cozinha

 

Bancada marrom com lustre de cristal acima

 

Pendente transparente com fio preto

Luminária estilo industrial para decorar a cozinha

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.