Quarto Hippie: Veja mais de 78 fotos para sua inspiração!

Advertisements

Já pensou em aderir a um quarto hippie? Cheio de objetos psicodélicos, coloridos e que remetem à natureza, esse tipo de decoração faz cada vez mais sucesso. Afinal, cria-se grande personalidade no ambiente, dando uma incrível sensação de bem-estar ao usuário.

Você com certeza viveu ou já ouviu falar do movimento hippie. A cultura tem como base o ideal da paz e do amor, e foi muito difundida na década de 1960. O marco desse movimento foi o festival Woodstock, realizado em 1969 para amantes da vida livre.

Desde então, apesar de ter perdido força, a cultura marca muita presença entre pessoas que acreditam nos mesmo ideais. Inclusive em diversos aspectos do dia a dia. Como na decoração de casa, que ganha um ar despojado e alegre. Descubra como aplicar as características dessa cultura no seu quarto hippie!

As paredes do quarto hippie

A parede de um quarto hippie é o principal ponto a ser decorado. Na superfície devem aparecer cores, “penduricados”, tecidos, quadros, sempre objetos que remetam ao movimento da década de 1960. A chave da decoração é dar a cada parede um visual marcante.

O primeiro modo de fazer isso é com tintas. Cores fortes e quentes são as mais comuns do movimento hippie, e por isso o amarelo, alaranjado, vermelho, roxo e verde podem ser usados e abusados. As cores vibrantes também podem ser destacadas com iluminação específica, seja ela natural, por lâmpadas ou pisca-piscas. Os pisca-piscas, inclusive, dão um charme especial a todo o ambiente.

Outra alternativa é manter as paredes claras e optar pelo uso de tecidos coloridos. Se você prefere não pintar as paredes, pode pendurar por todas elas alguns panos com cores vibrantes, desenhos étnicos, com mandalas ou que tenham o estilo DIY. O estilo DIY, ou seja, o “faça você mesmo”, pode marcar presença em diversos aspectos do quarto, e combina muito com a proposta de decoração.

Os tecidos podem ainda se concentrar apenas nas cortinas. Nesse caso, no entanto, para reforçar a vibe hippie é necessário investir em outros detalhes. Como:

  • mandalas;
  • peças em madeira ou em pedras;
  • tijolos aparentes, que dão um ar rústico ao espaço;
  • grafites nas paredes;
  • fotos personalizadas;
  • acessórios ligados à música, como palhetas e discos de vinil;
  • pôsteres de artistas e bandas clássicas, como Janis Joplin, Pink Floyd, Led Zeppelin, Bob Dylan e The Doors; e
  • colagens.

É possível ainda aderir aos papeis de parede, que são mais práticos e rápidos de trabalhar. Além disso, eles facilitam a mudança da decoração, caso você “se canse” do visual despojado.

Contando com todos esses acessórios para as divisórias do quarto, fica simples criar o visual desejado. É importante, porém, não exagerar. Muitos detalhes de uma só vez podem tornar o ambiente cansativo visualmente. Nesse caso, a sensação tranquilizante e de “paz e amor” proposta pelo movimento hippie não vai existir.

Objetos de decoração

Mais do que as mandalas na parede, a decoração de um ambiente hippie pode contar com outros objetos minimalistas. Como filtros dos sonhos, peças psicodélicas, acessórios coloridos, estampas ou em bambu. Peças com ar místico são sempre bem-vindas, assim como pinturas abstratas ou outros materiais que promovam um visual alternativo.

Objetos que remetam a ideais anarquistas e políticos de contracultura também fazem parte desse universo. Nesse caso, porém, eles só devem ser utilizados se também refletirem os seus ideais. Do contrário, com o tempo as peças podem se tornar desagradáveis ao olhar. Adotar esse estilo, em qualquer esfera da vida, requer personalidade e reconhecimento!

Além disso, é interessante investir em almofadas coloridas e com temas psicodélicos. Colocadas sobre a cama ou sobre a poltrona, os travesseiros ainda vão melhorar o conforto do ambiente.

Móveis e natureza: como investir?

Para finalizar uma bela decoração de quarto hippie, os móveis do espaço também devem se enquadrar nesse objetivo. Por isso, é ótima pedida investir em peças rústicas, com aspecto gasto. Aqui, uma ótima opção podem ser os móveis em pátina, que são peças com aspecto envelhecido. Se os móveis são coloridos, o efeito é ainda mais bonito e combina com os demais artigos de decoração do local.

Móveis realmente antigos e aparentemente sem função hoje também agregam muito à disposição de objetos no quarto. Você pode utilizar, por exemplo, máquinas de escrever, discos de vinil, vitrolas, pôsteres e fotos antigas. Ou seja, peças que remetam às décadas de 1960 e 1970, quando o movimento esteve em voga. Baús mais rústicos, além de decorar, podem funcionar bastante bem para a acomodação de objetos.

Vasos de plantas são outros recursos proveitosos. Colocar a natureza dentro de casa combina muito com esse tipo de decoração, além de oferecer um pouco mais de vida ao ambiente. O verde do vegetal sempre chama a atenção, mesmo que apareça num pequenino espécime sobre a mesa.

Além disso, há a cama. Para um estilo hippie clássico, é possível posicionar o colchão no chão – sem cabeceira! O resultado é um ambiente mais despojado e livre, exatamente como o visual pretendido. As roupas de cama e tapetes, quando coloridos, dão aspecto ainda mais interessante ao espaço.

Preze pelo equilíbrio!

A iluminação, como já citado, é outro ponto importante de toda a disposição de objetos. Os reflexos do sol podem criar um belo efeito no interior do quarto, trespassando tecidos e refletindo toda a cor do ambiente. Quando há pequenos espelhos no espaço, esse resultado é ainda mais bonito, e oferece muita leveza. Mas além da iluminação solar, é possível investir em abajures – já que, de qualquer forma, o sol não está sempre presente.

Abajures “hippies” costumam ser bastante coloridos, com estampas; possuir informações em renda ou crochê; ou terem elementos que remetem à natureza. As populares lanternas de lava são da mesma forma interessantes a esse estilo. Assim como lâmpadas estilizadas, que criam desenhos nas paredes do quarto quando ligadas.

Finalmente, é possível utilizar cortinas coloridas de diversos materiais. Tecidos, miçangas, crochê, estampados com mandalas e mais. As cortinas podem ser colocadas nas janelas do quarto ou então como divisórias do cômodo. Assim, podem, por exemplo, criar um espaço privado para a troca de roupa.

O importante é balancear todos os elementos, as cores e objetos, para que o resultado não seja exagerado. Cuidado também para não aderir uma moda que não te representa. Se for o caso, escolha apenas alguns elementos hippies. Assim, dificilmente você vai se cansar do visual.

Veja fotos e se inspire em como fazer:

 

Bohemian Hippie Bedroom Ideas Colourful Bohemian Bedroom Ideas with Hippie Bohemian Bedroom – Man 17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Free You39re Mind In Bohemian Room Decorcore 6 Athletes Core 6 intended for Bohemian Bedroom Decorations – Man 17
Idee Chambre Hippie Hippie Room Lights Mandala Tapestry Room Ideas Pinterest 21 – urbzsims

 

 

 

 

 

Classic Hippie Bohemian Bedroom Ideas 1550×1202 Thehomestyleco in hippie bohemian bedroom regarding Inviting – Man 17
Classic Hippie Bohemian Bedroom Ideas 1550×1202 Thehomestyleco in hippie bohemian bedroom regarding Inviting – Man 17
Modern Lcd Tv Cabinet Designs Creative Tv Wall Units For Living throughout Bohemian Bedroom Decorations – Man 17
Hippie Bedroom Designs Creative Hippie Bedroom Ideas Home Design Ideas – Home Design Inspiration

 

 

 

Bohemian Bedroom Dromhejtop throughout hippie bohemian bedroom regarding Inviting – Man 17

 

 

 

Best Unique Bohemian Bedroom Decor Tumblr 2501 inside Bohemian Bedroom Decorations – Man 17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

hippie decor design ideas new home design ideas in hippie home decor hippie home decor For Dream – ghvapors.com
Hippie Decorating Ideas House Plans With Pictures Of Inside Mens Living Room Decorating Ideas Ceiling Design For Living Room u25

 

 

Hippie Decorating Ideas Luxury Master Bedrooms Celebrity Bedroom Pictures Ceramic Tile Kitchen Countertops Diy Bedroom Wall Decor h13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hippie Decorating Ideas Bedroom Ideas For Teenage Girls Tumblr Studio Apartment Ideas For Guys Bedroom Colour Combinations Photos l33

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bedroom hippie

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.