Ter uma mesa de maquiagem incrível é o desejo de muitas pessoas! Afinal, quem não quer ter um espaço para elaborar maquiagens lindas e ainda poder se arrumar para grandes eventos! Porém, conseguir ter esse espaço para se arrumar na maioria das vezes parece um sonho muito distante. Pois ter uma penteadeira é um pouco caro, além de que o interessante é ter vários produtos para preencher. 

 No entanto, para quem deseja realizar esse sonho da mesa de maquiagem, hoje irei te ajudar com isso! Afinal, dessa vez separei dicas incríveis para montar a sua mesa de maquiagem e ainda descobrir qual o melhor modelo para você! Confira!  

 Mesa de maquiagem planejada 

É muito comum, as pessoas morarem em um espaço muito pequeno que não permiti poder colocar uma mesa de maquiagem. Isso porque muitos apartamentos se encontram com uma média de 40 metros quadrados, sendo bastante estreitos e difícil de decorar. 

Porém, para lugares pequenos, o modelo de mesa de maquiagem planejada é o melhor para você apostar. Já que ele te permite se enquadrar perfeitamente ao seu espaço, além de trazer a possibilidade de fazer um que tenha de fato a ver com a sua decoração. 

Por isso, o primeiro modelo de mesa de maquiagem planejada que separei foi a planejada. Nesse caso, você pode fazê-la larga, porém um pouco mais estreita. Além disso, uma ótima opção é fazer várias divisórias bem pensadas, para que você consiga colocar o máximo de itens dentro dela sem ocupar muito espaço. 

Modelo de mesa de maquiagem com luz 

O próximo modelo de mesa de maquiagem que você pode apostar é o com luz. Ter uma penteadeira que não tem luz é quase uma ofensa, já que você precisa ter uma iluminação perfeita para conseguir realizar uma maquiagem de alta performance. 

No entanto, existem várias maneiras de você apostar no modelo de mesa de maquiagem com luz, sendo eles utilizar o led envolta do espelho, apostar em luminárias modernas ou até pendentes! 

Para que você consiga escolher o melhor modelo para colocar a luz na sua luminária, uma sugestão, é que você primeiro analise o estilo do ambiente que ela vai ficar, para depois analisar o modelo. Isso porque analisando isso, fica muito mais fácil de você identificar qual a melhor luminária que tem a ver com a sua decoração e assim deixar o ambiente simplesmente incrível! 

 

Estilo de penteadeira retrô 

O próximo tipo de mesa de maquiagem que você pode apostar também, é a nossa querida penteadeira retrô. Esse modelo de penteadeira sempre está em alta, já que ele é simplesmente incrível e fica lindo em qualquer ambiente. 

No caso das penteadeiras retrô, se você quiser que ela não pareça tão antiga, você pode apostar em comprar um modelo colorido. Isso porque os móveis coloridos estão em alta, e ficam ótimos nas penteadeiras. 

Se você optar pela penteadeira retrô colorida, não se esqueça que você precisa estar bastante atento ao resto da decoração do ambiente. Afinal, querendo ou não quando é um móvel colorido ele chama uma certa atenção, e por isso você precisa se manter atento para que não fique algo feio e exagerado.  

 

Mesa de maquiagem pequena 

Se você acha que uma penteadeira só fica bonita grande, saiba que você está totalmente enganado! A mesa de maquiagem pequena também fica linda no ambiente, e ainda consegue passar uma ideia mais minimalista. 

O grande segredo para esse modelo de mesa, é você ter atenção nela com relação aos outros móveis que estão no espaço, e utilizar alguns itens que ajudam a complementar a decoração. 

Então por exemplo, você pode colocar um pequeno jarro de flores artificiais em cima da penteadeira. Além disso, fica ainda mais legal se você utilizar a cor da flor que complemente as demais cores do seu ambiente, você também pode utilizar o artesanato de barbante. O importante é você utilizar a sua criatividade e também deixar a sua personalidade na decoração! 

Mesa de maquiagem portátil 

Outra maneira ótima de fazer uma mesa de maquiagem incrível na sua decoração, é apostando na mesa portátil. Esse tipo de mesa te permite fechar ela quando você achar necessário ter mais espaço na sua casa, e também ficam bem bonitas na decoração. 

Porém, no caso desse modelo, ela não possui gaveteiros e nichos para você organizar as suas maquiagens. Então nesse caso, você pode comprar gaveteiros de plásticos e colocar sobre ela, ou até mesmo fazer prateleiras acima. As prateleiras são ótimas para economizar espaço e ainda ficam muito bonitas na sua decoração! 

Cantinho de maquiagem simples 

Muitas das vezes as pessoas procuram por uma mesa de maquiagem grande e elaborada.  Mas para quem gosta de uma mesa mais simples, dá para fazer esse modelo também de forma incrível!  

No caso da mesa de maquiagem simples, o grande segredo é você deixar a menor quantidade de itens sobre a mesa para que ela fique simples e leve. Além disso, no caso desse modelo, você não precisa comprar uma mesa muito grande. Afinal, estamos falando de um cantinho mais simples. 

Em relação a decoração, se você deseja algo moderno e bonito, fica o critério de colocar um vaso de vidro de flor artificial. Além disso, os gaveteiros de acrílico também ficam muito bonitos para organizar, e traz a ideia de algo mais simples, já que são transparentes. 

 

Modelo de mesa de maquiagem colorida 

O próximo modelo de mesa de maquiagem é a colorida – que até citamos um pouco sobre ela em um dos tópicos. Esse modelo de mesa é ótimo para decorar e complementar uma decoração, mas é claro, que você precisa se manter atento para que não fique algo muito exagerado. 

No entanto, hoje você encontra várias penteadeiras por um preço interessante e coloridas. Mas se você já tem uma mesa de maquiagem em casa, ao invés de você comprar uma nova colorida, você pode simplesmente encapar ela, ou também utilizar poltronas modernas coloridas.

Esse tipo de renovação é bem simples de fazer, sem contar que fica simplesmente incrível no ambiente! 

 

Como fazer uma mesa de maquiagem com pouco dinheiro! Passo a passo! 

Agora que você já conferiu os modelos de mesa de maquiagem já está na hora de colocar a mão na massa.  Abaixo separei dicas incríveis de como fazer uma mesa de maquiagem sem gastar muito! Confira! 

 

Comece medindo o espaço disponível 

O primeiro passo para você montar uma mesa de maquiagem é começar medindo o espaço que você tem. Um erro muito comum que as pessoas sempre cometem quando o assunto é decoração, é comprar um móvel, sem antes verificar se ele de fato irá caber no ambiente. 

Nesse passo, se você achar melhor, você pode pedir ajuda a um amigo para te ajudar a medir. O importante é que você seja o mais preciso possível, para só assim conseguir saber o tamanho ideal da sua mesa de maquiagem. 

 

Escolha qual móvel irá colocar 

A escolha do móvel que você vai colocar é muito importante, mas nem sempre, você de fato precisa comprar uma penteadeira. Da para montar uma com o que você tem em casa, ou comprando algum móvel usado. 

Se você quer economizar, você pode ir em uma loja de usados e comprar uma mesa tradicional. Depois, é válido que você lixe ela toda, pinte de branco, ou faça uma pintura em madeira e compre um vidro para colocar em cima. Isso dá outra cara para a penteadeira e deixa ela simplesmente incrível! 

Além disso, outra maneira econômica de montar a sua é fixando uma madeira na parede. A ideia é você fazer tipo uma prateleira, porém maior que as convencionais. Isso também funciona super bem e ainda economiza um grande dinheiro. 

 

Compre gaveteiros 

Agora que você já tem uma mesa pronta, é hora de encontrar um lugar para guardar as suas maquiagens. Nesse caso a sua melhor opção é comprar um gaveteiro, que fica lindo no ambiente e é ótimo para organizar itens pequenos. 

Além disso, para que fique ainda mais fácil de organizar, você também pode comprar algumas divisórias de gavetas. Assim você vai encaixando-as dentro do gaveteiro até que fique tudo muito bem organizado. 

 

Decore 

E por fim, não podemos esquecer do passo mais importante que é a decoração! Na decoração, você pode comprar um espelho e fixar na parede e adicionar pisca piscas em volta do espelho. Mas para que você tenha uma iluminação boa na hora da maquiagem, é interessante utilizar uma luminária de luz branca também. 

Além disso, sobre a mesa, você pode optar por fazer alguns copos personalizados para guardar os seus pinceis. E é claro, não podemos esquecer de colocar um arranjo de flores artificiais que deixa o ambiente simplesmente incrível! Mas é claro, que você pode colocar outros tipos de itens se você desejar também! 

 

Fotos para se inspirar! 

O que você achou das dicas acima? Percebeu que dá para fazer uma penteadeira linda com pouco dinheiro? O segredo é você planejar e economizar! 

E para finalizar esse artigo com chave de ouro, abaixo separei mais algumas fotos incríveis de mesa de maquiagem, para você se inspirar mais e fazer uma linda na sua casa! Confira!

Makeup Vanity With Lights Ideas Within Glorious Best 25 Makeup Table With Lights Ideas On Pinterest Makeup For Makeup Vanity With Lights Ideas – eminashville.com

 

Veja também

lighted makeup vanity table set

interior : ikea vanity table ideas ikea trofast bins dressing – Furniture Ideas

1 Comment

  1. Estilo de penteadeira retrô

    O próximo tipo de mesa de maquiagem que você pode apostar também, é a nossa querida penteadeira retrô. Esse modelo de penteadeira sempre está em alta, já que ele é simplesmente incrível e fica lindo em qualquer ambiente.

    No caso das penteadeiras retrô, se você quiser que ela não pareça tão antiga, você pode apostar em comprar um modelo colorido. Isso porque os móveis coloridos estão em alta, e ficam ótimos nas penteadeiras.

    Se você optar pela penteadeira retrô colorida, não se esqueça que você precisa estar bastante atento ao resto da decoração do ambiente. Afinal, querendo ou não quando é um móvel colorido ele chama uma certa atenção, e por isso você precisa se manter atento para que não fique algo feio e exagerado.

    ONDE ENCONTAR …ACHEI LINDA !

Write A Comment