Cadeiras Coloridas Modernas: +55 Fotos e Ideias!

Advertisements

Atualmente muitas pessoas têm optado por ao invés de comprar uma mesa de jantar com as cadeiras, escolher elas separadas. Já que isso traz uma contemporaneidade para o ambiente e muita das vezes as cadeiras vendidas a parte possuem um design mais agradável. E um desses modelos de cadeira que tem se destacado muito são as cadeiras coloridas.

O interessante desses tipos de cadeiras é que elas dão uma grande incrementada no ambiente. Afinal, querendo ou não por serem coloridas isso chama mais atenção e deixa o espaço ainda mais agradável.

Porém para a utilização das cadeiras coloridas é necessária bastante cautela para não ficar muito exagerado. Então pensando nisso, nesse artigo separei algumas dicas para você apostar nela na decoração e ainda se inspirar em alguns modelos que separei! Confira!

Cadeiras coloridas de madeira

Embora estejamos especificando a utilização de uma cadeira colorida no ambiente, o legal é que ela pode está acompanhada com qualquer tipo de material. Dessa forma, a variedade de opções para você escolher fica ainda maior. Assim te permitindo incrementá-la em qualquer tipo de decoração.

Dessa forma, o primeiro modelo de cadeira colorida no qual não podemos esquecer de citar são as de madeira. Já que as cadeiras de madeira são bastante comuns nas decorações da casa e ainda ficam muito bonitas no ambiente.

Além disso, a cadeira de madeira colorida da um grande diferencial no ambiente, deixando-o mais contemporâneo. Dessa forma, se você gosta desse tipo de decoração você pode apostar nela sem complicações.

Mesas e cadeiras coloridas para cozinha

O conjunto de mesa e cadeiras coloridas é uma outra opção bem interessante que você pode apostar na sua sala de jantar. Esse conjunto sem dúvidas irá destacar bastante no ambiente, deixando-o assim ainda mais interessante.

Porém, caso você resolva optar por esse modelo é essencial que a sua atenção seja redobrada! Isso acontece porque como não estaremos colocando apenas as cadeiras coloridas, mas as mesas também, você precisará ter atenção na composição do ambiente.

Por exemplo, se você utilizar móveis vermelhos é importante que a paleta de cores da sala de jantar combine com o vermelho. E é claro que não podemos esquecer de utilizar muito branco no espaço também. Para que ele possa suavizar e não deixar tão exagerado.

Cadeiras coloridas azuis para mesa de jantar

Resultado de imagem para cadeiras azuis para mesa de jantar

As cadeiras azuis são muito comuns nesse padrão de modelo colorido. Já que as principais cores que aparecem são o azul, vermelho e o amarelo. Então utilizar ele na mesa de jantar também é uma boa opção para você apostar.

Embora o azul seja uma cor colorida o bom dele é que você não precisa de tanto cuidado como as outras. Isso acontece porque o azul é uma cor mais neutra, então fica muito mais fácil de você coloca-lo no ambiente sem que fique exagerado.

Portanto se você não quer ousar tanto na decoração, mas ainda assim queira usar as cadeiras coloridas no ambiente, sugiro que aposte nas cadeiras azuis. Já que assim será bem mais fácil de você compor e você não terá tanta dificuldade.

Mesa branca com cadeiras coloridas

Utilizar a mesa branca com as cadeiras coloridas é uma opção excelente para você apostar. Isso acontece porque o branco ajuda a suavizar o espaço e ao mesmo tempo cria um contraste com as cadeiras coloridas. Dessa forma ela fica muito mais bonita no ambiente e mais agradável.

Além disso, esse tipo de composição irá te ajudar a poder usar outros elementos mais coloridos durante o espaço. Isso acontece porque muita das vezes as pessoas preferem optar por mesas em tons de marrom. Mas uma vez que você faz isso e utiliza as cadeiras coloridas isso acaba captando muita informação para o determinado espaço.

Portanto uma vez que você utiliza uma cor clara junto com os elementos coloridos, poderá usar outros pontos de cores no seu espaço. Aliás, assim os elementos do ambiente irão conversar entre si e ficarão mais agradáveis.

Cadeiras coloridas de plástico

As cadeiras coloridas de plástico geralmente são comuns em festas ou em varandas. Porém, ainda assim você pode utilizar ela dentro de cada sem nenhuma dúvida. Mas para isso, você precisará utilizar outros elementos que possam trazer modernidade para o seu ambiente.

Uma sugestão para esse espaço é você apostar em uma cadeira de plástico com um design diferenciado. Muita das vezes quando falamos em cadeiras de plásticos automaticamente as pessoas já pensam naquelas tradicionais. Mas existem outras muito bonitas que você pode usar. Isso irá ajudar a deixar o espaço mais moderno.

Além disso, as outras cores do ambiente podem sem mais neutras, como a utilização do branco, preto e cinza. Essas tonalidades também trazem modernidade para o espaço, assim enfatizando esse tipo de decoração.

Mesa de vidro com cadeiras coloridas

Resultado de imagem para mesa de vidro com cadeiras coloridas

A mesa de vidro sem dúvidas é um destaque quando o assunto é elementos modernos. Afinal, o vidro está muito presente nas decorações contemporâneas deixando-as mais interessantes. Então uma vez que você a utiliza em um determinado cômodo, isso também terá mais modernidade.

Já em relação as cadeiras elas podem perfeitamente acompanhar a mesa de vidro. A grande questão é você escolher um modelo que também seja moderno para que eles se complementem.

Além disso, uma outra sugestão é você optar por vários tipos de cadeiras na mesa. Atualmente essa ideia de colocar designs diferentes juntos é uma tendência que não podemos esquecer de destacar. E é claro que você pode incluir as cadeiras coloridas também.

 

Modelo de cadeiras coloridas de ferro

Resultado de imagem para Modelo de cadeiras coloridas de ferro

Acima havia citado que como estamos destacando apenas as cadeiras coloridas, você pode abusar na escolha de seu material. E é claro que as cadeiras de ferro também não podem ficar de fora.

Para esse modelo o ideal é você aposta-a em uma decoração industrial. Isso acontece porque esse estilo de decoração utiliza o ferro como elemento principal. Então essa pode ser uma boa alternativa para você abusar nas cadeiras de ferro.

 

Cadeiras coloridas com estampa

Resultado de imagem para Cadeiras coloridas com estampa

E por fim, não podemos esquecer de citar as cadeiras com estampa também. Aliás, esse modelo geralmente costuma ser encontrado vendido junto com as mesas. Já que as cadeiras estampadas são bastante comuns atualmente.

Uma sugestão é você usar uma cadeira que tenha o estofamento com uma estampa colorida. Isso não a deixará tão exagerada e você poderá utilizar sem medo na sua decoração. Portanto, se você gosta desse modelo e não quer sair do tradicional, vale apostar na cadeira colorida com estampa também!

 

Dicas: Cadeiras coloridas baratas

Infelizmente nem todo mundo tem tanto dinheiro disponível para apostar nas cadeiras coloridas, principalmente pelo fato de muitas das vezes você ter que comprá-las separadas.

Porém, existem algumas estratégias bem interessantes para quem procura uma forma mais econômica. E ainda assim você poderá apostar nesse modelo de decoração sem tanto dinheiro.

Portanto, nesse artigo separei algumas dicas para cadeiras baratas! Assim você poderá apostar nelas sem medo! Confira!

Reaproveite uma cadeira

A primeira dica para economizar é reaproveitar cadeiras, não tem como fugir! Hoje existem inúmeros canais no YouTube que mostram dicas para você reaproveitar um determinado móvel ou objeto. Dessa forma, você acaba renovando-o e redecorando a sua casa.

Além disso, o legal desse tipo de trabalho é que por ser manual, você acaba trazendo alguns benefícios bem interessantes. E final disso tudo, você pode acabar gostando desse tipo de atividade. Portanto, vale apena reaproveitar cadeiras também.

Pesquise em diferentes lojas

É muito comum as pessoas comprarem um determinado produto por impulso e não procurarem pesquisar em lojas diferentes. Porém, para quem procura economizar esse é um passo essencial. Pois assim você irá conseguir por um preço bem mais barato ao invés de comprar na primeira loja que aparecer.

Além disso, para ficar ainda mais interessante procure está pedindo descontos na hora da compra. Mesmo que você ganhe apenas 10% de desconto, isso fará muita diferença no preço final. Portanto, esteja sempre atento a isso também.

 

Aposte em lojas de móveis usados

Outra dica muito boa para você comprar cadeiras baratas é comprar aqueles móveis usados. Você pode está achando que esse é o mesmo passo que o primeiro que citei, mas a grande diferença é que a primeira opção é você customizar aquilo que já tem e essa é você comprar um móvel e utilizá-lo do jeito que estava.

Hoje existem centenas de lugares que vendem coisas utilizadas. E isso pode te economizar um bom dinheiro. Além disso, você também pode optar por procurar grupos de venda e troca, isso irá te ajudar a aumentar o seu leque de opções.

 

Compre pela internet

E por fim, não podemos esquecer de citar a compra pela internet. Embora você tenha que pagar algum frete pare receber o produto, ainda assim isso sairá por um preço bem mais barato do que em lojas físicas. À vista disso, da para você economizar um bom dinheiro com isso.

Caso você opte por essa opção, não podemos esquecer de você está atento com o site que você vai comprar. Pois infelizmente existem sites que pode acabar não te entregando o produto. Portanto procure está sempre analisando para comprar em um site seguro.

 

Imagens para se inspirar!

 

Ambiente colorido com cadeira vermelha

Estofado estampado e estrutura colorida

Cozinha retrô com cadeiras em tom pastel

 

 Cadeira Eames coloridas

Ambiente neutro com cadeiras destacando

Sala de jantar colorida com tons pasteis

Veja também:

 

 Diferentes modelos de cadeiras na sala de jantar

Estofado da cadeira colorida

Ambiente sofisticado com lustre acima da mesa

Cores pasteis na decoração e branco suavizando

Mesa colorida e tons de rosa na parede

Cadeiras coloridas destacando o ambiente

Modelo de mesa retrô com cadeira colorida

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.