Sofá para Sala Pequena: Conheça +55 Modelos e Ideias

Advertisements

Para quem tem uma sala pequena, passa pelo desafio de encontrar o sofá ideal para o ambiente. Afinal, querendo ou não, quando você tem um espaço disponível muito pequeno é um pouco complicado colocar móveis neles principalmente se tratando do sofá, já que é um móvel grande.

Além disso, é importante que você procure sempre sofás, que combinam com a decoração da sua casa. Desse modo, você precisa estar atento com os elementos que compõe ela e com a sua paleta de cor.

Mas para que você não tenha nenhum tipo de complicação, reunir algumas dicas incríveis sobre sofá para sala pequena para você conferir. Além disso, também separei alguns modelos bem legais para você se inspirar e escolher aquele que mais combina com o seu ambiente. Portanto confira o artigo completo abaixo!

 

Sofá em L para sala

O primeiro modelo de sofá para você apostar é o sofá em L. Entretanto é muito comum as pessoas acreditarem que esse tipo de sofá não é adequado para salas pequenas, já que por ele ter mais acentos, muitos acreditam que ele tende a ocupar mais espaço.

Porém, a verdade é que o sofá em L pode ser uma excelente opção para você utilizar. Isso acontece porque, ele utiliza os cantos entre uma parede e outra, tornando sua sala mais moderna e não muito diferente dos sofás comuns.

Portanto, se você está procurando uma sala pequena, mas que seja um pouco mais aconchegante você pode optar em um sofá em L, só que menor. E para ficar ainda mais interessante, você coloca um tapete e várias almofadas para ficar mais aconchegante.

 

Sofá para sala pequena colorido

Apostar em um sofá colorido também pode ser uma opção para a sua casa, aliás, isso é ideal para quem gosta de um ambiente mais divertido. Porém, caso você opte por colocar um sofá para sala pequeno e colorido, é importante que você tenha muita atenção.

Isso acontece porque o sofá em si já chama muita atenção, então se você utilizar um amarelo por exemplo, você precisará ter muita cautela com os outros elementos que vão estar no ambiente. Senão a sua sala vai ficar muito exagerada e não ficará algo muito bonito visualmente.

Portanto, caso você queira optar por esse modelo de sofá sugiro que você utilize cores neutras na parede, no teto e no chão e aposte em um sofá colorido para dar uma iluminação no seu ambiente.

 

Modelo de sofá para sala pequena e estreita

Para as pessoas no qual além de terem uma sala pequena também é mais estreita, é um desafio encontrar o modelo ideal. Afinal, o espaço é ainda menor! Mas ainda sim, há uma opção excelente para essas pessoas, sendo o sofá de dois assentos tradicional.

O legal desse modelo é que embora seja bem pequeno, ele fica lindo no ambiente se você souber compor. A grande sacada é você está atento com as cores do ambiente e os objetos decorativos. Assim, tenho certeza que você vai conseguir fazer uma decoração linda na sua casa utilizando esse modelo de sofá.

 

Sofá pequeno cinza

A próxima opção é o sofá pequeno cinza, no qual tem se destacado bastante atualmente. Já que o cinza é uma cor que fica incrível no ambiente e você consegue fazer uma decoração maravilhosa utilizando-o.

Além disso, já esse sofá para sala pequena, possui uma cor que deixa o ambiente mais moderno. Isso acontece porque o cinza é uma cor que representa modernidade. Então uma vez que você aposta nele, a sua casa ficará com essa sensação no ambiente.

Portanto se esse é o seu objetivo ou você gosta desse estilo de decoração, apostar no sofá para sala pequena cinza é uma excelente alternativa.

 

Modelo de sofá retrátil para sala pequena

Apostar em um sofá retrátil é uma opção excelente para quem possui uma sala pequena. Isso acontece porque essa é uma opção no qual te permite aumentar quando você deseja mais conforto. Portanto, basta apenas puxar o assento, deixando-o maior e mais confortável.

Além disso, o sofá para sala pequena retrátil possui vários tipos de modelos. Dessa forma, você pode analisar a decoração do seu ambiente e escolher a opção que mais se adequa as suas necessidades. Portanto, apostar no sofá retrátil é algo que não pode faltar!

 

 

Sofá de dois assentos largos

O sofá de dois assentos largos também funciona em ambientes pequenos e fica simplesmente lindo na sala. O grande diferencial desse modelo para os demais é que embora ele tenha dois assentos, eles são um pouco mais espaçosos que os tradicionais. Assim, ficando mais confortável e agradável no ambiente.

Além disso, este modelo também é uma outra opção que traz modernidade para o ambiente. Pois essa sua amplitude traz um certo diferencial entre os demais modelos. Assim fazendo com que a sua sala pequena fique bem mais moderna.

 

Jogo de sofá para sala pequena

É muito comum as pessoas que tem uma sala pequena ficarem na dúvida se vale ou não a pena, apostar em um jogo de sofá. Afinal, geralmente os jogos ocupam muito espaço no ambiente o que acaba sendo um desafio.  Porém é possível fazer isso sim, mas é importante que você tenha muita atenção na escolha do jogo.

Então para esse caso, o modelo ideal são os que possuem os braços e o encosto mais finos, pois acabam ocupando menos espaço. Além disso, é mais interessante você escolher sofás que possui o mesmo modelo, mas comprar separados. Pois geralmente os conjuntos costumam ser muito grandes e isso acaba ocupando muito espaço no ambiente.

 

Sofá branco

O sofá para sala pequena na cor branca fica simplesmente incrível. E é claro que você pode apostar nele também. Então já nesse caso, fica ao seu critério a escolha do modelo do sofá, já que o único requisito é sua cor.

Porém, quando você for escolher o modelo, sugiro que você antes de tudo, procure tirar todas as medidas da sua sala. Para que assim você possa encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente com o tamanho ideal do seu cômodo.

 

Dicas: Decoração de sala pequena

Agora que você já conheceu os principais modelos de sofá para sala pequena, vou te mostrar como decorar esse espaço. Afinal, querendo ou não, decorar um espaço menor é mais difícil. Mas é claro que com algumas dicas, você consegue fazer isso sem nenhuma dificuldade.

Portanto, veja abaixo algumas dicas incríveis que separei para você fazer uma decoração na sua sala pequena. Confira!

 

Utilize as paredes

Para começar, a primeira dica que separei é sobre a utilização das paredes. Muita das vezes as pessoas esquecem que a parede é um elemento que também pode ser utilizado. E é claro que isso economiza um grande espaço no ambiente.

Desse modo, apostar na parede é essencial e existem inúmeras formas de você aproveita-la. Por exemplo, você pode utilizar um painel para a televisão, colocar quadros para compor o ambiente ou até utilizar prateleiras para colocar objetos decorativos.

Portanto, sugiro que você comece a  analisar sua decoração e busque está sempre procurando maneiras que possam aproveitar as paredes da sua sala.

 

Aposte nos quadros

E por falar no aproveitamento das paredes, como havia citado, uma coisa que faz toda diferença na decoração é a utilização dos quadros. O mais legal disso é que por eles estarem na parede, você não vai gastar absolutamente nada de espaço na sua utilização. Dessa forma, você vai conseguir incrementar a sua sala pequena sem nenhuma dificuldade.

Além disso, existem inúmeras formas de você compor a sua decoração utilizando quadros. Por exemplo, você pode colocar vários quadros na parede, utilizar apenas um grande ou fazer uma composição com três. O ideal é que você analise a sua decoração e utilize a forma que mais tenha a ver com o estilo da sua casa.

 

Coloque um tapete grande

A próxima dica é a utilização do tapete na sala, e o interessante disso é que ele não ocupa tanto espaço, já que isso não irá interferir na circulação do ambiente. Além disso, hoje você encontra inúmeros modelos de tapetes bem interessantes, inclusive alguns que se encaixam perfeitamente com modelos de sofá para salas pequenas.

Outra coisa interessante na utilização do tapete é o fato dele trazer tamanho aconchego para o ambiente. Então para as pessoas que procuram um ambiente mais confortável, vale destacar a utilização do tapete grande também.

 

Use almofadas

A próxima dica para decorar a sala pequena é utilizar almofadas, que também não pode faltar. O bom de usar as almofadas na decoração é o fato de você não ter tanta regra com ela. Então uma vez que isso acontece você não precisa ter tanta atenção na utilização das almofadas, pois isso não deixará o seu ambiente exagerado.

Além disso, é importante destacarmos que para ficar mais interessante, você pode optar por estampas de almofadas que tenha a ver com a decoração presente na sua sala. Para que assim, ela ajude a completar a decoração e deixe o ambiente muito mais bonito.

 

Não se esqueça da iluminação

E por fim, a última dica que trouxe para você decorar a sua sala pequena é abusar na iluminação. Isso acontece porque a iluminação é outro item que também não exige espaço e faz toda diferença no ambiente. Sendo assim, ideal para pessoas que possui uma sala pequena.

Então sugiro que você coloque alguns pendentes ou lustre na sala para deixa-la mais sofisticada. Além disso, você também pode está adicionando algumas luminárias na parede para ficar ainda mais interessante. O importante é que você não deixe de aproveitar esse item decorativo.

 

Imagens para se inspirar!

 

Sofá funcional com baú embaixo

Modelo de sofá em L preto e marrom

Sofá curvado branco

Sala pequena neutra com detalhes na parede

Poltrona estampada em sala pequena

Lareira em sala pequena com sofá cinza

Cadeiras na sala

Ambiente pequeno com mesa de centro

Composição na parede com quadros decorativos

 

Cores cinza na decoração e moldura branca na parede

Veja também

Sofá em L cinza com uma almofada estampada

 

Parede branca em sala pequena e balão chines no teto

Sofá pequeno branco para espaço pequeno

Puf no centro da sala e relógio grande na parede

Sofá cinza de três acentos

 

Composição de quadros preto em branco com pequenas prateleiras

Sofá cinza com almofadas coloridas

Sofá em L com almofadas coloridas

Sofá branco e quadros na parede

Sala moderna com sofá pequeno branco

Modelo de sofá listrado em sala pequena

 

Planta na sala e sofá verde na decoração

Modelo de sofá funcional com cama embaixo

Mais um modelo de sofá funcional que vira mesa

Puf colorido na sala e poltronas

Sala pequena com sofá de dois assentos marrom

Ambiente aconchegante com plantas e almofadas

Sala pequena com clara com almofadas

Decoração moderna com cores neutras

Quadro decorativo na parede e tons pasteis na decoração

Estampas em sala pequena e quadros com molduras verdes

Poltronas decorando o ambiente e flores no centro

Paleta de tons de marrom na sala

Lareira na sala e poltronas cinzas

Quadro minimalista na sala e planta grande no ambeinte

Sofá azul escuro com almofadas listradas

Modelo de sofá curvado de veludo

Ambiente pequeno com mesa de centro no meio

Sofá verde de veludo

 

Sala com várias janelas e tons de marrom na decoração

Decoração minimalista com cores cinzas no ambiente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.