Aparador de Sofá: Guia Completo. Confira os Melhores Preços!

A sala é um ambiente no qual necessita de mais atenção do que os outros cômodos. Afinal, geralmente a sala é o ambiente principal da casa, dessa forma é muito importante que você crie uma decoração bem interessante para esse ambiente.

Além disso, muita das vezes as pessoas utilizam apenas os móveis tradicionais na sala e não enxergam outras oportunidades para deixar o ambiente mais agradável. Porém, uma excelente opção que você pode apostar, para deixar a sala ainda mais bonita é o aparador de sofá.

O legal desse móvel é que além de ele se tornar um excelente item decorativo ele também possui outras inúmeras vantagens. Por exemplo, você pode utilizar ele para criar um espaço de refeição, de estudos ou até um divisor de ambiente.

Portanto, se você deseja investir no aparador de sofá tenho certeza que esse artigo será ideal para você. Dessa vez, reuni alguns modelos bem legais para você se inspirar e algumas dicas sobre a utilização desse móvel. Confira!

 

Aparador de sofá: Preço!

Quando falamos do aparador de sofá, muitas pessoas já começam a pensar que é um móvel extremamente caro e que não vale apena. Porém, a grande verdade é que o preço do aparador pode variar muito. Dessa forma ele é acessível tanto para pessoas que não possui tanto dinheiro disponível quanto para as que têm.

Então para que você possa ter uma ideia, hoje você encontra aparadores a partir de R$200,00. Mas é importante também, que você procure está comparando os modelos de aparador de sofá com o tamanho do seu ambiente e a sua decoração. Assim, você irá comprar um que realmente se adeque ao seu ambiente.

Além disso, uma alternativa bem interessante é, ao invés de você comprar um aparador de sofá pronto, você encomenda um sob medida. O bom é que, além disso, se encaixar perfeitamente com a sua sala, pode sair até mais barato.

 

Descubra qual a altura ideal para aparador de sofá

A altura do aparador é outra coisa que você precisa está sempre atento também. Pois não adianta você comprar um aparador de sofá apenas pela estética e não comparar com a altura do seu sofá. Pois se você comprar um modelo muito grande ou muito pequeno, isso pode acabar não ficando tão agradável.

Além disso, vale destacar que não existe uma altura especifica para todas as salas. Isso é algo que irá depender do ambiente da pessoa. Então para você descobrir a altura ideal é necessário que você tire as medidas do seu sofá.

Depois que você souber a altura dele, procure um aparador que seja 10 cm abaixo do encosto do seu sofá. Isso irá deixar o ambiente mais harmônico e ficará muito bonito.

Outra coisa muito importante também, é a largura do aparador de sofá. Por isso, é importante que você tire todas as medidas do seu sofá. Afinal, o aparador também tem que se igualar a sua largura. Então a minha sugestão é que você opte por um que seja da mesma largura do sofá.

 

Aparador de sofá lateral em formato de L

Hoje em dia você encontra inúmeros modelos, de praticamente tudo que você deseja. E o mais legal disso, é que te permite fazer a decoração que você quer, colocando assim a sua personalidade no ambiente e ficando mais interessante.

Então um dos modelos de aparador de sofá que está bastante em alta atualmente são o de lateral. Basicamente esse é um aparador em L que faz o contorno na parte de trás e do lado do sofá. Isso faz com que o ambiente fique muito mais sofisticado e elegante.

Além disso, o bom de investir nesse aparador é pelo fato de como ele é maior e cabem mais coisas. Então você pode decorar ele de diversas formas e colocar aquilo que você mais gosta. Inclusive uma sugestão é você criar uma adega em uma parte do aparador. Isso vai deixar ele muito mais bonito e agradável.

 

Modelo de aparador moderno

Para quem procura uma decoração mais moderna, utilizar um aparador de sofá que já segue esse estilo é uma excelente opção. Pois isso irá enfatizar esse estilo de decoração no ambiente e torna-lo ainda mais agradável.

Além disso, para você identificar um aparador moderno o segredo é você prestar atenção nas suas características. Isso acontece porque, todo estilo de decoração possui alguns elementos principais. Então no caso de um ambiente mais moderno, a ideia é você postar em um móvel com cores escuras e com vidro. Isso trás modernidade para ele deixando-o mais agradável.

Para as pessoas que querem ousar um pouco mais na decoração, uma sugestão é utilizar um aparador com um formato diferenciado. Hoje você encontra inúmeros aparadores com vários tipos de design, assim você pode escolher um bem diferente para deixar sua casa contemporânea.

 

Aparador de sofá branco

O aparador de sofá branco é uma opção linda e que pode trazer muita modernidade e suavidade para o ambiente.

O legal é que essa cor também oferece contemporaneidade para o ambiente e ao mesmo tempo evita que o espaço fique carregado. Pois muita das vezes as pessoas deixam a sala muito escura, tornando o clima pesado e acaba não ficando tão agradável. Portanto, apostar no aparador de sofá branco pode ser uma excelente opção para equilibrar as cores no cômodo.

Além disso, o aparador de sofá branco também te permite ousar um pouco mais nos outros elementos da decoração. Já que por ele ser de uma cor neutra e suave, você pode utilizar itens coloridos. Assim não ficará exagerado e fará com que o ambiente se torne mais divertido.

Bancada de refeição com aparador

Utilizar o aparador na decoração nem sempre precisa ser apenas como um item decorativo. O legal é que você pode transformá-lo em um móvel funcional também.

Então uma sugestão para quem tem uma cozinha americana é utilizar o aparador de sofá como uma bancada de refeição. A ideia é que você faça o seu café da manha nela e coloque alguns pequenos itens decorativos.

Além disso, essa ideia do aparador de sofá como bancada de refeição, também é uma boa alternativa para ambientes pequenos. Pois muita das vezes as pessoas não têm espaço para colocar uma mesa grande. À vista disso, sugiro que você aposte no aparador.

 

Estilo industrial de aparador para costas do sofá

Embora o aparador de sofá tenha como objetivo ficar nas costas dele, muitas pessoas gostam de utilizar no hall de entrada. Pois isso fica muito bonito na entrada da casa, tornando assim uma excelente opção.

Mas o grande foco desse artigo é te mostrar o aparador nas costas do sofá, pois a ideia é dar uma incrementada na decoração. Então o próximo modelo de aparador que você também pode apostar é o industrial. Sendo assim ideal para quem já segue esse tipo de decoração.

A ideia desse modelo é que ele tenha algumas partes de ferro e seja mais delicado. Além disso, é interessante apostar em um que tenha madeira natural ou utilize o marrom como cor principal. Assim ele irá ficar ainda mais industrial.

 

Tipo de aparador rústico

O aparador rústico, na verdade muita das vezes feitas a mão do que de fato comprado pronto. Porque a ideia da decoração rústica é utilizar móveis desgastados e os trabalhos manuais. Além do mais, fazer o seu próprio aparador do que comprar um pronto, sai por um preço muito mais interessante.

Outra sugestão para um aparador rústico é você garimpar ele em lojas que revendem móveis usados. Na maioria das vezes, encontramos móveis mais antigos e desgastados. Assim você vai economizar e encontrar um que de fato traga esse estilo de decoração para a sua casa.

 

Dicas para decorar o aparador

Colocar o aparador de sofá no ambiente é muito importante, mas não adianta você colocar ele e não presta atenção na decoração também! Portanto é essencial que você tenha extrema atenção com os elementos que compõem o ambiente.

Além disso, quando você for decorar o aparador, não vale colocar qualquer item decorativo. É essencial que você tenha atenção com os móveis, paleta de cores e estilo de decoração.

Dessa forma, para esse artigo ficar ainda mais interessante e ajudar você, trouxe algumas dicas exclusivas sobre a decoração do aparador. Assim você irá deixar a sua sala muito mais bonita e agradável visualmente. Confira!

 

Tenha atenção com as cores do ambiente

A primeira dica para decorar o aparador é ter atenção com as cores do ambiente. Isso pode parecer totalmente sem sentido, mas para que a sua sala fique agradável é importante seguir uma paleta de cores.

Caso você ainda não tenha feito isso ou pensando nisso, o primeiro passo é dar uma geral na sua sala. Então você irá precisar pegar a cor da sua parede e estudar as cores que combinam com ela. Logo em seguida, será necessário utilizar elementos que complementam essas cores.

Portanto, não se esqueça de dar preferência para itens que de fato combinam com as cores do seu ambiente.

 

Escolha objetos decorativos

Os objetos decorativos é algo essencial para o aparador de sofá. Pois são exatamente eles que irão deixar esse móvel muito mais bonito. Além disso, vale destacar que quando falo dos objetos decorativos, não necessariamente precisa ser apenas os itens que você compra em loja de decoração.

Aliás, o mais interessante é você utilizar objetos que não tem essa função, mas que podem ficar muito bonito no ambiente.

Por exemplo, os livros é um excelente item decorativo. Então se você gosta de ler, você pode reuni os seus livros preferidos e colocar no aparador. Assim colocando a sua personalidade nesse móvel e deixando-o mais interessante.

Outra sugestão é apostar em taças e garrafas de vinho. Elas dão um charme no ambiente e irá completar a sua decoração. Mas quem tem crianças em casa, sugiro não ser uma boa opção.

 

Faça um ambiente funcional

Criar um ambiente funcional também é uma opção excelente, se tratando do aparador. Além disso, essa ideia serve como uma luva para as pessoas que não tem tanto espaço disponível. Pois pode apostar no aparador como um objeto decorativo e em seguida economizar espaço.

Por exemplo, você pode fazer o aparado de sofá se tornar um espaço para refeição. Assim você não irá precisar investir em uma mesa e logo ocupará menos espaço.

Outra sugestão é fazer um espaço de estudos. Basta comprar cadeiras com rodas e decorar o aparador como um home Office.

 

Aposte nas velas

E por fim, a última dica é você apostar em velas na decoração. O legal disso é que além de elas ficarem muito bonitas no ambiente, você pode escolher uma opção que forneça aroma para a sua sala. Desse modo, além da vela decorar, também irá fazer com que o seu espaço fique muito mais aconchegante.

E é claro, que quando você receber visitas você poderá deixar apenas algumas velas acesas. Isso irá criar um ambiente mais agradável e suave, devido ter uma luz mais quebrada no ambiente.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.