Decoração de Corredor: Estreito, Pequeno, Grande +55 Fotos

Advertisements

É muito comum algumas casas possuírem um corredor que dê acesso a outros cômodos da casa. Porém, nem todo mundo se preocupa em fazer uma decoração criativa nesse espaço. Mas a verdade é que a decoração de corredor também é essencial na casa de alguém. Justamente por ser um espaço no qual será sempre um caminho de circulação.

Entretanto, a maioria dos corredores presentes em uma casa costuma ser bem estreito. Desse modo, algumas pessoas podem não saber exatamente como decorar um espaço tão pequeno.

Porém, ainda assim existem inúmeras formas bem interessantes que você pode apostar e esse artigo irá te ajudar com isso.

Portanto, dessa vez nesse artigo separei algumas dicas bem legais para decoração de corredor. Além disso, trouxe também alguns modelos de decoração, para que assim você possa se inspirar e encontrar aquele que mais se adequa ao seu ambiente. Confira!

 

Corredor estreito com espelho

O primeiro modelo de decoração de corredor é para os corredores estreitos que geralmente são os mais comuns. Para este modelo apostar em um espelho é um passo primordial, já que o espelho é um item que traz amplitude para espaços pequenos. Assim sendo, ideal para corredores estreitos.

Além disso, o legal de apostar em espelhos no corredor é pelo fato dele não ocupar nenhum espaço. Ainda assim, ele traz uma decoração incrível para ambientes. Então sugiro que você também utilize algumas luzes amarelas para deixar o espaço mais agradável

 

Decoração de corredor estreito e cumprido

Para as pessoas que além de ter um corredor estreito também há um cumprido, é necessário ter atenção com a decoração. Afinal você não pode colocar tantos objetos para não ficar exagerado e nem tão pouco para não ficar vazio.

Entretanto uma sugestão para esse tipo de decoração é apostar na composição de quadros no corredor. Isso acontece porque com os quadros você pode colocar eles de várias formas encontrando o modelo e o jeito que seja ideal para o ambiente.

Além disso, uma sugestão para ficar ainda mais interessante é você aproveitar os quadros para colocar a sua personalidade na decoração de corredor. Por exemplo, você pode comprar quadros que tenham a ver com a sua personalidade. Assim além de ser um item decorativo, também mostrará um pouco da sua personalidade na determinada casa.

 

Corredor com papel de parede

Utilizar papel de parede no corredor também é uma excelente maneira de você criar uma decoração nesse ambiente sem ocupar tanto espaço.

Além disso, para as pessoas que tem um corredor menor é interessante usar apenas um papel de parede sobre a parede principal. Pois nem todo mundo sabe, mas a verdade é que o papel de parede também é um excelente item para ampliar o espaço. Uma vez que você o utiliza, apenas em uma parede ele cria uma amplitude no local já que ele destaca apenas uma parede.

Portanto apostar no papel de parede é uma excelente opção, sugiro que você procure um modelo que tenha haver com estilo de decoração da sua casa.

 

Decoração de corredor em móvel embutido

Utilizar móveis embutidos no corredor também é uma excelente opção para quem não tem tanto espaço disponível em casa. Já que você pode utilizar esses móveis para guardar aquelas coisas que estão sem lugar e até criar uma linda decoração no ambiente.

Uma sugestão é você colocar alguns níveis dispostos na estante embutida e caixas com objetos que você não sabe onde guardar. Assim para ficar mais bonito você invista em caixas decorativas para encaixá-las no nicho da estante embutida.

Além de ficar ainda mais interessante, uma outra ideia é você utilizar LED em alguns nichos. Ou seja, aqueles lugares que você quer dar mais destaque você coloca o item decorativo que você deseja instalar um pequeno LED nesse nicho. Assim você irá destacar este pequeno espaço e deixará mais bonito.

 

Estilo de decoração de corredor externo

Resultado de imagem para corredores externos

Para as pessoas que possuem um corredor externo, a variedade de formas que você pode decorar são enormes. Assim, tornando ainda mais interessante já que você pode fazer inúmeros tipos de decoração.

Uma excelente sugestão para decoração de corredor externo é fazer uma parede de madeira e colocar um jardim na lateral, colocando as suas plantas preferidas e utilizando LED verde para iluminar o ambiente.

Além disso, você também pode apostar na decoração de plantas suspensas no qual você cria um jardim suspenso colocando plantas como Orquídeas ou até mesmo uma horta. E isso fica muito bonito visualmente e é um excelente item funcional.

 

Parede com textura em decoração de corredor

Resultado de imagem para corredores com texturas

Outra coisa que você pode fazer no corredor é apostar em um tipo de textura. Para esse modelo a inúmeras formas de texturas que você pode fazer, é interessante você apostar em um tipo que realmente tem a ver com a decoração presente na sua casa.

Além disso, se você tiver um pouquinho mais de espaço no corredor, você pode colocar alguns itens no chão como, por exemplo, uma planta. Isso irá completar a decoração e deixar o corredor muito mais bonito.

Modelo de decoração com livros

Para quem gosta de ler o legal é que além dos livros terem um item que te traz tamanho conhecimento, ele também pode se tornar um objeto decorativo. Além disso o mais interessante é que dá para você utilizar ele nada coração de diversas formas e é claro que você pode apostar perfeitamente no livro para a decoração de corredor.

Uma sugestão é você fazer um hall de entrada no corredor caso seja a parte inicial da sua casa. Então você coloca uma pequena mesa e em cima expõe alguns livros deixando o ambiente mais bonito.

Além disso, já para as pessoas que possui um espaço mais estreito pode apostar em prateleiras pequenas deixando assim os livros expostos. Isso fica lindo no ambiente é muito barato e dar uma incrementada na decoração de corredor.

 

Corredor decorado com prateleiras

A iluminação do ambiente é algo que também faz toda diferença e existem inúmeras formas de você utilizar. Entretanto uma sugestão é você apostar intendentes e em LED que dá um grande diferencial no corredor.

Além disso, uma outra dica, ainda falando sobre essa ideia da decoração com quadros é você colocar um LED apontando para cada quadro. Isso irá destacar e deixar o ambiente mais interessante.

 

Modelo de decoração de corredor pequeno com quadros

Dicas para decorar

Agora que você já conheceu alguns modelos de decoração de corredor separei algumas dicas para você utilizar na sua casa. Assim você poderá utilizar algumas ideias e escolher aquela que mais se adequa a sua personalidade e ao ambiente que você tem disponível. Portanto confira as dicas abaixo!

 

Aposte em quadros

A primeira dica para decorar o corredor é apostar no quadro como você conferiu acima. O interessante do quadro na decoração é que ele dá uma grande incrementada no ambiente e há inúmeras formas de você fazer uma composição de quadros na parede.

Dessa forma há a possibilidade de você encontrar a melhor forma que se adequa a você, ao estilo da sua casa e ao ambiente.

Além disso, utilizar quadros na decoração é muito barato. Embora algumas pessoas acreditam que seja caro já que muitas obras são caras, em contrapartida você encontra vários quadros que estão baratos e muita das vezes você consegue criar o seu próprio quadro.

Por exemplo, se você gosta de alguma obra em específico ou imagens, você pode imprimir um modo de impressão mais eficiente e enquadrá-las. Isso irá sair por um preço muito mais barato e ainda assim você vai fazer uma decoração linda na sua casa

Utilize pendentes e led

Usar a iluminação no ambiente é algo que também faz toda diferença! Além disso, isso não ocupa espaço algum, tornando a sua utilização ainda mais interessante. Uma sugestão é você apostar em um pendente ou um lustre no centro do corredor. Isso irá dar uma incrementada na decoração e deixa-la mais interessante.

Outra coisa que você também pode fazer é distribuir o led pelo ambiente. Por exemplo, você pode colocar led no chão, iluminando a passagem ou apontados para quadros e objetos. Isso fará toda diferença na decoração de corredor.

 

Faça uma textura na parede

Acima citei um modelo de decoração com a utilização de uma textura na parede. O legal disso é que traz amplitude para um ambiente – uma vez que é utilizada apenas em uma parede – e deixa a parede do corredor mais bonita.

Além disso, hoje você encontra inúmeros modelos de texturas bem interessantes que você pode utilizar na sua casa. Então uma sugestão é você comparar os modelos com o estilo de decoração que você tem. Assim você irá complementar o ambiente e deixa-lo mais interessante.

 

Papel de parede também são bem-vindos

Já para as pessoas que não gostam de textura na parede podem substituir isso por um papel de parede. O bom é que esse tipo de material é mais fácil de trabalhar e você encontra inúmeros tipos de estampas. Assim você terá um leque de opções bem maior para apostar em sua casa.

Além disso, o papel de parede é bem econômico, pois mesmo que você o encontre por um preço mais caro, hoje existem opções por um valor muito acessível. Então ele é viável para qualquer pessoa.

 

Plantas no corredor

As plantas geralmente são mais comuns em decoração de corredor externo, pois por está na parte aberta da casa, te permite cuidar das plantas com mais facilidade. Porém, ainda assim é possível coloca-la dentro de casa também, mas é importante está atento com a espécie que você vai utilizar.

Uma sugestão de planta para você colocar na decoração de corredor é o coqueiro. Pois é uma planta grande e fácil de cuidar. Além disso, o coqueiro pode perfeitamente ficar dentro de casa, pois ele se adapta facilmente em qualquer ambiente. Portanto, se você gosta de coqueiro sugiro que você aposte nele também.

 

Utilize tapetes na decoração

Usar tapetes no corredor também é possível, mas para isso é necessário analisar bem qual você vai colocar. Isso acontece porque geralmente os corredores são bem estreitos, então você precisa encontrar uma opção que se encaixe bem.

Além disso, caso você opte por uma decoração mais ousada, é necessário que você dê preferência para tapetes mais básicos. Pois se você colocar um modelo de tapete estampado, isso pode acabar ficando muito exagerado. Então tenha atenção com a composição das cores e estampas também.

 

Aposte em móvel embutido

E por fim, a última dica e sugestão para você apostar é o móvel embutido. Essa opção é ideal para pessoas que não possuem tanto espaço disponível. Pois com ele você pode guardar objetos e itens que você não sabia onde colocar.

Além disso, esse tipo de móvel também é um excelente item decorativo. À vista disso, você pode colocar objetos decorativos que você gosta e o led para incrementar a sua decoração.

 

Imagens para inspirar

Veja também:

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.