Painel para Sala: Planejado, Pequeno, Grande! +99 Fotos!

Advertisements

Atualmente o painel para sala começou a se tornar um item essencial já que ele vem se destacando de maneira absurda devido às suas inúmeras vantagens. Afinal além do painel ser útil, fica simplesmente lindo na decoração economiza muito espaço principalmente para quem tem uma sala pequena.

Além disso legal da utilização do painel para sala é o fato de você ter inúmeras variedades para apostar. Dessa forma independente da decoração que você tem em casa você encontra um painel ideal para a sua sala.

Portanto dessa vez nesse artigo resolvi reunir algumas dicas incríveis sobre a utilização do painel para sala. Além do mais, separei também inúmeros modelos incríveis de painéis para você se inspirar e assim encontrar o modelo ideal para a sua casa. Então se você quer descobrir agora quais são as dicas e os modelos confira as dicas abaixo:

 

Painel planejado para sala pequena

Uma das vantagens incríveis da utilização do painel para sala é o fato dele economizar um excelente espaço. Afinal como ele está posicionado na parede isso acaba aumentando o espaço de circulação do ambiente.

Porém embora o painel para sala economiza espaço infelizmente algumas casas são tão pequenas que a parede pode não ter tanto espaço suficiente para você posicionar o painel. Mas devido isso você pode apostar no painel para sala planejado, no qual você pede para fazer do tamanho ideal da sua parede.

Além disso, o mais legal do painel planejado é que ele fica muito mais bonito no ambiente. Isso acontece porque ele fica totalmente proporcional ao espaço disponível, consequentemente fica muito mais agradável visualmente. Portanto se você não tem tanto espaço disponível apostar no painel para sala planejado pode ser uma excelente alternativa.

Modelo de painel para sala preto

Além dos painéis mais tradicionais, hoje você encontra painéis preto que inclusive traz tamanha modernidade para o ambiente. O legal de apostar em um móvel escuro é o fato de ter mais facilidade em encaixar o cômodo e também devido a sua praticidade.

Isso acontece porque por ele ser uma cor escura consequentemente não suja com tanta facilidade. Assim se torna muito mais prático para quem não tem tanto tempo disponível para ficar cuidando e fazendo manutenção nos móveis.

Outra coisa muito interessante na utilização de um painel preto é que você pode aproveitar essa cor e colocar alguns leds nele. Isso acontece porque o preto com a luz amarela fica simplesmente incrível e deixa o ambiente sofisticado. Desse modo você pode utilizar essa cor ao seu favor.

 

Painel para tv marrom

Agora falando um pouco dos painéis clássicos não podemos esquecer de destacar o painel de TV marrom. Isso acontece porque o marrom é uma cor muito presente na maioria dos móveis. Dessa forma uma vez que você decide escolher um móvel dessa cor, você acaba deixando o seu ambiente mais tradicional.

Entretanto, caso você queira utilizar uma decoração mais elaborada, mas sem fugir dos tons de marrom você pode optar por exemplo, por fazer uma decoração rústica. Isso acontece porque esse tipo de decoração utiliza essa paleta de cor e a madeira. Assim se você apostar no painel marrom isso vai se encaixar perfeitamente com a sua decoração rústica.

 

Amplo painel para sala branco

O próximo modelo que separei é o painel para sala branco. O bom da utilização desta cor no ambiente é o fato dela criar um contraste incrível com a televisão. Isso acontece porque devido à televisão ser preta uma vez que é utilizado no centro dela cria um certo contraste. Assim deixando o ambiente simplesmente incrível.

Porém, para quem decide utilizar o painel branco é necessário ter uma certa cautela com a sua limpeza. Isso acontece porque ao contrário do painel preto, ele se suja com mais facilidade, logo é necessário ter mais atenção e criar uma frequência de limpeza. Assim você vai deixar o seu painel sempre bonito visualmente.

Além disso, o bom de você usar um painel para sala com uma cor clara é porque você terá a  possibilidade de utilizar outros tipos de cores mais usadas na decoração. Por exemplo, você pode colocar um objeto em amarelo, azul ou até mesmo vermelho. Assim o seu ambiente não vai ficar muito exagerado e ainda assim será uma linda decoração.

 

Tipo de painel colorido

O painel colorido é uma opção excelente para quem quer ousar um pouco mais na decoração. Isso acontece porque como estamos fugindo um pouco das cores neutras consequentemente o painel irá se destacar no ambiente.

Porém caso você opte por colocar um painel para sala colorido é necessário que você tenha muito mais cautela na sua utilização. Isso acontece porque se você usa uma cor muito forte no ambiente consequentemente terá que ter atenção para não deixar os espaços muito exagerados.

Portanto procure ter atenção com as outras cores que irão complementar o ambiente.

Além disso uma sugestão excelente para colocar um painel colorido na sua sala é usar cores complementares de painel. Assim o seu espaço ficará muito mais bonito e você irá garantir que não vai ficar algo muito exagerado.

 

Rack com painel para a sala

Atualmente é muito comum o painel para sala venha acompanhado com um rack. Afinal muitas das vezes ao invés das pessoas utilizarem apenas do painel com a televisão, elas costumam colocar um pequeno rack abaixo para guardar seus itens, filmes e objetos decorativos.

Entretanto para quem não tem tanto espaço disponível na sala a utilização do painel para sala não é uma das melhores opções. Isso acontece porque o rack vai acabar ocupando um certo espaço no ambiente então isso irá diminuir o espaço de circulação.

Uma sugestão para as pessoas que têm espaço pequeno e quer um lugar para guardar os seus objetos é optar pelo painel que vem com armário junto. Assim ele irá está fixado na parede e você não vai estar gastando espaço no seu ambiente.

 

Painel amplo

A próxima alternativa é ideal para as pessoas que possuem uma sala ampla. Sendo ela o painel grande no qual permite colocar uma televisão maior e deixar o ambiente muito mais agradável.

Além disso uma excelente alternativa para você apostar nesse painel é usar ele como se fosse um papel de parede. Então você pode pegar uma parede e criar um painel em toda ela deixando o ambiente ainda mais agradável e decorativo.

Outra coisa interessante que podemos destacar é que existe inúmeras formas de você apostar em um painel para sala ampla. Então ao invés de você colocar na parede inteira como no exemplo acima, você pode criar um painel vertical. Assim você o deixa curto nas extremidades e longo na altura.

Modelo de painel moderno

Último modelo de painel é o moderno que é ideal para quem já sabe esse tipo de decoração. A grande questão de um painel moderno é quando ele tem elementos que enfatizam a esse.

Por exemplo, as cores é algo que dizem muito sobre um ambiente então consequentemente quando você aposta em um painel que tem cores que trazem modernidade, torna-se mais contemporâneo.

Um excelente exemplo de um painel moderno é um que seja amplo, preto, não tendo tantos detalhes e utiliza o LED. Se você apostar em um painel com essas características tenho certeza que você terá um painel extremamente moderno.

 

Como escolher o painel ideal?

Dentre tantos modelos de painel para sala, escolher apenas um é um processo muito complicado. Afinal são tantas opções bonitas deixando assim difícil escolher apenas.

Além disso é muito comum as pessoas terem dúvidas sobre qual é o modelo ideal para o seu ambiente. Pois além de você ter que encontrar um painel que combine com a sua decoração ele também tem que se encaixar perfeitamente com o tamanho que você tem em casa.

Então se fosse você está em busca do painel ideal para sua sala e não conseguiu encontrar algum vou te ajudar nesse processo. Abaixo algumas dicas incríveis para você achar o painel ideal para a sua sala. Confira!

 

Selecione a paleta de cores

O primeiro passo para achar o painel ideal para sala é selecionando a paleta de cores. Isso é importante porque existem painéis de todas as cores e é necessário que você busque cores que complete a decoração do seu ambiente.

Portanto quando você for adquirir o painel para sala procure analisar as cores que já estão presentes no ambiente. Para que assim você encontre a melhor opção e garanta que não vai deixar a sua sala muito exagerada.

 

Procure um material resistente

A próxima dica para você encontrar o painel ideal é ter atenção com o tipo de material. Muitas das vezes as pessoas compram determinado produto apenas pela parte visual, esquecem de analisar se aquele determinado produto de fato é bom.

Então se tratando do painel para sala é importante que você tenha atenção com tipo de material. Dessa forma a minha sugestão é que quando você for comprar você pesquise mais sobre os tipos de painéis para conhecer. Assim você terá a garantia de que estarão levando um produto que de fato atenda todas as suas necessidades.

 

Esteja atento com o tamanho disponível

A próxima dica que você esteja muito atento com o tamanho do painel, pois não adianta você levar um painel para sala que é grande ou pequeno demais de acordo com o espaço que você tem disponível.

Então para esse processo a primeira coisa que você vai precisar fazer é tirar a medida da sua parede. Dessa forma você poderá utilizar ela como base quando for escolher o seu painel para sala. Além disso irá garantir que vai utilizar um painel que de fato combine com seu ambiente.

 

Compare com a decoração da sua casa

E para terminar a última dica que separei é para você comparar com a decoração da sua casa. Isso é importante porque não adianta você comprar um painel que é rústico se a sua casa é moderna. Exatamente por isso que você precisa estar sempre atento aos elementos que estão compondo o ambiente.

Uma sugestão para você não errar é quando você for decorar a sua sala você já tem em mente qual estilo irá apostar. Assim toda vez que você for comprar algum item novo para ela você já sabe que este determinado objeto deverá seguir esse padrão de estilo.

 

Dicas para decorar painel

Muitos painéis geralmente costumam vir com prateleiras ou pequenos espaços para você colocar objetos. Dessa forma é importante que você crie uma certa decoração para o painel também, para que assim o ambiente fique mais completo e agradável visualmente.

Mas quando se trata de decorar, algumas pessoas costumam ter algumas dúvidas sobre quais objetos colocar para que fique algo bonito. Então pensando nisso para finalizar este artigo com chave de ouro trouxe algumas dicas de decoração para painel da sala. Veja!

 

Tenha atenção nas cores

A primeira dica que separei para esse processo é que você tenha bastante atenção com as cores do objeto. Isso é importante porque não adianta você colocar qualquer cor no painel para sala, já que é necessário que essas cores se complementam para que fique realmente bonito.

Dessa forma quando você for comprar objetos decorativos, antes procure dar uma estudada para saber qual é a cor complementar do seu painel. Por exemplo, a cor complementar do marrom é o azul então caso o seu painel seja marrom, você pode utilizar alguns pequenos objetos em azul para ficar ainda mais agradável.

 

Não exagere na decoração

A próxima dica é que você não exagere na decoração, pois colocar muitos objetos no painel para sala pode acabar ficando algo muito exagerado. Dessa forma é importante que você esteja bastante atento com isso também.

Então quando você for compor seu painel lembre-se do ditado de que mais é menos e procure levar isso para a sua decoração também.

 

Tenha atenção com os outros elementos da sala

Para finalizar a última dica que separei é sobre você está atendo com os outros elementos presentes na sua sala.

Muitas das vezes as pessoas costumam olhar em especificamente uma coisa, mas é essencial que você esteja atento aos outros elementos que estão compondo o ambiente também.

Então além dos objetos que estarão no painel procure observar as cores do espaço, objetos, móveis e almofada. Para que assim você garanta que todos os elementos presentes na sua sala estejam conversando entre si.

 

Imagens para você se inspirar!

Painel moderno para sala com livros

Papel de parede no painel com detalhes em volta

Sala moderna com papel de parede no fundo

Espelho em volta com papel de parede no fundo

Painel de madeira com prateleira

Detalhes na parede decorativo

Led no teto e painel branco

Modelo moderno, branco e com led na prateleira

Estilo diferenciado com cor neutra

Modelo pequeno ideal para casas pequenas

Móveis em posicionamentos diferentes

Modelo com espelho e led

Design diferenciado com partes cinza

Móvel com curvatura ligando ao teto

Decoração na parede com detalhe azul

Cores diferentes e nicho embutido

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.