Na hora de decorar sua sala, já pensou quais móveis são indispensáveis? Não pode faltar o sofá e o rack, não é mesmo? Então, os racks são uma opção mais moderna e versátil das antigas estantes. Eles dominaram as salas de estar pois contam com uma variedade incrível de modelos se adaptando a vários estilos decorativos e tamanhos de cômodos.

E se você procura por um modelo útil e confortável, o rack suspenso com painel é a melhor opção, pois alinha dois móveis em um só. É extremamente popular porque oferece vantagens para quem o compra. Sendo capaz de alinhar funcionalidade, elegância, modernidade e leveza.

Sua principal função é abrigar a televisão, DVD, aparelhos de som, objetos decorativos e até livros e CDS da melhor maneira possível. Compõe a decoração e ainda permite que sua sala fique mais organizada e bonita. Com ele, você conseguirá otimizar espaço e aproveitar melhor cada pedacinho do ambiente.

Existem versões menores, mais amplas, conjugadas, coloridas, minimalistas, com vários compartimentos, com espelho e muito mais. Para saber mais sobre esse item, fizemos uma seleção de dicas e inspirações. Confira:

Por que escolher o rack suspenso com painel?

Em comparação a outros modelos, o rack suspenso apresenta muitas vantagens. Ele ajuda a valorizar o ambiente pois ocupa pouco espaço, sem contar que é uma peça muito bonita.

Por contar com um painel, ele permite que a TV seja instalada no painel que está na parede. Ele costuma ter um buraco para passar os fios, permitindo que eles fiquem escondidos deixando o visual mais clean e atraente.

Sua estrutura é menor, pois não conta com muitas divisórias e prateleiras, sendo simples e rápido para limpar e organizar, já que junta menos pó.

Tamanho do Rack Suspenso

Antes de escolher o seu rack, você precisa avaliar o tamanho da sua sala e a quantidade de equipamentos que serão dispostos sobre o móvel. Ele consegue aproveitar bem os espaços e é indicado para ambientes pequenos.

Pense na sua necessidade quando for definir o seu, se você precisa de gavetas para guardar objetos ou se precisa de prateleiras para colocar seus livros e CDs.

Uma dica que você deve se atentar é com relação à altura em que o rack será instalado. Se ele for posto alto demais, faz com a sala fique com as proporções erradas dando a sensação de ser menor. Além de provocar desconforto visual e tornar mais difícil assistir TV.

Rack Suspenso com Painel na Decoração

Esse móvel, além de ser muito útil, é usado como peça decorativa. Para não errar, aposte em cores neutras, como branco, tons de madeira e até o preto. Busque combinar com os outros móveis ou criar um tom sobre tom.

Mas se você não tem medo de ousar, a ideia é investir em um rack suspenso com painel colorido. Tome cuidado para não perder a harmonia da sala e nem sobrecarregar o ambiente. As cores que estão em alta na decoração são os tons de vermelhos e amarelos. Com elas, você conseguirá dar um toque de personalidade ao local.

Rack Suspenso com Painel

Ao investir em um modelo com painel, você estará adquirindo uma solução prática e perfeita para televisões de tela plana. Mas alguns cuidados precisam ser tomados no momento de escolher seu painel. Saiba que ele tem que ter, no mínimo, 15 centímetros a mais que o televisor em cada lado.

Quando for instalá-lo, deixe pelo menos 2 centímetros de distância da parede, pois a fiação passará por ali. Lembre-se que a altura ideal da televisão em relação ao piso é de 1,5 metros, contando do centro da tela. E será necessário um suporte para fixá-la.

Rack suspenso com gavetas

As gavetas são essenciais para quem precisa guardar itens como controles, agendas, DVDs, entre outros. Com elas, você poderá otimizar espaço e aproveitar ao máximo tudo o que o móvel tem a oferecer. E ainda te poupa de ter mais espaços para limpar, já que as gavetas impedem que o móvel junte poeira e protege o que está guardado em seu interior.

Rack suspenso para sala pequena

A solução ideal para salas pequenas! Ele otimiza espaço, deixa o ambiente com livre circulação e te ajuda a organizar sua sala escondendo fios, e alocando a televisão e outros aparelhos eletrônicos. É perfeito para decorar sua sala com muito estilo e funcionalidade.

Rack suspenso grande

Mas se você tem bastante espaço na sua sala, saiba que é possível escolher um modelo maior. Os racks suspensos grandes são perfeitos para ambientes mais amplos e para quem não abre mão de televisores maiores. Meça o espaço da sua casa e o tamanho da sua televisão, e se tiver tudo certo, não tenha medo de investir em um móvel com dimensões maiores.

Rack suspenso planejado

A vantagem de fazer um rack suspenso planejado é que ele trará personalização e flexibilidade para a sua sala. É perfeito para ambientes pequenos porque será feito nas medidas exatas que você tem disponível. Eles são padronizados e irão ajudar na organização do ambientes. É customizável e permite que você mantenha uma unidade na estética da sua sala.

Rack suspenso com espelho

E você sabia que é possível inserir espelhos no painel do seu rack ou nas portinhas e gavetas? O espelho ajuda a dar a sensação de que o ambiente é mais amplo e iluminado. Não tenha medo de investir em um móvel com mais essa funcionalidade. Você não vai se arrepender e ainda vai imprimir um toque de personalidade na sua casa.

Melhore preços de Rack Suspenso com Painel

[content-egg-block template=offers_grid]

Confira 20 fotos e inspirações de rack suspenso com painel que são incríveis

1- Que tal esse mix de cores entre o painel e o rack?

2- Se você tiver um pouco mais de espaço, pode investir em um armário lateral

3- Um rack grande para um espaço amplo

4- Tudo em uma única cor para dar uma sensação de amplitude

5- Tons claros para o móvel permitem que você ouse nas cores do restante do ambiente

6- O charme fica para a parte escura das gavetas do rack

7- Esse modelo é super completo, com gavetas e prateleiras

8- Um modelo inteiro preto para quem ama um cantinho mais moderno

9- O espaço que sobra embaixo, pode ser usado para guardar pufes

10- Um painel que vai de fora a fora

11- Um equilíbrio perfeito de cores

12- Esse rack é perfeito para espaços pequenos que não querem perder o charme

13- A combinação perfeita de rack branco e painel de madeira

14- A medida certeira para a instalação de uma tv de tamanho médio

15- Vários compartimentos para guardar suas coisas

16- Uma sala aconchegante e com jeitinho de lar

17- Um modelo para quem sabe aproveitar os espaços disponíveis

18- Que tal esse modelo branco?

19- Um rack suspenso com painel cheio de detalhes

20- Espaço suficiente para vários objetos decorativos

Com essas dicas fica fácil decidir por utilizar esse móvel na sua sala, né? Não tenha medo de investir nessa peça. Ela é muito prática, versátil e vai deixar sua sala bem organizada e espaçosa. É ideal para quem precisa de um rack, mas conta com pouco espaço. Ouse nas cores, formatos e até nas disposições das gavetas e prateleiras. O que importa é imprimir o seu estilo e personalidade deixando o ambiente com jeitinho de casa.

Write A Comment