Sala de Jantar Moderna: Chique, Decorada, com Espelho. +139 Fotos!

Advertisements

A sala de jantar é um espaço da casa que tem extrema importância. Afinal, é um ambiente no qual costumamos reunir a família e dividir histórias! Desse modo, decorar esse espaço é algo essencial. Pois é necessário que você crie um ambiente bastante confortável para esse tipo de cômodo.

Porém, hoje em dia nem todas as casas vem com um cômodo só para isso, principalmente quando se trata de apartamento. Mas mesmo que você tenha uma cozinha conjugada é muito importante que você planeje uma boa decoração para o seu espaço de refeição.

Além disso, uma ótima opção para você fazer na sua sala de jantar é um modelo de decoração moderno. Hoje em dia, a decoração contemporânea tem ganhado destaque e apostar nisso na sala de jantar pode ser uma opção excelente.

Portanto, caso você esteja pensando em realizar uma sala de jantar moderna, trouxe algumas dicas, sugestões e modelos incríveis para você se inspirar. A vista disso, o assunto irá clarear as suas ideias e assim conseguirá fazer uma sala de jantar bem interessante. Veja as dicas!

 

Elementos que trazem modernidade

Por mais que algumas pessoas possam achar que decorar é um algo um pouco complicado, na verdade isso não tem segredo! A grande questão é você analisar os itens presentes em determinados tipos de decorações e assim agregar na sua casa.

Então no caso do estilo contemporâneo, existem algumas características que fazem o ambiente trazer essa certa modernidade. Desse modo, para te ajudar, trouxe as principais coisas que compõem esse ambiente para que assim você possa fazer na sua casa. Veja:

 

Cores

A primeira coisa que você precisa saber é que cada cor trás um significado e sensação para o ambiente. Por isso é tão importante que você selecione bem qual cor que deseja adicionar em  seu espaço disponível.

Então no caso de um ambiente mais contemporâneo, apostar no cinza, branco e preto é algo que não pode faltar. Afinal, essas cores trazem essa sensação de modernidade então é bem interessante você colocar essas cores na sua sala de estar.

 

Móveis

Já em relação aos móveis, o grande segredo é você utilizar alguns móveis que sejam tendência e utilizem traços modernos. Por exemplo, no caso da mesa de jantar, você pode optar por uma mesa quadrada e com o tampo de vidro.

Isso acontece porque o vidro é um tipo de material que trás modernidade para o ambiente e as formas geométricas também ajudam a enfatizar esse tipo de decoração. Portanto, procure está sempre atento com esses detalhes na hora de escolher os móveis.

 

Itens decorativos

Os itens decorativos não podem de maneira nenhuma faltar na decoração. Então pensando em uma sala de jantar, você pode colocar alguns pendentes em cima da mesa. Isso deixará a sua sala bem mais bonita e dará destaque para a mesa.

Além disso, você pode fazer uma parede de quadros bem legais. Atualmente a parede de quadros tem ficado mais utilizada também, então apostar nela é algo bem interessante.

Outra sugestão, é você colocar algum item decorativo no centro da mesa de jantar. Mas não se esqueça de procurar algo que trás modernidade para o ambiente. Por exemplo, você pode utilizar um arranjo de flor, mas contato que o vaso seja metalizado por exemplo. O importante é você selecionar itens modernos também.

Modelos

Agora que você já conferiu os principais itens em uma decoração é hora de conferir alguns modelos de sala de jantar moderna para você se inspirar. Então reuni alguns exemplos abaixo para você conferir e escolher um bem legal para fazer na sua casa.  Confira!

 

Sala de jantar preta

O primeiro modelo de sala de jantar moderna é a preta, sendo uma excelente opção para esse tipo de decoração. Isso acontece porque o preto é uma das cores mais presentes em decorações contemporâneas. Então apostar nela é uma maneira excelente para fazer esse tipo de decoração.

No entanto, caso decida apostar nessa decoração em sua casa, é muito importante que você tenha bastante para não deixar o ambiente muito escuro. Isso acontece porque o preto é uma cor muito escura, então dependendo da onde você vai coloca-lo é necessário ter bastante cautela.

Uma sugestão, caso você ache o ambiente muito escuro, coloque o branco na parede e em outros objetos. Além disso, você também pode apostar em objetos amarelo para iluminar o ambiente.

 

Com pendentes na decoração

Utilizar os pendentes na sala de estar é algo que deixa o ambiente bastante moderno, principalmente se você selecionar bem o modelo. Então, a minha sugestão é que você procure pendentes que passam essa sensação de modernidade, para instalar na sua sala de jantar.

Além disso, outra coisa bem interessante para você fazer, é selecionar uns quatro modelos diferentes. Então você os coloca em cima da mesa, intercalando a sua altura. Dessa forma você irá conseguir montar uma sala de jantar moderna facilmente.

 

Com cadeiras diferentes

A próxima dica para a sua sala de estar moderna é apostar em cadeiras diferentes. Isso acontece porque essa variedade de cadeira deixa o ambiente bem moderno. Dessa forma, você pode procurar alguns modelos que você goste mais para incrementar na sua mesa.

Uma excelente sugestão para mesas que estão em cantos é usar um banco com Puff grande na parte da parede. Então você coloca esse bando na parede e nas outras extremidades põem alguns modelos de cadeiras bem diferentes.

Entretanto, caso você opte por esse tipo de modelo, é interessante avisar para você ter certa cautela na escolha das cadeiras. Isso acontece porque você precisa em encontrar cadeiras modernas e que se encaixe na sua decoração. Então na hora de escolher procure sempre comparar com a decoração que já tem na sua casa.

 

Com espelho

Usar espelho na sala de jantar moderna é uma alternativa excelente! Isso acontece porque a presença do espelho no ambiente, trás bastante modernidade e ajuda a ampliar a sua sala de jantar. Logo, uma vez que você adiciona um espelho na parede, a sua sala de jantar vai parecer bem maior do que de fato é.

Para deixar o cômodo ainda mais interessante, uma sugestão é você apostar no espelho bronze. Afinal, esse é um tipo de espelho que tem ganhado bastante destaque e que simplesmente fica lindo na decoração.

 

Trilho de iluminação

Apostar em uma iluminação é algo essencial, pois além de ser bastante funcional, pode se tornar um excelente item decorativo. Então, no caso da sala de estar moderna, sugiro que você coloque um trilho de iluminação. Pois é algo que tem ficado cada vez mais comum nas decorações e deixa a sala de jantar moderna.

Além disso, para ficar mais interessante, se possível procure colocar o trilho preto e escolher a luz amarela. Isso acontece porque essa luz ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante e sofisticado. Sendo assim, algo excelente para esse tipo de decoração.

 

Com jardim

E por fim, não podemos esquecer da sala de jantar moderna com jardim. Pode parecer um pouco estranho colocar um jardim nesse ambiente, mas na verdade é algo que fica simplesmente lindo se você souber fazer.

Então por exemplo, você pode colocar tons que trás modernidade no ambiente, colocar itens mais básicos e em uma parede fazer um lindo jardim vertical dando um toque de cor.

Caso você opte por esse modelo, é necessário que você tenha atenção na escolha das plantas. Pois afinal, nem toda planta se adequa ao ambiente interno. Então procure saber quais são as plantas que podem ficar dentro de casa, para que você possa ter um jardim sempre bonito.

 

Dicas para decorar a sala de jantar moderna

A decoração moderna é algo bem simples de fazer, afinal, basta você utilizar elementos que ajudem a enfatizar esse tipo de decoração. Como por exemplo, a presença das cores neutras, as linhas retas e o amplo espaço no ambiente.

Porém, nem todo mundo tem tanta facilidade em criar uma decoração criativa, interessante e bem legal no ambiente. Desse modo, muita das vezes as pessoas necessitam apenas de um empurrãozinho para conseguir criar algo simplesmente criativo.

Então agora que você já conheceu alguns modelos de sala de jantar moderna, vou te mostrar como você pode colocar isso em prática! Abaixo reuni algumas dicas incríveis para você fazer uma linda decoração, sem nenhuma dificuldade! Veja:

 

Selecione um modelo

O primeiro passo para você fazer a decoração da sua sala de jantar moderna é selecionar um modelo. Para este passo fica a seu critério utilizar os modelos que citei acima como base. Mas é claro, que você também pode olhar outras opções e até criar um da sua maneira.

Entretanto, de qualquer forma é importante que você faça essa seleção de um modelo. Pois uma vez que você faz isso, ficará mais fácil de você decorar a sua sala de jantar, já que você vai utilizar ele como base.

 

Utilize itens decorativos

É muito comum as pessoas selecionarem os móveis, a cor da parede e a iluminação para compor um ambiente. Mas elas simplesmente esquecem que os itens decorativos é algo que não só faz parte, mas também essencial!

Então no caso da sala de jantar moderna, você pode compor a mesa, seja colocando um lindo jogo de pratos ou um arranjo de flor no centro.

Além disso, outra coisa interessante que você pode fazer é uma parede de quadros contemporâneos. E para ficar ainda mais interessante, você pode usar a ideia da sala de jantar moderna com trilhos de iluminação e colocar as luzes apontando para os quadros. Isso sem dúvidas deixará a sua sala um verdadeiro charme!

 

Não se esqueça da cor

Escolher a cor que vai compor o ambiente é um passo fundamental! Isso acontece porque as cores trazem significados e sensações muito forte para um ambiente. Então no caso de uma decoração moderna, é interessante você apostar no cinza, preto e o branco. Sendo as cores mais utilizadas nesse tipo de decoração.

Além disso, na hora de pintar as paredes e selecionar as cores dos móveis, procure está atento sobre como essas cores vão ficar no ambiente. Para que você evite deixar a sala de jantar moderna muito sobrecarregada.

 

Utilize tapetes na decoração

Usar tapetes na decoração é algo essencial! Pois além de trazer tamanho aconchego e conforto para o ambiente, é um elemento que ajuda a completar esse tipo de decoração. Dessa forma, a minha sugestão é que você coloque um tapete bem grande no centro da sala, junto com a mesa.  Assim você conseguirá dar uma incrementada na decoração e deixar a sala de jantar com um toque de contemporaneidade.

 

Aposte nos pendentes

Acima citei em um dos modelos a utilização dos pendentes na decoração. Isso é importante porque os pendentes é um item muito comum que trás essa modernidade para o ambiente. Então colocar eles na sala de estar é algo que sem dúvidas não pode faltar.

Portanto, fica ao seu critério escolher onde quer colocar, mas ficaria legal em cima da mesa, ou em algum canto do espaço.

 

Abuse no design das cadeiras

E por fim, não se esqueça dos designs das cadeiras! Isso é algo que faz toda diferença na decoração então você pode apostar sem medo. Portanto sugiro que você compra as cadeiras da sua mesa a parte e decida se quer seguir apenas um modelo ou vários no mesmo espaço.

 

Fotos e inspiração!

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.