Cabine de Banho: +87 Cabines para Você se Inspirar!

Ter uma cabine de banho é quase um item obrigatório nas casas. Já que ela ajuda a delimitar espaços no banheiro e evita que você faça bagunça quando estiver tomando banho. No entanto, hoje existem vários modelos de cabine de banho bem bonitos que você pode apostar. Dessa forma, há uma variedade para que você possa apostar em casa.

Embora a cabine de banho seja um item comum na maioria das casas, para as pessoas de primeira viagem, é comum terem algumas dúvidas sobre ela. Como por exemplo, escolher seu preço e os preços que tem no mercado. Portanto, nesse artigo separei algumas dicas incríveis para te ajudar na escolha da cabine de banho. Confira!

 

Cabine de banho com banheiro: Preço!

A cabine de banho é um item indispensável na casa das pessoas, porém infelizmente ela não possui um preço tão agradável. Isso acontece porque além dos vidros que ficam em volta, tem também o chuveiro e toda a estrutura dela. Dessa forma ela pode ficar com um preço um pouco elevado.

Mas para que você possa ter uma noção de quanto ela custa, a cabine de banho se encontra pelo valor de em média R$3000,00. Porém, é importante destacarmos que esse preço pode variar muito, sendo assim ficando por um valor mais elevado.

Para as pessoas que não tem todo esse dinheiro disponível, pode apostar apenas em um Box entre duas paredes. No entanto, esse vidro também é um pouco caro, mas ele sai por um preço mais barato do que a cabine em si.

Portanto, o importante é que você aposte em uma cabine na sua casa. Já que além de você não fazer bagunça na hora do banho também irá delimitar espaços.

 

Como escolher a cabine ideal

A escolha da cabine é algo que precisa ser feito com muita cautela. Pois além de você ter que acertar o tamanho dela, ela também tem que se encaixar com a sua decoração. Dessa forma, é muito importante que você siga alguns passos para fazer uma escolha ideal.

Então pensando nisso, abaixo separei algumas dicas bem interessantes sobre a escolha da cabine de banho. Assim você poderá seguir essas dicas e agregar na sua casa. Confira!

 

Tire medidas do espaço

A primeira dica para esse passo é que você tire medidas do espaço. É muito importante que você saiba exatamente quanto você tem disponível para saber qual será o tamanho ideal da cabine.

Para isso, basta você pegar uma fita métrica e medir o espaço. No entanto é importante destacarmos que você precisa medir a altura também. Afinal, você precisará decidir a altura do Box.

Caso você tenha dificuldade nesse processo, você pode pedir ajuda a alguém para que te ajude a medir. Isso irá facilitar o processo e irá te ajudar a ter as medidas certas.

 

Escolha o formato da cabine

Atualmente existem cabine de inúmeros formatos, seja redonda, quadrada, retangular e outras. Dessa forma também é importante que você escolha uma que tenha a ver com a sua decoração. Por exemplo, se você tiver uma decoração contemporânea é interessante apostar em uma cabine retangular. Já que esse tipo de decoração usa esse formato.

Se você tem um banheiro vintage, apostar na cabine redonda é uma excelente maneira. E você pode utilizar azulejo vermelho para ficar ainda mais interessante. Portanto isso irá depender muito da decoração que você tem.

 

Tipo de material da cabine

O próximo passo para a escolha da cabine ideal é o tipo de material que você deseja. Hoje existem cabines de madeira, ferro e outros materiais bem interessantes. À vista disso, é importante destacarmos que a escolha do material que você vai utilizar também é essencial.

Além disso, vale destacar que cada tipo de material tem um preço diferente. Dessa forma, não se esqueça de analisar o material com o dinheiro que você tem disponível também. Pois isso irá fazer uma grande diferença no final.

 

Vidro da cabine

O vidro que fica em volta da cabine existe de vários tipos também. Por exemplo, temos os que são transparentes, os pretos, coloridos, embaçados e outros. Então é necessário que você defina que tipo de vidro você quer. Lembrando que você não pode esquecer-se de comparar com a sua decoração.

Para as pessoas que procuram um pouco mais de privacidade, sugiro que você aposte nos embaçados. Assim você poderá tomar banho tranquilamente utilizando essa cabine de banho.

 

Não se esqueça dos acessórios

E por fim, não podemos esquecer-nos dos acessórios também. Hoje existem vários tipos de chuveiros, porta sabonete, shampoo e outros acessórios que ficam na cabine. Então você tem uma infinidade de opções para escolher aquela que mais se adequa a você.

Além disso, existem aquela cabine de banho que você mesmo monta e as que vem pronta. Se você for montar, você irá comprar os acessórios a parte. Caso contrário, ela já vem com esses acessórios. Portanto, não se esqueça de deixar bem claro o tipo de cabine que você quer.

 

Cabine de banho transparente

Hoje em dia existem inúmeros tipos de cabine de banho que você pode escolher. No entanto, é muito importante que você analise o máximo de cabines que tem disponível para encontrar a que seja ideal para você.

Além disso, agora que você já conferiu as dicas acima, separei alguns modelos de cabine para você se inspirar. Dessa forma, o primeiro modelo que separei é o da cabine de banho transparente.

Essa opção é para quem procura um ambiente mais simples, sem muitos detalhes na decoração. Então nesse caso o vidro da cabine será transparente deixando o ambiente mais leve. Caso você goste de mais privacidade, essa opção de cabine não será a ideal para você. Então você pode observar outras que você se interesse mais.

 

Modelo de cabine redonda

Como havia citado acima, hoje existem vários tipos de formatos de cabine no qual você poderá apostar. Dentre eles, podemos destacar a cabine redonda. Essa opção é mais adequada para pessoas que tem mais espaço disponível em casa. Afinal, por ser redonda ela acaba ocupando muito espaço, então é necessário está atento a isso.

Além disso, geralmente esse tipo de cabine passa uma sensação de luxuosidade para o ambiente. Devido ela ser grande e espaçosa assim dando essa sensação para o banheiro. Portanto, para as pessoas que gostam desse tipo de decoração vale apostar nela também.

 

Cabine estreita

Já a cabine estreita é ideal para ambientes pequenos. Afinal, como o próprio nome diz, ela é estreita, assim cabendo em espaços menores.

Embora essa cabine seja menor, na hora de comprar é importante que você escolha um modelo que seja ideal para você. Pois não adianta comprar uma muito pequena, você precisa se sentir confortável, principalmente na hora do banho.

 

Cabine sem transparência

A cabine de banho sem transparência é a opção ideal para quem procura privacidade. Pois como o vidro não é transparente, você consegue tomar banho tranquilamente, já que quem estiver de fora, não irá ver.

Além disso, mesmo que essa cabine seja embaçada ainda assim ela tem um design muito bonito. E para ficar mais interessante você pode escolher uma com mais detalhes na parte de fora. Para que assim ela se destaque ainda mais no ambiente.

Pastilhas dentro da cabine

A próxima opção é para aquela cabine montada, no qual você compra o box e os acessórios separados. O legal dessa opção é que hoje existem inúmeros tipos de pastilha que você pode colocar. Dessa forma, você pode colocar aquela que tem mais a ver com a sua decoração. Assim você irá trazer a sua personalidade para o ambiente.

Além disso, não se esqueça de está totalmente atento às cores das pastilhas também. Procure sempre colocar cores que tem a ver com o seu banheiro e que se complementem. Assim você deixará o espaço mais agradável.

 

Modelo de cabine de banheiro entre duas paredes

O modelo de cabine entre duas paredes é um bem comum, principalmente em ambientes pequenos. Isso acontece porque essa opção te permite ocupar menos espaços, já que você aproveita os cantos do banheiro. Sendo assim, para as pessoas que tem um banheiro bem pequeno podem apostar nela.

Além disso, essa opção é viável tanto para cabine pronta para a que você monta. E é claro, que também da para fazer uma cabine meio arredondada. Isso irá ocupar ainda menos espaço, deixando o banheiro mais interessante.

Cabine com led

A cabine com led é uma opção que tem se tornado cada vez mais popular ultimamente. Isso acontece porque o led da um grande diferencial no banheiro e deixa a decoração ainda mais moderna.

Algumas pessoas costumam ter dúvidas sobre se a fita de led não irá estragar. Mas para isso é só você procurar uma fita de led apropriada para esse ambiente e apostar na sua cabine de banheiro.

 

Modelo colorido

O próximo modelo é a cabine colorida sendo ideal para quem procura deixar esse espaço mais divertido. Já nessa opção, você pode escolher o vidro da cor que você desejar. Mas lembre-se que o ideal é escolher uma cor que tenha a ver com as do seu ambiente.

Para esse passo, basta você procurar quais são as cores complementares da que está no seu banheiro. Assim você irá utilizar as que são complementares e criar uma linda decoração.

 

Cabine com fundo colorido

Ainda nessa opção de cabines coloridas você tem a opção também de ao invés de comprar o vidro colorido, usar uma cor na parte de dentro. Por exemplo, você pode pintar as paredes de fundo de vermelho, roxo, azul, verde ou qualquer outra cor que você desejar.

Para essa opção é muito importante destacarmos que se você for pintar é necessário procurar uma tinta adequada. Já que nem todas as tintas podem ficar com esse contato com a água. Então procure está se informando sobre isso para não ter qualquer tipo de complicação.

 

Modelo de cabine em L

Para quem tem mais espaço disponível no ambiente, também pode optar por uma cabine em L. Essa é uma opção bem moderna e que fica linda no banheiro. Então se você gosta você poderá apostar nela também.

Além disso, algumas cabines em L possui um assento dentro dela. O legal é que isso faz com que o seu banho se torne mais confortável. Então você pode sentar quando desejar e isso também poderá se tornar um objeto decorativo.

 

Cabine de banho com banheira

E por fim, a última opção é a cabine de banho com banheiro, sendo essa uma outra opção excelente para você apostar. A ideia desse modelo é que você coloque uma banheira grande e em volta ela esteja cercada com vidro. Isso irá separar os dois espaços e irá trazer uma certa privacidade durante o banho.

Para quem gosta de conforto, apostar nesse modelo de cabine é uma opção excelente. Porém, é importante destacarmos que ela é mais cara. Então o ideal é que você compare e veja se essa é uma boa alternativa para você.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.