Tapete para Banheiro: Mais de 89 fotos e ideias!

Advertisements

Utilizar tapetes no banheiro é algo que deixa a decoração linda além de ser algo bastante útil. Porém, na hora de escolher qual tapete colocar, podem surgir algumas, afinal, além de existirem inúmeras estampas você tem que encontrar um modelo que complemente a sua decoração.

Entretanto, algumas pessoas tem um certo receio em utilizar tapetes no banheiro, já que muitos acreditam que seja algo um pouco ultrapassado. Porém, hoje encontramos vários modelos de tapetes de banheiro, então você consegue deixar o seu ambiente bastante moderno sem nenhuma complicação.

Portanto, nesse artigo separei algumas dicas e modelos de tapetes de banheiro bem legais. Para que assim você possa se inspirar e fazer na sua casa! Confira!

 

Modelos

Como havia citado, hoje encontramos inúmeros modelos de tapetes para utilizar. Então separei alguns tipos para que você possa se inspirar e utilizar na sua casa. Confira!

 

Com flores

O primeiro modelo de tapete para banheiro é o com flores, sendo um dos mais comuns. Geralmente esse modelo é feito de crochê, deixando o ambiente bem aconchegante.

Além disso, o legal desses tipos de tapetes é que geralmente você tem que pedi alguém para fazer esse tapete de banheiro do que comprar um pronto. Então por ser um trabalho manual, você terá um tapete exclusivo no seu banheiro o que torna isso ainda mais legal.

Então para quem gosta desse modelo de tapetes, pode apostar, pois ele possui um preço bastante acessível e fica lindo na decoração.

 

Simples

O próximo modelo de tapete é o simples, já esse não possui tantas estampas como no exemplo anterior. Desse modo, esse modelo de tapete é ideal para casas minimalistas ou para quem gosta de tapetes mais simples.

Além disso, o legal desse tipo de tapete é que ele é bem simples de utilizar na decoração. Então essa é uma vantagem bem interessante para quem tem algumas dicas de decoração. Portanto, se você gosta de modelos mais simples, sem muita estampa, você pode apostar nesse modelo de tapete.

 

Redondo

Geralmente encontramos os tapetes para banheiro em conjunto. Ou seja, vem o tapete que fica no centro, uma capa para o vaso e o que fica próximo a área de tomar banho. Mas existe um tapete que você costuma comprar a parte, sendo ele o redondo.

Esse modelo é ideal para quem tem um banheiro grande. Afinal, se o seu espaço é pequeno, isso pode não ficar tão agradável na decoração.

Além disso, o legal desse modelo de tapete é que ele deixa o ambiente bem aconchegante. Isso acontece porque devido esse tapete ser grande, consequentemente o seu banheiro fica mais confortável. Portanto, para quem procura esse tipo de decoração, pode apostar no tapete redondo.

 

Com formatos

Além dos tapetes de estampas com flores, sendo algo bastante comum, a maioria das artesãs que fazem esse tipo de trabalho também costumam fazer os tapetes com formatos. Ou seja, você consegue facilmente encontrar tapetes com formato de pé, baleia ou qualquer outra coisa que você queira.

Embora algumas pessoas não achem esse tipo de modelo tão interessante para utilizar no dia a dia, ele fica bem legal quando utilizado em alguma data comemorativa.

Por exemplo, você pode usar tapetes com formato no natal, na pascoa ou em outra data. Assim a sua casa toda ganhará uma decoração especial para momentos tão importantes. Então, para quem gosta desse tipo de decoração é interessante apostar nesse modelo.

 

Rústico

Para ambientes que possuem uma decoração rústica é interessante apostar no tapete para banheiro rústico. Já esse possui tons terrosos e algumas estampas bem legais. Mas é claro que fica ao seu critério escolher se você quer um modelo mais simples ou mais elaborado.

Além disso, dependendo da decoração que você tem na sua casa, você consegue encontrar tapetes que sejam ideais para o seu ambiente.

Por exemplo, se o seu banheiro já tem muitos itens, sugiro que você coloque um tapete para banheiro mais simples. Mas caso o seu banheiro ainda esteja precisando de alguma coisa, você pode optar por escolher um lindo tapete estampado. Assim você irá conseguir harmonizar o seu ambiente, de forma que não fique algo muito exagerado nem muito simples.

 

Colorido

E por falar em decorações simples, o ultimo modelo de tapete que não podemos esquecer de destacar é o colorido. Como havia citado acima, os banheiros que ainda necessitam de algum toque na decoração, pode optar por esse modelo de tapete. Afinal, o tapete para banheiro colorido possui um charme bem interessante que deixa qualquer ambiente bem agradável.

Mas se você optar por colocar esse tipo de tapete na sua decoração é importante deixarmos claro que a sua atenção deve ser redobrada. Afinal, esse tapete sozinho já chama muita atenção, então consequentemente você não pode colocar muitos elementos junto com ele.

Portanto, analise bem o seu ambiente para certificar se ele é apto ou não para esse tipo de decoração.

 

Dicas de como escolher

Conseguir escolher qual é o tapete ideal para colocar em caso é algo um pouco difícil. Pois como observamos acima, há vários modelos de tapete então você tem que analisar bem o seu ambiente para escolher um que realmente fique legal. Mas para te ajudar nesse processo, resolvi separar algumas dicas que vão te ajudar a escolher o tapete ideal. Então veja abaixo as dicas:

 

Cuidado com o excesso

A primeira dica é sobre o excesso. Hoje encontramos vários lugares que costumam vender o conjunto de tapete, mas dependendo do tamanho do seu ambiente isso pode não ficar tão agradável.

Então na hora de selecionar quais tapetes irão ficar na sua casa, tenha bastante cuidado para que não fique algo muito exagerado.

 

Escolha uma cor que combine com seu banheiro

A próxima dica é você selecionar bem uma cor que combine com o seu banheiro. Ou seja, se o seu banheiro tem um tom verde, procure analisar quais são as cores complementares do verde.

Esse processo é muito importante porque não adianta você comprar um tapete lindo, se a cor dele não se encaixa em sua decoração. Portanto, sugiro que você busque está sempre analisando isso para não comprar algo e se arrepender depois.

 

Cuidado com as estampas

As estampas também é algo que não podemos deixar de citar. Isso acontece porque dependendo dos outros elementos que estão presentes no seu banheiro, é necessário ter bastante atenção com a estampa que você vai colocar.

Então por exemplo, caso você tenha um ambiente com muitas coisas, a minha sugestão é que você evite colocar estampa. E ao contrário disso, procure algum tapete básico que possua algum formato diferente por exemplo.

Entretanto, isso vale o mesmo caso você tenha um ambiente mais simples. Então neste caso, um tapete estampado pode ser exatamente o que você tanto precisa.

 

Analise o tipo de material

E por fim, não se esqueça de analisar o material. Isso é muito importante porque também não adianta você comprar um tapete para banheiro que combine com sua decoração, mas que tenha um material ruim.

Então, procure está sempre procurando um tapete que dure por muito tempo. Afinal, mesmo que você troque ele uma vez por semana, não é legal gastar dinheiro sempre para comprar um novo. Então sugiro que você tenha bastante atenção quanto a isso.

 

Dicas de cuidados

Assim como qualquer móvel, roupa ou objeto é necessário ter alguns cuidados, com o tapete para banheiro isso não é diferente.

Isso é importante porque mesmo que você tenha prestado atenção no material do seu tapete e ele tenha uma duração bastante agradável, ainda sim é importante que você tenha alguns cuidados. Afinal, assim ele durará por muito mais tempo e ficará ainda mais bonito no seu ambiente.

Portanto, para te ajudar separei algumas dicas incríveis de cuidados com o tapete. Confira abaixo!

 

Troque com frequência

A primeira dica é que você procure sempre trocar de tapete com frequência. Isso acontece porque o banheiro tende a ser o ambiente mais sujo da casa. Logo a sua atenção com a limpeza da casa deve ser ainda maior.

Então procure sempre está trocando de tapete, sendo o recomendado uma vez por semana. Para isso, ter dois pares de conjuntos já é o suficiente, pois quando você tirar um, você terá tempo suficiente para lavar um conjunto e depois retornar ao ambiente.

 

Mantenha uma limpeza

Limpar o tapete é algo que não pode faltar, já que se você ficar muito tempo sem limpar o tapete ele ficará com um cheiro bastante desagradável.

Então a minha sugestão é que você limpe ele pelo menos a cada 15 dias ou uma vez por semana. Mas tenha bastante atenção com a sua limpeza, pois dependendo do que você colocar no tapete e como limpar, isso pode acabar danificando o seu tapete.

Portanto, tenha atenção com isso e caso você ache necessário, poderá levar em um local especializado para limpar o seu tapete adequadamente.

 

Não coloque na máquina

E por falar de cuidados na hora da limpeza, não coloque o tapete na máquina de lavar. Esse passo é muito importante porque a máquina de lavar não foi feita para lavar tapetes, tanto é que ele é um tipo de material um pouco mais pesado.

Então uma vez que você o colocar na máquina, consequentemente ele pode estragar facilmente, portanto evite colocar na máquina.

 

Cuidado com os produtos químicos

E por fim, tenha bastante cuidado com os produtos químicos. Pois dependendo do que você utilizar como limpeza, isso pode acabar manchando o tapete. Portanto, a minha sugestão é que você o leve em um lugar especializado, para que assim você não estrague ele e mantenha sempre limpo.

 

Ideias e inspirações

3 Piece Bathroom Rug Set Target – Bathroom Design Ideas 

13 Excellent Plum Bath Rugs Design Ideas – Direct Divide Plum Bathroom Rugs Рaqsavoice.net

Veja também

best 25+ bathroom rugs ideas on pinterest | wood framed bathroom – Furniture Ideas

bathroom rugs ideas | roselawnlutheran – Furniture Ideas

bath mat for textured tub New Bathrooms Design Mint Green Bathroom Rugs Ideas About Gray Bath

bhg x tulip scroll bath rug u better homes and gardens bathroom ideas bhg x tulip scroll bath rug walmartcom kitchen design awesome kitchens

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.