Cozinha Branca: Veja mais de 87 ideias e fotos!

Advertisements

Conseguir escolher qual cor colocar na cozinha pode ser uma tarefa complicada, afinal, são tantas opções que ficam bonitas, tornando-se complicado escolher uma. Entretanto, uma das opções que está sendo bastante utilizada atualmente é a cozinha branca.

Além disso, embora ter uma cozinha branca seja um desafio e tanto, temos que concordar que essa cor fica linda na decoração. Já que além de deixar a cozinha clean, fica simples e bonito. Porém, quando as pessoas pensam em qual cor utilizar, pode surgir algumas dúvidas de como decorar e manter.

Dessa forma, nesse artigo separei algumas dicas incríveis para você decorar a sua cozinha branca, deixando ela linda e agradável. Confira!

 

Combinações

O interessante da cozinha branca é que você também pode utilizar outros elementos na decoração. Desse modo, se você preferir você pode deixar tanto ela totalmente branca ou usar alguns pontos de cor na decoração.

Dessa forma, veja quais são as opções de cozinha branca que você pode fazer:

 

Cozinha branca com preto

A primeira opção é fazer uma cozinha branco com preto. Esse é um tipo de cozinha clássica no qual a maioria das pessoas adoram fazer, principalmente em decorações minimalistas.

Entretanto, como estamos falando cozinha branca, você pode utilizar apenas alguns pontos pretos na decoração. Para que assim o branco continue em destaque, mas você utiliza uma outra cor para não ficar tudo branco.

Portanto, se você procura uma opção clássica, o branco com preto pode ser a melhor alternativa. Afinal, além de serem cores que ficam lindas juntas, elas também não possuem segredo para decorar.

 

Cozinha branca com inox

A próxima opção é a cozinha branca com inox. Esse tipo de decoração fica lindo na casa já que o inox deixa a decoração bastante moderna. Então você pode utilizar alguns elementos de inox para que a sua decoração fique bem bonita e agradável.

Portanto, se você quer algo mais moderno você pode apostar nessa opção.

 

Cozinha branca com bage

O branco com bage também é uma combinação bem interessante para você colocar na sua casa. Afinal, são duas cores claras então o ambiente não fica pesado, muito pelo contrário.

Além disso, o bage é uma cor que costuma estar bastante presente na maioria dos móveis de cozinha. Dessa forma, será ainda mais fácil você encontrar móveis para a decoração da sua cozinha sem nenhuma complicação.

Portanto se você procura uma decoração mais simples você pode optar por essa combinação para utilizar na sua cozinha branca.

 

Cozinha branca com cinza

A cozinha branca com cinza é uma combinação perfeita, que inclusive tem se tornado cada vez mais utilizada entre as pessoas. Dessa forma é muito interessante você apostar nessas cores da decoração da sua cozinha. Afinal, além de ser uma tendência, deixa a sua cozinha bonita e agradável.

Uma sugestão para você utilizar o cinza na decoração, é fazer uma parede de cimento queimado. O legal desse tipo de parede é que fica lindo, moderno e é algo no qual está sendo utilizado em vários tipos de decorações.

Portanto, se você procura alguma combinação de cozinha branca que esteja em alta, você pode apostar no branco com cinza.

 

Cozinha branca rústica

Para fazer combinações na cozinha branca, não necessariamente você precisa utilizar apenas outras cores, entretanto você pode apostar também em tipos de decorações.

Um dos estilos de decoração que você pode escolher é a decoração rústica. No qual fica bem bonito na sua casa e não é complicado de fazer.

Para este caso, basta você selecionar alguns elementos de madeira na decoração. Então por exemplo, na bancada da sua cozinha, você pode optar por fazer ela de madeira. Isso vai fazer com que a sua cozinha branca fique rústica.

Portanto, o segredo é você conseguir juntar elementos presentes no tipo de decoração que você deseja.

 

Cozinha branca estilo industrial

O próximo tipo de decoração para você fazer na sua cozinha branca é estilo industrial. Essa decoração fica linda na cozinha e tem um preço mais baixo comparado dos outros tipos. Afinal, os materiais que você vai utilizar para essa decoração tem preços mais acessíveis e da para você mesmo fazer certas coisas.

Então, se você gosta da decoração industrial, você pode permanecer com a cozinha branca, mas utilizando alguns elementos industriais para compor ela.

 

Cozinha branca minimalista

E por fim, não podemos esquecer de destacar a cozinha branca minimalista. Esse estilo com certeza se encaixa perfeitamente com essa cozinha, afinal, a principal cor na decoração minimalista é o branco.

Então, de início já teremos uma decoração mais básica devido a utilização do branco como cor principal. Dessa forma, a ideia é você evitar colocar muitos elementos na sua decoração, deixando ele básico e agradável.

Além disso, a cozinha branca minimalista possui a vantagem de ela ser mais barata que as outras. Isso acontece porque ela tem poucos elementos então consequentemente você irá gastar menos. Portanto, você também pode optar por esse tipo de decoração.

 

Como decorar?

Agora que você já descobriu os tipos de decorações complementares a sua cozinha branca, vim te mostrar como fazer isso. Afinal, muita das vezes as ideias não são o suficiente, precisamos ver o passo a passo para colocar a mão na massa. Portanto, veja como decorar uma cozinha branca.

 

Utilize objetos de decoração

O primeiro passo que não podemos esquecer é utilizar os objetos de decoração. Este passo é muito importante porque o branco já é uma cor muito simples e básica. Dessa forma, é necessário que você coloque alguns objetos para a decoração não ficar muito apagada.

Além disso, você pode escolher alguma cor complementar e colocar ela no objeto, principalmente as cores primárias. Para que assim essas cores dê uma iluminação no ambiente, deixando ele ainda mais agradável.

 

Utilize vasilhas para organizar e decorar

Já que estamos falando da decoração da cozinha, você pode utilizar os utensílios ao seu favor. Então a minha sugestão é que você utilize algumas vasilhas para decorar o ambiente e utilizar como um item de decoração.

Por exemplo, você pode pegar alguns potes de vidros para colocar os temperos e ervas. Caso você deseje, poderá fazer uma faixa preta no pote e colocar o nome do tempero nele. Além disso ficar lindo na sua decoração, ficará bem mais organizado.

Outra coisa que podemos destacar, é que você pode utilizar vasilhas maiores para colocar outras cosias. A ideia é que você consiga organizar o máximo de coisas possíveis, de forma que ela fique agradável visualmente.

 

Iluminarias também são bem-vindas na cozinha

As iluminarias são algo que fica incrível na cozinha. Algumas pessoas tem um certo preconceito com iluminarias, cortinas e objetos nesse ambiente. Já que acreditam que esse tipo de objeto não é apropriado para a cozinha.

Porém, as iluminarias também ficam bonitas na cozinha. Então é interessante você colocar ela em cima de uma bancada, sendo um lugar que você costuma fazer mais coisas. Dessa forma, além de ela ficar muito bonita visualmente, será útil para você preparar os seus pratos durante a noite.

 

Como manter a limpeza na cozinha branca

Embora ter uma cozinha branca seja algo lindo, conseguir manter sua limpeza pode ser uma tarefa complicada. Afinal, o branco é uma cor que suja facilmente, então é muito importante termos um cuidado maior para que a cozinha fique sempre limpa e agradável.

Portanto, para te ajudar nesse processo, separei algumas dicas incríveis de limpeza para você fazer na sua casa. Confira!

 

Limpe diariamente

O primeiro passo para manter uma cozinha limpa é fazer uma limpeza diariamente. Por mais que isso possa ser um pouco chato você precisa está sempre limpando ela.

Neste caso não necessariamente você precisa dar uma geral na cozinha, mas está sempre lavando vasilha e tirando a gordura dos armários. Dessa forma, ela manterá bonita por muito mais tempo.

 

Utilize exaustor

Utilizar um exaustor na cozinha é algo essencial, principalmente se a sua cozinha for branca. Então mesmo que seja um valor a mais que você terá que gastar, será apenas uma vez. Além de que isso te economizará nos produtos de limpeza que você teria que comprar sem a sua utilização.

Portanto, procure colocar um exaustor na sua cozinha, isso vai evitar com que ela esteja sempre suja te dando menos trabalho e mantendo ela sempre limpa.

 

Faça uma faxina por semana

No primeiro tópico te contei que você precisa está limpando ela diariamente, porém, pelo menos uma vez por semana é necessário da uma geral. Então tire um dia para fazer uma limpeza profunda.

Procure lavar o chão e tirar a gordura de todos os lugares na cozinha. Desse modo ela estará sempre limpa e será mais fácil para você cuidar dela durante a semana.

 

Mantenha a cozinha conservada

E por fim, não se esqueça de manter sua cozinha sempre conservada. Este é um passo essencial para evitar qualquer complicação depois. Então a ideia é você procurar deixar sempre as coisas nos seus devidos lugares, lavar qualquer utensilio depois de usado para que ela sempre esteja limpa.

Portanto, se você seguir esses passos acima, tenho certeza que a sua cozinha branca durará por muito mais tempo e ficará mais interessante.

 

Ideias e inspirações

O que você achou desse artigo? Antes de finalizarmos separei várias imagens de cozinha branca para você se inspirar. Confira!

 

          

Veja também

 

Kitchen in luxury home with white cabinetry

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.