Área de Lazer Pequena: Simples, Coberta e com Churrasqueira!

A área de lazer é um espaço no qual toda casa deveria ter. Afinal, é sempre bom ter um pequeno espaço para você poder receber seus amigos e relaxar. No entanto, nem todo mundo tem uma casa grande com espaço disponível para apostar na área de lazer. Porém ainda assim da para fazer um ambiente lindo em espaços pequenos.

Além disso, aproveitar um espaço pequeno não se tornou um desafio. Já que existem inúmeras formas de você fazer isso sem que fique exagerado. No entanto, é muito importante que você tenha alguns cuidados para otimizar espaço. Além disso, você poderá utilizar essas estratégias como uma forma de decoração.

Portanto, nesse artigo separei algumas dicas incríveis para área de lazer. Assim você poderá criar na sua casa em pouco espaço. Além disso, também trouxe alguns modelos bem interessantes para você se inspirar. Confira!

 

Dicas para decorar

 

Para começar é muito importante que você tenha algumas ideias de decoração que seja possível em espaços pequenos. Afinal, o importante é que você consiga colocar aquilo que você goste no espaço e ainda deixar o ambiente decorado.

Então para te ajudar nesse processo, separei algumas dicas abaixo de decoração. Para que assim você possa se inspirar e utilizar essas ideias na sua casa. Veja:

 

Crie um espaço despojado

A primeira dica para esse espaço é criar um ambiente despojado. Isso acontece porque como o próprio nome já diz, a área de lazer é um ambiente para você descansar. Dessa forma, não faz sentindo você colocar móveis mais formais nesse espaço. A ideia é que você saiba aproveitá-lo e criar uma boa área de convívio.

Para isso, uma sugestão é você apostar em um tapete grande com pufs e almofadas. O legal disso é que esse tipo de acento te permite fazer mudanças quando você precisar. Além disso, você pode está sempre guardando os pufs e as almofadas quando precisar de mais espaço de circulação.

 

Utilize as paredes

Aproveitar as paredes é um passo essencial para ambientes pequenos, principalmente se tratando de uma área de lazer. Isso acontece porque como você não tem tanto espaço de circulação é necessário que você aproveite as paredes. Assim você poderá colocar o que você quiser nela e aumentar o espaço de convivência.

Uma sugestão para isso é você colocar prateleiras com os jogos que você gosta. Dessa forma você poderá deixar eles guardados e tirar apenas quando for utilizar. Além disso, você pode aderir também jogos maiores em miniaturas, como no caso do totó. Ao invés de você comprar a mesa grande, você pode apostar em uma opção menor.

Outra coisa que você também pode colocar na parede é a televisão. Afinal, nela você pode ver filme com seus amigos, assistir jogo ou fazer o que você desejar. Dessa forma, você pode apostar nela na parede, evitando utilizar o espaço no chão.

 

Utilize um papel de parede

Usar um papel de parede em ambiente pequeno é uma boa estratégia para você ampliar o espaço. Isso acontece porque quando você coloca o papel de parede apenas em uma parede, ele se destaca e da uma sensação de amplitude no espaço.

À vista disso, você pode colocar o papel de parede na que tem mais destaque. Isso deixará a sua área mais interessante e agradável. Para as pessoas que não gostam muito de papel de parede, existem outras opções que você pode apostar.

Por exemplo, você pode fazer um desenho, uma textura, colocar quadros na parede ou qualquer outra coisa que você quiser. Mas procure está destacando essa parede para que ela dê essa sensação de amplitude.

 

Estilo colorido de área de lazer

Agora que você já conheceu algumas dicas para decorar a sua área de lazer, trouxe alguns modelos bem bonitos para você se inspirar. E a primeira sugestão para você apostar é uma área de lazer colorida.

Trazer cor para esse tipo de ambiente é uma alternativa excelente! Isso acontece porque a presença de várias cores no local o torna mais divertido. Então se tratando de um espaço de lazer, isso será ótimo, pois ficará mais agradável e proporcional ao ambiente.

Caso você resolva optar por essa opção, é muito importante destacarmos que você precisa ter bastante cautela na composição. Isso acontece porque se você colocar muitas cores no ambiente isso pode acabar ficando exagerado. Portanto, tenha atenção na composição das cores e use o branco para entrar em equilíbrio.

 

Área de lazer no quintal

Fazer uma área de lazer no quintal é a maneira mais comum. Já que as pessoas gostam de colocar uma mesa, piscina e churrascaria, sendo ideal para a parte de fora. No entanto, quando você opta por fazer essa área na parte de fora você tem mais opções para você apostar.

Isso acontece porque geralmente a parte de fora é mais espaçosa o que permite que você coloque mais coisas. Além disso, você pode encaixar alguns itens que não é possível dentro de casa, tais como a piscina e a churrasqueira.

Portanto, se você gosta dessa opção você pode apostar nela também. Mas vale destacar que você não pode esquecer-se de aproveitar bem o espaço já que estamos falando de uma área de lazer pequena.

 

Área de lazer coberta

Fazer uma área de lazer coberta é um passo fundamental. Pois por mais que você goste de ter esse contato com o sol e a natureza, alguns itens não podem ficar totalmente expostos. Sendo assim, é necessário obter cuidado para não estragar.

Caso você queira criar uma área de lazer no seu quintal e ele seja aberto, você precisa procurar algumas opções para tampar. Por exemplo, você poderá colocar uma varanda com telha ou apostar em um pergolado. Vale destacar que não necessariamente toda a área precisa está coberta, mas pelo menos aquele espaço que precisa de mais cuidados.

 

Modelo de área de lazer com piscina

E por falar em área de lazer no quintal, apostar na piscina é algo que sem dúvidas não pode faltar. Afinal, nada melhor do que poder nadar em casa em dias de calor e ainda convidar os seus amigos para isso.

Caso você tenha espaço para colocar uma piscina pequena na sua área vale ressaltar que você vai ter que ter alguns cuidados a mais. Além disso, a colocação da piscina ficará por um preço mais elevado do que algumas pessoas esperam. Sendo assim, sugiro que você analise e conclua se essa é ou não a melhor opção para você.

 

Espaço de lazer em apartamento

Quem mora em apartamento costuma ter mais dificuldade na montagem da área de lazer.  Afinal, os apartamentos costumam ter menos espaço e a área deles são bem estreitas, dificultando ainda mais a criação desse espaço.

Porém, embora os apartamentos costumam ser ainda menor é possível fazer uma linda área de lazer neles. Mas para isso, será necessário otimizar mais espaço e utilizar objetos pequenos. Assim você conseguirá aumentar o espaço de circulação e criar um ambiente totalmente agradável.

Uma sugestão para isso é colocar uma rede nesse espaço, a televisão na parede e um tapete grande. Assim você poderá sempre desmontar a rede quando precisar de um espaço maior e usar a televisão para assistir aquilo que você deseja tornando o ambiente mais interessante.

 

Área de lazer simples

Para quem quer ter uma área de lazer, mas não procura colocar muitas coisas, é possível fazer isso também. Já para essa situação, sugiro que você aposte em uma decoração minimalista. Já que ela é extremamente simples, mas não deixa de ficar linda visualmente.

Nesse caso, você precisará colocar a menor quantidade de itens possíveis. Afinal, a decoração minimalista só utiliza aqueles itens que de fato são funcionais. Para isso, sugiro que coloque só alguns assentos e algum item que possa criar uma interação no ambiente.

Espaço de lazer moderno

É muito comum as pessoas pensarem em uma decoração dentro da casa. Porém, quando falam do ambiente externo, dificilmente dão tanta importância para o estilo de decoração de fora.

No entanto, muita das vezes a área de lazer de uma casa fica no quintal, como no exemplo citado acima. Porém, independente se ela está no exterior da casa é importante que você procure colocar um estilo de decoração também.

Então um dos estilos que você pode optar é o moderno, que tem se destacado tanto. Para isso, você pode pintar as paredes de cinza e usar móveis e itens pretos. Isso irá ajudar a trazer essa modernidade para a área de lazer.

Além disso, ao invés de você optar por jogos de tabuleiros, por exemplo, utilize apenas x Box ou qualquer outro aparelho de jogo que você deseja. Isso também irá completar a decoração e servirá como um item decorativo.

 

Área de lazer com churrasqueira

Colocar uma churrasqueira na área de lazer é um passo fundamental e é claro que da para fazer isso em ambientes pequenos também.

No entanto, sugiro que você opte por uma churrasqueira menor para que consiga economizar espaço. E em relação à bancada para preparação do alimento, aposte em bancadas que podem ser guardadas. Isso irá economizar um bom espaço no seu ambiente.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.