Se você mora em uma casa e deseja criar um espaço para receber amigos e familiares, criar um ambiente com churrasqueira externa funciona muito bem. O legal dessa alternativa é que existem várias formas de você fazer esse ambiente, por isso, a escolha do piso, do tamanho da área e outros elementos que fazem parte do espaço, precisam ser muito bem pensadas.

Então, para auxiliar, neste artigo separamos alguns modelos de churrasqueiras externas, mais algumas dicas de decoração. Vamos conferir?

Churrasqueira externa no fundo da residência

Atualmente, existem várias maneiras de você criar um ambiente de churrasqueira externa na sua casa. Por isso, iremos começar te mostrando alguns modelos bem legais que você pode fazer também.

O primeiro modelo que separamos é a churrasqueira externa no fundo residência. Hoje, muitas casas possuem um espaço amplo no fundo que podem ser aproveitados para a criação de uma churrasqueira externa.

Para isso, é importante que você reforme o local e se atente muito as cores do espaço para que o ambiente fique agradável após ficar pronto.

A escolha da churrasqueira que irá ficar atrás da casa também precisa ser feita com atenção. Hoje, existem as churrasqueiras que são construídas no espaço e as portáteis. Se você quiser algo mais simples e economizar, as churrasqueiras portáteis podem funcionar melhor.

Além disso, um outro fator que é fundamental você se manter atento é se o espaço é muito aberto ou não. A churrasqueira produz muita fumaça, dessa forma exigindo um espaço mais aberto. Sendo assim, não se esqueça de avaliar essa questão na sua casa também.

Modelo de churrasqueira externa estilo industrial

A decoração industrial é um estilo que tem como principal característica o uso de elementos presentes em indústrias. Por isso, a fiação da luz por fora da parede em canos e a parede de tijolos é um dos elementos mais comuns nesse estilo de decoração.

Devido muitas pessoas gostarem desse modelo, a segunda ideia de churrasqueira externa que trouxemos é a com o estilo industrial. Essa opção fica linda nesse espaço porque a churrasqueira já lembra a indústria, completando ainda mais a decoração do espaço.

Neste espaço é legal que você coloque outros elementos que lembram a decoração industrial também. Como, por exemplo, você pode fazer uma das paredes do espaço de tijolos ou cimento queimado que também funcionam bem.

Além disso, quanto às mesas do ambiente, o ideal é que você escolhesse opções que fossem de ferro, pois assim o resultado ficará ainda mais incrível no espaço.

Churrasqueira externa revestida de azulejo

Se você quer deixar a sua churrasqueira com um novo visual, uma opção é revestir ela com azulejo. Na hora de escolher qual azulejo revestir, busque por um que combine com o estilo do espaço, para completar a decoração. Neste passo, o ideal é que você faça uma pequena pesquisa de cores e estampas que são utilizadas no estilo de decoração que você escolher.

Além disso, uma outra opção é que você insira esse mesmo azulejo em outros locais do ambiente, seja na área da pia ou em outro lugar que achar interessante.

Área de churrasqueira externa com cobertura de madeira

Na hora de montar a sua área de churrasqueira externa, uma outra alternativa é fazer uma cobertura de madeira. Ou seja, você coloca um tablado de madeira e uma estrutura na parede desse mesmo material, desse modo, irá deixar o espaço mais aconchegante.

Caso você escolha esta alternativa, seria interessante que você aproveitasse para também colocar uma rede e almofadas no espaço. A partir disso, a sua área de lazer com churrasqueira ficará propícia para receber amigos e mais agradável.

Churrasqueira externa ao lado da piscina

Colocar uma churrasqueira externa ao lado da piscina é outra opção que também funciona muito bem. O legal desta alternativa é que o espaço fica muito mais interessante, já que a família e os convidados poderão desfrutar da piscina enquanto saboreiam o churrasco.

Nesta alternativa, é interessante que você mantenha uma certa distância entre a churrasqueira e piscina por motivos de segurança e higiene. Afinal, se a churrasqueira ficar muito próxima da piscina, pode acabar sujando ela de maneira muito mais fácil e a manutenção com ela será ainda maior.

Além desses dois elementos, é importante que você inclua outros elementos que irão fazer parte da sua área também, como as cadeiras, modelos de mesas de área, plantas ou objetos decorativos.

Lembrando que ao adicionar um novo objeto no espaço, também busque deixar uma certa distância entre os objetos para não limitar o espaço de circulação do local.

Churrasqueira elétrica na área

Sempre que pensamos na churrasqueira externa, conseguimos associar ao modelo de tijolos. Porém, além dessa alternativa, existe também a churrasqueira elétrica externa que cria um visual lindo no ambiente e deixa o espaço mais moderno.

Se você optar por esta alternativa, uma opção é que você insira outros elementos modernos no espaço. Por exemplo, uma geladeira prata, uma pia contemporânea e demais elementos que você achar bonito.

Isso é necessário, para que toda a decoração do espaço esteja combinando entre si e você crie uma linda decoração com a churrasqueira externa na sua casa.

Modelo de churrasqueira externa com madeira branca

O uso da madeira na área externa é algo que também pode está presente, mas é claro, o ideal é que esteja em uma parte coberta para não danificar facilmente com a chuva e o contato direto com o sol.

Entretanto, a madeira branca é uma opção que cria um visual bem bonito na área da churrasqueira externa. Além disso, você pode colocar outros elementos no espaço que irão fazer total diferença na decoração.

A utilização das plantas, por exemplo, deixa o espaço mais bonito e aconchegante. Para ficar uma decoração ainda melhor, uma alternativa é optar por fazer uma variação entre plantas pendentes e as posicionadas no chão.

Plantas na área de churrasqueira externa

Por falar nas plantas, o modelo de decoração com várias plantas na área de churrasqueira externa é uma opção. A diferença entre essa alternativa para a sugestão do uso das plantas – conforme citamos – é o fato de que neste modelo o elemento principal será as plantas, por isso, elas estarão em grande quantidade no espaço.

Hoje, muitas pessoas tem optado por este estilo de decoração, já que as plantas trazem mais natureza para o espaço. Como estamos referindo a uma área externa, o legal é que existem uma variedade de plantas que adoram esse contato direto com o sol e gostam de lugares abertos.

Além disso, neste alternativa você também tem a opção de inserir plantas grandes no espaço, como o coqueiro, por exemplo. Atualmente, existem coqueiros dos mais variados tamanhos, então você pode escolher um que tenha um tamanho ideal para o espaço da sua casa.

Piso de madeira na área de churrasqueira

A escolha do piso na área da churrasqueira precisa ser escolhida com total atenção, pois é necessário um piso que seja resistente e adequado para o espaço. Embora muitas pessoas têm dúvidas se da ou não para usar o piso de madeira nesta área, isso é possível. Porém, hoje, tem vários modelos de pisos de madeira, por isso, você precisa avaliar as opções e escolher um que seja mais resistente.

Além disso, caso você queira utilizar esta opção, o ideal é que você opte por utilizar o piso de madeira em uma área coberta, para que ele não esteja em contato direto com o sol e a chuva.

Se a sua área for toda aberta, existem também os pisos que imitam a madeira, como o porcelanato. Ele é muito mais resistente e consegue se adaptar melhor ao contato direto com o sol e a chuva.

Área de churrasqueira com grama

Colocar grama na área da churrasqueira externa é outra alternativa que você também pode apostar. O legal da grama é que ela é ótima para as crianças brincarem ou até mesmo para os amigos e familiares ficarem sentados.

Na hora de colocar, é importante que você avalie qual grama irá inserir na sua área, porque também existem mais de uma opção além da grama sintética.

Além disso, na hora de decorar, o ideal é que você coloque outras plantas no ambiente para completar a decoração junto com a grama. O uso das redes, balanços e almofadas também criam um ambiente lindo com esse tipo de decoração.

Sofá na área com churrasqueira

Para finalizar, se você gosta de receber pessoas na sua área de churrasqueira e busca por algo mais confortável, colocar um sofá nesta área também é uma alternativa bem vinda. No caso do uso do sofá, ele também precisa estar inserido em uma parte fechada da área  para que assim, não se danifique em casos de dia de chuva.

A variedade de sofás para a área, hoje, também é grande, por isso, o ideal é que na hora de escolher um sofá, você opte por uma alternativa que combine com a decoração do espaço.

Além disso, para quem deseja economizar, o sofá de pallet é uma opção que funciona muito bem, por isso, você pode fazer essa opção economizando totalmente.

Write A Comment