Ter uma varanda em casa é uma maneira ótima de você criar um espaço de lazer dentro da sua própria casa, e o legal é que você pode utilizar diferentes tipos de decoração neste ambiente. Dentre os estilos disponíveis que você pode utilizar, um que podemos destacar são as varandas gourmet que ficam simplesmente incríveis!

Por isso, se você está pensando em apostar neste modelo de decoração, mas ainda não sabe por onde começar, separamos este artigo com alguns modelos e dicas para você se inspirar e colocar a mão na massa. Confira!

Varandas gourmet com decoração moderna

O primeiro modelo de varanda gourmet que separei é o moderno, sendo uma das opções mais procuradas atualmente. Embora hoje existem outros estilos de decoração que as pessoas procuram, a decoração contemporânea é uma das mais procuradas, por isso, você pode optar por apostar nela na sua varanda.

Neste modelo, você precisa utilizar alguns elementos que fazem parte deste estilo de decoração, como por exemplo, a utilização das cores neutras, o vidro, ferro e outros. Um exemplo disso, é você apostar nas mesas de ferro que ficam incríveis, os pendentes em formato quadrado em cima da mesa da varanda também funciona muito bem.

Modelo de varandas gourmet industriais

A próxima alternativa de varanda gourmet é a industrial, que também é uma ótima maneira de você decorar o seu espaço. Neste modelo de decoração é legal você utilizar parede de cimento queimado que é um tipo de textura cada vez mais utilizado e combina perfeitamente nesse modelo de decoração.

Além disso, você pode utilizar alguns pendentes sobre a mesa ou até mesmo um trilho de spot, que também fica incrível. Outra forma de você apostar na decoração industrial na sua varanda gourmet é usando a parte elétrica para fora com os canos de ferro. Este modelo de decoração combina totalmente com a decoração industrial e fica ótimo nesse ambiente.

Varanda gourmet com detalhes rústicos

Quando nos referimos a uma varanda gourmet, conseguimos pensar em um espaço aberto para você realizar refeições e receber amigos. Mas além disso, você pode utilizar vários estilos de decorações e até aproveitar para trazer a sua personalidade para o ambiente.

Dentre os modelos de decorações disponíveis, uma alternativa é o rústico que também funciona muito bem. Neste caso você pode utilizar a mesa de madeira tradicional e até mesmo o uso dos pallets. Esse tipo de material tem ficado cada vez mais comum, principalmente nas decorações rústicas.

Além disso, na varanda gourmet com detalhes rústicos, é legal você fazer uma garrafa decorada e colocar em cima de uma mesa de pallet, uma vez que o trabalho artesanal também é comum neste modelo de decoração.

Varanda gourmet colorida

Para quem adora utilizar cores em um ambiente, a varanda gourmet colorida também é uma opção bem vinda. Hoje, contamos com vários móveis coloridos que você pode optar, e que por sua vez, funcionam muito bem. Neste modelo de varanda, por exemplo, você pode colocar uma mesa colorida e alguns detalhes sobre a mesa para completar.

Além disso, é muito importante destacarmos que caso você opte por esse modelo, será necessário que tenha bastante atenção com a paleta de cores e os tons complementares. Isso é fundamental, pois não adianta você misturar várias cores ao mesmo tempo que não combinam.

A distribuição das cores é algo que faz toda diferença no ambiente, e por isso, é necessário se atentar a elas.

Decoração de varanda gourmet com tijolinhos

A próxima alternativa que separei é a varanda gourmet com tijolinhos, que você pode optar tanto por papel de parede quanto pelos tijolos.

Antigamente, as paredes de tijolos eram muito comuns, justamente pela construção das casas serem com esse material. Apesar de hoje não serem tanto utilizadas, fica muito mais bonito o uso natural do que o papel de parede.

Além disso, na hora de montar o restante da decoração, é legal você optar por várias plantas próximas à parede de tijolos. Essa alternativa é interessante, uma vez que o uso das plantas com esse tipo de material combinam bastante, então você pode mesclar na sua varanda.

Modelo de varandas gourmet com ampla área verde

Aproveitando o gancho das plantas, para quem adora natureza e deseja colocar mais plantas em casa, utilizar ela na varanda gourmet é outra opção. Neste caso, estamos nos referindo a uma boa quantidade de plantas que você pode utilizar de diversas formas e o legal é buscar preencher o espaço.

Neste modelo de varanda, você pode optar por utilizar as plantas trepadeiras, pois na medida que elas vão crescendo vão compondo todo o ambiente. Se você tiver muito espaço, pode optar por plantas maiores também, como o caso dos coqueiros que ficam ótimos em casa.

Decoração minimalista na varanda

A decoração minimalista trata-se da utilização de poucos elementos, deixando o ambiente aberto e simples. Este modelo de decoração tem se destacado bastante, uma vez que as pessoas estão procurando não só em consumir menos itens, mas implementar o minimalismo nos seus estilos de vida.

Para quem gosta dessa ideia, há também a opção da decoração minimalista na varanda gourmet. Neste caso, é legal você pintar todas as paredes de branco, utilizar uma mesa mais simples para completar.

As plantas também podem ser acrescentadas neste modelo de decoração. Entretanto, ao contrário do modelo que citamos acima, você deve utilizar pouca quantidade, uma vez que destacamos justamente a simplicidade no ambiente.

Varanda gourmet aberta

a grande diferença entre a varanda gourmet para uma varanda tradicional, é que na gourmet pensamos em um espaço para fazer lanches, cozinhar e receber amigos. Já na tradicional, embora ela tenha um espaço para lazer, ela não é pensada em um espaço para alimentar e realizar refeições.

A partir dessa situação, a varanda gourmet aberta precisa ter alguns cuidados, pois você precisa ter atenção nos itens que você compra para que eles não estraguem. Afinal, vão estar sempre expostos a chuvas e sol.

Uma sugestão, é você fazer uma parte da cozinha aberta e outra fechada, deixando na fechada aqueles itens que não podem molhar. Além disso, você pode também optar por colocar um toldo, assim podendo fechar sempre que for necessário.

No caso da decoração deste modelo de varanda, há várias maneiras de você realizar esse processo. Você pode optar por utilizar a mesa de madeira com cadeiras dobráveis, para que você possa sempre guardá-las.

Em cima da mesa, é legal você utilizar alguns itens decorativos e um espaço com almofadas. Isso irá deixar o ambiente bem aconchegante tanto para você, quanto para o dia que você resolver receber convidados.

Modelo de varanda gourmet com churrasqueira

Quem não sonha em ter uma churrasqueira em casa? Afinal, todo mundo quer um espaço para preparar comidas deliciosas e receber os amigos. Na varanda gourmet dá para você fazer isso também e ainda utilizar uma mesa ampla para que todo mundo fique junto durante a refeição.

No caso da varanda gourmet com churrasqueira é importante que você se atente ao tipo de churrasqueira que você vai utilizar. Isso porque existem os modelos mais modernos, as que você consegue levar para vários lugares e as fixas. Por isso, na hora de escolher o melhor modelo, você vai precisar se manter atento ao estilo de decoração para que assim você escolha um que combine.

Decoração de varandas gourmet com jardim vertical

O jardim vertical é uma forma de você trazer plantas para o local e ainda otimizar espaço. Infelizmente, nem todo mundo tem tanto espaço disponível em casa, assim se tornando bem complicado de decorar. Porém, com o jardim vertical você consegue otimizar espaço e ainda criar uma linda decoração.

A utilização do pallet pode ser um ótimo aliado para essa situação, isso porque você consegue colocar ele na parede e pendurar várias plantas nele. Além disso, como estamos nos referindo as varandas gourmet, outra maneira é fazer uma horta vertical. A partir disso você poderá aproveitar para utilizar os seus próprios temperos.

Varanda vintage

As varandas gourmet vintage é outra opção que você também pode apostar, e o legal é que tem várias formas criativas para você utilizar este modelo. A primeira sugestão para destacarmos é a utilização das cores. Neste modelo de decoração os tons de vermelhos e amarelo são bastante presentes, por isso, é legal você apostar nele também.

Além disso, utilizar os quadros decorativos são bastante bem vindos! Você pode criar uma parede de quadros vintage para completar e criar uma decoração incrível. Entretanto, tenha atenção com as cores dos quadros para não ficar algo muito exagerado.

Se você quer deixar essa varanda com uma pegada ainda mais vintage, você pode optar também por apostar em móveis retrôs. Hoje você encontra várias lojas que vendem móveis com designs antigos que ficam lindos na varanda. Mas é claro que você também acha modelos novos, mas com designs de anos.

E para quem quer uma decoração vintage, mas sem ficar algo muito exagerado, dá para apostar também. Para isso, você pode escolher alguns detalhes vintages, mas utilizar outros elementos atuais, assim mantendo o espaço equilibrado.

Escreva um Comentário