Fachada Comercial: Baratas e Modernas!

Atualmente, muitas pessoas têm optado por investir em um negócio online ao invés de um presencial. Porém muita das vezes as pessoas acabam focando no negócio online e esquecem da parte física também. Mas cuidar da decoração de um empreendimento físico é um passo primordial, principalmente quando se trata da fachada comercial.

A fachada comercial é um dos tópicos mais importantes em uma loja física. Isso acontece porque será justamente a primeira impressão que o cliente terá, sendo assim muito importante que você invista nela.

No entanto, devido a essa situação acaba sendo muita responsabilidade encontrar o modelo de fachada ideal para seu empreendimento. Então pensando nisso, nesse artigo separei alguns modelos para você conhecer e dicas incríveis para você arrasar na sua fachada comercial. Portanto, confira o artigo completo abaixo para que você possa se inspirar!

 

Como escolher o tipo de fachada

Para começar, antes de te mostrar alguns modelos de fachadas bem bonitas, separei dicas para que você consiga escolher o melhor tipo para você. Dessa forma, ficará mais fácil para você encontrar abaixo aquele modelo que mais se adequa as suas necessidades. Portanto, veja quais são as dicas:

 

Compare o estilo de decoração com o seu nicho

O primeiro passo para fazer a fachada comercial é comparar um estilo de decoração com o seu nicho. Esse passo é muito importante, porque não adianta você ter um escritório de advocacia por exemplo e utilizar uma decoração mais divertida. Sendo assim, é essencial que você busque um estilo que tenha de fato a ver com o que você faz.

 

Tenha atenção com a escolha da sua logo

Esse passo pode parecer totalmente sem sentido, porém é muito importante que a sua logo tenha um design incrível. Afinal, será justamente ela que estará na sua fachada comercial. Se você já tiver o seu empreendimento a muito tempo, recomendo que você refaça a sua logo. Isso acontece porque os designs mudam eventualmente.

Sendo assim é bom você procurar uma opção mais moderna e que não fuja tanto do padrão da sua empresa. Portanto, não se esqueça de está totalmente atento com a escolha da sua logo também. Assim você irá garantir que ela fique linda na sua fachada comercial.

 

Atenção com a escolha da placa

Na fachada comercial utilizar uma planta é um passo fundamental. Pois será justamente através dessa placa que as pessoas irão identificar o seu empreendimento.

No entanto, nesse passo você precisa ter muita atenção com a escolha da placa também. Afinal, além de você ter que criar uma que fique linda na sua fachada, ela precisa ter um tamanho ideal ao seu empreendimento. Pois se você colocar uma fachada muito grande ou muito pequena, isso pode acabar não ficando tão interessante.

Portanto, na hora de escolher a placa não esqueça de está atento com o tamanho dela também. Assim você irá garantir que ela fique proporcional ao seu empreendimento e deixe a sua fachada comercial mais bonita.

 

Fachadas comerciais modernas e baratas

Resultado de imagem para Fachadas comerciais modernas e baratas

Agora que você já aprendeu algumas dicas para a escolha do modelo de fachada comercial ideal, separei alguns para você se inspirar e conhecer. Então o primeiro modelo de fachada comercial que separei é a fachada comercial moderna e barata. Essa opção é muito procurada por microempreendedores. Já que as pessoas buscam uma opção que não sejam tão caras e que trazem modernidade para o ambiente.

O grande segredo para esse modelo é você saber economizar na escolha dos itens e utilizar itens que trazem uma certa contemporaneidade. Por exemplo, você pode pintar a fachada e cinza, fazer uma placa com um design mais moderno e colocar alguns itens pratas. Isso tudo deixará a sua fachada bem moderna sem precisar gastar muito.

 

Placas para fachadas onduladas

Resultado de imagem para Placas para fachadas onduladas

A próxima opção de fachada comercial é uma que possui uma placa ondulada. Ultimamente algumas pessoas tem saído dessa opção padrão quadrada e procurado uma placa com voltas. Essa é uma opção que traz um diferencial incrível na sua fachada e deixa ela simplesmente incrível.

Nesse caso, a escolha da placa necessita de bastante atenção. Já que você precisa encontrar uma opção que se encaixe perfeitamente ao seu empreendimento. Então mesmo que a placa possua ondas, não se esqueça de notar se ela tem um tamanho perfeito para que fique mais bonito sua fachada comercial.

 

Modelo de fachadas para lojas pequenas

Resultado de imagem para Modelo de fachadas para lojas pequenas

Quem tem loja pequena pode ser um tanto que um desafio conseguir encontrar um modelo de fachada comercial. Afinal, quanto menor for o espaço maior é o desafio para decorar. Porém, ainda assim é possível fazer uma fachada linda sem tanta complicação. Para isso, você precisa ter atenção com a escolha dos elementos para que crie uma fachada bem harmônica e agradável.

Uma outra sugestão para ficar mais legal é você subir alguns andares no seu empreendimento. Desse modo, embora ele seja estreito nas laterais, terá uma altura bem maior. Assim você terá a possibilidade de fazer uma fachada com mais detalhes.

 

Fachada grande para lojas

Resultado de imagem para Fachada grande para lojas

Já em contrapartida, para pessoas que tem mais espaço disponível, fazer uma fachada bem grande é uma excelente opção. Para isso, a ideia é você abusar em elementos grandes, deixando o espaço ainda maior.

Então nesse caso, você pode optar por uma placa com letras grandes e janelões. Isso irá deixar a sua fachada ainda mais extensa e ficará linda visualmente.

 

Grafite na fachada

Resultado de imagem para Grafite na fachada

Para quem gosta de uma decoração moderna e divertida ou quem tem um empreendimento que trabalha com arte, apostar no grafite é um passo essencial. O legal da utilização do grafite na decoração é o fato dele chamar bastante atenção de longe. Já que geralmente é utilizado cores fortes.

Um excelente tipo de empreendimento para apostar no grafite na fachada são os estúdios de tatuagem. Isso acontece porque o grafite tem tudo a ver com esse nicho, assim enfatizando e deixando a fachada mais agradável. Sendo assim, para quem trabalha com arte é interessante apostar no grafite também.

Embora a utilização do grafite tenha inúmeros tipos de vantagens é muito importante destacarmos que é necessário ter cautela na sua utilização. Isso acontece porque ele chama muito atenção, então você precisa ter cuidado para não ficar muito exagerado. Então esteja atento a isso e não se esqueça de dar preferência para cores que combine com o seu empreendimento.

 

Vidro na fachada de lojas

Resultado de imagem para Vidro na fachada de lojas

A utilização do vidro na fachada é uma opção ideal para decorações modernas. Isso acontece porque um dos elementos muito presentes nesse tipo de decoração é o vidro. À vista disso, para quem procura criar uma fachada bem contemporânea, vale apena apostar no vidro.

Além disso, para que esse modelo de fachada comercial fique ainda mais interessante, sugiro que você aposte em um vidro preto. Esses tipos de vidros ajudam a deixar a fachada mais moderna, da uma certa privacidade para quem está dentro e cria um ar de mistério para quem está fora. Portanto, se você gosta de decorações modernas e procura trazer esse senso de curiosidade para o cliente, vale apostar no vidro escuro na fachada.

 

Modelo colorido de fachada comercial

Resultado de imagem para Modelo colorido de fachada comercial

A fachada comercial colorida também é uma opção bastante bem vinda, porém, para esse modelo é necessário que ele se encaixe perfeitamente com empreendimentos mais divertidos.

No entanto, geralmente a fachada colorida costuma está presente em lanchonetes e soverterias. Tanto é que lojas de açaí brincam bastante com as cores e utilizam muito o roxo como destaque. Sendo assim, se você possui empreendimentos assim você pode criar uma fachada bem divertida.

Outra opção excelente para apostar nesse modelo de fachada comercial é para lojas de artigos infantis. Afinal, quando o assunto é criança, quando mais divertido for o espaço, melhor. Então, nada mais justo do que apostar em uma fachada dessa forma também. Mas lembre-se de ter atenção para que não fique muito exagerado.

 

Formas geométricas na fachada

Imagem relacionada

As formas geométricas têm se destacado muito nas decorações ultimamente, e é claro, que você também pode apostar nas fachadas. Nesse tipo de decoração, você pode optar por fazer uma pintura com triângulos ou utilizar elementos geométricos.

Por exemplo, um espelho redondo, a janela quadrada e uma faixa retangular. Essa utilização das formas deixam o espaço muito bonito visualmente e traz o abstrato para o ambiente. Portanto, para quem gosta das formas geométricas vale apostar nelas também.

 

Jardim na fachada comercial

Resultado de imagem para jardim na fachada comercial

A fachada comercial não se trata apenas da utilização da placa e da cor da parede, mas sim tudo que está na frente do empreendimento. Sendo assim para quem tem um espaço maior na frente é interessante apostar no jardim. Afinal, deixa o ambiente mais tranquilo e agradável visualmente.

Nesse caso, você pode ir adequando o jardim também de acordo com o tipo de empreendimento que você tem. Por exemplo, se você tem algum tipo de loja de negócios, você pode colocar apenas alguns vasos grandes com coqueiros e poucas plantas. Caso seja algo mais tranquilo, é interessante apostar em uma grama com mais plantas espalhadas pela fachada. Portanto, não se esqueça de adequar a sua fachada comercial de acordo com a sua necessidade e o nicho que você atende.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.