Estante de Gesso: Modelos, Dicas e Vantagens!

Advertisements

A utilização do gesso tem sido cada vez mais utilizada em projetos. Afinal, o gesso da um acabamento lindo na casa, deixando-a mais agradável e interessante. Além disso, o legal da utilização do gesso é que da para você utilizar ele em outros lugares, além da estante. Sendo assim, um bom exemplo para isso é a utilização da estante de gesso.

A estante de gesso é um item decorativo e funcional bastante bonito. Pois o gesso traz uma certa delicadeza na sua utilização. Outra coisa interessante é que devido o gesso ser bem suave você pode colocar itens decorativos mais extravagantes. Assim você criará um equilíbrio no ambiente e deixará o espaço muito bonito.

Portanto, nesse artigo reuni alguns modelos de estante de gesso bem bonitos para você se inspirar. Assim você poderá conhecer um pouco mais sobre cada modelo e apostar aquele que combina mais com a sua casa. Confira abaixo:

 

Modelo de estante de gesso com led

Resultado de imagem para Modelo de estante de gesso com led

O primeiro modelo de estante de gesso é o que tem a utilização do led sendo outro tipo de material cada vez mais presente na decoração. A utilização do led é uma excelente opção para você da uma diferenciada na estante e iluminá-la. Além disso, o spot de led sai por um preço muito barato, sendo assim uma outra vantagem na utilização.

Além disso, esse modelo de estante de gesso atende tanto pessoas que gostam de uma decoração mais suave, quanto para quem gosta de ousar. Pois caso você procure uma diferenciada no ambiente, você pode apostar em um led colorido. Ou, se você preferir uma decoração mais tranquila, poderá apostar na luz amarela.

 

Estante de gesso para sala

Imagem relacionada

A sala é um espaço no qual a decoração precisa ter ainda mais atenção. Afinal, é justamente nesse espaço que costumamos receber amigos, familiares e descansar. Quando falamos da decoração da estante presente na sala, hoje muitos tem optado pelo painel com um rack em baixo. Porém, uma outra opção que você também pode apostar é em uma estante de gesso.

Na estante de gesso, você pode utilizar ela como um espaço para colocar os seus itens decorativos preferidos. Como por exemplo, porta-retratos, plantas, objetos e livros. Além disso, para quem tem pouco espaço disponível, pode aproveitar para fazer uma estante de gesso embutida. Assim você irá ocupar menos espaço e aumentar o espaço de circulação do ambiente.

 

Tipo de estante de gesso para quarto

Resultado de imagem para Tipo de estante de gesso para quarto

Outro lugar que você também pode colocar uma estante de gesso é no quarto. Nesse caso você pode usar ela com algumas funções diferentes. Como por exemplo, para colocar os itens decorativos ou para organizar, sapatos e roupas. Afinal, as prateleiras da estante servem perfeitamente como um organizador.

Além disso, aproveitando essa ideia de usar a estante de gesso para colocar roupa, você pode está fazendo um guarda roupa aberto. Nesse caso, você pode adicionar mais algumas araras no ambiente para pendurar as roupas, juntamente com a estante de gesso. Isso deixará o seu quarto com uma decoração bem contemporânea.

 

Plantas em estante de gesso

Resultado de imagem para Plantas em estante de gesso

Um dos itens que fica lindo na estante de gesso no qual você pode apostar são as plantas. Muita das vezes as pessoas pensam em utilizar as plantas na parte externa da casa e esquecem que elas ficam lindas dentro de casa também. Inclusive, uma excelente forma de você colocar na decoração e usar elas na própria estante de gesso.

O bacana dessa composição é que a planta cria um contraste lindo com gesso e traz essa ideia de decoração minimalista para o ambiente. Isso acontece porque geralmente as decorações minimalistas usam muito o branco e plantas espalhadas no ambiente. Sendo assim, essa composição fica linda na sua estante de gesso.

No entanto, caso você decida optar pela utilização das plantas no ambiente, é muito importante destacarmos que você precisa ter atenção com a escolha das espécies. Isso acontece porque embora as plantas fiquem linda dentro de casa, nem todas conseguem se adequar a esse ambiente. Dessa forma, você precisa encontrar qual o tipo de planta ideal para você apostar.

 

Modelo de estante com papel de parede

Resultado de imagem para Modelo de estante com papel de parede

Utilizar a estante de gesso com papel de parede é uma maneira incrível para quem gosta de diferenciar. Isso acontece porque o papel de parede, ajuda a destacar o ambiente e deixar ele muito mais bonito. Além disso, você também possui a possibilidade de encontrar aquele papel de parede que mais combina com você. Assim, te permitindo que você coloque a sua personalidade no ambiente.

Caso você decida optar pela utilização do papel de parede na sua estante de gesso, sugiro que você utilize as outras paredes brancas. Pois assim você deixará o seu ambiente bem suave e criara uma amplitude no ambiente. Sendo assim, ideal para quem não tem tanto espaço disponível.

Estrutura de estante de gesso para tv

Resultado de imagem para Estrutura de estante de gesso para tv

Uma outra opção de estante de gesso para sala é fazer uma propícia para a sua televisão.  Dessa forma, ao invés de você colocar um painel na sua sala – sendo algo muito comum – você pode diferencial colocando uma estante de gesso.

O legal desse modelo é que ele deixa a sala bem mais simples. Afinal, devido o gesso ser branco, você terá um painel claro assim te possibilitando ousar em outras coisas. Sendo assim, se você pretende abusar de outros itens decorativos essa é uma outra vantagem na utilização da estante de gesso.

 

Nichos na estante

Resultado de imagem para Nichos na estante

Quando falamos da utilização da estante de gesso em casa é comum as pessoas já associarem há várias prateleiras. Porém, atualmente um outro modelo de estante que tem ficado bastante comum é a que vem acompanhada de nichos.

O legal da utilização da estante com nicho é que isso te possibilita apostar em objetos maiores. Afinal, geralmente os nichos tem uma altura mais elevada do que as prateleiras. Assim você pode colocar aqueles objetos decorativos altos que você não sabia onde colocar.

Além disso, você pode aproveitar os nichos na estante de gesso para fazer uma decoração bem legal. Por exemplo, você pode intercalar itens no nicho, criando assim uma composição bem bonita. Outra coisa interessante que você também pode apostar é juntar o modelo de led junto com os nichos. Colocando assim, alguns leds no nicho para destacar os objetos.

 

Livros decorativos na estante

Imagem relacionada

Os livros são outro tipo de objetos bem comum na utilização da estante. Afinal, ele cria um visual muito bonito no ambiente e você pode utilizar a estante como de fato uma maneira de organizá-lo.

Além disso, para que a sua estante de gesso fique ainda mais bonita você pode organizar a composição dos livros criando um visual mais agradável. Por exemplo, a organização de livros por cores fica linda visualmente a ajuda a deixa-lo mais organizado. Sendo assim uma boa opção para decorar.

Outra forma de decoração que você também pode apostar é colocar alguns livros em pé enquanto outros deitados. Então no caso dos livros que estiverem deitados, você pode por uma planta ou outro objeto em cima. Desse modo, você irá completar a decoração da sua estante de gesso, deixando-a mais bonita visualmente.

 

Estante de gesso no banheiro

Imagem relacionada

Substituir os armários pelas estantes de gesso no banheiro é uma alternativa bem-vinda para você escolher esse ano. Já que a utilização da estante de gesso tem ficado cada vez mais procurada, principalmente na sua colocação no banheiro.

Para esse ambiente, uma sugestão é você fazer uma estante bem estreita entre duas paredes. Isso acontece porque primeiramente, geralmente os banheiros são bem mais estreitos, assim te ajudando a economizar espaço.

Além disso, a utilização da estante nas extremidades fica muito bonitas na decoração, principalmente no banheiro. Então você pode usar ela para colocar alguns itens decorativos ou até aquilo que você de fato utiliza. Como shampoo, condicionador, sabonetes e toalhas.

 

Modelo de estante com prateleiras em níveis diferentes

O próximo modelo de estante para você conhecer é a com prateleira em diferentes níveis. Essa opção é ideal para pessoas que gostam de uma decoração mais moderna. Pois esse tipo de diferentes níveis da estante, traz visualmente uma decoração abstrata, sendo muito comum em decorações contemporâneas.

Além disso, quando você opta por prateleiras em diferentes alturas isso também irá te possibilitar colocar itens de diferentes tamanhos. Dessa forma, você poderá colocar tranquilamente o que desejar, sem precisar ficar preocupado com o tamanho do objeto.

Lareira em estante de gesso

A utilização da lareira é muito comum em decorações americanas, principalmente devido o clima. Porém, embora a lareira não seja tão comum aqui no Brasil, ainda assim você pode apostar nela na sua decoração. Pois ela fica linda e serve como um aliado em dias frios.

Nesse caso uma boa opção de você usar a estante de gesso na decoração é juntamente com uma lareira. Para isso, você precisará criar um espaço para a lareira e em volta pode optar por prateleiras para colocar livros.

Uma excelente sugestão de decoração para esse modelo é apostar no estilo hygge. Isso acontece porque esse estilo traz tamanho aconchego para o ambiente. Sendo assim, você pode usar a lareira, livros na estante e um tapete grande com almofadas espalhadas. Isso irá enfatizar esse tipo de decoração e também deixar o seu ambiente bem bonito.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.