O uso da cortina para banheiro é uma forma ótima de decorar o espaço e trazer um verdadeiro diferencial, afinal, não se é tão comum nos deparamos com cortinas neste ambiente.

Hoje, existem inúmeros modelos que você pode utilizar, por isso é tão importante avaliar as principais opções antes de escolher. Por isso, neste artigo separamos algumas alternativas de cortina para banheiro, para que assim você possa se inspirar e apostar na sua casa. Confira!

Persiana pretas

O primeiro modelo de cortina para banheiro que separamos são as persianas pretas que criam um visual incrível no ambiente. O interessante em apostar nas persianas no banheiro é que elas conseguem vedar a luminosidade trazendo mais conforto, ou se você preferir, consegue controlar a intensidade da luz que irá entrar no espaço.

A persiana preta é uma opção ideal para decorações modernas, minimalistas ou industriais. Isso acontece porque o preto é uma das principais cores desses estilos, por isso torna-se ideal para apostar.

Além disso, o bom em utilizar a cortina persiana preta no banheiro é o fato de você ter mais possibilidade de decorar, já que com a cor preta fica mais fácil de inserir outras cores no ambiente sem que fique algo muito exagerado.

Modelo de cortina persiana de alumínio

Ainda pensando nas persianas, a próxima alternativa é a persiana de alumínio. Este tipo de material cria um visual bonito no ambiente e traz possibilidades de inserir diferentes tipos de decoração.

Aproveitando a cor da cortina de alumínio, é interessante que você opte por inserir outros itens pratas no espaço para que todos os elementos possam combinar entre si.

Por exemplo, o porta-escova e a saboneteira podem ter a mesma cor, se não, o mesmo tipo de material. Essa ideia de utilizar o mesmo elemento mais de uma vez no espaço deixa-o mais bonito.

Persiana com cortina transparente

Misturar dois estilos de cortina em apenas um é uma alternativa moderna para utilizar. Sendo assim, uma ótima forma de misturar os dois tipos de cortinas é inserindo a persiana e a cortina transparente. Essas duas opções ficam lindas juntas sem ficar algo exagerado.

Além desta alternativa, você pode optar, por exemplo, por colocar uma persiana branca e a cortina transparente para criar um visual mais clean no espaço. Mas caso goste de um pouco mais de cor, há a opção de você inserir uma das cortinas coloridas ou ambas coloridas seguindo a mesma cor. Se a sua janela for grande o visual fica ainda melhor! Pois o uso dos dois modelos cria uma sensação de modernidade, além de trazer aconchego para o espaço.

Cortina de tecido estampado

O modelo estampado é um tipo de cortina para banheiro que você pode utilizar, mas sempre que inserir uma estampa no ambiente, precisa ter atenção para evitar que fique exagerado.

Na hora de escolher um tipo de estampa,  procure uma que tenha a ver com o estilo de decoração do seu banheiro. Por exemplo, caso você tenha um banheiro retrô, a estampa de bolinha seria o ideal. Isso vale o mesmo para qualquer outro estilo de decoração que você queira utilizar.

Para garantir que a decoração fique ainda melhor, procure uma cortina estampada que siga a mesma paleta de cor do seu banheiro. Dessa forma irá garantir que os elementos estejam combinando e não fujam do padrão que escolheu.

Modelo de cortina clean para banheiro

A cortina clean é ideal para quem busca um banheiro mais simples e minimalista. Existem várias possibilidades de cortina clean que você pode apostar e manter a decoração simples no seu banheiro.

A cortina branca transparente, por exemplo, é uma alternativa ótima. A suavidade da transparência cria um visual incrível no espaço e permite que o banheiro fique aconchegante.

Além dessa possibilidade poderá optar pela cortina branca, que também traz uma sensação de suavidade para o local. Caso opte por esta alternativa de cortina, sugerimos que você tenha ao menos duas para que possa sempre trocar, já exige um tempo maior de troca.

Persiana rolô para banheiro

A próxima alternativa é a persiana rolô, uma opção que segue o estilo clássico na decoração.Uma das vantagens em sua utilização é que devido ela ser em rolô torna-se bastante funcional.

Se você gosta desta alternativa pode inseri-la na janela da parte do boxe, por exemplo. O estilo de cortina funciona bem neste ambiente e traz um diferencial, já que não é tão comum vermos a persiana rolô nesta janela do banheiro.

Além disso, caso você opte pela persiana rolô para banheiro, se atente ao seu tamanho.Para esta alternativa é fundamental que você utilize uma cortina que seja exatamente do tamanho da sua janela.

Cortina de pano com desenhos geométricos

 

A cortina de pano com desenhos geométricos é outra alternativa que funciona bem. Esta alternativa é ideal para decorações contemporâneas, já que as estampas geométricas são presentes neste estilo de decoração.

No caso das cortinas de pano, elas não são ideais para as janelas que ficam na área de banho. Afinal, elas podem acabar molhando e dará um grande trabalho já que sempre precisará secar.

Além disso, se elas molharem diariamente você vai danificar ela com muito mais tempo, precisando assim, adquirir outro tipo de cortina em curto tempo.

Cortina lisa tradicional no banheiro

O próximo modelo de cortina para banheiro que você pode utilizar são as cortinas lisas tradicionais. No entanto existem diferentes tipos de materiais, por isso você tem autonomia de escolher qual tipo quer que seja a sua cortina.

Se você for utilizar ela na área de banho poderá optar pela cortina de plástico, sendo ideal para esta área. Caso a sua janela não fique neste espaço do banheiro, há também a opção da cortina de tecido, que traz um ar de elegância para o cômodo.

As cortinas lisas tradicionais geralmente ficam mais bonitas com tons neutros e suaves. Por isso, uma sugestão é que você dê preferência para cortinas nessas cores, até para ter facilidade na sua implementação no espaço.

Dicas para escolher o modelo de cortina ideal para o banheiro

Escolher uma cortina para o banheiro não é um passo tão simples como aparenta, por isso, você precisa ter atenção na sua escolha para garantir que ela seja ideal ao que precisa. Portanto, para te auxiliar neste processo, separamos abaixo algumas dicas para te auxiliar.

Avalie o local onde a sua janela fica

Para começar, o primeiro passo para você escolher uma cortina é avaliar onde está a sua janela. Existem banheiros no qual a janela fica na área do banho e outras que fica fora desta área.

Dependendo do local que a sua janela está inserida já conseguimos pensar em qual tipo de material escolher. Afinal, as cortinas que ficam inseridas na área do banho precisam de mais atenção, já que elas vão estar exposta ao vapor e a água.

Portanto, procure avaliar os materiais ideais de acordo com o espaço que a sua cortina estará inserida.

Decida entre cortinas estampadas ou lisas

O próximo passo para você conseguir encontrar o modelo de cortina ideal é avaliar as opções entre estampadas e sem estampas. As cortinas estampadas exigem um pouco mais de atenção, pois a estampa precisa fazer sentido com o local que ela ficará inserida e com a paleta de cor do espaço.

Já no caso da cortina lisa, você deve levar em consideração que terá muito mais facilidade na hora de inserir no espaço já que o cuidado será menor. Mas em contrapartida, ela não irá complementar tanto a decoração como no caso da cortina estampada.

Portanto, se atente a todos esses detalhes para que você consiga encontrar o modelo de cortina ideal a sua necessidade.

Se atente a paleta de cor

A cor da sua cortina é outro passo que você precisa se atentar, afinal, você precisar pensar em como a cortina ficará no espaço e não apenas nela sozinha. Por isso, avalie qual é a paleta de cor que tem no seu banheiro para só então comprar a cortina.

Uma sugestão é procurar uma cor que seja complementar a cor principal do banheiro. para isso basta você avaliar o círculo cromático. Caso você ainda tenha dúvidas, poderá apostar em um tom mais neutro, pois assim irá conseguir colocar a cortina no ambiente sem nenhuma dificuldade.

Avalie os modelos

Por fim, a última dica para você conseguir escolher a cortina para banheiro ideal é avaliar as opções de modelos. Com os exemplos de cortinas que citamos neste post dá para observar o quanto há inúmeras opções de modelos. Por isso é tão importante que você avalie as alternativas do mercado para comprar aquele que realmente tem a ver com o que você procura.

Na dúvida, comece a avaliar quais tipos tem a ver com o estilo de decoração do seu espaço. Afinal, é sempre importante que você mantenha o mesmo estilo de decoração em um único ambiente.

Sendo assim, se você quer utilizar bem a cortina na sua casa, utilize todas as dicas que citamos e salve algumas opções de modelos que separamos para você se inspirar!

Write A Comment