A decoração marrom é mais comum em ambientes como salas e quartos, mas o banheiro marrom é uma possibilidade de decoração que também funciona bem.

A possibilidade de apostar nesta cor no banheiro, te traz uma variedade de possibilidades de como implementá-lo, podendo ser nas paredes, objetos ou móveis. Por isso, para quem gosta do marrom e deseja colocá-lo no banheiro, é importante conhecer algumas possibilidades antes de apostar, pois assim você consegue ter várias referências e encontrar a escolha correta.

Portanto, para te auxiliar neste processo, separamos neste artigo alguns modelos de banheiro marrom para você se inspirar e investir na sua casa. Confira!

Banheiro com parede marrom

A primeira possibilidade de utilizar o marrom no banheiro é apostar na parede marrom. Esta cor é escura e por isso você precisa se atentar para não deixar o espaço muito pesado. Então ao invés de você utilizar todas as paredes marrons, opte por colocar a que está ao contrário da janela como um destaque.

Quanto as outras paredes, principalmente a em frente a janela, pinte de branco. Isso é necessário, pois quando a luz bater na parede branca ela irá servir como um “espelho” trazendo luz e claridade para o local.

Além disso, se você quiser dar um destaque maior para a parede escolhida, você pode optar por fazer uma textura no banheiro. Existem várias possibilidades que funcionam neste ambiente e deixa a decoração mais bonita.

Marrom no armário de banheiro

O armário de banheiro é um móvel indispensável para este ambiente já que utilizamos ele para organizar as nossas coisas. Entretanto, além dele ser funcional, na hora de escolher o seu armário você precisa optar por um que seja decorativo, podendo ser um móvel marrom.

Os móveis marrons são mais comuns em salas de estar e de jantar no qual encontramos com total facilidade. Mas além desses ambientes é possível encontrar para o banheiro também, trazendo a possibilidade de você realizar um banheiro marrom na sua casa.

Outra alternativa é ao invés de comprar um móvel pronto pedir para fazer um planejado. Assim você consegue encontrar um que se adeque ao seu banheiro e traga um bom resultado.

Banheiro marrom com branco

Mesclar cores em um cômodo é algo muito comum e você pode fazer isso no banheiro marrom acrescentado o branco como cor principal. O branco pode ser inserido em várias partes no banheiro com total facilidade, como no piso, parede, móveis ou até mesmo os elementos.

A dica é que você deixe o branco para as paredes e piso e utilize o marrom nos detalhes. Devido o marrom ser uma cor forte é importante que você tenha atenção com a sua utilização para não correr o risco de deixar o seu espaço muito exagerado e escuro. Portanto, se mantenha atento às cores na hora de mesclar.

Modelo de banheiro marrom com preto

O banheiro marrom com preto é uma outra possibilidade que você pode apostar na sua casa. Neste caso a atenção deve ser redobrada uma vez que tanto o preto quanto o marrom são cores escuras, então você precisa de atenção para não exagerar na decoração e deixar o ambiente pesado.

Uma sugestão para este modelo de banheiro é colocar uma parede preta e optar por utilizar móveis e objetos em marrom. Quanto as demais paredes, o teto e o piso, escolha eles em branco, para que assim o ambiente não fique muito escuro.

Além disso, não se esqueça de atentar a uma boa iluminação do cômodo. Assim, você consegue garantir ainda mais que a iluminação do seu banheiro fique adequada.

Banheiro com área de banho marrom

A área de banho marrom ou em algumas regiões conhecida como box, pode ser feita em marrom também. Para isso, o uso dos ladrilhos nesta área em marrom é uma opção ótima, no qual você pode optar por colocar em toda a parede ou em apenas metade dela.

Caso você opte pela metade, o segredo é optar por cerâmicas brancas na outra metade já que nesta área o ideal é usar a cerâmica nela inteira. Afinal, como a área de banho está em constante contato com a água, este tipo de material ajuda a não danificar as paredes com facilidade.

Outra forma de você trazer o marrom para a área de banho é utilizando elementos decorativos. Por exemplo, você pode pedir para fazer um nicho em marrom para posicionar os seus cremes e demais itens de beleza. O piso do boxe também pode ser colocado em marrom, ou um tom de beage mais suave. E caso você tenha banheira, utilize os objetos decorativos em volta dela para decorar.

Banheiro marrom com madeira

Outra maneira de você utilizar o marrom no banheiro é com o uso da madeira natural, que cria um visual lindo no espaço. Embora a utilização da madeira não seja tão recomendada e utilizada neste espaço, você pode ainda assim usar ela em algumas partes do banheiro trazendo o marrom para o espaço.

O seu uso nas paredes, armários, nichos e até os pisos de madeira, por exemplo, é uma ótima ideia. E o mais interessante, é que com o uso da madeira natural você não precisará de muito trabalho para trazer o marrom para o seu banheiro.

Modelo de banheiro com jogo de tapetes marrons

Os jogos de tapetes de banheiro são ótimos para decorar e tornar ele mais bonito. Hoje existem jogos de tapetes de diferentes cores, estampas e modelos. Com isso, há a possibilidade de você apostar nos tapetes marrons para decorar o seu banheiro.

Uma sugestão, é que você opte por um que tenha uma estampa que caracterize o estilo de decoração que você escolheu. Afinal, embora o marrom seja a cor de destaque, existem centenas de estilos que você pode utilizar no seu banheiro. Portanto, para caracterizá-lo, pense em uma estampa que o represente.

Banheiro com papel de parede marrom

Você já teve a sensação de que tentou de tudo no seu banheiro e que ainda parece faltar algo? A utilização do papel de parede é uma ótima forma de acabar com essa sensação e tornar o banheiro muito mais decorado e bonito.

Hoje, existem diferentes formas de papeis de parede em marrom que você pode utilizar no seu banheiro. O legal é que essa diversidade de papéis te permite encontrar um que tenha a ver com você e com o estilo de decoração escolhida.

Na hora de escolher em qual parede aplicar o papel de parede, dê preferência para a que fique posicionada a pia. Assim, você consegue dar destaque para esta parede e tornar a decoração do seu ambiente mais bonita.

Além disso, utilize também as luzes de led em alguns pontos no teto que ilumine a área do espelho em cima do papel. As luzes de led com  o papel de parede ficam lindas.

 

Dicas de decoração para banheiro marrom

Decorar o banheiro é um passo muita das vezes um tanto complicado. Isso acontece, porque o banheiro é um cômodo visto mais como algo funcional do que propriamente decorativo. Porém, todo cômodo da sua casa merece atenção e por isso você precisa decorá-lo para que fique mais bonito e aconchegante.

Então para complementar este post de banheiro marrom, separamos algumas dicas de como realizar uma decoração no seu banheiro. Confira as dicas abaixo e anote para você implementar na sua casa.

Invista nos acessórios

A primeira dica para você decorar o seu banheiro é investir nos acessórios, seja o porta sabonete, shampoo e outros. Esses pequenos detalhes por mais simples que sejam fazem toda diferença na decoração. Sendo assim, você precisa se manter atento a sua escolha para que a decoração do seu banheiro fique incrível.

Além disso, quanto a cor dos acessórios, apostar neles em tons de marrom é uma ótima forma de destacar essa cor no seu banheiro. Então, se possível, dê preferência para acessórios marrons.

Troque os frascos dos seus cosméticos

É muito comum as pessoas deixarem cosméticos no banheiro principalmente na área do banho. Afinal, fica mais fácil de você ter perto o shampoo, condicionador e demais cosméticos na hora do banho.

Entretanto, nem todos os cosméticos têm uma embalagem tão bonita e acabam tirando a beleza da decoração do espaço. A partir disso, uma ótima maneira de você decorar o seu banheiro é simplesmente trocando as embalagens dos cosméticos e escolher uma que tenha a ver com a decoração do seu banheiro.

Além disso, busque padronizar as embalagens também para manter o padrão no seu banheiro.

Utilize plantas no banheiro

O uso das plantas no banheiro é outra opção comum para decorar o espaço e deixar ele mais bonito. Existem várias plantas que se adequam totalmente a esse ambiente no qual você pode apostar. Dessa forma, você pode colocar algumas pequenas na pia para complementar a decoração do espaço.

Outra forma de você inserir as plantas no seu banheiro é colocando nichos ou prateleiras. As prateleiras não ocupam espaço e te permitem fazer um apoio lindo de plantas. O uso das samambaias no banheiro, por exemplo, é uma alternativa totalmente viável e que inclusive seu uso se tornou uma tendência.

Coloque adesivos na parede do banheiro

A utilização dos adesivos de parede é uma outra forma de você decorar o seu banheiro de maneira prática e barata. Os adesivos de parede são simples de serem instalados e têm uma infinidade de desenhos que você pode optar.

Esta alternativa é ótima para inserir na parede branca no seu banheiro que precisa de um toque a mais para complementar a decoração. Então, se você acha que ainda falta algo para decorar, experimente utilizar os adesivos de parede.

Se atente as cores

Por fim, a última dica para decorar o seu banheiro é se manter atento às cores. Conforme citamos, a utilização do marrom no banheiro precisa de atenção, uma vez que é uma cor forte e mais difícil de utilizar. Por isso, se você for apostar no banheiro marrom a atenção com as cores deve ser maior para garantir que o banheiro fique bonito.

Não se esqueça que é importante se atentar a escolha da paleta de cores conferindo se as cores selecionadas combinam. Na dúvida, consulte o círculo cromático que irá te mostrar quais são as cores complementares.

Write A Comment