120+ Fachadas de Casas Simples e Pequenas – Fotos Lindas!

A fachada de um imóvel é a que transmite sua primeira impressão aos visitantes. Ela pode indicar, a criatividade presente em seu interior, a modernidade, ou quem sabe a propensão por peças mais rústicas. Por isso, é sempre uma ótima pedida investir numa bela fachada! Fachadas para casas simples e pequenas, aliás, também podem ser lindas! Confira algumas dicas neste texto.

Dicas para o projeto

Antes de escolher tipos de revestimento, estilo da fachada e mais, é importante considerar alguns pontos. Pontos que vão garantir tanto uma fachada bonita, quanto sua completa satisfação com o resultado da obra.

A primeira questão a se considerar é o seu financeiro. No mercado da Construção Civil e Decoração há inúmeras opções, e cada uma deve ser adequada ao bolso do consumidor. As alternativas mais baratas, aliás, oferecem a mesma beleza que as mais requintadas. Além disso, é fundamental fazer a pesquisa de preços, pois eles variam bastante de um profissional para o outro.

No momento da obra, você também precisa avaliar bastante seu gosto pessoal. De nada adianta seguir a decoração “da moda” em vidro, se você tem preferência por estilos rústicos. Afinal, mesmo que momentaneamente o resultado seja agradável, o consumidor pode logo “se cansar” da fachada. E então será preciso conviver com algo que não te agrada tanto, ou então realizar novas obras.

Se o imóvel possui uma varanda, o projeto precisa ser ainda melhor planejado, e com a sua cara. Isso porque mais do que mudar a fachada, a varanda deverá ser um espaço de descanso, de repouso ou diversão nos momentos de lazer.

Nesse caso, é possível utilizar o telhado dessa varanda como um item de destaque na decoração. De estilo colonial, para um visual mais clássico; cheio de curvas, mais moderno; com plantas, para criação de um ambiente mais verde e fresco; e diversas outros. Os móveis e objetos dispostos nessa área podem da mesma forma tornar a fachada interessantíssima!

Veja também: Placas Solares na Arquitetura

No que investir?

Antes de tudo, é fundamental lembrar que a fachada de uma casa é composta por uma série de elementos. Os muros, os portões, a parte frontal do imóvel em si, a varanda, como já citado, e até a garagem. Por isso, trabalhe um projeto avaliando o todo da sua casa. Combinar os estilos e móveis por toda a fachada trará um resultado incrível!

Anúncios

Com essa percepção em mente, você pode, investir no paisagismo. Com pequenos jardins, plantas trepadeiras, muros ou paredes verdes com o jardim vertical, flores coloridas e variadas. As alternativas, nesse caso, são as mais diversas. Basta apenas escolher a planta mais indicada ao espaço, verificar a incidência do sol e a necessidade de regar os vegetais. Afinal, plantas de casas são vivas, e por isso merecem um cuidado maior.

Telhados com desníveis e curvas são interessantes quando o objetivo é algo moderno e diferente. Pilastras, espaços arredondados, cores, tudo é utilizado num projeto desse tipo. Lembre-se apenas de utilizar o bom senso, e de escolher o que exatamente será o destaque da fachada. A mistura em excesso pode criar um visual com “informação demais”, o que dificilmente será agradável.

Se optar por um mix de cores, balanceie bem tons fortes e claros. Um “arco-íris” de cores provavelmente trará um resultado exagerado. Mas o mix de três a quatro cores, balanceadas pelos tons, pode entregar uma fachada bela e diferente.

Finalmente, independentemente da sua escolha de estilo ou materiais, invista na iluminação da fachada! A iluminação focada na fronte da casa dá destaque a esse espaço à noite, podendo destacá-la inclusive em relação às demais casas de seu bairro.

É possível, além de tudo, escolher luzes coloridas, ou com formatos diferentes, que darão visual ainda mais interessante! Os tipos de lâmpada (led, solares ou outras) também oferecem diferentes resultados. No fim deste post você vai encontrar alguns belos exemplos para se inspirar. Continue acompanhando!

Tipos de revestimentos para fachadas

Como explicado até aqui, para conseguir uma boa fachada  é preciso apenas alguns passos: um bom projeto, a escolha do estilo da decoração e o cuidado em balancear todos os elementos dessas composições. O último “estágio” da criação dessas fachadas, no entanto, é tão importante como os demais. É a escolha dos tipos de revestimento das paredes ou muro, que dará o tom da decoração como um todo.

Pintura

A primeira alternativa para uma fachada, e uma das mais comuns, é a pintura. Afinal, esse método é um dos mais baratos. Tem também utilização fácil. Com os tipos de tintas presentes no mercado é ainda possível criar diferentes texturas e efeitos, fugindo do “mais básico” quando este for o objetivo.

Quando a escolha for por esse tipo de revestimento, é importante também tomar alguns cuidados. Como a escolha da tinta: o melhor é que ela seja resistente ao sol e à umidade. Ainda assim, a tinta exige manutenção, normalmente de algumas demãos ao longo dos anos. Casas com muita umidade, no entanto, devem aproveitar de outro tipo de fachada, pois a tinta dificilmente será duradoura nesse ambiente.

Madeira

O uso da madeira é algo que pode criar um visual charmoso, mas também deve evitado em espaços de muita umidade e sol. Isso porque o material “queima” e “incha”, demandando manutenção ainda maior. Porém, se seu imóvel não sofre com esses aspectos, ou se você está disposto a “correr o risco”, a madeira pode agregar demais à fachada!

Nas janelas, a madeira cria um visual colonial e mais clássico. Se aplicado diretamente na parede, e com tonalidades mais claras, cria-se, por outro lado, a sensação de aconchego e modernidade. Agregar esse material a jardins verticais tem resultado ainda mais bonito. As portas em madeira são igualmente interessantes.

A madeira envernizada e impermeabilizada, o que garante maior durabilidade. O cuidado contra cupins também deve existir, mas essas modificações logo na construção costumam ser suficientes

Coberturas “secas”

Dentre os revestimentos mais clássicos e “secos” para uma fachada estão o concreto, tijolo e pedra. O concreto, por exemplo, é um recurso barato, e pode ir além da cobertura lisa. Nesse caso, camadas e “rabiscos” na parede criam as aspecto diferenciado. O uso de blocos de concreto, aliás, é igualmente possível, e nesse caso cria um resultado mais rústico.

O tijolo aparente, por sua vez, tem um visual mais colonial. Isso claro, desde que os tijolos sejam do tipo colonial, pequenos e trabalhados. O resultado é cuidadoso e charmoso.

Já o uso de pedras pode ter efeitos bastante diversos, variando do delicado proporcionado por pequenas pedras, ao rústico de pedras maiores e mais desiguais. Basta apenas escolher o tipo que melhor se adequa à sua preferência. As pedras ainda têm como vantagem a durabilidade e pouca necessidade de manutenção.

Porcelanato

A cobertura de fachadas com o porcelanato ainda não é algo tão comum quanto a pintura, o que torna a opção ainda mais interessante. Afinal, seu imóvel terá um visual diferente dos demais. O porcelanato é uma das opções mais interessantes para ambientes de muita umidade, pois ele é impermeável e resistente ao calor e a impactos. Suas cores e estilos são bastante variadas, e então é possível adequá-lo facilmente ao seu objetivo.

Aço corten

Anúncios

O aço corten é um material de aparência enferrujada que atrai a muitos. Essa aparência, aliás, é responsável por garantir maior durabilidade, e com efeito moderno.

Vidro

Dentre todos os tipos de revestimento para fachadas, o vidro é o que oferece o efeito mais elegante. O material proporciona a sensação de poder, e por isso é também moderno. Nesse caso, é fundamental aderir a um vidro de segurança, como o temperado, laminado ou outros. Esses têm maior resistência a impactos, e então garantem durabilidade e segurança no dia a dia.

Outra vantagem do vidro é a luminosidade interna que o material proporciona. Assim como o isolamento térmico e acústico.

De qualquer forma, é importante lembrar que o componente permite a visualização interna do imóvel, mesmo que pequena – afinal, o vidro esfumaçado ou mais escuro bloqueiam parte dessa visualização. Se esse não for o objetivo, é mais interessante aplicar o vidro em detalhes da fachada, e não como material principal da composição. Lembre-se ainda que ele deixa passar raios solares, destacando a necessidade de escolha por um material que bloqueie o calor.

Fachadas de casas modernas

Fachadas de casas modernas, geralmente, têm uma característica destacável: formatos incomuns. Não incomuns estranhos, mas sim diferente das bordas apenas quadradas de uma construção. Isso significa que é possível perceber contornos arredondados, ou triangulares da fachada. Algo como as grandes obras de arquitetura de Oscar Niemeyer – guardadas, é claro, as devidas proporções.

Outro aspecto importante das fachadas modernas são os revestimentos. No mercado, é possível encontrar os mais diversos materiais, que criam efeitos elegantes. Como a madeira, que dá aspecto mais luxuoso ou rústico, dependendo da sua textura.

O uso do vidro, por outro lado, dá origem a um visual clean e elegante. Enquanto pedras na fachada criam aspecto diferenciado. Já o aço tem efeito ainda mais impactante e moderno.

Pinturas e rebocos, mais comuns, também podem dar origem a fachadas modernas. Aqui, porém, é necessário optar por outras opções de paisagismo. Como o uso de plantas, ou os formatos diferenciados da estrutura, como já citado. Estes serão os elementos responsáveis por criar o diferencial do imóvel.

Muitas das fachadas deste tipo não contam com muro. Apenas um jardim em frente, bem cuidado, tem efeito mais interessante. O visual remete às clássicas casas norte-americanas. Caso o modelo não seja possível, porém, você pode investir no cuidado com o muro. Escolher materiais diferentes do concreto e pintura terão repercussão incrível!

Como decorar a fachada de casas modernas? Veja as dicas abaixo

1. Misture materiais

Uma ótima opção para fachada de casas modernas é a mistura de elementos. Assim, em vez de algo clássico e mais “básico”, é possível obter um visual diferenciado e único. É interessante, por exemplo, aliar nas paredes pedras e madeira, cerâmica e ardósia, concreto e vidro, plantas e aço, e mais.

No entanto, é sempre importante balancear todas as informações. Invista em, no máximo, três grandes elementos na fachad do imóvel. Dessa forma, o aspecto não será carregado, nem parecerá desordenado. Feita corretamente, a mistura de materiais cria um visual sofisticado e moderno.

2. Utilize grades

Os portões fazem parte da grande maioria das casas brasileiras. Afinal, eles são utilizados como itens de segurança. Os elementos são comuns, mas não significa que eles não podem ser diferenciados. No mercado hoje, existem diversos tipos de portões, com variados desenhos e cortes. Entre eles, destacam-se as grades.

As grades de um portão podem ser horizontais, verticais, em diagonal e até mesmo em forma irregular. Uma de suas principais vantagens é que as barras permitem a visualização de parte da entrada da casa. Assim, o visual visto por quem está de fora do imóvel é mais completo e atraente, mais do que o que seria visto com um portão completamente fechado.

Em todo o caso, você pode não gostar de portões trespassados. Para ainda assim manter o ar de modernidade do imóvel, é interessante investir em portão feito de materiais diferentes (como a madeira) ou com elementos em relevo.

3. Atenção ao muro!

O muro de uma casa moderna deve seguir a mesma lógica do anterior. Caso não veja problemas em mostrar parte maior da fachada, o consumidor pode investir em estruturas de vidro, que permite visualização através dele.

Se o objetivo for maior privacidade, porém, é mais interessante adotar os clássicos muros de alvenaria. Para torná-lo mais moderno, basta inserir pintura diferente, aplicação de materiais (como pedras), iluminação ou até um jardim vertical.

Veja também: 60 Modelos de Muros Residenciais – Fotos e dicas

4. Invista na cerâmica e pedras

Como já citado, o uso de pedras e cerâmica na frente do imóvel pode ter ótimo efeito com a mistura a outros materiais. Os elementos utilizados sozinhos, contudo, têm resultado igualmente incrível! Basta escolher materiais com cores e estilos que se assemelhem ao restante da decoração do lar.

Além disso, cerâmica e pedra são ótimos recursos para controlar a temperatura interna da casa. Isso porque, elas não absorvem muito sol, o que deixa o interior do imóvel mais fresco e agradável. Os produtos ainda protegem as paredes contra infiltrações e mofo.

5. Instale deck de madeira

Anúncios

Colocar um deck de madeira na frente da casa pode dar um visual mais requintado ao ambiente. A madeira cria uma sensação de aconchego e bem-estar, além de ser bastante confortável para o tempo livre do dia a dia. Caso o muro e o portão sejam fechados, também pode ser interessante instalar piscina ou banheira com deck ao redor. Assim, a privacidade será maior, e a diversão garantida.

6. Aproveite das cores!

Aliar algumas cores na fachada tem ótimo efeito para casas modernas. Tanto considerando as cores dos próprios materiais, quando por meio da pintura do fronte. Seja qual for o caso, é fundamental harmonizar os tons. O contraste intenso, apesar de parecer interessante inicialmente, pode causar cansaço visual rapidamente, demandando uma reforma.

O meio mais interessante de associar cores é misturar, no máximo, três tons. Isso evita que a quantidade de “informações” na fachada seja exagerada. Uma combinação moderna e sóbria muito utilizada ocorre entre o branco, o cinza e o azul.

Caso prefira não misturar cores, o consumidor pode investir em um único. Existem três que criam resultado muito atraente na frente de casas modernas: o tom terroso, o azul e o cinza. O tom terroso é indicado porque é mais clássico, e deixa o visual da fachada mais natural e elegante.

Já o azul pode aparecer em dois tons principais. Primeiro, o azul-claro, mais leve e responsável por uma sensação de tranquilidade. Já o azul-escuro não deve ser utilizado muito intenso, mas seu tom mais fechado tende a criar um espaço mais sóbrio e sofisticado.

Por fim, o cinza é uma das principais apostas da paleta de cores neutras. Caso deseje criar a sensação de profundidade, o morador pode misturar diferentes tonalidades da cor, e criar um visual único!

7. “Brinque” com a iluminação

São diversos os modos de trabalhar a iluminação em uma casa, especialmente considerando um imóvel moderno. Nada de ficar no básico, apenas para clarear a entrada: o uso de diferentes lâmpadas é fundamental! Inclusive utilizando de diversas colorações das lâmpadas.

Normalmente, uma ótima opção para iluminar a casa moderna é inserir a iluminação de baixo para cima. Isso cria enorme destaque, e faz parecer que a construção possui uma altura maior do que a real. Outra opção é inserir lâmpadas no jardim frontal, caso ele exista. A alternativa aumenta a percepção da natureza, mesmo durante a noite.

É importante, de qualquer forma, balancear as cores da fachada e da iluminação. Se os tons da fachada forem intensos, é interessante investir na iluminação branca. Assim, não será criado grande contraste visual.

No caso de paredes brancas, as lâmpadas coloridas podem dar incrível up na decoração. No mercado, há até mesmo as lâmpadas que mudam de tonalidade, ideais para quem “enjoa” fácil da frente de casa. Utilizar uma lâmpada da mesma cor da fachada é também uma ótima saída, desta vez para intensificar a destacar a tonalidade.

8. Atenção à garagem

Citamos anteriormente que todo e qualquer elemento visto na frente de casa faz parte de sua fachada. Isso, então, inclui também a garagem. Colocar o estacionamento de veículos na frente, na lateral ou na parte de trás do imóvel faz completa diferença à decoração.

Considerando que seu piso será visualizado na fachada, lembre-se de investir em um bom material, bonito e que combine com o restante da decoração. Caso haja jardim entre o portão e a garagem, invista em um “caminho” de pedras ou de outro material. Isso vai evitar, por exemplo, que as plantas sejam prejudicadas durante a manobra do automóvel.

9. Trabalhe a entrada da casa

Algo que pode mudar muito o visual da frente de casas modernas é o tipo de porta de entrada utilizada. Para grandes imóveis, uma das preferidas é a porta pivotante. Esse tipo de estrutura é alta, e gira sobre o próprio eixo quando é aberta. O efeito visual é bastante elegante e atrativo.

Uma porta comum, de abrir, também pode ser moderna. Contudo, é importante investir em algum diferencial, como um material diferente (vidro, por exemplo) ou madeira mais “luxuosa”. Ainda existem as portas de correr, mas elas não são muito interessantes para a entrada frontal de um imóvel.

10. Que tal um jardim?

Dois tipos de jardim podem ser instalados em uma frente moderna: o comum e o vertical. No primeiro, o resultado costuma ser bastante bonito quando o morador investe em um gramado bem cuidado. Sobre ele, podem haver arbustos ou flores. Árvores de pequeno porte também agregam, sendo necessário apenas cuidado ao verificar o espaço necessário para o seu crescimento.

Já os jardins verticais podem aparecer no muro ou na parede da casa. Uma divisória em madeira, exclusiva para o jardim, é também ótima opção. O segredo para obter um jardim vertical bonito é escolher as plantas corretas, de preferência aquelas que possuam crescimento vertical. Saiba como fazer um jardim vertical em outro texto nosso, clicando aqui.

Mesmo em espaços reduzidos, o jardim vertical consegue criar um incrível visual, além de uma enorme integração com a natureza. Contudo, é importante que você tenha tempo, ou alguém de confiança, para manter as plantas podadas e regadas.

Fachadas de casas simples

O “truque” principal para criar fachadas de casas é investir em elementos convidativos a entrar. Ou seja, uma decoração que torne o visual aconchegante. Como um jardim minimalista e com belas plantas. O cuidado no exterior sugere igual cuidado interior imóvel.

Assim, é interessante investir, em um telhado decorativo. O simples fato de pintar a estrutura torna-a mais atraente e bonita. Se formato inclinado é dos mais clássico. Já trechos retos da estrutura podem dar aspecto mais moderno e também imponente ao imóvel. Assim, mesmo que simples, ele vai se destacar na vizinhança.

Na pintura das paredes, cores neutras são as mais atrativas, pois aumentam a sensação de bem-estar visual. Ou seja, o nude e o branco são as mais indicadas para este tipo de fachada. Os tons claros também são indicados para o muro, inclusive num portão ornamentado. A menos que você deseje manter a fachada sempre à vista. Nesse caso, o cercado pode ser feito em vidro. Além de resistente, o material é muito elegante.

Anúncios

Você também pode inserir um caminho de pedras até a porta de casa. O cuidado com este detalhe potencializa bastante o visual do imóvel, uma vez que sugere, novamente, minimalismo. Toda e qualquer característica minimalista tem resultado incrível para fachadas de casas.

Fachadas de casas pequenas

Fachadas de casas pequenas têm um pequeno “problema”: não é interessante “carregá- lo” demais. Ou seja, nada de inserir detalhes e ornamentos demais no visual. Caso você opta por um jardim, tenha o cuidado de escolher tom claro para as paredes. Nesse caso, evite também aplicação de pedras, ou tijolos decorativos.

Por outro lado, caso não tenha um jardim, a fachada pode ganhar cores mais intensas. Desde que o telhado permaneça numa cor claro, para que o aspecto não fique “pesado”.

Aliás, o telhado é parte importante de casas. Colocá-lo à vista vai criar novo detalhe ao visual, e por isso vai demandar maior cuidado. Especialmente na manutenção da estrutura – você não deve deixá-la “encardir”, por exemplo. A água da chuva e ação do sol costumam ter esse efeito maléfico ao longo do tempo.

Já a opção por deixar o telhado escondido demanda menor trabalho conservação. Neste caso, porém, é fundamental criar outro ponto focal na fachada. Como aplicação na parede ou muro, ou um gramado frontal bem aparado.

Numa casa pequena, é também comum inserir garagem logo na entrada do imóvel. Aqui, é fundamental ter o cuidado de cobrir a garagem. Isso para que o automóvel não sofra ação direta de fatores naturais quando estacionado.

Fachadas de casas térreas

Fachadas de casas térreas costumam ser mais simples de trabalhar. Para deixá-las mais bonitas, o primeiro passo é utilizar um caminho de pedras. No mercado, existem diferentes tipos deste material, cada um com um visual diferente. Ter este cuidado torna os espaço mais convidativo e atraente.

Neste tipo de imóvel, os telhados quadrados costuma ser os mais interessantes. Afinal, o aspecto é mais imponente e moderno. Não há método mais cativante, porém, do que investir numa iluminação noturna. Posicionar lâmpadas brancas para iluminação intensa da fachada tem ótimo resultado. Especialmente se elas forem direcionadas para pontos específicos, e combinadas com plantas de paisagismo.

Se a pintura do muro e/ou paredes for branca, há a incrível opção de investir em iluminação colorida. Luzes verdes, por exemplo, criam a sensação de frescor e tranquilidade. O roxo, por outro lado, é mais vibrante e convidativo a visitas.

Peças de vidro são igualmente interessantes em fachadas de casas térreas. Deixando visíveis partes internas da casa, o material tem resultado elegante e encantador. Assim, pode ser utilizado em grandes janelas, ou na porta frontal. Em situações deste tipo, é mais vantajoso ter estruturas e inteiramente em vidro, ao invés de emoldurá-las em madeira.

A principal vantagem de um imóvel está na facilidade de locomoção. Por isso, ela é ideal para a moradia de crianças e pessoas idosos. Afinal de contas, a existência de uma escada poderia aumentar as chances de quedas destes indivíduos.

Fachadas de casas populares

Quando você ouve “casa popular”, provavelmente pensa num imóvel simples e igual a diversos outros num mesmo lote. Afinal, esse tipo de construção se tornou comum com programas de habitação do Governo Federal. Apesar de popular, porém, uma casa desse tipo não precisa ser igual à outras, nem “sem graça”.

Para fachadas de casas populares, é uma boa pedida investir em vasos de plantas. Ornamentadas, as peças conseguem levar a natureza para esses ambientes, mesmo que muitas vezes o espaço seja diminuto. Além desse, uma ótima alternativa é colorir a fachada com pinturas específicas, inclusive criando padrões. Você pode, por exemplo, inserir pintura de cor mais clara, e investir em apenas uma faixa de cor intensa.

Um recurso igualmente bonito é fazer um caminho de pedras. Como em muitas das outras, as fachadas de casas populares ganham ar de cuidado e minimalismo com este recurso. Criando um trecho a ser percorrida, dá-se também a ideia de acolhimento das visitas.

Atenção ainda às janelas do seu lar. O vidro em toda a estrutura tem resultado visual bastante mais atrativo que o metal. É também mais simples de ser conservado, especialmente se comparado a peças de madeiras. Isso uma vez que a madeira tende a inchar com a umidade e queimar ao sol.

Fachadas com telhado

Veja nosso artigo completo sobre Fachadas de Casas com Telhados

Como citado em tópicos anteriores, o telhado de um imóvel faz enorme diferença em seu visual. Caso esteja manchado e desgastado, por exemplo, pode fazer parecer que toda casa também o está. Assim, é sempre interessante conservá-lo bem. Além de escolhê-lo com cuidado.

O mercado oferece diversas opções de telhados. Como o uso do teclado clássico, aparente. Há também o teclado embutido, que não aparece e deixa os contornos da casa. Além do teclado misto, que mistura as duas alternativas anteriores.

Na decoração, a opção mista costuma ser a mais atrativa. Para utilizá-la, você pode optar por deixar o telhado do hall de entrada exposto. Isso ainda vai criar certa proteção na parte frontal da casa, contra o sol e a chuva. Já o telhado da garagem, inserido embutido, cria um contraste interessante na fachada. Basta apenas utilizar a criatividade.

Para que a aparência visual do telhado seja mantida, é preciso cuidado em sua instalação. Sua construção deve ser realizada, por exemplo, com sistema para o escoamento da água da chuva. Caso não seja bem estruturado, esse sistema pode evitar problemas como a infiltração.

Anúncios

Os tipos de telha também precisam ser escolhidos com atenção. Isso porque cada uma delas tem visual bastante diferente. A colonial é a mais comum, com efeito clássico. A ardósia retangular, por outro lado, tem resultado minimalista e elegante. Já a esmaltada produz certo brilho, enquanto a translúcida deixa passar luz à parte debaixo da instalação. As cores de cada a peça também influi bastante no resultado das fachadas de casas com telhado.

Fachadas de casas simples com varanda

Ter uma varanda em casa é um privilégio. O espaço pode funcionar pode funcionar bastante bem para o descanso, com uma rede ou cadeiras de balanço. Pode ainda ser um espaço para cultivar plantas de casas que não requerem muito sol, e que podem decorar belissimamente a parte frontal do imóvel.

Na hora de decorar fachadas de casas com varanda, é importante combinar seu visual. Combinar com os tons de pintura e decoração da entrada, e com o ambiente frontal à ela. A combinação, no entanto, deve ser feita por meio do balanceamento de cores. Se suas paredes possuem tons intensos, invista em móveis e decoração de cores claras para a varanda. Se os muros forem claros, inverta essa lógica com os objetos.

Uma varanda precisa também ser convidativa. Por isso, é interessante contar com móveis confortáveis, sejam eles bancos ou sofás. A escolha, de qualquer modo, deve considerar a incidência da chuva e do sol na área. Os materiais de cada objeto precisam ser adequados a cada incidência, para que não se desgastem tão facilmente. Um espaço com muitos raios solares, por exemplo, não será tão interessante com móveis de madeira. Afinal, as peças tendem a “queimar” com o calor.

Outro ponto fundamental é inserir no local iluminação adequada. Não muito intensa, para que não “cegue” os indivíduos à noite. Nem muito fraca, pois deve permitir a fácil visualização do local. A meia-luz costuma ser a solução ideal.

Fachadas de casas com portão

Quando sua casa possui um muro, vai precisar, necessariamente, de um portão. O visual da estrutura, no entanto, não precisa “perder” nada com o acessório.

Isso porque existem diversos materiais e modelos de portão disponíveis aos consumidores. Os mais comuns são os de ferro, que bloqueiam por completo a visualização interna do lote. As peças com grades são igualmente clássicas, podendo formar diferentes desenhos com suas barras de ferro. Portões de madeira são igualmente interessantes e bonitos, apesar de mais pesados. Assim como os de vidro, que criam visual mais elegante e moderno.

Além do material de que é feito, um portão pode ter diferentes efeitos de acordo com sua abertura. O portão de abrir é o que possui estrutura mais básica. Ele requer espaço interno para sua abertura, uma vez que é puxado em direção a este espaço.

Já as peças de correr deslizam para o lado. Elas são as ideais para otimização do espaço. Isso pois não necessitam do espaço interno do lote, como a opção anterior. Por fim, a alternativa basculante tem abertura para cima, e é a opção mais imponente da peça.

Além disso, os portões podem ser instalados como manuais ou automáticos. Tudo depende do desejo de comodidade do consumidor. As alternativas, porém, não influem tanto na decoração das fachadas de casas com portão.

De qualquer forma, a escolha pelo portão automático deve ser realizada com cuidado. É preciso regular bem o tempo de abertura e fechamento da porta, para que a segurança e privacidade de casa seja conservada.

Fachadas de casas de campo

Finalmente, existem as fachadas de casas de campo. Geralmente, as frontes tem aspectos mais rústicos, mas nem por isso precisam ser menos requintados. Para isso, você precisa investir, primeiro, na iluminação do espaço. O melhor resultado é obtido quando ela oferece visual quente, aconchegante. Especialmente porque o campo costuma ter temperatura climática mais fria. Assim, as peças mais interessantes são de luzes amarelas.

Os detalhes da fachada moderna são igualmente importantes. Um belo visual pode ser obtido por meio do uso da madeira, que automaticamente já remete ao campo. Pedras aplicadas nas paredes ainda trazem pouco mais da natureza para perto, inclusive criando certa rusticidade.

Tijolos à mostra tem resultado mais aconchegante. É fundamental, porém, que os tijolos sejam decorativos, e não os comuns de alvenaria. Do contrário, o imóvel poderá parecer não acabado. Outros elementos naturais, como a palha e plantas, em vasos especialmente, podem ter efeito incrível!

Por fim, é sempre bom ter uma varanda posicionada na fronte da casa de campo. Sentar neste espaço, quase ao ar livre, é ótima opção de lazer. Se possível, insira ainda uma fogueira, ou bloqueador de vento numa das extremidades deste espaço. Assim, mesmo à noite será possível aproveitar o ar puro da fachada.

Confira algumas fotos e se inspire para criar sua fachada moderna:

Fachada de casa com coqueiro e portão de vidro

Casa branca com calçada branca

Casa com ótima arquitetura com detalhe em árvore vermelho

Casa com arquitetura moderna com detalhes em madeira

Casa com detalhes arredondados e detalhes em vidros.

Casa com 2 portões e detalhes com tijolinhos à vista

Anúncios

Casa americana

Casa luxuosa com detalhes em vidros e porta de madeira

Fotos de casas fachadas de frente

Veja também

Fachada de casa moderna bonita pequeña dos niveles

Fotos de casas de dois andares simples

Fachadas de casas simples com varanda

Fachada de casa moderna de vidrio

 

 

Single family small house

Fotos de Fachadas de Casas Modernas

Wonderful brick wall mix modern house plan – kerala home design and floor plans Photo – House Plan Ideas
Two Storey Modern House Front View Designs Philippines Home Design cool Philippine Home Designs – Home Design Ideas

Home Design Latest Modern House Exterior Front Front Porch Designs cool Latest Home Designs – Home Design Ideas

Best modern south indian house design kerala home design floor plans Image – House Plan Ideas
Download Modern House Front Home Intercine awesome House Front Elevation Design – Home Design Ideas

 

Veja também

Exciting Exterior Details Opulent Modern House Front View

Jpeg

Outdoor of a modern house with green lawn, front view from the left side of the house, there is a wooden floor and plant with a tall vase of the entrance. There are two major concrete pillars holding the front roof, The ceiling has wooden lath as a popular decoration, small front lawn of the house. At least two windows can be seen. Small metal fence and house from the distance can be seen from the right side.

Front view of a modern house

house elevation designs front ideas about d plans in theydesign d modern house elevation designs front plans in theydesign design frontview with