Tons de Marrom na Decoração – Confira mais de 100 fotos!

Advertisements

Utilizar tons de marrom na decoração é muito frequente na maioria das casas. Afinal, o marrom é uma cor neutra então é muito mais fácil criar decorações com essa cor. Além disso, hoje em dia a maioria dos móveis que compramos, sempre possui o marrom como destaque. Sendo assim, torna-se mais fácil você achar móveis para completar essa decoração.

Outra coisa bastante interessante em utilizar o marrom na decoração é que hoje você encontra inúmeras tonalidades que você pode apostar. Desse modo, há uma infinidade de modelos que você pode fazer na sua casa. Escolhendo assim, aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Portanto, para as pessoas que estão começando a decorar a casa e procuram utilizar o marrom, trouxe algumas dicas e modelos para você se inspirar. Além disso, separei as vantagens e os tons de marrom para você conhecer. Confira ao artigo:

 

Vantagens

Antes de te mostrar quais as cores de marrom que você pode usar e os modelos, trouxe algumas vantagens na sua utilização na decoração. Afinal, assim ficará muito mais fácil de você analisar esses tons e assim apostar na sua casa.

Portanto, veja abaixo as principais vantagens da utilização do marrom na decoração!

 

Fácil de decorar

A primeira vantagem para destacarmos é que o marrom é um tom bem mais fácil de você apostar. Isso acontece porque como o marrom é um tom muito neutro, consequentemente fica muito mais fácil de você colocar ele na sua decoração.

Além disso, quando você usa uma cor neutra como principal do ambiente da para você colocar outros pontos coloridos no espaço. Por exemplo, você pode colocar um móvel amarelo, uma almofada vermelha ou qualquer outra coisa que desejar. Pois assim o ambiente não ficará pesado, sendo assim uma excelente vantagem.

 

Combina com qualquer ambiente

A próxima vantagem da utilização dos tons de marrom no espaço é o fato dele combinar com qualquer ambiente. Isso acontece porque nem sempre uma determinada cor fica bonita em qualquer espaço. Mas já no caso do marrom, você pode apostar nele sem medo.

Além disso, como estamos falando dos tons de marrom, você pode variar os tons de acordo com cada ambiente. Por exemplo, em espaços que precisam de cores mais leves, você pode colocar alguns detalhes em marrom escuro e colocar a cor principal como um bege por exemplo. O importante é que você coloque a sua personalidade no ambiente também.

 

Fácil de achar móveis e objetos nessa cor

Como havia citado, atualmente os tons de marrom são muito comuns na maioria dos móveis. Desse modo, em qualquer loja você encontra móveis nessa tonalidade, tornando-se assim mais fácil de você apostar na sua casa.

Portanto para quem gosta de praticidade, apostar nos tons de marrom na decoração é algo que não pode faltar. Pois assim você não precisará ficar procurando móveis e objetos que tem essa cor.

 

Tons de marrom cores

Assim como a maioria das outras cores, hoje você acha inúmeros tons de marrom que você pode escolher.  Embora muitos deles sejam próximos e é importante que você conheça pelo menos os principais para saber quais você vai colocar na sua decoração.

Aliás, dependendo do tom que você escolher, pode ter alguns que você precisará de mais cautela na composição enquanto outros não. Portanto, esteja atento com isso também.

Então para ajudar, abaixo separei os três principais tons de marrom. Assim ficará mais fácil de você comprar e escolher qual deseja utilizar na sua decoração. Confira:

 

Acinzentado

O primeiro tom de marrom para você apostar é o acizentado que nada mais é que um marrom porém puxado para a cor cinza. O bom de utilizar o marrom acizentado na decoração, é o fato de ser uma cor clara e neutra. Desse modo, você consegue perfeitamente colocar ele no seu ambiente sem nenhuma dificuldade.

Além disso, devido esse tom ser mais clean, você pode colocar a presença de outras cores mais fortes no ambiente. Como por exemplo o amarelo, sendo uma cor análoga do marrom. Dessa forma, o ambiente não ficará muito pesado e ainda irá ganhar alguns pontos de luz na decoração.

 

Escuro

A próxima opção é o marrom escuro sendo um clássico na decoração. Porém quando você opta por colocar o marrom na decoração, você consequentemente precisa ter um pouco de cautela. Afinal, por ser um tom escuro,  é necessário está sempre atento com a iluminação do ambiente.

Outra coisa interessante para destacarmos é que uma excelente forma de você usar o marrom escuro na decoração é criando um contraste. Para isso você pode apostar nesse tom de marrom e colocar com um bege por exemplo. Essas duas cores vão criar um efeito incrível na sua decoração.

 

Claro

E por fim a última opção é o marrom claro, sendo esse o tom mais fácil de você utilizar. Isso acontece justamente por ele ser um tom leve, então você pode colocar ele na decoração que ele não vai ficar pesado no ambiente.

Uma excelente sugestão para você usar esse tom no ambiente é apostando nele sobre a parede. Afinal, como ele é claro você pode por em todas as paredes e colocar depois alguns detalhes na decoração com cores contrastes. Assim o seu ambiente ficará incrível e com uma paleta de cores simplesmente incrível.

 

Parede marrom claro

A primeira opção é o marrom na parede, mas já neste modelo você precisa selecionar qual tipo de marrom você deseja utilizar. Isso acontece porque cada tipo tem algumas formas interessantes de uso.

Por exemplo, se você optar por um marrom escuro é legal criar apenas uma parede com textura utilizando essa cor. Pois se você por em todas as paredes, vai acabar criando um espaço muito pesado.

Já no caso do marrom claro e acizentado, são opções que você pode colocar em todas as paredes. Mas é interessante utilizar na composição do ambiente, cores análogas e complementares para ficar mais agradável.

Portanto se você gosta desse tipo de decoração, sugiro que você veja mais alguns modelos para se inspirar!

 

Tons de marrom com amarelo

O círculo cromático é um círculo no qual você encontra as principais cores. Quando a cor está do lado da outra nós chamamos de cores análogas. Já quando uma cor está à frente da outra, as chamamos de complementares.

Saber disso é algo essencial para fazer uma decoração. Isso acontece porque uma vez que você entende isso, você consegue perfeitamente criar uma paleta de cores incrível no seu ambiente.

Então pensando no marrom a sua principal cor análoga é o amarelo. Ou seja ela é bem próxima a esse tom então ela fica linda quando estão juntas no mesmo ambiente. Portanto apostar no marrom com amarelo na decoração é algo que não pode faltar. Mas você precisa ter cuidado para acabar não exagerando.

Uma sugestão para esse modelo é você colocar o marrom como cor principal empoe alguns detalhes em amarelo. Por exemplo, você pode por almofadas em amarelo, isso ficará lindo e sem exagerar o ambiente.

 

Móveis marrons

Encontrar um móvel marrom hoje em dia é algo extremamente fácil. Já que esse tom é muito comum nos móveis por ser neutro e também por ser a cor da madeira natural. Então uma das formas de você aposta nesse modelo é simplesmente colocando móveis marrons na decoração.

Entretanto, caso você opte por esse modelo, procure utilizar tons leves no resto da decoração. Isso acontece porque o marrom querendo ou não é uma cor um pouco escura. Então quando você coloca ele nos móveis ele já vai está chamando muita atenção. Dessa forma, é importante que você utilize outras cores claras para não deixar um ambiente muito pesado.

 

Marrom com branco

Utilizar o Branco na decoração é algo que está em todo modelo, não tem como fugir. Pois o branco na verdade é a junção de todas as cores então qualquer tom que você colocar com ele, fica muito agradável.

Além disso o branco também serve como uma peça coringa para ajudar a clarear um ambiente. Pois muita das vezes as pessoas acabam exagerando nas outras cores e então colocam o branco para suavizar. Assim facilmente você dá uma quebrada no ambiente deixando ele muito mais agradável.

Portanto uma excelente forma de você utilizar o marrom na decoração é apostar ele junto com o branco. Isso é algo que não tem como errar e que fica lindo no ambiente.

 

Tons de marrom nos objetos

Apostar em objetos com tons de marrom na decoração também é uma opção excelente. Aliás, para isso sugiro que você utilize tons claros em toda a composição do ambiente e depois aposte em pequenos objetos marrons escuro. A ideia é que isso crie um contraste como a ideia que havia citado acima.

Além disso, a variedade de objetos que você pode apostar são grandes. Então o mais legal disso é que você pode escolher aqueles que mais atendem a sua necessidade e decoração. Portanto procure está dando preferência para aqueles que de fato tem a ver com a decoração da sua casa.

 

Parede marrom sala

Utilizar o marrom na parede da sala é uma outra alternativa muito interessante que definitivamente não pode faltar! Já que essa cor fica linda no ambiente então nada mais justo do que utilizá-la em um dos cômodos principais.

Porém, caso você decida apostar no marrom na parede é importante ter atenção com as outras cores do ambiente e o tom que você vai utilizar. Isso acontece porque o marrom é uma cor forte, sendo assim é essencial que você utilize um branco para suavizar o ambiente.

Além disso, outra coisa que você pode fazer é apostar em um marrom claro. Para que assim não fique tão escuro e você possa utilizar outras cores na sala.

Portanto, se você ainda não decorou a sua sala e não decidiu a sua paleta de cor, vale apostar no marrom na sua sala!

 

Tons de marrom para parede externa

Além dos ambientes internos, outro lugar que o marrom é bem vindo é nas paredes externas. Que aliás fica lindo por ser a primeira parte que as pessoas vão ver. Uma sugestão para apostar nos tons de marrom na área é você criar uma textura em uma das paredes.

E para ficar ainda melhor, você coloca o marrom mais escuro nessa parede e nas outras deixa ele acompanhado com uma cor mais leve, como o bage.

Além disso, outra coisa bem interessante que você pode apostar é usar muita madeira e pintar a área de azul. Isso acontece porque a cor complementar do marrom é o azul. Dessa forma, você pode aproveitar a cor natural da parede e adicionar o azul para ficar ainda mais agradável.

 

Dicas para decorar

Ter dúvidas de como fazer uma decoração é muito frequente. Mas a verdade é que você não precisa ser nenhum especialista para esse caso, a grande questão é prestar atenção na paleta de cores e nos objetos que vão compor o ambiente.

Além disso, se tratando dos tons de marrom na decoração as dúvidas podem aumentar. Pois mesmo que o marrom seja uma cor comum no ambiente ele é bastante escuro. Desse modo, dificilmente você precisa ter atenção para não deixar o ambiente muito escuro.

Portanto para te ajudar a decorar sua casa, trouxe algumas dicas simples mas que farão toda diferença no seu ambiente. Assim você poderá apostar nos tons de marrom sem medo e ainda garantir que você terá uma decoração incrível no ambiente. Confira!

 

Selecione o que vai ser marrom

A primeira dica pode parecer um pouco boba, mas a verdade é que é algo que faz muita diferença na decoração. Isso acontece porque quando você seleciona antes quais itens vão ser marrom, você consequentemente evita fazer alguma decoração muito exagerada.

Além disso,  você consegue visualizar melhor como ficará o ambiente e logo evitará qualquer tipo de complicação. Portanto procure está sempre selecionando quais os objetos que vão ter tons de marrom.

 

Utilize o branco para suavizar

A próxima dica é um clássico que definitivamente não pode faltar, apostar no branco na decoração. Isso é importante porque o branco é uma excelente forma de você evitar que o espaço fique muito escuro.

Portanto sugiro que você procure está sempre colocando o Branco no ambiente também. Isso vai suavizar o espaço e deixar ele muito agradável.

 

Aposta na iluminação amarela

Algumas pessoas costumam preferir colocar a luz branca no espaço por ela ser mais econômica. Mas o legal da luz amarela é que ela deixa o ambiente mais aconchegante e da um efeito lindo quando é utilizado com o marrom.

Então procure está sempre atento com a iluminação também. Assim você irá cria um ambiente muito bonito e que deixará o espaço bastante confortável .

 

Coloque alguns pontos coloridos

E a última dica que separei é sobre você colocar alguns pontos coloridos no ambiente. Este passo é importante porque quando você faz isso, você acaba criando um ponto de iluminação e também deixando o ambiente mais divertido.

Além disso, como havia citado, uma ideia bem legal é você colocar o amarelo nesse pequenos objetos. Pois além dele ser uma cor que fica linda na decoração, vai criar um ponto de iluminação incrível no ambiente.

 

Imagens, ideias e inspirações!

Sala com parede marrom

Cozinha rústica com itens marrons

Quarto marrom com com espelho na cabeceira

Sala estreita com baú no centro

Parede azul e marrom com quadros na parede

Ambiente sofisticada com sofá branco

Sala com tons de marrom e detalhes em cobre

 

Banheiro rústico com plantas

 

Quarto pequeno retrô com itens marrons

Quarto elegante e sofisticado com marrom escuro

Sala moderna ampla com iluminação no chão

Quarto com papel de parede marrom com detalhes azuis

 

Sala vitoriana com sofá em L

 

Quarto de casal pequeno com poltrona marrom

Sala estreita rústica com sofá de couro

 

Sala com sofá quadrado e almofadas vermelhas

Veja também

Sala ampla moderna com teto flutuante

 

Quarto pequeno com composição de quadros

 

Quarto pequeno com detalhes marrons e iluminação amarela

 

Quarto de casal azul com detalhes marrom

Sala ampla com composições de espelho na parede

Sala ampla rústica com lareira

Espaço estreito vintage com parede laranja

 

Quarto de casal amplo com varanda

 

Sala de jantar marrom com duas cortinas

Sala moderna com detalhes laranja

Sala de jantar estreita com mesa redonda

Home office amplo com mesa marrom

Sala de jantar estilo vitoriana com bancada marrom

Quarto de casal com detalhes vermelho

Sala pequena com detalhes em azul

 

Pendentes com luz amarela e decoração com tons neutros 

 

Escada com composição na parede de quadros

Detalhes em marrom na sala

Quarto pequeno com desenho de árvore na parede

Quarto de casal rústico com plantas 

 

Sala pequena com mesa de centro marrom

Ambiente rústica com sofá tradicional de couro

Quarto de casal com papel de parede azul

 

Sala pequena com dois quadros marrom 

 

Quarto de casal com parede marrom claro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.