Estilo Navy Decoração – Veja mais de 100 fotos!

O estilo navy é um modelo decoração que remete uma pegada marítima, com muito azul e branco que são as cores mais utilizadas neste estilo de decoração. A ideia do estilo navy, é você usar itens que lembram praia e mar no ambiente, por isso, a sua originalidade vem lá da Califórnia, região com muita praia em volta.

Este modelo de decoração pode ser sim utilizado nas casas, embora muitas pessoas ficam com dúvidas de como usar. Isso acontece, porque geralmente as decorações temáticas são comuns em quartos ou em decorações de festas. Mas para quem adora o estilo navy e quer apostar nos ambientes da casa, é possível também!

Por isso, neste artigo separamos várias ideias para você apostar no estilo navy na sua casa e deixar o seu ambiente extremamente agradável. Confira!

 

Estilo navy na sala de estar

O primeiro modelo da utilização do estilo navy que separamos é o seu uso na sala de estar. Neste ambiente, você precisa pensar muito bem na distribuição dos itens, uma vez que, é justamente neste cômodo que recebemos amigos, familiares, além de utilizarmos ele para relaxar.

Na sala, você pode optar por colocar um tapete grande listrado, com tom de azul escuro e branco. Isso acontece porque o azul e o branco são justamente as cores que fazem parte deste estilo de decoração, caracterizando ele na sala de estar.

Além disso, o uso dos itens com estampas do estilo navy também são bem vindos. As almofadas que estarão no sofá, podem ter uma estampa com várias âncoras. E para ficar ainda mais legal, poderá utilizar uma almofada com essa estampa e a outra com um tom de azul escuro, assim fazendo com que elas conversem entre si.

Ainda na sala, uma outra ideia de decorar é utilizar um quadro grande com um desenho de um navio. O uso dos quadros na decoração fazem toda diferença e você consegue deixar o espaço lindo utilizando ele na parede principal. Além disso, poderá optar por usar apenas um grande ou fazer uma composição com vários pequenos.

 

Modelo de estilo navy no quarto

Apostar no estilo navy no quarto é ainda mais fácil, já que utilizar uma decoração temática neste tipo de ambiente é mais comum e você consegue achar vários modelos para se inspirar.

Então para começar, pense no uso da paleta de cores do quarto. Lembrando que o estilo navy tem como principais cores o azul e o branco, então você poderá pensar em como vai distribuir essas cores.

Uma sugestão é que você pinte a parede principal de azul escuro e o restante de branco. Desse modo, o quarto não ficará exagerado e você poderá utilizar mais objetos coloridos na decoração.

A escolha da roupa de cama, é algo que vai fazer toda diferença no espaço também, por isso, é importante que você busque escolher uma roupa que tenha uma estampa marítima para completar a decoração.

Para ficar ainda mais legal, escolha outros objetos decorativos no quarto. Uma sugestão, é um apoiador de livros em formato de barco. Este objeto fica incrível na decoração e ainda enfatiza o estilo navy.

 

Ambiente com o estilo navy e dourado

A utilização do azul e o dourado ficam simplesmente incríveis e ainda traz uma sensação de luxuosidade no ambiente. Dessa forma, para quem gosta dessa ideia de luxo e do estilo navy, dá para mesclar as duas opções.

Para isso, você irá acrescentar o dourado nos detalhes do ambiente, tomando cuidado para que não fique muito exagerado. Por exemplo, se você estiver utilizando este estilo na sala, poderá utilizar uma almofada dourada ou um porta-retrato com moldura dourada.

O legal em utilizar o dourado apenas nos detalhes, é que mesmo com pouca quantidade ele traz luxuosidade para o ambiente sem ficar exagerado.  Além disso, é uma alternativa até mais fácil de decorar, principalmente para quem não tem tanto jeito em realizar uma decoração no ambiente.

Quanto a utilização do azul, você precisará ter cuidado para não exagerar na cor, já que em contrapartida é um tom forte. Mas caso você tenha muitas dúvidas, utilize mais elementos brancos para suavizar o ambiente.

 

Estilo navy no banheiro

Apostar no estilo navy no banheiro é uma opção bem legal, afinal, a principal característica desse tipo de decoração é a vida marítima, assim permitindo que você faça uma decoração totalmente criativa.

Neste caso, uma sugestão para você apostar neste estilo de decoração é utilizar os armários em azul escuro. Esse tom de azul é presente neste modelo de decoração e fica incrível nos armários.

Além disso, o legal disso, é que você consegue utilizar sem erro, já que por ser uma cor fria, fica mais fácil de decorar.

Na parte do box do seu banheiro, fica interessante utilizar alguns azulejos com ilustrações que passam essa ideia. Existem vários azulejos estampados que remetem o estilo navy, no qual você poderá utilizar.

O grande segredo é  ter atenção na escolha do azulejo e analisar como ele irá ficar com os outros elementos da sua decoração.

Além disso, na decoração em cima da pia você poderá optar por utilizar alguns objetos decorativos para complementar a decoração. Esse espaço dá para utilizar outras elementos que não sejam apenas os essenciais, e assim, deixar o seu banheiro muito mais interessante.

 

Home office com estilo navy

Para quem trabalha em casa, ter um espaço confortável e aconchegante é fundamental! Afinal, você precisa se sentir confortável no lugar que você trabalha para que tenha um dia produtivo.

A utilização do estilo navy na decoração também é possível e você pode seguir a mesma dica que demos para modelos de banheiros, utilizando itens de decoração no escritório.

Para este modelo, uma sugestão é pintar uma parede de azul e nela colocar algumas prateleiras brancas com itens decorativos. Poderá utilizar também vários livros no home office e uma âncora decorativa para ficar melhor.

Já para quem gosta de estampas e decorar, é possível utilizar um papel de parede listrado. Mas caso você opte por essa alternativa, utilize ele apenas em uma parede – que não haja prateleiras – para não ficar exagerado.

 

Dicas para decorar com o estilo navy!

Agora que você já conferiu alguns modelos de decoração com o estilo navy é legal aprender algumas dicas para decorar! Então, para te auxiliar, separamos dicas abaixo para você aprender e utilizar na sua casa. Confira!

 

Não se apegue a caracterização

A primeira dica para você apostar no estilo navy é não se apegar tanto na caracterização do espaço. O que acontece é que esse estilo tem como principal característica a vida marítima. Dessa forma, é comum utilizarmos desenhos de âncora e outros elementos que remetem esse estilo.

Porém, o estilo navy pode ser utilizado não só na decoração da casa, mas no próprio estilo pessoal e em festas. Mas se tratando de um estilo para casa, a ideia é que você não use tantos objetos marítimos, mas sim dê mais atenção nas cores.

Portanto, quando você for montar a sua casa, não se pressione em utilizar vários elementos marítimos, mas sim o uso das cores.

 

Atenção para não deixar o ambiente escuro

A próxima dica para apostar no estilo navy é ter atenção com o uso das cores. A principal cor deste estilo de decoração é o azul escuro, no qual é fundamental conter na decoração. Porém, usar muito o azul pode deixar o espaço escuro, então, tenha atenção quanto a isso para que não fique exagerado.

Caso você tenha dúvidas em como usar as cores, é só apostar no branco nas paredes e nos móveis. Assim, o branco traz suavidade para o ambiente e evita que ele fique muito escuro.

 

Dicas com a utilização do azul-marinho

Branco e azul são uma escolha interna para projetos do banheiro. Mas um azul marinho casa de banho pode ser uma alternativa mais direcional (enquanto ainda sentindo fresco).

Se você quiser manter a louça sanitária neutra em carvalho branco ou claro, adicionar em algumas toalhas marinha e um tapete de banho marinho ou azul marinho acessórios do banheiro para construir o olhar. Se você quiser trazer na marinha, mas não quer acabar com um olhar tradicional casa de banho náutico, tente usar vários tons de tinta azul em tons mais pálidos e adicionar em toalhas de mão geométricas para manter o olhar moderno. A Marinha triunfa novamente.

 

Atenção as cores vão no estilo navy

A combinação natural de marinha e branco é um favorito por uma razão; recorda Hamptons elegância e a sensação de frescura do mar. Mas marinha é um parceiro natural para muitos outros tons também: laranja, vermelho, mostarda amarelo e azul pálido são ambos reforçada por, e planas, marinha.

A chave aqui é no sentido de obter as proporções corretas; escolher o seu tom dominante, que aqui é branca, com marinha usado como a tonalidade secundária e, finalmente, acentos de mostarda. Usando cores em proporções iguais faz um esquema olhar desenfreada, para escolher seus tons herói antes de começar.

 

Dicas para o uso do estilo no quarto

Um quarto azul marinho pode ser um espaço requintado e elegante, com uma suavidade mais suntuosa do que outros tons escuros.

A marinha e quarto branco pode se sentir muito fresco, mas se você quiser algo mais inesperado tentar um quarto cinza e azul marinho. Se marinha paredes azuis parece muito drástica, comece com travesseiros da marinha e um lance marinha; um tapete marinha modelada textura coberta em um esquema mais neutro é uma maneira fácil de introduzir a cor ao fazer o quarto sentir luxuoso.

A adição aqui de cinza cortinas Twist mantém a sensação paleta muito moderno e pára-lo sentindo muito correspondência, enquanto permanecer tonally na mesma família.

 

Evite exagerar nos elementos

Por fim, a última dica para você apostar neste estilo de decoração é evitar exagerar nos elementos que o compõem. Muita das vezes, encontramos diversos objetos que ficam lindos na decoração e acabamos exagerando nos elementos.

No caso da decoração navy isso não é diferente, e o problema é que ela costuma ter várias estampas listradas. Com isso, a estampa mais os elementos presentes deixam o espaço bem pesado.

Portanto, a dica é que você se atente ao uso dos elementos e evite colocar em grande quantidade para que o ambiente fique limpo e agradável.

 

Imagens para se inspirar!

Para finalizarmos este artigo com chave de ouro, separamos mais algumas imagens do estilo navy para você se inspirar! Assim, ficará mais fácil de você ter ideias e aplicar na sua casa! Confira!

 

Veja também

 

Dining table and upholstered chairs in front of fireplace

     

Processed with VSCO with a6 preset

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. AceitarLer mais