fachada-de-muro-61

60 Modelos de Muros Residenciais – Fotos e dicas

A fachada da sua casa é uma parte muito importante da construção e decoração. Ela é o primeiro cartão de visita para todos que vão te visitar. Então, o muro é essencial, pois irá garantir o visual da sua fachada e proporcionar segurança a todos os moradores. O projeto precisa ser pensado visando atender suas necessidades e o orçamento precisa caber no seu bolso.

Existem muitos modelos de muros e a fabricação pode ser feita em diversos materiais. Cada um deles apresenta características únicas que trarão vantagens e desvantagens. Para te ajudar nessa missão de escolher um muro marcante e imponente, fizemos uma seleção de dicas e inspirações. Confira nossa seleção com 60 fotos e escolha o muro que mais combina com você.

4 dicas de construção da fachada com muro da casa

Anúncios

Antes de começar a construir o muro da sua casa, é preciso saber alguns detalhes. Confira nossas dicas de construção e não erre na hora de fazer a fachada da sua casa.

1- Segurança e privacidade em primeiro lugar

Uma das funções do muro, é providenciar segurança e privacidade aos moradores. Construindo um muro ao redor, você irá garantir essa proteção, além de delimitar o espaço em torno da casa. Ao escolher a fachada para a sua casa, opte por um modelo murado, mas que não bloqueie toda a visão para a rua, porque essa ação pode ter o efeito contrato, porque você não conseguirá ver o que está acontecendo do lado de fora.

2- Materiais as fachadas com muros de casas

Saiba melhor sobre os materiais disponíveis antes de definir qual será a sua escolha. Os muros mais baratos são feitos em alvenaria, mas existem outras opções, como muros em madeira, grades com portões, vidro e até muros com acabamento de plantas ou folhas verdes.

3- Muros com cercas vivas

Você já deve ter visto por aí muros com cercas vivas, né? Eles são lindos e garantem um visual elegante a frente da sua casa. A melhor parte, é que você dará aquele toque especial de preservação do meio ambiente e tornará o clima na sua casa mais ameno e fresco. Mas é preciso estar ciente de todos os cuidados necessários, como podar e regar.

4- Decorando os muros

Por fim, os muros podem ganhar alguns toques decorativos, como pinturas diferenciadas, iluminação, detalhes em gesso, colocação de pastilhas de vidro e muito mais. Escolha os itens que mais combina com a decoração da fachada da sua casa e tome cuidado para não exagerar nos detalhes.

Modelos de muros residenciais

Os muros podem ser feitos de vários materiais e com vários acabamentos. Fizemos uma seleção com as características mais marcantes de cada um deles. Confira e fique por dentro antes de tomar sua decisão.

Muro de vidro

Anúncios

O muro de vidro foge das fachadas tradicionais e tem ganhado cada vez mais espaço entre os arquitetos e decoradores. É um muro blindado e resistente, por isso, não tem perigo de quebrar. Mas pense se você gostaria de ter uma certa dose de exposição, já que o vidro é transparente e vai deixar à mostra o interior da sua casa.

No entanto, pode ter certeza que o resultado será incrível e sua fachada ficará elegante e muito segura.

Muro decorado com pedras

As pedras são muito usadas para a decoração de muros residenciais. São fáceis de serem encontradas em lojas de construção ou de revestimento com pedras. O estilo da decoração fica mais rústico e pode lembrar até a fortaleza de um castelo. Se esse é o seu perfil, não tenha medo de investir nessa ideia.

Muro decorado com madeira

A madeira é um material que sofre constante atualização e se adequa aos mais novos padrões e estilos. Por isso, um muro feito com esse material ganha um aspecto moderno e vai chamar muito a atenção de quem passar pela frente da sua casa. O mais legal, é que será um muro único e que poucas pessoas terão um parecido. Libere sua criatividade e decore esse muro com um toque de personalidade.

Muro decorado com folhas verdes

As folhas verdes garantem um muro bem diferente e lindo. É perfeito para quem ama um toque de vida com áreas verdes. Existe uma infinidade de tipos de plantas e folhas que podem ser usadas para decorar seu muro. Preencha espaços com grama ou musgos que o resultado será encantador.

Muro com luzes e plantas

Um muro tradicional pode ter um toque especial e diferente, basta adicionar uma combinação de luzes e plantas. Durante a noite, o visual ficará maravilhoso. Escolha a base do muro, pode ser madeira, pedra ou alvenaria e acrescente esses itens para ter detalhes especiais e elegantes.

Muro com tijolinho a vista

O tijolinho a vista vai garantir uma fachada aconchegante, natural e linda. Essa tendência mantêm o tom natural dos tijolos e é muito versátil. Com ele, você levará um toque de personalidade ao seu muro e todos que passarem pela sua casa ficarão encantados.

E se você preferir, aplique outros acabamentos para fugir da cor natural, como pátina, que o muro será lixado após ser pintado, demolição, ganhando uma aparência mais rústica, pintado, ou com junta seca que o rejunte não fica aparente e junta cheia, onde o rejunte aparece no mesmo plano dos tijolos.

Muro com grades

As grades ajudam na função de prover segurança e conforto, mas com um toque de beleza e elegância. Intercale muro e grade para ter uma fachada que mostra mais a sua casa e garante proteção e um visual moderno na medida certa.

Veja também: Modelos de Grades: Ferros, Portões, Janelas, etc!

Muro feito de tronco de madeira

Mas se a sua pegada for mais natural, que tal investir em um muro feito com troncos de madeira? Com ele, você terá conforto e aconchego, que são propícios da madeira, além de muita segurança e beleza. Aproveite as sensações que esse material tem a oferecer e tenha mais paz e tranquilidade no seu lar.

Muros de casas simples: Escolha por um modelo prático e barato

Uma casa simples pede por recursos mais práticos e que não pesem muito no orçamento. Uma dica fácil e que vai mudar o visual do muro, é investir no acabamento. Abuse de texturas, cerâmicas, elementos vazados, pintura e pré-moldados.

No mercado, existe uma grande variedade de cores e texturas específicas para muros de casas. Elas são simples e vão te ajudar na missão de criar um visual moderno e diferenciado para a fachada da sua casa.

Não se esqueça da iluminação! Com ela, será possível realçar os traços do seu muro e garantir maior proteção e segurança.

Modelo de muro de casa: Personalize a partir dos materiais

A vantagem de poder decorar seu muro, é que ele ficará personalizado e com a cara dos moradores da casa. Aproveite os itens disponíveis, como texturas e cores para refletir seu gosto pessoal e criar uma fachada residencial moderna e elegante.

Anúncios

Valorize o muro com pedras, madeira, tijolinhos a vista, plantas e molduras em concreto e vidro.

Fachadas de Muros Modernos

Os muros residenciais podem ser feitos com qualquer material e revestidos de diversas formas. Por isso selecionamos algumas dicas abaixo para que você possa conferir e escolher um modelo de muro residencial decorado.

60 fotos de muros e fachadas residenciais que vão te surpreender

São muitas as ideias disponíveis para ter uma fachada residencial moderna e bem decorada. Selecionamos 60 fotos que vão te surpreender e inspirar. Confira e escolha a sua preferida para fazer o projeto da sua casa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O muro residencial é a primeira coisa que seus convidados irão ver ao chegar à sua casa. Prepare-os para o que vem depois ao garantir uma fachada moderna, elegante e aconchegante. Escolha seu material preferido e que melhor cabe no seu orçamento e decore conforme sua personalidade.

Dessa forma, você terá uma casa protegida e maravilhosa. Vai dar até vontade de ficar admirando o resultado!