Casas Luxuosas e Chiques: 140+ Modelos e Fotos Incríveis

Advertisements

Uma casa luxuosa e chique é o sonho de muita gente, mas nem sempre o lado financeiro ajuda. Mas mais do que espaço e suntuosidade, esse tipo de imóvel traz características específicas. Características essas que dão o título de luxo à casa. Por isso, com um financeiro espetacular ou na média, é possível morar num espaço aconchegante e imponente!

A primeira característica de uma casa luxuosa é a amplitude. E isso não quer dizer amplitude de tamanho, apesar de na maior parte do tempo esses imóveis terem muitos metros quadrados. A amplitude está presente na decoração, na disposição dos móveis e uso dos espaços.

Numa casa chique, os moradores prezam pela decoração clean, que não amontoa móveis, nem traz peças demais. Nada de espalhar pequenos enfeites pelos cômodos: escolha peças maiores, como vasos ou itens de metal! A propósito, peças metálicas são algumas das mais presentes em mansões, e oferecem a sensação de poder.

Caso seja um colecionador mais “nerd”, com bonecos ou carros, você pode optar por montar uma estante clean e protegida, expondo todos os objetos num só lugar. Essa sensação de organização criada é também parte importante de casas de luxo.

Num imóvel desse tipo, é fundamental ainda evitar o excesso de cores. Não significa que a decoração deve ser sempre sóbria. Aliás, é bastante interessante utilizar cores, mas com moderação. Escolha uma escala de tons e mantenha-se nelas, sem contrastes.

Arquitetura cria um Q a mais

A arquitetura da parte interna é outro aspecto comum às casas luxuosas. A elegância do visual é sempre criada por linhas modernas e traços curvilíneos. Isso significa que, mais do que investir na decoração com móveis, é importante escolher um projeto detalhado.

Para o ar mais chique, é interessante contar, por exemplo, com revestimentos para o teto. As opções no mercado são diversas, e incluem alternativas como relevos com gesso, rebaixamento do teto e inserção de luzes no vácuo entre a cobertura original e a nova. A iniciativa cria uma aura moderna, quase futurista.

Interessante também mudar as paredes. Uma casa chique dificilmente mantém seus muros internos lisos, apenas com uma tintura. A aplicação de texturas, pedras e outras coberturas criam espaços com decoração mais minuciosa e aconchegante, principalmente se associada a uma sutil iluminação dirigida, ou seja, luzes voltadas a essas paredes. Acabamentos em vidro, madeira e o uso de cortinas e materiais são ainda ótimas alternativas.

A integração de ambientes é da mesma forma uma característica admirável. Uma casa luxuosa costuma ter poucas portas de separação entre cômodos, integrando espaços como a sala, copa e cozinha. Com essa estratégia, os espaços aparentam amplitude ainda maior.

Casas luxuosas = móveis “combinando”

Na escolha dos móveis, uma casa chique também se diferencia. Os móveis planejados para cada cômodo são os ideais, pois assim criam exclusividade e tem caimento perfeito com o resto da decoração e composição de paredes, chão e teto. Isso significa que os móveis podem ter curvas diferentes, podem ser projetados para cantos específicos ou ainda ganharem cores e ornamentos específicos.

O uso de espelhos pela casa, e não apenas em quartos e banheiros, pode ainda ampliar todos os espaços do imóvel. Por isso, eles podem ser aplicados na sala, no hall de entrada e em tamanhos maiores. No entanto, é essencial ter cuidado com os excessos.

Por último, os eletrodomésticos de casas chiques são habitualmente modernos, e ajudam a oferecer uma percepção também moderna do espaço. Para as mansões com detalhes retrô, é bom escolher móveis coloridos, mas sempre respeitando a tabela de cores comuns na casa. Tons variados demais tornam os cômodos cansativos e espalhafatosos.

Se você está cansado de ver apenas casas simples e pequenas, convidamos você a ver alguns exemplos do interior e exterior de casas chiques:

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

Casas luxuosas por dentro

Salas de estar

A sala de estar geralmente é um dos primeiros contatos que você tem ao entrar em uma residência de luxo. Por isto, é comum que ela tenha um amplo espaço e proporcione conforto para os convidados. Veja alguns exemplos de salas de estar luxuosas:

Imagem 18 – Um ambiente especial com uma vista incrível das luzes da cidade. Esta sala de estar tem tons neutros e janelas de vidro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.