Criar um hall de entrada em uma casa é algo que definitivamente faz toda diferença. Afinal, ao invés da sua visita já conhecer a sua casa, ela irá ver primeiro o hall, mudando totalmente a impressão.

Porém, infelizmente nem todo mundo se preocupa em criar um hall ou simplesmente não tem tanto espaço suficiente para isso. Mas como havia citado, isso faz toda diferença no espaço, desse modo é algo no qual todo mundo deveria começar a levar em consideração.

Então pensando nisso, nesse artigo separei algumas dicas incríveis de hall de entrada para você dar o primeiro passo. Assim tenho certeza que você vai criar um espaço lindo na sua casa sem nenhuma complicação. Confira abaixo o artigo completo!

 

O que é hall de entrada?

Quando falo do hall de entrada é comum algumas pessoas terem certas dúvidas sobre o que de fato é. Afinal, nem todo mundo consegue diferir um hall. Mas basicamente isso trata de um espaço que você encontra logo quando entra na casa.

O legal do hall é que ele serve perfeitamente para criar uma decoração logo no início da casa e para as visitas se sentirem mais confortáveis.

Além disso, infelizmente nem todo mundo tem espaço suficiente para criar o seu. Mas existem maneiras muito interessantes de você criar um hall simples em espaços pequenos. O segredo para isso é você saber organizar os móveis e utilizar alguns truques.

Abaixo separei algumas formas de você apostar no hall de entrada. Assim você poderá conferir os modelos e fazer aqueles que mais combina com a sua casa e ao seu gosto.

 

Plantas no hall do apartamento

O primeiro modelo de hall de entrada é o com plantas, sendo uma opção simples, mas que fica lindo na decoração. Entretanto existem várias formas de você fazer um hall utilizando as plantas. Desse modo, sugiro que você observe outros modelos para encontrar aqueles que mais se adequam ao seu estilo.

Um excelente modelo de hall de entrada com plantas é aquele que possui lindos coqueiros na decoração. O legal desse tipo é que esses coqueiros por serem grandes chamam uma certa atenção, então você não irá precisar se preocupar com outros elementos.

Além disso, uma outra forma de você apostar nas plantas no seu hall de entrada é usar um móvel e colocar um vaso com flores. Aliás, uma ótima espécie de planta para você apostar são as orquídeas, que dão flores lindas, deixando assim sua decoração bem sofisticada.

 

Mesa pequena no hall de casa

E por falar nas mesas pequenas o outro modelo é esse que contém essas pequenas mesas na entrada. Este modelo é ideal para quem tem uma casa com um corredor no início. Então você pode adicionar essa mesa facilmente já que elas não ocupam tanto espaço.

Além disso, vale destacar que hoje você também encontra inúmeros modelos de mesas para você escolher. À vista disso, sugiro que você escolha uma que tenha a ver com o estilo da sua casa para ficar ainda mais interessante.

Outra coisa importante para destacarmos também são os elementos que vão ficar sobre a mesa. Isso é importante porque você precisa selecionar elementos que completem sua decoração. Portando sugiro que você esteja bastante atento a isso.

 

 Papel de parede para hall de entrada

A próxima opção que você pode apostar é o hall de entrada com papel de parede. O legal disso é que hoje você acha papéis de paredes de todos os tipos, então dá para você achar um que seja ideal para a sua casa.

Caso você resolve optar por esse modelo de decoração, sugiro que você tenha muita atenção. Pois dependendo da escolha do papel, se você colocar em todas as paredes pode ficar exagerado.  Desse modo, é interessante você apostar apenas na parede principal.

 

Cadeiras em hall grande

Para quem tem um espaço amplo na entrada da casa vale escolher o hall de entrada com cadeiras. Essa opção é um modelo que fica simplesmente lindo na decoração e cria um espaço bem interessante para você receber visitas. Então a ideia desse modelo é você colocar algumas cadeiras ou poltronas no espaço, para as suas visitas sentarem.

Além disso, nesse modelo de hall de entrada sugiro que você coloque outras coisas para complementar. Por exemplo, você pode apostar em um tapete grande, um porta revistas e uma iluminaria. Isso sem dúvidas irá fazer total diferença no seu hall deixando-o ainda mais agradável.

 

Espelhos no hall pequeno

Já em contrapartida, para as pessoas que não possuem tanto espaço disponível, vale apostar nos espelhos. Isso acontece porque quando você coloca um espelho na decoração, isso passa uma impressão que o espaço é maior. Logo o ambiente fica ainda mais confortável e interessante.

No entanto, atualmente você também encontra vários tipos de modelos de espelho que você pode apostar. Inclusive, uma opção bem legal é o espelho bronze. Afinal, ele deixa o espaço mais sofisticado e deixa o ambiente muito mais incrível.

 

Hall com porta casaco

Apostar em porta casacos no hall de entrada é uma outra alternativa bem bacana. Aliás, essa ideia do porta casacos no hall é algo muito comum. Então para quem tem medo de ousar, essa pode ser uma ótima oportunidade para você incrementar sua decoração.

Além disso, vale destacar que o porta casacos também é bastante funcional. Então além disso completar a sua decoração, você poderá está sempre colocando sua blusa e assim evitando desorganização em sua casa.

 

Quadros no hall de entrada moderno

E para finalizar o último modelo que separei foi o hall de entrada com quadros. Nessa opção você pode colocar vários quadros em uma parede. Então para isso, é essencial que você procure colocar quadros que se completam. Assim você vai deixar a sua decoração muito mais agradável.

Outra ideia legal para o hall de entrada com quadros é apostar em um quadro grande. Neste caso como ele já vai chamar muita atenção, sugiro que você utilize apenas alguns pequenos objetos para não exagerar. Portanto para quem gosta de quadros, vale apostar no hall de entrada também.

 

Dicas para decorar

A decoração do hall de entrada é algo que faz toda diferença no ambiente. Mas muita das vezes as pessoas costumam ter algumas dúvidas sobre fazer essa decoração. Desse modo, para as pessoas que possuem dúvidas, reuni algumas dicas de decorações incríveis para você apostar. Veja:

 

Selecione as cores

A primeira dica para decorar o hall de entrada é selecionar as cores. Esse passo é muito importante porque você precisa encontrar cores que se complementem e que fiquem legal no seu espaço.

Além disso é muito importante que as cores que você selecionar combinem com a decoração da sua casa. Pois não adianta você colocar cores no início da sua casa e depois dentro dela ser algo totalmente diferente. Portanto esteja sempre atento com isso também.

Além disso outra coisa que não podemos esquecer de destacar é sobre os tons que você escolher. Caso você queira algo divertido você pode apostar no amarelo, verde e azul. Mas nesse caso você tem que tomar bastante cuidado para não exagerar. Então procure tomar cuidado com isso também.

 

Crie um ambiente para os visitantes

A próxima dica de decoração é para você criar um ambiente para os visitantes, inclusive dentre os modelos acima citei esse tipo de hall de entrada sendo uma opção bastante interessante. Entretanto, para essa dica é ideal que você tenha um espaço maior para criar esse espaço. Afinal, assim além de ficar um espaço interessante também ficará bem confortável.

Além disso, para esse espaço é importante que você não só coloque cadeiras e poltronas, mas também outros elementos que possam deixar o espaço mais agradável. Por exemplo, uma excelente forma de você fazer isso é apostando em tapete, porta revista e almofadas. Desse modo, o seu ambiente ficará mais completo e interessante.

 

Aposte em itens funcionais

Apostar em itens funcionais é algo bastante interessante para incrementar o hall de entrada. Afinal, além desses itens decorar o ambiente, podem servir até como um auxilio para a decoração do ambiente.

Por exemplo, se você colocar um porta casaco no espaço, você poderá sempre pendurar ele lá para evitar jogar em qualquer lugar. Ou se você apostar em um móvel com gavetas, você pode colocar alguns itens quando chegar para depois passar para os seus devidos lugares.

Portanto, uma sugestão é você apostar em móveis e objetos que possam te ajudar a manter uma organização. Além disso, essa também será uma maneira bem agradável dos seus visitantes se sentirem mais confortáveis.

Utilize objetos decorativos

Os itens de decorações é algo que sem dúvidas não pode faltar no hall de entrada. Mas é muito importante que você também procure selecionar bem os itens presentes na decoração. Pois é importante você escolher algo que realmente tenha a ver com o seu espaço.

Outra coisa que você também deve estar atento é na quantidade de objetos decorativos que você vai colocar. Isso é importante porque muita das vezes empolgamos e utilizados inúmeros itens na decoração. Porém, isso pode acabar deixando o hall de entrada muito exagerado. Portanto esteja sempre atento com isso também.

 

Crie um espaço aconchegante

Criar um espaço aconchegante é outra coisa que não pode faltar. Afinal é muito importante que os seus convidados se sintam à vontade. Então para isso, há inúmeras formas de você fazer a sua casa ser mais aconchegante.

Como por exemplo, você pode você pode colocar um porta casaco, um espaço com almofadas e tapetes ou qualquer outra coisa que você achar agradável e confortável.

Além disso, o legal de criar um espaço de aconchego é que isso serve não só para as visita, mas para os próprios moradores. Isso acontece porque muita das vezes chegamos cansados e acabamos levando os conflitos de fora para dentro de casa. Mas quando você entra e vê um espaço agradável você se sente melhor.

 

Crie uma divisão de cômodo

É muito comum as pessoas não terem um espaço separado da casa para criar um hall de entrada. Devido a isso, a sala ou qualquer outro cômodo costuma ficar direto na porta de entrada, tornando um desafio para criar um hall.

Porém, uma excelente dica para você criar um hall de entrada nessa situação é criando uma divisão de cômodo. Ou seja, você opta por fazer uma mini parede de madeira dividindo os dois espaços.

Além disso, uma ótima maneira de você fazer isso é colocar essa parede a aproximadamente dois metros de distância da porta principal. Então você a coloca no centro, para que você possa passar pelas duas extremidades.

Depois disso você pode decorar, seja colocando um quadro na parede, flores, espelhos ou até um móvel. A ideia é que você consiga dividir esses dois espaços para criar o hall de entrada.

Portanto, para quem não tem essa divisão de espaço saiba que isso não é um desafio. Afinal, se você não tem, você pode criar sem nenhuma complicação.

 

Aposte nas flores

Apostar em flores na decoração do hall de entrada é algo que não pode faltar. E o mais legal disso é que hoje você encontra centenas de flores lindas que você pode apostar na sua decoração.

Além disso você também tem a opção de apostar, mas flores naturais ou artificiais. Caso você queira naturais é importante que você esteja bastante atento com a espécie da planta. Já que nem todas se adequam ao ambiente de casa. Então procure está atento quanto a isso para deixar as flores sempre bonitas no ambiente.

Imagens para se inspirar!

 

Hall de entrada ampla

Modelo retrô com criado rosa

Estilo com exposição de quadros

Lustre no hall de entrada

Espelho no hall com planta decorando

Planta decorando e cores neutras na decoração

Item decorativo e abajur

Sala no hall com poltronas

Espaço amplo com aparador

Espelho no hall e coqueiros na decoração

Espaço amplo com estátua decorativa

Móvel com espaço para planta e espelho

Papel de parede e espelho no hall

Parede azul com espelho

 

Abajur e espelho decorando o hall

Papel de parede e espaço com jardim

Cores neutras e madeira delimitando espaço

Decoração estilo retrô com quadro decorativo

Iluminação no hall de entrada

Mesa de centro na entrada

Aparador com planta decorando e espelho redondo

Espaço decorativo com quadros

 

Aparador e abajur decorativo

 

Espelho e orquídea na decoração

Quadro com espelho decorativo no hall de entrado

Led iluminando e plantas na decoração

Aparador com abajur vermelho

Quadros com led decorando o hall

Espelho no hall e orquídeas

Espelho no hall com lustre

Hall de entrada com teto flutuante e espelho

Hall estreito com itens decorativos azuis

Parede branca com porta roupa

 

Escreva um Comentário