Escadas de Ferro: Internas, Externas, Residenciais. +101 Fotos e Ideias

Advertisements

Atualmente ter uma escada residencial é muito mais do que uma maneira de conectar os andares da casa. Já que além de funcional a escada pode se tornar um excelente item decorativo. Entretanto, dentre os inúmeros modelos de escadas que encontramos hoje, um dos modelos que está ganhando bastante destaque nas decorações são as escadas de ferro.

As escadas de ferro ficam simplesmente lindas nas decorações e apresentam algumas vantagens bem interessantes. Além disso hoje você também consegue encontrar inúmeros tipos de modelos utilizando esse mesmo material. Dessa forma, você encontra facilmente um tipo que se encaixe perfeitamente com a sua decoração.

Portanto,  encontramos várias pessoas que estão adotando ou querem colocar essa escada em casa, resolvi criar um artigo completo para falar sobre ela. Então abaixo você vai conferir algumas vantagens na sua utilização e modelos simplesmente incríveis para você se inspirar! Confira a seguir o artigo completo!

 

Vantagens das escadas de ferro

Destacar as vantagens de um determinado produto é algo essencial! Isso acontece porque quando você consegue destacar os benefícios em aderir um determinado produto, fica mais fácil de você analisar se realmente vale a pena ter ele.

Então pensando nisso, separei as principais vantagens das escadas de ferro. Assim você poderá analisar e tirar as suas próprias conclusões. Portanto, veja as vantagens abaixo:

 

São mais leves

A primeira vantagem da utilização das escadas de ferro é que elas são bem mais leves que outros modelos. Isso pode parecer algo insignificativo, porém na hora da instalação da escada isso será um ponto bastante positivo. Pois assim você vai conseguir ter uma instalação muito mais rápida. Portanto, usar a escada de ferro na sua casa, pode ser uma excelente opção em relação a sua instalação.

 

Econômica

A próxima vantagem da escada de ferro é por ser mais econômica que os outros modelos. Isso acontece porque este tipo de material é bem mais barato do que os outros que estão presentes na escada, sendo eles a escada de madeira ou de concreto por exemplo.

Então, para quem não possui tanto dinheiro disponível para investir em uma escada, apostar nesse modelo é uma excelente opção! E é claro, que você acaba economizando bem mais dinheiro.

 

São versáteis

Como havia citado acima, hoje você consegue encontrar facilmente vários tipos de modelos de escada de ferro. Então independente da decoração que você tem em casa, você encontra facilmente modelos que irão completar a sua decoração. Dessa forma, para quem procura mais variedades, você pode perfeitamente apostar na escada de ferro sem nenhuma complicação.

Outra coisa interessante para destacar é que o ferro é um tipo de material que te permite ousar um pouco mais nos designs das escada. Afinal, este tipo de material pode ser modificado facilmente -diferente de uma madeira por exemplo. Dessa forma, você pode criar uma escada diferenciada, deixando-a ainda mais interessante.

 

São adaptáveis

E por fim, a última vantagem da utilização da escada de ferro é que elas são bem adaptáveis. Isso acontece porque muita das vezes você já compra este modelo de escada pronto. Então caso você tenha um espaço muito pequeno, você consegue adaptar ela na sua casa sem muita complicação.

Portanto, está é uma escada bem prática, no qual é muito interessante você escolher este modelo para a sua casa.

 

Preço de escadas de ferro

Quando as pessoas pensam em colocar uma escada em casa, logo já levam em consideração a questão do preço. Afinal, querendo ou não as escadas no geral são um pouco caras.

Porém, como havia citado nas vantagens, a escada de ferro é um dos modelos mais baratos que você encontra no mercado, principalmente se for as de caracol. Desse modo, seria interessante você apostar nesse modelo, já que você vai economizar um bom dinheiro.

Entretanto, para que você possa ter noção, hoje você encontra em média essa escada por R$400,00. Mas é claro, que isso vai mudar de acordo com o lugar que você for comprar, o tamanho e o modelo da escada. Portanto, sugiro que você estipule um valor antes de comprar e pesquise bem, para que você compre por um preço bem justo.

Alguns Modelos

Embora estejamos especificando a escada de ferro, hoje você encontra inúmeros modelos de escadas utilizando este mesmo material. Deste modo, não importa qual estilo de decoração você tem em casa, você encontra facilmente uma escada apropriada para o seu ambiente.

Porém, como hoje você acha inúmeros modelos de escadas de ferro, separei alguns modelos bem legais para você conhecer. Assim ficará mais fácil de você analisar eles e comparar com a sua decoração.

Portanto, veja abaixo os principais modelos de escadas de ferro:

 

Sem corrimão

A primeira opção de escadas de ferro é o de corrimão sendo uma opção que fica simplesmente incrível no ambiente. Entretanto, existem algumas formas de você fazer a escada de ferro sem corrimão. Então dependendo da decoração que você tem em casa, você consegue adaptar este modelo até encontrar um que realmente combine com o seu ambiente.

Além disso, uma das opções bem legais das escadas de ferro sem corrimão no qual você pode apostar é a flutuante. Ou seja, você vai colocar os degraus de ferro fixos na parede sem nenhuma estrutura embaixo. Assim irá parecer que os degraus da sua casa estão flutuando.  Está é uma excelente opção para pessoas que buscam uma decoração mais contemporânea.

 

Com degrau triangular

O próximo modelo de escadas de ferro para você apostar é a com degrau triangular. Essa ideia de sair dos degraus padrão da escada é algo que vem sido bastante utilizado. Então para as pessoas que buscam algo mais diferente, apostar neste modelo de escada pode ser uma excelente opção.

Além disso, para este modelo de escada ficar ainda mais legal, você pode misturar outros tipos de materiais dando uma incrementada na escada. Por exemplo, na lateral da escada você pode utilizar uma madeira para dar um acabamento ou até pintar as laterais de outras cores. Isso vai deixar a escada muito mais bonito no ambiente.

 

Suspensa

O próximo modelo de escadas de ferro são as suspensas. Já neste, a ideia é você utilizar cabos de aços na escada dando essa impressão de que ela está suspensa no teto. Este modelo é uma excelente opção para decorações industriais e modernas. Além de que da uma diferenciada fugindo totalmente dos modelos tradicionais.

Além disso, é interessante destacarmos que pare este modelo de escada, você pode optar pelo ferro ou pelo próprio cabo de aço para ligar os degraus ao ferro. Então caso você tenha uma decoração industrial, sugiro que utilize o próprio ferro para este ligamento. Afinal, o ferro é um dos principais elementos neste tipo de decoração, então fica bem legal você apostar nele.

 

Reta

A próxima opção de escada é a reta, sendo um modelo mais simples no qual não possui nenhum tipo de curvatura. Ou seja, este modelo trata-se apenas de uma escada totalmente reta de ferro. Mas é claro que se você quiser dar uma incrementada nesta escada para deixar ela ainda mais interessante, você pode fazer isso sem nenhum tipo de complicação.

Uma sugestão para isso, é você fazer uma decoração na parede no qual a escada está posicionada. Isso irá ajudar a dar uma incrementada no espaço da escada deixando ela bem mais bonita.

Além disso, outra coisa que você pode fazer é utilizar luzes de led no degrau da escada. Desse modo, durante a noite esta escada ficará bem mais bonita. Outra sugestão em relação a luz de led é criar um sistema no qual a luz só acende quando você passar. Além disso ser algo bem prático e criativo, deixará o ambiente bastante moderno. Então vale apostar também!

 

Metalizada

O próximo modelo de escada é a metalizada, atualmente essa ideia de utilizar uma escada mais metalizada tem se destacado muito. Afinal, isso da um destaque maior para escada e fica simplesmente lindo na decoração.

No entanto, caso você opte por fazer uma escada metalizada, sugiro que você utilize essa mesma tonalidade nos outros elementos da sua casa. Isso acontece porque se você deixar apenas a escada dessa cor, a decoração vai acabar não se completando tanto e isso pode deixar ela não tão bonita no ambiente.

Então a minha sugestão é que você coloque alguns itens com esse tom. Por exemplo, você pode utilizar objetos decorativos, um lustre de diamante metalizado, ou qualquer outra coisa que você preferir.

 

Furada

Utilizar as escadas de ferro furada da uma diferenciada bem legal na decoração. E o legal disso é que ela combina perfeitamente com ambientes mais despojados, já que os furos passam essa sensação para o ambiente também.

Basicamente, este tipo de escada é um modelo mais simples, porém os degraus têm pequenos furos no qual deixa a escada com um design mais diferenciado. Desse modo, se você gosta de algo mais inovado saindo desses estilos tradicionais, você pode perfeitamente apostar neste modelo também.

Com madeira

Misturar tipos de materiais em um item, deixa o objeto simplesmente incrível! E é claro que você também pode fazer isso nas escadas de ferro sem nenhum tipo de complicação. Então, uma sugestão bem legal para você fazer isso é misturar o ferro com a madeira. São dois elementos que ficam muito interessante juntos, principalmente quando colocado no ambiente.

Então por exemplo, você pode colocar os degraus da escada de madeira e o corrimão de ferro. Este é um modelo mais comum, e que você consegue fazer sem nenhum tipo de dificuldade. Outra sugestão é você fazer a escada de madeira e colocar alguns pequenos detalhes de ferro. Assim esses dois elementos irão criar um contraste, deixando-os bem bonitos!

 

Minimalista

A próxima opção é a escada minimalista, que mesmo sendo um modelo mais simples, não deixa de ter a sua beleza única, deixando a sua casa bem interessante.

Então basicamente este modelo de escadas de ferro, ele possui um ferro bem mais fino e sem muitos detalhes. Assim fica algo mais simples na decoração, sendo ideal para quem tem ambiente pequeno ou simples.

Além disso, uma vantagem incrível em apostar em uma escada de ferro minimalista é mais econômica que as outras. Afinal, por ela não possuir tantos detalhes e elementos que complete esse tipo de decoração, ela acaba tendo um preço bem mais baratos que as outras escadas.

Portanto, para as pessoas que não possui tanto dinheiro disponível para investir nisso ou quer de fato uma opção mais econômica, pode apostar neste modelo.

 

Com vidro

Utilizar o vidro na escada ajuda a deixar ela muito moderna. Isso acontece porque o vidro é um tipo de material muito presente em decorações contemporâneas. Então uma vez que você o utiliza, você acaba trazendo essa sensação de contemporaneidade para a decoração.

Além disso, você encontra algumas formas diferentes de usar o vidro na escada. Então por exemplo, você pode optar por fazer uma longa parede de vidro ao redor da escada. Assim criando um a certa segurança já que estará protegendo de cair da escada.

Outra sugestão é você colocar o vidro, criando um corrimão nesta escada. Então você fixa uma longa tira de vidro do lado do degrau, para deixar bem mais interessante.

Portanto, sugiro que você veja alguns modelos desse tipo de escada para você se inspirar e encontrar o que mais se adequa a você. Inclusive, abaixo separei outros modelos bem legais para você se inspirar e fazer na sua casa!

Ideias e inspirações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.