Escada de madeira para sala: Simples, Caracol, etc. +89 Fotos!

Advertisements

Dentre inúmeros modelos de destaque a escada de madeira tem se destacado a escolha das pessoas que necessitam de uma escada em casa. Pois além da escada de madeira ser um item extremamente funcional para a circulação das pessoas na casa, ela possui inúmeras vantagens quando utilizada. Desse modo, apostar na escada de madeira pode ser uma excelente opção!

A escada de madeira é um modelo utilizado há anos. Já que antigamente as casas de madeiras eram bastante comuns, sendo assim, a escada de madeira também estava presente. Entretanto, com o passar dos anos as escadas de madeira foram modificadas e hoje, você encontra facilmente inúmeros estilos para você utilizar.

Entretanto, devido esse inúmero modelo de escada de madeira que encontramos hoje fica bastante complicado escolher apenas um. Mas pensando nisso, separei os principais modelos de escada de madeira para você se inspirar! Além disso, para esse artigo ficar ainda mais interessante, trouxe algumas vantagens para você analisar melhor o uso dessa escada! Veja!

 

Vantagens

Quando decidimos utilizar algum tipo de escada ou qualquer outro item em casa, é muito importante que você procure analisar os pontos positivos desse item. Isso acontece porque não adianta você aderir qualquer coisa para a sua sala sem antes analisar. Pois uma vez que você faz isso, pode acabar tendo resultados pouco desagradáveis depois.

Então no caso da escada de madeira, separei as suas principais vantagens para você analisar. Isso irá te ajudar a certificar melhor se é realmente este tipo de escada que você deseja em sua sala. Portanto, veja abaixo as principais vantagens:

 

Combina com qualquer decoração

A primeira vantagem da utilização da escada de madeira é que ela combina com qualquer decoração. Isso acontece porque hoje você encontra essa escada em vários estilos, dessa forma, não importa qual decoração você tenha na sua sala, você irá achar uma escada que combina totalmente com sua decoração.

Portanto podemos destacar que a escada de madeira é bastante versátil. Sendo assim, uma excelente vantagem para você apostar nela.

 

Fácil de substituir

A próxima vantagem na utilização da escada de madeira é que ela é bem simples de substituir. Para ficar mais claro, é só você comparar com outros tipos de escadas. Por exemplo, se você optar por uma escada de concreto e depois quiser substituir, você terá que destruir essa escada para colocar outra. Logo, você terá um grande trabalho e um custo maior para este processo.

Já no caso da madeira, ela é um tipo de material bem simples de lidar, então para substituir depois, será um processo bem simples. Dessa forma, você irá gastar menos dinheiro e poderá colocar uma linda escada que você preferir no lugar dela.

 

Trás aconchego para o ambiente

Na hora de aderir uma escada na sala é muito importante que você leve em consideração também o conforto e o aconchego.

Então no caso da escada de madeira, o legal dela é que ela trás tamanha sensação de aconchego para o ambiente. Já que a madeira é um tipo de material mais leve e que trás essa sensação, sendo totalmente diferente se você utilizasse uma escada de ferro ou concreto.

Portanto, apostar na escada de madeira é uma alternativa excelente para a sua sala. Sem contar que ela além de trazer conforto também está acompanhada de modernidade e elegância.

 

É durável

E por fim, não podemos esquecer-nos de citar que a madeira é um material que dura por muitos anos. Então quando você opta por fazer uma escada de madeira na sua sala, você pode ter certeza que ela vai durar por muito tempo. Mas é claro, é importante você ter atenção apenas com a água. Pois a maneira é um pouco sensível a água.

Portanto, ainda sim a madeira é um tipo de escada que dura por muito tempo, mantendo sempre sua beleza estética. Sendo assim ela é uma opção bem legal para você apostar sem medo!

 

Modelos

Como havia citado acima, a madeira é um tipo de material bastante versátil. Dessa forma, você consegue encontrar inúmeros modelos de escada de madeira, para qualquer tipo de decoração.

Então, para que você possa conhecer alguns modelos e encontrar que realmente tenha a ver com a sua decoração, separei pelo menos os principais modelos de escada de madeira. Assim você poderá conhecer facilmente esses modelos e logo em seguida você vai ver outras imagens de escada de madeira para se inspirar. Confira:

 

Rústica

A primeira opção de escada de madeira é a rústica, sendo um modelo muito conhecido pelas pessoas. Já que em uma decoração rústica, o principal elemento que compõem esse tipo de decoração é a madeira. Consequentemente, neste tipo de decoração você vê facilmente a presença desse tipo de escada.

A diferença entre este modelo para outros mais modernos, é que a escada rústica possui uma madeira mais desgastada. Então a ideia é que a escada pareça o mais natural possível, como se você tivesse pegado algumas madeiras e construído a escada, sem nenhum tipo de preparação e fabricação.

Portanto, para quem gosta deste tipo de decoração ou de fato tem este estilo em casa, colocar uma escada de madeira é uma opção excelente.

 

Em L

O próximo modelo é a escada em L, no qual você consegue encontrar em outros materiais também, mas é muito presente na utilização da madeira. Então a escada em L nada mais que um modelo no qual visualizado em cima, forma perfeitamente um L. Ou seja, geralmente essa escada ocupa duas paredes, sendo uma parte descendo, depois vira e tem mais um pequeno pedaço de escada.

O legal deste modelo é que ele também ocupa menos espaço. Isso acontece porque geralmente ela vem no canto das paredes. Dessa forma, não exige tanto espaço do ambiente, sendo uma excelente opção para quem não tem tanta área disponível para a escada.

 

Estilo Vitoriana

O estilo Vitoriana trata-se de um modelo de decoração que foi adotado pela rainha Vitória no século XIX na Inglaterra. Esse novo modelo de decoração foi adotado porque na época estavam em plena revolução industrial. Então como a burguesia estava em um processo de desenvolver decorações e moda mais luxuosa, adotar um novo estilo foi uma ideia excelente.

Entretanto, as principais características deste estilo é a presença da luxuosidade e riqueza. Sendo assim, a escada estilo vitoriana é muito mais trabalhada e possui detalhes incríveis que trazem essa sensação de luxo para o ambiente.

Portanto, para quem gosta de um estilo mais retrô ou mais trabalhado, é legal apostar neste modelo de escada. Mas é claro, que ele é um modelo mais caro, já que possui muito mais detalhes que os outros.

 

Em U

A escada em U é um modelo bem legal para apostar também, mas é necessário que você tenha pelo menos um espaço grande para este modelo. Basicamente, está escada possui duas partes de escada e uma pequena parte que junta essas duas escadas. Logo, quando observada de cima, você percebe perfeitamente que ela forma um U.

Este modelo também fica bem bonito na decoração e você pode optar por fazer ele tanto mais moderno, quanto algo mais rústico. Mas é claro que isso vai depender dos elementos que você vai utilizar na escada.

Por exemplo, caso você queira algo mais contemporâneo, pode apostar em utilizar o vidro no corrimão. Se for uma decoração rústica, a madeira desgastada precisa está presente. Portanto, você por usar este modelo como base e ir adotando alguns detalhes conforme sua preferência.

 

Degraus em forma de triângulo

Para quem procura algo um pouco mais diferenciado optar pela escada de madeira com degraus em triângulos. Este modelo fica bem bonito na decoração e ele funciona de uma maneira bem simples.

Basicamente quando você olhar a escada de lateral, vai perceber que os degraus formam triangulo, ficando bem bonito e diferenciado. Portanto, você também pode optar por este modelo na sua sala e modificando algumas coisas até que fique conforme você preferir.

 

Com gaveta

 

O bom de utilizar uma escada de madeira em casa é que ela pode ser também uma excelente opção de praticidade. Pois além de você ter um lindo item decorativo e funcional devido a circulação das pessoas, você pode perfeitamente criar gavetas nessa escada, tornando-a ainda mais interessante.

Então para este caso, tem várias maneiras criativas que você pode fazer isso. Por exemplo, você consegue colocar as gavetas na lateral da escada ou na parte da frente dos degraus. Dessa forma, fica ao seu critério escolher o modelo que mais se adequa as suas necessidades e que seja prático para você.

 

Com armário embaixo da escada

Outra opção bem interessante prática para você adotar na sua escada é criar um modelo com armário embaixo. Essa é uma opção que te permite ter um espaço extra para guardar as suas coisas ou fazer até um ambiente decorativo.

Por exemplo, ao invés de você criar um armário fechado, você pode criar uma linda adega embaixo da escada. Isso vai ficar simplesmente lindo e você terá também algo bem funcional para quando receber amigos e parentes.

 

Com vidro

A escada de madeira com vidro é uma opção que está sendo bastante utilizada atualmente. Essa fica muito bonita na decoração e é uma excelente opção para quem procura uma escada mais moderna.

Além disso, existem infinitas maneiras de você utilizar o vidro na sua escada. Então a minha sugestão é que você procure alguns modelos, —inclusive pode ver mais opções logo abaixo – para se inspirar e encontrar um que realmente tem a ver com o que você quer.

Portanto, para as pessoas que gostam de algo mais contemporâneo pode apostar neste modelo. Aliás, uma sugestão para ficar ainda mais interessante é colocar os degraus flutuantes.

 

Sofisticada

E por fim, o último modelo bem interessante para você apostar é a escada sofisticada. A ideia de uma decoração sofisticada é utilizar alguns elementos que além de deixar o ambiente aconchegante traz tamanha elegância para o espaço – inclusive a própria madeira é uma excelente opção para isso.

Além disso, outra coisa que você pode utilizar para deixar a escada de madeira mais sofisticada é a iluminação. Então neste caso você pode colocar uma led em cada degrau, no corrimão ou em outro lugar da escada para ficar mais interessante. Isso com certeza vão deixar sua escada muito bonita e sofisticada.

Outra sugestão interessante para você apostar também, é criar uma linda decoração em baixo da sua escada. Então você pode criar um jardim, um espaço para sentar ou até a adega como havia citado. Isso irá ajudar a incrementar este modelo de escada.

Portanto, para fazer este modelo procure escolher elementos que ajude a completar a escada. Aliás, você pode também colocar degraus com diferentes proporções para ficar ainda mais legal e criativo!

 

Ideias, imagens e inspirações!

Living Room Stair Railing Ideas Indoor Handrail Home Depot pertaining to Wood Stair Railing Kit – Seattle Stair

 

Veja também

   

View from the wooden staircase into the living room and kitchen room. Wooden beams on the ceiling.

 

3D render of an interior view of a lounge and stairs

Stylish white living room with wooden stairs to the first floor

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.