Modelos de Escadas: Interna, simples, residenciais, etc. +89 fotos!

0 312
Advertisements

Para quem tem uma casa de dois andares sabe que é necessário ter uma escada para poder ir a segunda parte da casa. Porém, muita das vezes as pessoas só enxergam isso como algo funcional, mas a verdade é que a escada pode ser um excelente item decorativo.

Atualmente você encontra inúmeros modelos de escadas bem interessantes que você pode escolher. E o mais legal é que você acha modelos para todo tipo de ambiente, seja pequeno, grandes, modernos ou rústicos. Então é muito importante que você conheça pelo menos os principais modelos de escadas para encontrar aquele que mais se adequa ao seu ambiente.

Além disso, para as pessoas que já tem escada em casa, podem utilizar alguns elementos ou até aproveitar o espaço embaixo para incrementar a decoração. São apenas alguns pequenos detalhes que fazem toda diferença no ambiente.

Portanto, nesse artigo separei algumas dicas incríveis de modelos de escadas. Assim você poderá se inspirar e fazer o que mais gostar em casa. Veja:

 

Escada interna simples

A primeira opção é a escada reta sendo uma opção que não possui nenhum tipo de curvatura e é mais simples. Porém, embora esse modelo de escada seja bastante tradicional, ele fica lindo na decoração principalmente se você souber utilizar. Afinal, a decoração não se trata apenas da escada, mas também dos elementos que vão acompanhar ela.

Além disso, a escada reta tem ganhado muito destaque ultimamente principalmente em decorações minimalistas. Dessa forma, para quem gosta desse tipo de decoração, vale apostar nela principalmente se for de madeira e preta, deixando ainda mais interessante.

 

Modelo em L

A escada em L é um modelo no qual quando olhado de cima, você percebe que ele forma um L no ambiente. Este modelo de escada também fica muito bonito visualmente e há inúmeras formas de você fazer ele. E é claro, que dependendo do estilo de decoração que você tem em casa, é interessante apostar em materiais que completem esse estilo.

Por exemplo, se você tem uma casa moderna, você pode fazer a escada em L, mas colocar vidro em volta dela. Pois o vidro é um tipo de material muito presente nesse tipo de decoração, então é legal apostar nele.

Entretanto, é claro que isso vai variar de acordo com cada estilo. Então sugiro que você pesquise as principais características do seu tipo de decoração, para encontrar o melhor tipo de material.

 

Tipo de escada contemporânea

E por citar a decoração contemporânea é claro que encontramos escadas que seguem esse estilo. Logo, para as pessoas que tem esse modelo de decoração, é bom apostar nessa escada para enfatizar o modelo.

Neste caso, a escada tem a presença de vidros e a cor cinza. Isso acontece porque essa cor remete modernidade então é uma excelente opção para você apostar.

Além disso, caso você opte em uma escada de concreto, é muito interessante você colocar uma escada com cimento queimado. Pois esse tipo de acabamento também está sendo muito utilizado e traz tamanha modernidade para o seu ambiente.

 

Escada interna rústica

A próxima alternativa é o modelo de escada rústica, sendo uma opção que fica linda no ambiente! Já nesse modelo a ideia é que você aposte em uma escada com uma madeira desgastada. Pois, no caso da decoração rústica, a presença da madeira é muito forte, então vale apostar nesse modelo.

Para quem escolher essa opção, também vale apostar em elementos para enfatizar esse estilo. Por exemplo, você pode colocar uma luz amarela no ambiente ou um papel de parede de tijolos. Isso irá complementar a escada deixando o espaço muito mais bonito.

 

Escadas em U

O próximo modelo de escada em forma de U tendo uma opção excelente para casas que tem um espaço amplo. A ideia desse modelo é que quando visto por cima ele está em formato de U, mas para quem deseja postar nesse modelo Vale destacar que é necessário ter um espaço amplo. Pois, este modelo de escada exige muito espaço no ambiente.

Além disso, uma excelente opção para você utilizar esse modelo em casa é abusar de alguns objetos de decoração. Por exemplo, você pode colocar um quadro na parte reta da escada, isso irá a deixar o espaço ainda mais interessante.

Portanto para quem gosta desse tipo de decoração Vale apostar na escada em U também. Mas tenha atenção com a questão do espaço disponível.

Escadas internas de concreto

As escadas internas de concreto é um modelo bem mais resistente e que fica lindo na decoração. Além disso, geralmente esse modelo é mais conhecido pelo formato caracol, que é muito utilizado na maioria das casas. Entretanto, quando as pessoas resolvem optar por uma escada de concreto, alguns acham que esse modelo é muito ultrapassado e não fica bonito no ambiente.

Mas a verdade é que as escadas de concreto pode ter um visual bem contemporâneo. Tudo irá depender do acabamento que você vai utilizar nela. Portanto, apostar nesse modelo também é uma excelente opção e você pode está apostando em um acabamento que combine com a sua decoração.

 

Modelo em caracol

Outro modelo que você pode apostar é a de caracol. Porém muita das vezes as pessoas acreditam que esse tipo é ultrapassado, mas isso só dependerá dos elementos que estarão junto com a escada.

Além disso, o bom de apostar neste modelo na sua casa é que ele possui inúmeras vantagens bem interessantes. Por exemplo, a de Caracol não ocupa tanto espaço como as outras. Jogo para as pessoas que não tem tanto espaço disponível pode apostar na de caracol.

Outra coisa interessante para destacarmos é que existem inúmeros tipos de materiais no qual você pode utilizar na escada de caracol. Por exemplo, a mais comum que encontramos é a de ferro, mas quem procura uma decoração mais moderna ou Industrial pode apostar em uma de concreto. É só você utilizar alguns acabamentos que passam essa sensação para o ambiente.

 

Escadas de vidro

A próxima opção é o modelo de escada de vidro, existem inúmeras formas de você apostar. Um dos tipos de escada de vidro muito comum atualmente é a com vidro nas laterais. O legal desse modelo é que ele deixa a escada muito moderna fazendo toda a diferença na decoração do ambiente.

Além disso, quem gosta de algo mais contemporâneo podem apostar na escada toda de vidro. Ou seja, com vidro até nos degraus. Mas para quem for apostar nesse modelo de escada é importante destacarmos que você precisará de um pouco mais de cuidado. Porque o vidro é um tipo de material mais frágil do que os outros. Você precisará ter cuidado para não estragar.

Outra coisa importante para destacarmos ainda em relação aos cuidados é sobre as pessoas que possuem filhos em casa. Quem tem filho sabe que muitas das vezes eles sobem ou descem a escada correndo.

Dessa forma, a chance desse modelo de escada estragar, ficar sujo com facilidade ou até mesmo machucar a criança é grande. Portanto para quem tem filho em casa talvez a escada de vidro não seja a melhor opção.

 

Flutuante

A escada flutuante é um modelo de escada que fica lindo visualmente. A ideia desse modelo é que não existe nenhum tipo de estrutura debaixo da escada. Ou seja, os degraus vão estar fixados na parede, assim parecendo que estão flutuando.

Porém para quem decidir colocar este modelo de escada em casa, é importante destacarmos que ele é mais perigoso. Pois como não terá nenhuma estrutura embaixo da escada e do lado pode acabar sendo perigoso para quem subir ou descer.

Além disso, como se tem no modelo de escada acima, para quem possui criança em casa este modelo também não é adequado. Isso acontece porque ele não tem uma certa segurança para crianças pequenas. Logo se você tem filho em casa sugiro que procure outro modelo de escada que adeque a sua decoração.

 

Com material de ferro

O próximo modelo de escada de ferro sendo ideal para decoração Industrial. Isso acontece porque assim como todos os estilos de decorações ou Industrial também tem alguns elementos essenciais neste modelo. Dessa forma um dos principais elementos presentes na decoração Industrial é o ferro. Logo apostar na escada de ferro é uma excelente opção.

Além disso, existem várias formas de você colocar a escada de ferro na sua casa. Por exemplo, você pode utilizar a escada de ferro com madeira, é um modelo bastante utilizado atualmente e que fica incrível na decoração.

Portanto se você já segue este estilo de decoração na sua casa, vale apostar na escada Industrial também. Assim, você vai completar a sua decoração deixando o ambiente ainda mais bonito.

 

Tipo de escadas internas de madeira

O último modelo de escada que separei é o de madeira sendo que existem inúmeros formas de você apostar neste modelo. O bom da escada de madeira é que muitas das vezes ela é mais barata do que os outros modelos. Então para quem procura economizar, poderá colocar este modelo de escada em casa.

Como havia citado acima você também pode colocar outros tipos de materiais junto com o principal. Então no caso da escada de madeira, você pode optar por colocar ela junto com ferro ou vidro. O importante é que você busque materiais que ajudam a enfatizar a decoração presente na sua casa.

 

Dicas para escada interna para espaço pequeno

Para quem tem pouco espaço em casa pode ser ainda mais complicado encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente. Afinal, não adianta você colocar uma escada enorme no ambiente se você não tem espaço disponível. Assim as escadas irão acabar ocupando o espaço inteiro.

Então para quem tem espaço pequeno a minha sugestão é que você aposte em um modelo de caracol. Pois esse tipo tem como principal vantagem o fato de ocupar pouco espaço. Dessa forma, você poderá encaixar perfeitamente no seu ambiente sem nenhuma dificuldade.

Além do modelo de caracol, as escadas retas inclinadas também é uma excelente opção. Mas é claro que esse modelo não é tão confortável e ele ficará bem inclinado. Portanto, sugiro que você esteja analisando bem as suas necessidades, para encontrar a melhor opção.

 

Decoração embaixo da escada! Sugestões!

Agora que você já conheceu os principais modelos de escada, resolvi separar algumas dicas para você aproveitar o espaço embaixo da escada. Afinal muita das vezes é um espaço que fica vago e que pode ser utilizado para outras coisas. Aliás, para as pessoas que possuem pouco espaço em casa, essa pode ser uma excelente forma de economizar espaço.

Portanto veja abaixo algumas ideias incríveis para você aproveitar o espaço embaixo da sua escada. Confira!

 

Armário

Para começar a Primeira ideia que separei é fazer um armário embaixo da escada. O legal desse modelo é que você pode colocar o que você quiser dentro desse armário. Por exemplo, você pode colocar itens de limpeza, alimentos ou até mesmo objetos que você simplesmente não sabe onde guardar.

Portanto se você precisa de mais um espaço para guardar as suas coisas, você apostar no armário embaixo da escada.

 

Adega

Para quem não sabe, adega é um espaço no qual você coloca vinho e champanhe. Então para quem gosta de vinho poderá criar um espaço para guardá-los embaixo da escada, além disso, existem inúmeros opções para criar uma adega.

Por exemplo, você pode fazer um espaço aberto deixando visível ou se preferir fechado. A ideia é que você procure um modelo que mais se adequa às suas necessidades.

O bom de criar uma Adega embaixo da escada é o fato de também de servir como uma excelente forma de convidar amigos e familiares para sua casa. Toda vez que alguém te visitar você terá um ótimo espaço de convivência com seus amigos.

Portanto para quem tem o costume de receber amigos em casa vale apostar em uma Adega embaixo da escada.

 

Jardim

A próxima opção que separei é um lindo jardim embaixo da escada, sendo muito comum e que faz toda diferença no ambiente. Então a ideia deste modelo é que você crie um lindo jardim embaixo da sua escada e é claro que existem várias opções que você pode fazer.

Mas caso você opta por criar um no jardim embaixo da sua escada é importante destacarmos que você precisa analisar a espécie de planta que você deseja colocar. Pois nem todas são aptas para um ambiente interno.

Portanto procure está analisando quais são as principais espécies assim você irá ter certeza que o seu jardim sempre ficará muito bonito e agradável.

Além disso, para as pessoas que acham esse modelo bonito mas não tem tempo para cuidar das plantas, vale em plantas artificiais. Assim você conseguirá criar um lindo Jardim embaixo da sua escada e não precisará ficar cuidando delas.

 

Fotos para se inspirar!

Projeto de escadas com duas partes

Tipo de escada rústica com papel de parede

Estilo reto inclinado com madeira

Estilo vitoriano com detalhes no acabamento

Modelo contemporâneo com partes de madeira

Modelo com curvatura

Degraus brancos com corrimão de madeira

Modelo antigo com detalhes no corrimão

Corrimão de ferro com design diferenciado

Escada ideal para ambientes pequenos com detalhes marrons

Estilo vitoriana com detalhes na lateral

Corrimão de madeira com estrutura de ferro

Modelo com viga no meio moderna

Corrimão de vidro com degrau preto

Escada simples com degraus de madeira

Tipo externo de concreto

Tipo rústico com madeira desgastada

Led verde no degrau trazendo modernidade

Corrimão de vidro até o chão

Escada com curvatura branca

Modelo funcional moderno

Tipo estilo vitoriana com detalhes no corrimão

Degraus vermelhos de veludo com corrimão de madeira

Detalhes na lateral de madeira e corrimão com desenhos

Estilo luxuoso para salas amplas

Escada interna moderna de madeira e lateral de vidro

Modelo em L com corrimão fixado na parede

Escada estilo vitoriana

 

Escada moderna com aparelho ligado no corrimão

Estilo rústico com o modelo de caracol

Variedades de modelos de caracol

Degrau branco com detalhes de madeira

Degrau verde e estrutura de ferro

Escada de madeira com lateral com aço

Led nos degraus

Modelo com led em cada degrau

Estilo contemporâneo com corrimão de vidro

Escada simples com degrau branco e detalhe em madeira

Escada de madeira moderna

Modelo de caracol moderno

Divisão de escada de madeira moderna

Estilo de caracol com detalhes de madeira

Modelo de caracol com degrau de vidro

Escada ampla de madeira com corrimão de vidro

Armário embaixo da escada e degraus de veludo

Corrimão de ferro com vidro

Degrau vermelho com viga no centro

Escada de madeira com corrimão de vidro

Modelo moderno com divisão de ferro traçado

Escada curvada com degrau de madeira

Detalhes na lateral branco e corrimão com curvas

Modelo em U sofisticado

 

De madeira simples

Ideal para casas pequenas, simples e moderna

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.