A utilização das pedras na parede é uma ótima forma de revestimento que fica simplesmente incrível, principalmente na área externa. Além dos revestimentos funcionarem muito bem no espaço aberto, ele deixa a decoração da casa bem legal, justamente por ser uma decoração totalmente natural!

Para quem deseja repaginar a área externa apostar na pedra nas paredes é o que você precisa. Mas é importante destacar, que hoje existem vários modelos de parede dessa forma, o que acaba confundindo na hora de escolher o modelo.

Por isso, nesse post separei dicas incríveis para utilizar as pedras na decoração e ainda ideias de decoração para completar o espaço. Confira!

 

Pedras para parede externa

O primeiro modelo de parede com pedras que separei é da parte externa da casa, sendo o modelo mais comum. Nesse tipo de parede não tem tanto segredo, já que por ser área externa as paredes de pedras caem muito bem.

Atualmente existem vários modelos de pedras incríveis que você pode apostar. Mas se tratando de um espaço aberto, fica legal você utilizar pedras de diferentes tamanhos, fugindo daquela versão que parece tijolos. Isso porque pedras com tamanhos diferentes deixa o espaço muito mais natural e aconchegante.

Uma ideia de decoração para pedras para parede externa, é você montar uma só parede assim, utilizar várias plantas grandes próximas a elas, como por exemplo coqueiros, e apostar em uma rede.

Esse modelo sem dúvidas deixará o espaço aconchegante para você descansar e ler aquele livro que você tanto gosta.

 

Modelo de pedra ardósia simples

O modelo de pedra ardósia simples é uma ótima alternativa para utilizar em ambientes abertos! Ela combina muito bem em casas que tem um corredor até a parte de atrás.

Nesse modelo de pedra você pode colocar algumas prateleiras na parede para posicionar plantas. Fica lindo essa composição e o investimento é baixo.

Ou para quem quer algo mais simples e bonito, os ganchos com as plantas penduradas funcionam também. Além disso, você pode fazer uma mistura de espécie de plantas, como uma trepadeira por exemplo.

 

Sala de jantar com pedras na parede

A sala de jantar é um ambiente que exige atenção, pois é o espaço onde recebemos pessoas, conversamos e fazemos uma boa refeição.

Hoje em dia, existem várias formas incríveis para você decorar uma sala de jantar. Mas uma ótima forma é apostar nas pedras na parede.

Uma sugestão de pedra é a branca com formato de mosaico. Por ela ser branca não chama atenção e deixa o ambiente leve. Além disso, nesse modelo dá para você também utilizar um lindo quadro por cima. Uma vez que não ficará exagerado, além de auxiliar na composição da parede.

 

Parede de pedra na sala

As pedras para paredes também ficam bem nas salas, e é claro que você pode apostar nelas. Já nesse modelo de decoração, ela combina muito mais com a ideia dos tijolos, como havia citado acima.

Além disso, a escolha do estilo da casa também deve ser pensado. Pois as pedras para parede na sala de estar combinam melhor com uma decoração mais rústica. Então você pode aproveitar essa ideia e apostar em uma linda iluminação amarela, com móveis rústicos.

Outra ótima ideia aproveitando as pedras para parede na sala, é fazer um pequeno modelo de jardim. Nesse caso tudo que você precisa fazer é construir um ambiente de vidro e plantar as plantas que você mais gosta com a parede de pedras no fundo.

E para deixar esse cantinho ainda mais bonito, utilize uma luz de led verde, deixando o ambiente incrível.

 

Pedras para parede interna em escada

A escada dentro de casa funciona como um elemento funcional. Uma vez que você utiliza ela para se deslocar entre um andar ao outro. Porém, não é porque a escada seja um elemento funcional que não serve para decorar também. Uma ótima forma de você fazer isso, é apostando nas pedras para parede.

Nesse modelo fica simplesmente incrível você utilizar toda a parede da escada de pedra. O conjunto entre as pedras e a iluminação também faz muita diferença. Por isso, é legal você utilizar as luzes de led ou até mesmo pendente para completar.

Atualmente, as plantas pendentes estão em alta e podem ser utilizadas na decoração também. Você pode usar um macramê com uma peperômia bem perto da parede de pedras, assim compondo o espaço.

 

Pedras decorativas para parede externa escuras

Hoje em dia você encontra vários modelos de pedras para parede que você pode apostar, dentre eles um que podemos destacar são as escuras.

Esse modelo de pedra é um tom de marrom bem escuro e pequeno. No caso dessas pedras, elas funcionam muito bem em ambiente externos devido a qualidade. Pois assim, não tem como deixar o espaço escuro, já que estamos nos referindo a iluminação natural.

Para decorar um espaço que tenha pedras na parede dessas pequenas, o ideal é você não utilizar muitas plantas grandes e itens decorativos próximos. Pois quanto menor for a pedra, mais ela chama atenção. Consequentemente, colocar muitos itens podem acabar sobrecarregando e não ficando tão legal.

Sendo assim, nesse caso a dica é você usar uma luz de led também, porém amarela. Ficará ainda mais legal se você posicioná-las apenas em alguns pontos criando um efeito incrível durante a noite.

 

Modelo de pedra canjiquinha portuguesa

Já contei para você que hoje existem centenas de modelos de pedras para você colocar na parede e dentre os disponíveis, podemos destacar a canjiquinha portuguesa.

Esse modelo é bastante procurado, uma vez que ele é pequeno, branco e bem lindo! Por isso, ele funciona muito bem em praticamente qualquer estilo de casa, além de ser fácil de decorar por ser uma pedra clara.

Outra coisa bem interessante na utilização das pedras canjiquinhas na parede, é utilizar ela no banheiro. Você pode criar um lindo painel na parte onde fica a pia do banheiro e ainda apostar em cestos de palha.

Essa composição ficará simplesmente perfeita, além de deixar o seu banheiro com um diferencial bem moderno!

 

Preço: Pedras para parede

Se você gostou dos modelos acima e quer apostar na sua casa, já está na hora de começar a planejar. E nesse planejamento, uma das coisas muito importante que você não pode esquecer é de mapear o preço.

Atualmente você tem diversos tipos de modelos de pedras, o que acaba alterando no valor. Por isso, o ideal é que você analise quanto você tem disponível, qual a metragem da parede que você quer colocar e o estilo de decoração. Afinal, não adianta comprar pedras para parede baratas, mas que não combine com seu ambiente.

No entanto, hoje você encontra pedras por aproximadamente R$20,00 o metro quadrado. Mas esse valor varia bastante de acordo com o tipo de pedra que você escolher. Tanto é que você acha algumas por mais de R$100,00.

Portanto, o ideal é levar todas as questões citadas acima. E é claro, busque também pesquisar em vários lugares, para que você encontre um que ofereça o melhor preço.

 

Dicas para decorar ambiente com pedras na parede

Decorar ambientes com pedras na parede pode parecer um desafio, afinal, como a parede tem um revestimento a atenção deve ser maior. Mas por mais desafiador que possa parecer existem alguns truques para deixar a decoração linda! Por isso, abaixo separei algumas dicas para você apostar!

 

Utilize plantas

Se estamos falando de pedras na parede não tem como discutir que é uma decoração natural. Dessa forma, nada melhor do que aproveitar isso e buscar trazer ainda mais a natureza para o ambiente.

Para isso, você pode apostar nas plantas tanto suspensas quanto as de chão. Um belo coqueiro do lado das paredes com pedras fica simplesmente incrível!

 

Componha o espaço

Utilizar elementos que ajudam a compor o espaço também é muito importante, principalmente em espaços externos que você consegue fazer uma decoração bem legal.

Nesse caso, você pode apostar em móveis que seguem a paleta de cor das pedras, redes, tapetes e tudo mais. Essa ideia de deixar um ambiente aconchegante é uma tendência, principalmente agora que a decoração hygge não para de crescer!

 

Aposte em leds e luminárias

A última dica para você decorar um ambiente com a parede de pedras é usar a iluminação ao seu favor. Escolher uma boa luminária e uma fita de led faz toda diferença, principalmente quando você leva a atenção para a parede.

Uma dica por exemplo, é fazer a parede de pedras, colocar um quadro, e em seguida usar um trilho com aproximadamente 4 spot, voltado para o quadro.

Isso não só destaca a obra, mas também leva a atenção das pessoas para a parede, fazendo com que ele fique simplesmente incrível!

 

Mais modelos para se inspirar!

São tantos modelos incríveis de paredes com pedras que fica até difícil escolher um. E aproveitando essa ideia, abaixo separei mais modelos, para que te ajude a clarear suas ideias e escolher o melhor para a sua casa!

 

 

 

Escreva um Comentário