Quartos de bebês para meninos

Conheça nosso artigo com uma seleção de 50 fotos de quartos de bebês masculinos para você se inspirar. Confira!

Decorar o quarto de bebê é um processo bem agradável. Afinal, nada melhor do que poder planejar o quarto do pequeno. Além disso, quando sabemos o sexo esse processo se torna bem mais divertido. Já que você começa a criar ideias de como vai criar o quarto do seu filho.

Embora esse passo seja muito importante na vida dos pais e agradável, muita das vezes as pessoas começam a ficar um pouco confusas com isso. Afinal são tantos detalhes que você tem que planejar o que acaba tornando isso complicado.

Portanto dessa vez separei algumas ideias incríveis para você criar o quarto de bebê de menino na sua casa. Além disso, você vai poder conferir alguns modelos abaixo e assim poderá se inspirar e fazer em casa. Veja abaixo!

 

Decoração quarto de bebê simples

A primeira opção é o quarto de bebê clean, sendo esse um modelo ótimo para esse ambiente. Isso acontece porque quando falamos do quarto de bebê é muito importante que você faça uma decoração suave. Afinal, criar um ambiente pesado não é algo adequado para os pequenos.

Então pensando nisso, o quarto de bebê clean é uma excelente opção para você apostar. Além disso você pode está pintado a parede de Branco e colocando alguns detalhes na decoração para ficar mais agradável.

 

Decoração cinza

O cinza é uma cor que vem se destacando muito na decoração. E o legal da utilização dessa cor no ambiente é o fato dela ser neutra. Então você pode utilizar elementos mais ousados na decoração, pois isso não irá pesar o ambiente.

Além disso, é interessante destacarmos que existem várias formas de você usar o cinza. Por exemplo, você pode criar um quarto mais contemporâneo ou mais delicado se preferir. O importante é que você utilize a sua criatividade e adeque o quarto como preferir.

 

Quarto de bebê branco

É incrível como o Branco está em qualquer tipo de decoração, não tem como fugir! Pois ele combina com qualquer cor e ajuda a suavizar ambiente muito pesados. Assim criando um equilíbrio entre as cores.

No entanto, a utilização do branco na decoração também é uma excelente forma para criar um espaço mais simples. Desse modo, se tratando do quarto de bebê para meninos você pode usar alguns detalhes na decoração. Seja colocando desenhos na parede ou brinquedos espalhados pelo ambiente.

 

Quarto de bebê decorado moderno

Atualmente os papeis têm saído dessa ideia de quarto todo voltado para criança, para algo mais moderno. E é claro que essa é uma outra alternativa que você pode apostar na sua casa. O grande segredo para isso é saber utilizar itens que enfatizam esse modelo de decoração.

Um exemplo para esse modelo é você apostar nos tons de cinza e preto. Mas contanto que você utilize com cautela, sem deixar o espaço pesado. Outra coisa que você também pode fazer é colocar prateleiras de skate. Isso sem duvidas vai deixar o quarto moderno e bastante agradável.

 

Quarto rústico

Para quem acha que não dá para fazer uma decoração rústica no quarto de bebê, vou te mostrar que isso é possível. Dessa forma, para as pessoas que já seguem esse estilo de decoração em casa, podem completar a decoração com o quarto do pequeno.

Já para este modelo, sugiro que dê uma certa atenção na escolha do berço. Então você  pode optar por um na cor natural da madeira. Isso irá deixar o espaço rústico conforme o que desejamos.

Além disso, a paleta de cores não pode faltar. É necessário que você selecione bem qual deseja utilizar contato que enfatize esse modelo. Uma boa paleta de cor para esse estilo é a com tons de marrom. Pois ela fica simplesmente incrível no ambiente e você consegue fazer sem nenhuma dificuldade.

 

Decoração quarto de bebê masculino azul

O próximo modelo é um clássico que assim como o branco não tem como fugir! O azul é uma cor muito associado aos meninos. À vista disso, é muito frequente os papais apostarem em um quarto de bebê azul, que temos que concordar que fica uma fofura no ambiente.

Além disso, é interessante destacarmos que o ideal é você apostar um azul pastel, sendo bem suave. Pois assim, você cria um espaço harmônico e agradável o bebê.

Uma excelente sugestão para fazer na sua casa é pintar uma parede de azul e as outras de branco. Depois você coloca alguns detalhes azuis no quarto. Como a roupa de cama do berço, brinquedos, tapete e almofada. Para que assim todos os itens do quarto conversem entre si.

Quarto verde

O quarto de bebê para menino verdade também é uma alternativa comum. Pois o verde traz tranquilidade e harmonia para o ambiente. Assim tornando o quarto de bebê muito mais agradável.

Inclusive aproveitado essa paleta de cores verde, você pode aproveitar isso para criar um espaço que possa interagir com a criança. Por exemplo, você coloca alguns desenhos de plantas e animais. Isso irá ajudar a estimular a criatividade do pequeno conforme ele for crescendo.

Além disso, outra ideia que você pode fazer é aproveitar os tons de verde criando um contraste na decoração. Ou seja, você vai levar as cores análogas do verde que escolheu e colocá-las em alguns elementos no quarto de bebê. Isso irá criar um contraste incrível e ainda vai compor o ambiente.

 

Quarto preto e branco

Apostar no preto e o branco definitivamente não tem erro. E é claro que você pode criar uma decoração incrível utilizando essas cores. Já para este modelo, sugiro que você tenha um certo cuidado para não exagerar no preto. Então procure colocar o branco  sempre em destaque para deixar o ambiente tranquilo e suave.

Além disso, embora estejamos especificando a utilização do preto e branco no quarto de bebê de menino, você pode apostar em outras cores. Afinal, esses tons combinam com qualquer outra tonalidade. Então para ficar mais legal, sugiro que você coloque alguns pontos coloridos no quarto de bebê.

 

Decoração do quarto com papel de parede

O último modelo que separei é o quarto de bebê para menino com papel de parede listrado que também é um clássico. O legal desse modelo é que ele dá uma boa incrementada no quarto e fica bastante adequado para um quarto de bebê.

Caso você opte por fazer esse modelo na sua decoração é importante deixarmos claros que cada tipo de listra exige um certo cuidado. Isso acontece porque se você apostar nas listras grossas a decoração ficará mais suave. Caso o contrario o excesso de listras pode deixar o ambiente pesado então é importante destacarmos isso.

 

Como fazer uma decoração para quarto de bebê masculino barato!

Montar o quarto de bebê é algo que querendo ou não você acaba gastando um bom dinheiro. Dessa forma, é comum os pais procurarem maneiras para economizar na hora da criação. Afinal, ninguém quer gastar muito dinheiro.

Portanto, nesse artigo resolvi separar algumas dicas para você fazer um quarto de bebê barato! Então sugiro que você pegue agora um caderno e uma caneta para aprender como fazer. Confira!

 

Estipule um valor

A primeira dica para esse passo é estipular um valor. Isso é importante porque a partir do momento que você defini um valor você passa a não gastar tanto, já que a ideia é você manter sempre o limite. Então para começar, sugiro que você dê uma revisada nos extratos do seu banco.

Caso você não tenha um valor disponível é importante que você procure quitar todas as suas dividas para só então fazer o quarto do bebê.

 

Reaproveite coisas que tem em casa

A próxima dica é que você procure reaproveitar as coisas que tem em casa. Muita das vezes as pessoas não observam o que já tem em casa, mas a verdade é que da para você utilizar muito dos itens que você já tem.

Então quando você for decorar o quarto do bebê procura analisar as coisas. Tenho certeza que você vai economizar um bom dinheiro utilizando aquilo que você já tem.

 

Aposte no faça você mesmo

Apostar no faça você mesmo é o segredo para você economizar de vez! Isso acontece porque quando você opta por fazer alguns itens ao invés de comprar, isso acaba saindo por um valor muito mais baixo do que você imaginava.

Além disso, fazer esses trabalhos manuais é algo que trás inúmeras vantagens bem interessantes para você apostar. Desse modo, você pode optar por utilizar isso até como uma terapia, já que os trabalhos manuais trazem total relaxamento.

 

Dicas para montar o quarto do bebê

Na hora de montar o quarto de bebê algumas pessoas costumam ter certas dúvidas sobre como fazer isso. Afinal, querendo ou não o quarto de bebê possui muitos detalhes. Logo, você precisa está atento a todos para fazer uma decoração agradável.

Portanto para ajudar, selecionei algumas dicas para montar o quarto de bebê. Confira!

Procure móveis funcionais

A primeira dica é você apostar nos móveis funcionais. Isso é importante porque assim você vai conseguir economizar espaço e criar um espaço grande na circulação. Sendo algo essencial para um quarto de bebê.

Além disso, a vantagem desses tipos de móveis é o fato deles te fazerem economizar. Pois uma vez que você faz isso, você acaba não gastando tanto dinheiro com a decoração do quarto. Portanto vale apostar nesse modelo também.

 

Esteja atento com a segurança

A próxima dica é sobre a segurança do bebê sendo algo fundamental. O que acontece é que muita das vezes as pessoas compram um berço por exemplo, devido sua beleza, mas esquecem de se preocupar com a segurança do bebê.

Porém é fundamental que você esteja atento com isso também. Afinal, não adianta você comprar algo apenas pela estética e não porque de fato é bom. Portanto quando você for comprar qualquer tipo de item para o quarto do bebê, procure está bastante atento a isso.

 

Crie itens decorativos

Fazer trabalhos manuais faz toda diferença e é uma excelente forma de você incrementar no quarto de bebê. A ideia dessa dica é que você possa criar um objeto com um significado incrementar. E é claro que você encontra inúmeras opções bem legais que você pode apostar.

Além disso, vale destacar que quando você opta por fazer um objeto você economiza muito mais. À vista disso, essa pode ser uma excelente oportunidade para você economizar um dinheiro.

 

Faça uma decoração interativa

Quando elaboramos o quarto do bebê é importante destacarmos que além da decoração o espaço tem que ser funcional para a criança. Então uma boa forma de você fazer isso é apostando em uma decoração interativa.

Ou seja a ideia é que você crie tipos de decorações que permitem que o bebê interaja. Uma vez que você faz isso, além de criar um espaço agradável vai estimular o crescimento da criança. Então quando você estiver planejando o quarto esteja atento a isso também.

 

Tenha atenção com a paleta de cores

A próxima dica é que você tenha atenção com a paleta de cores. A seleção das cores que vão complementar o espaço é muito importante. Além disso, é necessário que você tenha cuidado para não colocar cores muito distintas na decoração.

Inclusive, se você ainda não conseguiu escolher uma cor vale observar os modelos abaixo. Assim ficará mais fácil de você analisar e encontrar aquele que atenta suas necessidades.

Outra coisa importante para destacarmos é a questão da escolha das cores. É essencial que você escolha tons que sejam delicados para esse ambiente. Pois as cores muito escuras, não são adequadas para quarto de bebê.

 

Aposte em decorações menos infantis

Quando falamos do quarto para um bebê de menino as pessoas costumam querer fazer algumas decorações muito infantis. Ou seja, colocar papel de parede com estampas, encher de bichinhos de pelúcia e outras coisas. Fazer esse tipo de decoração não tem problema, mas o problema é que você terá que mudar toda a decoração muito rápido.

Isso acontece porque mesmo que não percebemos os anos passam de forma rápida. Então se você colocar uma decoração infantil, na medida em que o seu filho for crescendo, você irá precisar trocar.

Dessa forma, uma excelente dica é você procurar apostar em algo mais moderno, sem tantos desenhos.  Assim você poderá facilmente ficar com essa decoração por mais um bom tempo.

Imagens para se inspirar!

Quarto de bebê amarelo com bandeirinhas

Ambiente azul de menino com desenho na parede

 

Modelo de quarto azul de bebê com prateleiras

Parede branca de bebê

Veja também

Modelo de quarto azul de bebê com papel de parede

Decoração cinza de bebê com móveis brancos

Parede azul com berço grande cinza

Decoração baje com cortina listrada

Quarto masculino azul com laranja

Quadros azuis decorativos

Quarto de bebê com cortina estampada

Estilo vitoriana de bebê

Pendente na decoração

Papel de parede e lustre

Quarto de bebê com planta

Tapete branco e azul

Teto azul em quarto de bebê

Quarto azul com móveis branco com marrom

Móveis pretos na decoração

Espaço amplo de bebê com móveis brancos

Ambiente moderno de bebê com parede de madeira

Decoração escura de bebê com detalhes azul

Detalhes em tons de marrom

Quarto cinza de bebê

Modelo temático com prancha

Quadros na parede decorativos

Quarto amplo de bebê com dois berço

Parede azul de bebê com lustre

Decoração verde de bebê com detalhes azuis

Quarto de bebê cinza com desenho na parede

Árvore na parede

Desenho na parede

Quarto de bebê rústico

Ambiente rústico com nome

Decoração cinza de bebê com detalhes pretos

Quarto azul de bebê com lustre

Modelo moderno de bebê com detalhes azuis

Quarto cinza com detalhes amarelos

Quarto de bebê com papel de parede listrado e detalhes em amarelo

Ambiente branco de bebê simples

Quarto azul com detalhes de estrela

Ambiente cinza de bebê com detalhes branco

Quarto de bebê cinza e verde

Decoração azul com berço marrom

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.