Quarto de Rapaz – Veja mais de 100 ideias para decoração

Advertisements

Quando saímos da infância e começamos a entrar no período da adolescência é um processo muito importante para a construção da nossa vida. Pois é justamente nessa fase que os gostos, escolhas e decisões vão aparecendo. Devido a isso a decoração do quarto de rapaz é algo essencial. Pois é um espaço que o jovem poderá utilizar como um refúgio e um acolhimento.

Se tratando de um quarto masculino é muito comum os homens procurarem trazer a sua personalidade para o ambiente. Então você costuma notar tons mais escuros na decoração, um ambiente mais despojado e alguns itens que mostra a personalidade da pessoa. Aliás, ter essa personalidade no espaço é algo que simplesmente não pode faltar.

Entretanto, essa questão do quarto costuma ser um pouco complicada para algumas mães. Pois nem todas as mães podem concordar com o estilo do quarto ou como a forma que o filho arruma. Então uma excelente opção é conhecer alguns modelos de quarto e conversar com o rapaz para entrarem em um senso comum.

Portanto nesse artigo separei alguns modelos e dicas muito bacanas para apostar em casa. A ideia é que isso seja um artigo tanto para os pais quanto para os jovens. Para que possam se inspirar e chegar na conclusão do modelo ideal. Confira!

 

Quarto de rapaz cinza

A primeira opção é o quarto de rapaz cinza, sendo uma cor muito presente nesse tipo de quarto. Podemos destacar que quando você opta por colocar o cinza na decoração, consequentemente ele trás uma certa modernidade para o ambiente. Pois essa é uma cor muito presente nas decorações contemporâneas.

Além disso, o bom de apostar no quarto cinza é o fato dele ser simples de decorar.  Afinal, o cinza é uma cor neutra então ele é mais fácil de você colocar na decoração. Portanto para quem gosta dessa cor é interessante apostar no quarto de rapaz. É muito simples de fazer uma decoração com essa cor principal e fica bem agradável visualmente.

 

Modelo de quarto temático

O quarto de rapaz temático também é muito comum. Pois quando somos jovens temos de dar muito valor a pessoas no qual admiramos. Seja, cantores, escritores, jogadores ou até atores e atrizes. Sendo assim, os quartos temáticos ganham um certo destaque e é uma opção viável no qual você também pode apostar.

Para quem procura fazer uma decoração dessa forma, é importante destacarmos que é necessário ter uma certa atenção com a composição. Pois a maioria dos itens nesse quarto são estampados. Logo, tem que ter um equilíbrio para não deixar o quarto muito exagerado.

Portanto, caso você goste desse tipo de modelo, tenha muita atenção com isso. Para que assim você evite deixar o seu quarto muito desagradável.

 

Quarto com tons de azul

O próximo modelo é o quarto de rapaz azul, o que na verdade é mais comum quando os garotos são bem mais novos. Mas a verdade é que ainda há vários modelos muito bonitos utilizando o azul como destaque. Mas a grande questão é se adequando até deixar o quarto de rapaz exatamente como desejamos.

A intensidade da cor é uma outra coisa que faz toda diferença na decoração. Isso acontece porque se você utilizar uma cor mais leve e suave, será um quarto mais tranquilo. Já ao contrário, se você optar por um azul escuro, ficará mais moderno e despojado. Portanto, a ideia é você procurar um tom de azul que combine com você.

Uma sugestão muito interessante para você apostar é o azul acinzentado. Essa cor é um tom muito comum nesse período e que fica lindo no ambiente. Inclusive, atualmente o azul acinzentado tem se destacado mito. Logo, é uma excelente opção você apostar nele também.

 

Tipo de quarto de rapaz moderno

E por falar no quarto moderno, ele é um modelo muito procurado atualmente. Pois é uma opção clean, trás conforto e ainda contemporaneidade para o espaço. Dessa forma, apostar no modelo moderno também é uma opção agradável.

Além disso é interessante destacarmos as principais características da decoração moderna. Pois assim você poderá utilizar alguns itens e criar o resto da maneira que preferir.

Então as principais características da modernidade são a presença do cinza e o preto, a iluminação e os aparelhos. Portanto quanto mais novo for o seu aparelho, será melhor.

 

Quarto de rapaz simples

É muito comum alguns jovens simplesmente não gostarem de nenhum tipo de decoração e assim preferirem não fazer nada. Mas decorar um espaço é algo muito importante, pois você precisa está em um espaço que se sinta bem e não só mais um lugar comum.

Então pensando nisso, uma ótima alternativa de você decorar o quarto de rapaz é apostando no modelo clean. Ou seja, você não precisa fazer muita coisa na decoração, mas é necessário ter atenção com a composição dos objetos para que fique algo mais agradável.

Por exemplo, você pode optar por colocar móveis simples, mas bem posicionados branco. As paredes brancas também, mas com alguns detalhes, como prateleira, nichos e desenhos.  E deixar um espaço amplo também é bacana. Mas se você preferir uma decoração um pouco mais despojada, pode optar por colocar puf e almofada.

 

Objetos pretos no quarto

O quarto preto é muito comum na adolescência e ele deixa o ambiente muito contemporâneo, deixando assim um visual incrível.  Além disso, há inúmeras formas de você compor um quarto utilizando essa cor. Mas é claro que você deve está atento para não exagerar na composição.

Uma sugestão de você usar o preto na decoração do quarto de rapaz é pintar uma parede de preto fosco. Dessa forma você poderá está sempre desenhando nela e fazendo aquilo que você vai desejar.

Além disso, apostar na iluminação amarela faz toda diferença no ambiente. Então é claro que você pode colocar ela na sua casa também!

 

Verde na decoração do quarto

O próximo modelo de quarto de rapaz que separei é o com a presença do verde. O bacana dessa cor na decoração é que ela traz muita tranquilidade para o ambiente. Assim, você pode terá um espaço, calmo, tranquilo e aconchegante.

Além disso, é importante você selecionar a paleta de cores que irão compor esse quarto. Por exemplo, se você for utilizar um verde escuro é necessário ter um pouco de cautela na sua utilização. Para que você evite deixar o espaço muito escuro, então esteja atento a isso.

 

Quarto de rapaz pequeno vermelho

O quarto de rapaz vermelho é uma opção incrível e para você apostar. A ideia desse modelo é você utilizar apenas alguns pontos vermelhos na decoração e utilizar o branco e o preto para acompanhar o vermelho.

Por exemplo, você pode apostar em pintar uma parede de vermelho e o resto de branco. E em alguns pontos do quarto você coloca o vermelho, como objetos, roupa de cama e o que você desejar. Assim essa cor não ficará exagerada no quarto de rapaz e ainda irá ficar muito bonito visualmente.

 

Móveis marrons no quarto

A próxima opção é o quarto de rapaz marrom que também fica muito bonito na decoração. O legal de apostar o marrom na decoração é que você encontra móveis nessa cor com muita facilidade. Então você pode aproveitar essa facilidade nos móveis e objetos para apostar nessa cor.

Além disso, assim como as outras cores, você encontra vários tons de marrom que você pode apostar. Então você pode utilizar isso para criar um contraste entre essas cores. Por exemplo, você coloca o marrom escuro em apenas uma parede com alguns detalhes de marrom claro. Isso vai ficar um efeito bonito e atraente no quarto.

 

Como economizar espaço em quarto masculino pequeno!

Infelizmente nem todo mundo tem todo mundo tem muito espaço disponível no quarto para abusar dos móveis. Mas a verdade e que da para você fazer uma decoração linda sem tanto espaço. O segredo é você aproveitar cada canto e ter total atenção na composição dos itens.

Entretanto, quando o assunto é economizar espaço as pessoas ficam simplesmente perdidas! Afinal, vivemos em uma geração no qual o consumismo tem ficado cada vez mais comum. Sendo assim, é normal que as pessoas tenham uma grande quantidade de móveis e objetos.

Mas se você precisa tem um quarto pequeno e não sabe como economizar espaço, vou te ajudar com isso! E assim, você poderá fazer uma decoração incrível sem nenhuma complicação. Confira!

 

Se desfaça do que não tem utilidade

Para começar, o primeiro passo é que você se desfaça de tudo aquilo que você não utiliza mais. Isso é importante porque não adianta você continuar deixando coisas acumulando o seu quarto. Isso só vai fazer mais bagunça e consequentemente você não vai conseguir fazer uma decoração.

Portanto, procure está sempre se desfazendo daqueles objetos velhos e sem utilidade. E aliás, você pode aproveitar para vender alguns itens e tirar um bom dinheiro para mudar o seu quarto.

 

Use móveis funcionais

Usar móveis funcionais em espaços pequenos é quase uma regra! Pois não adianta você querer colocar camas e guarda-roupas grandes em tão pouco espaço. Dessa forma, é muito importante que você procure sempre aumentar o espaço de circulação para o seu quarto. E para isso, procure apostar nos móveis funcionais.

Um bom exemplo desse tipo de móvel é as camas que possuem baús em baixo delas. Então você pode colocar suas roupas de cama, sapatos e o outras coisas para economizar espaço.

 

Utilize prateleiras

Outra dica é você usar as prateleiras, para que assim você aumente o espaço de circulação do seu quarto. Então procure colocar objetos decorativos ou até aquelas coisas que você não sabe onde guardar. Isso com certeza vai economizar um bom espaço no seu quarto.

 

Dicas de decoração para quarto masculino barato!

Algumas pessoas podem acreditar que decorar um espaço é um complicado. Mas isso é muito simples e você só precisa ter atenção com os elementos, a paleta de cor e a composição. Entretanto para te ajudar com isso, separei dicas de decoração voltada para o quarto de rapaz. Assim você poderá criar um ambiente bonito e aconchegante. Veja as dicas:

 

Tenha atenção na composição dos elementos

Como havia citado acima, está atento com a composição dos elementos é muito importante. E a ideia disso é você selecionar móveis e objetos que completem a sua decoração e que conversem.

Por exemplo, se você colocar uma cama de pallet sem está pintado, junto com um guarda roupa grande com espelho, isso não ficará muito agradável. Isso acontece porque é pallet é um tipo de material presente nas decorações rústicas. Já em contrapartida, o guarda roupa com espelho é presente em uma decoração moderna.

Portanto, procure está muito atento com os elementos que você vai colocar no seu quarto. Assim você irá evitar que a sua decoração fique estranha e feia visualmente.

 

Selecione a paleta de cores

Selecionar a paleta de cores no quarto de rapaz também é importante. E é claro que você pode utilizar um dos modelos acima para escolher o que mais adequa a você.

Mas quando digo dessa seleção da paleta de cores não é apenas uma cor e sim um conjunto de cores. Por exemplo, se você optar pelo quarto azul é necessário analisar quais cores combinam com essa tonalidade. Para que assim saia do padrão de apenas uma cor e ouse um pouco mais na decoração.

 

Aposte em uma boa iluminação

A iluminação do quarto também é muito importante e isso vai desde a escolha do tipo da lâmpada até as iluminarias. Pois cada tipo de modelo passa uma sensação diferente para o quarto.

Então caso você goste de uma decoração mais aconchegante, apostar na luz amarela é uma excelente opção. Caso o contrário, você pode usar a branca que ilumina mais e deixa o espaço simples.

Já em relação a luminária você pode escolher um tipo que tenha a ver com o estilo da decoração do quarto de rapaz. Para que assim você enfatize esse tipo de decoração e deixe mais agradável.

 

Utilize objetos organizadores

Algumas pessoas dizem que quarto de jovens são muito desorganizado. Mas isso é comum porque essa ideia de querer organizar e arrumar as coisas não é tão agradável nessa idade. Porém, existe uma excelente forma de você manter o quarto mais bonito e organizado.

Então para isso a ideia é você apostar em objetos organizadores. Como por exemplo, atrás da porta você pode colocar pendurados de roupa. Então quando a pessoa chegar cansada poderá apenas pendurar a roupa ali e evitar bagunçar.

Além disso, é interessante também escolher caixas e cestos para que tudo fique organizado. Isso facilita muito na hora de pegar e guardar as coisas.

 

Aposte na roupa de cama

Para finalizar não se esqueça da roupa de cama. Isso é essencial porque a roupa de cama faz toda diferença no ambiente. Além disso, ela é uma peça chave para dar uma incrementada na decoração.

Então procure dar uma atenção maior a isso, seja comprando um edredom mais bonito, capas de travesseiro e almofadas. Isso tudo irá dar um grande diferencial no quarto de rapaz.

 

Imagens para se inspirar!

Quarto de rapaz verde

Quarto de rapaz temático

Decoração moderno cinza

Quarto amplo de rapaz vermelho

 

Quarto cinza de rapaz com desenho na parede

Decoração azul de rapaz

Quarto temático de rapaz

Decoração preta e branco masculino

Parede verde com guitarra

Decoração temática masculino

Quarto com tons de azul e branco

Veja tabém

Ambiente masculino temático

Decoração azul com detalhes brancos

Espaço pequeno com parede abstrata

Ambiente cinza rústico

Quarto masculino com detalhes em amarelo

Tons de azul na decoração

Parede com posters do Star Wars

Quarto preto de rapaz

Modelo de quarto masculino com beliche azul

Quadros decorativos e cores neutras

Parede verde com preto

Modelo de quarto moderno masculino com vermelho

 

Ambiente temático com tons de marrom

Espaço masculino colorido

Modelo de quarto masculino parte de cima

Parede cinza com prateleiras e itens decorativos

Ambiente azul com parede branca

Tipo de quarto de rapaz com camisas decorativas

Decoração de quarto masculino com cama vermelha

Parede de quadros decorativa

Parede listradas verde, branco, cinza e preto

Quarto masculino com o teto listrado e pendente

Papel de parede de flores no quarto

Decoração rustica com parede preta

Parede verde com móveis cinza

Quarto de menino com beliche cinza

Parede preta com detalhes amarelo

Decoração cinza com cabeceira de madeira

Quarto rústico com quadro de lua

Parede de duas cores

Quarto de menino com parede azul

Quarto masculino com detalhes branco

 

Ambiente escuro com objetos todo branco

Ambiente cinza rústico com pendente de luzes imitando uma árvore

Quarto de rapaz com parede branca e exposição de quadros

Modelo temático com cesta de basquete

Espaço cinza com quadrados brancos, pretos e laranja

Modelo temático do Bob Marley

Parede cinza claro com alguns detalhes azuis

Parede cinza escuro com abajur amarelo

Ambiente rústico com espelho redondo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.