Quarto Cinza com Rosa – Decoração – Veja mais de 100 fotos!

Advertisements

O quarto de uma pessoa costuma ser o espaço mais íntimo da casa. É lá que o indivíduo encontra seu espaço de descanso, para pensar e tirar um tempo para si mesmo. Por isso, o cuidado com a decoração deste cômodo é fundamental. A escolha das cores, dos móveis, dos objetos, tudo influencia na sensação de bem-estar que o quarto precisa transmitir. Assim, causou estranheza quando surgiu a tendência de quartos cinza com rosa juntos, na decoração. Mas você não precisa ter essa mesma visão: o mix dessas duas cores no ambiente tem um resultado incrível!

A cor rosa é formada pela mistura do vermelho e do branco. Estes tons, por sua vez, simbolizam cada um a amor e a paz. Isso cria uma aura de felicidade e paixão no ambiente em que o rosa é utilizado. Se a tonalidade for mais clara, a tranquilidade se associa ao aconchego.

Já o cinza é uma cor que simboliza o equilíbrio, pois é formada pela junção do preto e do branco. Escolhendo usar o tom em sofás, cortinas e tapetes, há também a possibilidade de ”esconder” a sujeira por um tempo maior. A facilidade auxilia na manutenção do espaço limpo, pois não é possível visualizar o acúmulo do pó quando este é pequeno.

Como usar a combinação?

Logo, o uso do cinza e do rosa no quarto tem como resultado um espaço aconchegante e tranquilo. Desta forma, é interessante o cinza como base e investir a cor rosa em detalhes no quarto ou em objetos. É o caso, por exemplo, que escolher o cinza para as paredes e o tom róseo para a roupa de cama ou almofadas.

Vale a pena também usar a ordem inversa, com rosa nas paredes e detalhes em cinza. Nesse caso, porém, é necessário bastante cuidado. Afinal, o cinza é uma cor mais fechada, e seu uso em excesso num ambiente pode causar uma aura um pouco “depressiva”. Assim, é melhor optar por poucos objetos na cor, bem poucos, e principalmente em tons claros. As tonalidades mais límpidas podem criar uma atmosfera mais leve.

O mix das duas cores cria também um espaço simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Utilizar essas tonalidades junto a alguns móveis em madeira ainda torna os ambientes elegantes e charmosos. Assim como a escolha de estampas para as almofadas e estofados, inclusive geométricas, deixando o quarto igualmente jovem e moderno.

Para a combinação com outras cores, o quarto cinza e rosa pode se aproveitar de dois tons principais. O primeiro é o dourado: em objetos metálicos, ou mesmo detalhes na roupa de cama, a cor cintilante cria maior alegria no cômodo. A segunda alternativa é o rose gold, um tom róseo delicado e luminoso. Neste caso, é bom utilizá-lo apenas em peças de metal, uma vez que o material poderá manter a característica luminosa da cor.

Veja também Móveis clássicos em: www.atelierclassico.com.br

Cinza e rosa num quarto feminino?

Cores não possuem gênero, apesar do que aprendemos desde cedo – “rosa para meninas, azul para meninos!”. Felizmente, hoje o uso de qualquer cor, por qualquer pessoa, é algo “liberado”. De qualquer forma, porém, não há como negar que, para quartos femininos, o uso da cor rosa traz um “Q” a mais. Isso uma vez que o tom róseo tem característica delicada, e pode trazer aconchego.

Para crianças ou jovens mulheres, então, ter o rosa no quarto pode ser uma boa opção. Mas o uso da cor não precisa cair na monotonia: combiná-la com o cinza pode trazer modernidade! Afinal, há até pouco tempo o cinza era quase impensado para presença marcante na decoração, por ser uma tonalidade mais “fria” e “fechada”. A novidade é bastante moderna.

Para um quarto de uma pequena garota, a alternativa mais interessante pode ser o uso de tons claros. Assim, o cômodo terá uma aura mais “leve”. Com o passar dos anos, porém, investir no acinzentado mais intenso, e em detalhes em rosa, pode trazer personalidade maior ao espaço de descanso. Por isso, é uma boa ideia, por exemplo, pintar a parede de cinza e escolher almofadas ou roupas de cama em róseo. A definição das cores deve ser realizada de acordo com a individualidade de cada mulher.

Na hora da escolha de combinações, é importante também considerar a luz interna do cômodo. O cinza tende a deixar o espaço mais escuro, e por isso a definição da parede a ser pintada é fundamental. O mais indicado é que o muro por trás da cama seja o eleito, deixando as demais paredes em branco e criando a distribuição de luz pelo quarto.

O mix no quarto de bebê

A determinação das cores de um quarto de bebê deve, da mesma forma, considerar diversos fatores. O primeiro deles é o tamanho do quarto: se o espaço for diminuto, é aconselhável optar por cores claras. Os tons pasteis têm a capacidade de criar a sensação de amplitude de um local. Como é fundamental também oferecer um ambiente que estimule a criança, é interessante escolher cores estimulantes, como o amarelo mais intenso. De qualquer forma, entretanto, é necessário equilíbrio: o exagero de cores pode provocar confusão ao invés do estímulo.

Deste modo, os pais precisam escolher a cor base do quarto. Se for o cinza, é importante que ele seja utilizado nas paredes, mas de forma “espaçada”. Ou seja: ao invés de colorir todo o quarto, opte por apenas uma ou duas paredes. Assim, haverá um “espaço de respiro” do ambiente, com as demais paredes em branco.

Possível também utilizar um tom mais claro de cinza, quase branco, o que não impede o uso em todas as paredes. Como o tom acinzentado é ainda mais “frio”, aliás, é sempre indicado que o quarto de bebê esteja numa cor mais clara. Em combinação, o rosa pode tomar conta de alguns pontos nos móveis, detalhes nas paredes ou outros objetos.

E quando o rosa reina?

Se a decisão for pelo rosa como base, a cor pode ser usada em tons mais fortes. De qualquer forma, é indicado que as paredes sejam todas pintadas apenas se o tom for claro, pois do contrário o ambiente poderá se tornar “pesado”. Deixar as paredes em branco e pintar o teto de rosa é também uma alternativa interessante, pois a cor rosa tem característica calmante. Como o bebê, na maior parte do tempo, manterá os olhos para cima, a visão pode ser tranquilizante ao seu organismo. Neste caso, o cinza pode aparecer nos móveis, como o guarda-roupa, ou objetos de decoração.

As vantagens de tonalidades mais claras estão no estímulo controlado ao bebê. Tonalidades impactantes demais podem ter efeito de agitação sobre a criança. Se o cômodo tiver a temperatura mais quente, é ainda essencial manter essas cores claras ou optar pelo cinza, que é mais “frio”.

Cores no quarto do casal

Assim como ocorre na escolha tons para o quarto feminino, a definição para o quarto de casal deve ser realizada levando em conta a personalidade dos dois amantes. Tonalidades muito intensas podem ter efeitos muito contrários. Um rosa mais escuro nas paredes, por exemplo, dá a sensação de paixão, mas pode pesar caso seja combinado com outras cores escuras em objetos. Já o cinza torna a aura do ambiente mais tranquila, mas seu uso em exagero terá um resultado gélido.

Logo, ao combinar o cinza com rosa no quarto de casal, opte pelo equilíbrio. Cores escuras ou claras demais não são interessantes. Também não é atrativo o uso de muitas peças coloridas. Escolhendo uma combinação das duas cores com o amarelo, por exemplo, o indivíduo terá um resultado “muito carregado”. Como o rosa e o cinza são tons impactantes, prefira combiná-los com o branco, ou pequenos detalhes em preto ou prata. Assim, o visual do cômodo não será cansativo aos olhos.

Lembre-se: um quarto deve ser um espaço de descanso, que passa tranquilidade, e não que estimule ao extremo durante a noite. A decoração desajustada pode se tornar um grande problema!

Cinza e outras cores

Se seu estilo não combina muito com o róseo, mas a ideia do cinza lhe atrai, é ótimo poder dizer que existem opções. Como o cinza é uma cor neutra, ele pode ser facilmente combinado com outros tons. Basta apenas colocar lado a lado as tonalidades escolhidas e pensar na intensidade das cores. É preciso cuidado: caso duas cores muitos escuras sejam combinadas, a tendência é que o ambiente criado se torne escuro e “pesado”.

Se o objetivo é tornar o ambiente mais sóbrio e chique, uma boa combinação é o cinza com as cores preta e marrom. Cores mais alegres e vivas, como o amarelo ou o verde, são mais indicadas para criar um quarto alegre – afinal, essas cores podem quebrar um pouco a “frieza” do cinza.

Por isso, testar as combinações é sempre importante antes de colocá-las em prática. Escolha o tom cinzento e visualize onde pretende inseri-lo no quarto. Ele irá colorir as paredes ou acessórios e objetos de decoração? Em seguida, coloque ao lado do cinza a segunda cor pela qual você optou, com diferentes intensidades e combinações. Coloque a ideia em prática apenas após ter certeza da seleção, pois rearranjar a decoração de um quarto pode ser algo trabalhoso.

Inspire-se!

Confira fotos de quartos em cinza com rosa e inspire-se para decorar o seu!

 

Veja também

Awesome Light Pink And Grey Bedroom With Best Ideas About Gray inside Light Pink And Grey Bedroom – arkhamghostbusters.com

 

 

grey and pink bedroom ideas

 

 

Gray And Pink Bedroom Decor 25 Best Ideas About White Grey inside Grey Pink And White Bedroom – arkhamghostbusters.com

 

 

 

 

Pink Grey Bedroom Makeover Bang On Style within Grey Pink And White Bedroom – arkhamghostbusters.com

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.